Casa comprada, casa mobilada | A Nossa Vida

Casa comprada, casa mobilada

Retrato de Imogdi
19.02.2007 | 16:58
Imogdi:
Membro desde: 16.02.2007

Olá a todas!

Depois de comprar a nossa casinha e ao mesmo tempo que começamos os preparativos do nosso casamento, surgem algumas questões:
- Será que comprar a mobília em Paços de Ferreira compensa? (somos de Lisboa)
- Como fazer para recusar gentilmente os tarecos que as avós guardam desde não sei quando e que achamos terrívelmente feios?
- Quais as dificuldades que vos surgiram nesta etapa?

Beijinhos e obrigada


Retrato de Catarina Fernandes
Seg, 19/02/2007 - 17:05
Catarina Fernandes:
Membro desde: 09.02.2007

fui a paços de Ferreira sondar a zona e comprei a mobilia de quarto e o sofá. Acho que compensa se comprarmos muita coisa, de resto vai dar ao mesmo que aqui (Leiria). Comparando com Lisboa, creio que valerá a pena.
Quanto aos tarecos, a minha mãe começou a fazer o meu enxoval mal eu nasci, por isso tenho tudo e mais alguma coisa às florinhas e rendinhas, mas agora, 25 anos depois, convenci a minha mãe a não me dar mais nada de género...
O que não gosto fui tudo para caixotes e vão ser arrumados lá em casa. Assim a mãe não se chateou comigo, pois eu disse: não posso colocar tudo ao uso ao mesmo tempo, n é? Vou mudando... claro que metade vai ficar mesmo pelo caixote...
Uma amiga minha deu tudo para a quermesse lá da terra e as velhotas acharam muito bem.
Acho que depende dos gostos. Há avós com muito bom gosto.

Retrato de Ana Rita Costa
Seg, 19/02/2007 - 17:06
Ana Rita Costa:
Membro desde: 27.01.2007

Olá! eu tb estou a mobilar a minha casa e uma coisa sei que não compensa, é comprar grandes monstros carissimos relativamente à mobilia!!!Porque a moda tá smp a passar e é smp bom irmos mudando de mobilia e s a mobilia tiver sido cara não a vamos querer deitar fora e comprar nova!!! Por isso optamos por comprar mais barato assim mm k n dure tanto e n seja tão bom n temos pena d deitar fora qnd passar d moda!!! Optamos pelo IKEA e pequenas lojitas d decoração com preços em conta!!! Eu vejo pela minha cunhada k casou à 13 aos e gastou um dinheirão a comprar mobilias k agora tão fora d moda, k ela detesta, mas como foram tão caras não se consegue desfazer delas!!
Quanto a dizer à avozinha k akelas coisinhas todas k ela guardou são horriveis, tenho dito com alguma subtileza, do género "ai avó desculpa lá mas já comprei os cortinados e esse tapete não fica lá nada bem, porque não o poes tu no teu kuarto? ia faicar a matar!!!" lololol
Acho que o maior problema com k m tenho deparado é k mm tentando sermos popadinhos ao máximo, dd k começamos a planear o casamento a conta bancária é smp a baixar!!!! lololol Mas axo k vai valer a pena!!
Bjs e felicidades

Retrato de Isa
Seg, 19/02/2007 - 17:08
Isa:
Membro desde: 17.01.2007

Olá! Eu sou do Porto, no entanto nunca fui a Paços de Ferreira... mas penso que so compensaria ires lá em termos de oferta... tem mais oferta num sitio só, mas n sei se os preços serão mais baratos que noutras lojas identicas... são?!? Em relação aos "tarecos" aproveita akilo que realmente gostes... eu vou ficar com um sofá (c braços de madeira) que era dos meus avós... e mais algumas coisas de loiças... tudo tem um forte valor sentimental para mim visto que os meus avós já n são vivos... Há coisas antigas que se podem enquadrar perfeitamente no tipo de ambiente que idealizarmos, desde q sejam feitas algumas adaptações/restauro. Nós estamos em fase de compra de casa... já temos o dinheiro separado para entrada e despesas e começamos agora a poupar para mobilia e casamento!!! Não vai ser fácil, ma tb não é nosso objectivo q ela esteja mobilada logo mal casemos!! Axo que aos poucos se vai conseguindo dar o nosso jeito!!!

Retrato de TeresaGodinho
Seg, 19/02/2007 - 17:13
TeresaGodinho:
Membro desde: 24.01.2007

Ola
Olha, eu comprei quase tudo na Ikea... mas porque gosto do estilo e pq é barato..lol
Em relação aos tarecos: para não parecer mal aceita... se não gostares ou não te fizer falta, aproveita um natal e oferece ou doa a uma instituição..

Retrato de Ana3011
Seg, 19/02/2007 - 17:20
Ana3011:
Membro desde: 19.01.2007

Olá.

Olha linda, não te vai compensar muito, isto porque já lá tive.Isto é já vi muitas casas de móveis cá em lisboa e em paços de Ferreira,que têm as fábricas em Paços de ferreira, logo é o mesmo preço, no entanto se lá fores gastas muita gasolina, ehehehe.
Olha eu comprei as minhas na Venda do Pinheiro, nos Móveis do Norte, isto porque para além de a minha família quase toda ter lá comprado as mobílias, tb é porque tem coisas super originais, tanto nacionais como estranjeiros, e fazem um bom preço, é muito mais barato do que certas lojas que já fui ver.Só para teres uma ideia, a mobilia do Quarto e da Sala da minha mãe ficou em 1900 Contos, numa loja que depois visitei estava lá só a mobilia da sala quase por esse preço, achas normal?

Espero ter ajudado.

bjs.

Ana

Retrato de nokas
Seg, 19/02/2007 - 17:29
nokas:
Membro desde: 09.01.2007

e o que fazer a um quadro bordado a ponto cruz que me foi oferecido com tanto gosto e carinho por uma daquelas pessoas que leva a mal se não vir o quadro pendurado na minha cozinha??????

o quadro até é giro mas não se enquadra a minha decoração e tb não gosto nada de bordados!!

tb não sei como me vou safar desta....

ideias??

beijinhos

Retrato de oama97
Seg, 19/02/2007 - 17:46
oama97:
Membro desde: 13.02.2007

Na minha opinião, sou do Porto e trabalho em Paços de Ferreira, não compesa vires de Lisboa para comprares os móveis. Apesar de teres uma grande oferta em termos de lojas, encontras os mesmos produtos em quase todas elas. A maior parte das lojas seguiu as tendências da moda, e como consequência tiveram forçosamente que baixar a qualidade dos produtos (não quero generalizar nem ferir susceptibilidades). Para além disso muitos dos produtos estão em católogos, tal como nas lojas por todo o país.
Eu própria mandei fazer os meus móveis em Vila Nova de Gaia, e ficaram 30% mais baratos do que os originais.
Se fizeres uma busca encontras muitos sites das lojas de paços de ferreira.

Bjs

Retrato de deanutrix
Seg, 19/02/2007 - 19:17
deanutrix:
Membro desde: 17.01.2007

Olá,

sou uma fä da IKEA, comprei quase todos os móveis, tapetes,cortinados lá. Só a cozinha e o sofá é q nao... mas se mudarmos de casa (por razoes profissionais) volto a comprar TUDO na IKEA.

em relacao aos tarecos, felizmente a minha família é mto moderna e nao tenho dessas preocuacoes, lol

bj
jessica

Retrato de angelasns
Ter, 20/02/2007 - 22:50
angelasns:
Membro desde: 31.01.2007

eu sou de gondomar, e a minha casa ainda está a terminar, mas como o tempo não vai ser por aí além, já tenho andado por aqui a sondar e digo que não compensa estar a ir a paos de fereira comprar nada, eu vejo por aqui muitas coisas iguais ás de lá porque quando são as feiras eles tiram fotos e elaboram-nas, além disso acaba por ser mais em conta, porque lá eles estão-se a aproveitar muito da fama, e atenção, muito cuidado, porque já tive casos de quem lá fosse comprar mobilias em madeira castanho e na verdade não o eram, era um material parecido mas bem mais barato...

Retrato de Isann
Ter, 20/02/2007 - 23:46
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

Ola..
Olha sinceramente acho que não compensa.
Eu comprei numa loja na Bobadela (loures) que pertence á Originarte (paços de ferreira).
Posso dizer que os meus moveis foram mt mais baratos que indo lá mesmo.
Claro que a loja tem de todos os preços mas, é como tudo.
Estive numa loja que me pediram o dobro por material na minha opinião mais feio que o meu.
Eu comprei tudo em carvalho novo (uma tonalidade de carvalho nova).
è lindo tudo, segundo a minha opinião claro e ficou mt mais em conta..
Sei que por um quarto parecido me pediram só e apenas o DOBRO numa loja enorme em Camarate (Escadinhas moveis)!!!
(coloquei em anexo a minha cama).
Aproveita agora as promoções.
Eu adoro a IKEA.. Não me importo nada de comprar onde quer que seja desde que me agrade e veja que até é bom.
Comprei uns sofas para a sala principal na Moviflor pk sei que são bons e comprei com 50% desconto.
Na 2ª sala comprei na Feira dos Sofas (uns sofas c/ chaise loungue girissimos) tb com promoção de 50%..
O que interessa é ter gosto independentemente do preço...
Olha eu tb adorei umas mobilias nos Moveis Alviela em Alcanede. São fabrica por isso dá para pedires outras coisas ou modificares alguma coisa.
Tb tenho o contacto de um senhor que faz orçamentos atraves de fotos.
Ele é mt bom. Tenho 3 casais amigos que ele fez tudo para a casa (eles foram á expocasa e tiraram fotos). estão iguais ás originais só modificando um ou outro pormenor pois não podem ser iguais á origem. Se quiseres posso te dar ocontacto. Ele vai a casa tirar medidas e falar com as pessoas.
Isa

MÓVEIS ALVIELA - A. ALVES VIEIRA&FLS, LDA.

AMIAIS DE CIMA
2025-012 ALCANEDE-SANTARÉM
Tel.: 249870222
Fax: 249870587
HomePage: www.moveisalviela.pt
E-Mail: [email protected]

Retrato de deanutrix
Qua, 21/02/2007 - 08:10
deanutrix:
Membro desde: 17.01.2007

Olá Isa,

tens razao, carvalho é uma madeira lindissima, mas arranjar móveis em carvalho maciço nao é fácil, porque o carvalho é uma madeira mto cara. essa de chamarem-lhe carvalho novo é engracada, já arranjam nomes para tudo lol o q faz a tonalidade é o verniz e o nome poe-lhe o vendedor, mas bla bla bla, podia escrever um testamento sobre isso porque trbalho nesse ramo, lol

a IKEA tb já tem mtos móveis em carvalho, mas a maioria sao em pinho ou bétula (madeira quase branca e dura). a madeira de pinho é mais barata, mas tb nao dura mto, é uma boa variante para as pessoas q acham que podem comprar algo melhor daqui a 6-10 anos, a de bétula é uma questao de gosto, tb é barata, dura e resistente, mas é mto clara e nao é para qq gosto.

o que eu nao aconselho de maneira nenhuma é comprar em lojas q vendam móveis maciços em madeira tropical (normalmente madeira bem escurinha) que nao tenha certificado de FSC ou seja, madeira de florestas sustentáveis (como na CASA, ou... ai... esqueci-me dos nomes das outras casas de móveis). Uma das coisas que me faz confiar e estar disposta a pagar uns euros mais na IKEA é o facto da madeira deles ter esse certificado...

bem, desculpem a licao de moral e madeiras, mas nao consegui ficar caladinha, hihihi
mtos beijinhos e principalmente divirtam-se a mobilar a casa, porque eu...ADOREI!!
Jessica

Retrato de Carla Evangelista
Qua, 21/02/2007 - 09:00
Carla Evangelista:
Membro desde: 08.02.2007

Comprar casa....
É um assunto que me deixa bastante nervosa, aliás, é o meu calcanhar de aquiles neste momento.

Fui pedida em casamento em Junho de 2006 e em Maio arranjamos logo casa. Bonita, prática, não muito grande e em conta. Demos sinal , pedimos crédito, pagamos os pré registos....

Vou casar a junho de 2007 e ainda não fiz a escritura! Estou a quase tres meses de me casar e devido a uma suposta anomalia no saneamento, foi preciso pedir um aditamento á Camara e agora dizem que a papelada anda "perdida" na Camara (De GONDOMAR), devido ao problema do apito dourado.

Não tendo casa, não posso mobilar.

É a minha angustia.

Retrato de deanutrix
Qua, 21/02/2007 - 09:10
deanutrix:
Membro desde: 17.01.2007

Oh Carla,

eu adoro mobilar a casa, por isso compreendo-te
mas as coisinhas pequenas como loicas e roupa de cama já podes ir comprando
nós tb nao comprámos casa, como andamos sempre de um lado para o outro alugamos casa aqui casa acolá de modo que cada vez que mudamos de casa temos de comprar móveis novos porque os compartimentos tem tamanhos diferente, cortinados novos (porque as janelas sao diferentes), etc... gosto mto de o fazer mas é sempre um dinheirao que se gasta

beijinhos e nao fiques triste que tudo se resolve
Jessica

Retrato de HM
Qua, 21/02/2007 - 09:12
HM:
Membro desde: 27.11.2006

Eu conheço colegas que já foram a paços de ferreira e compensa.
Por exemplo um quarto igual a um da interforma ficou quase em metade do preço, para além disso, conheço quem tire fotos e mande fazer e chega a poupar umas centenas de euros.
Eu estou a pensar em ir lá com os catalogos da cerne.
Isann, esse sr de santarem vai a todo o país?
obrigada.
Também queria pedir contactos de fabricantes em paços de ferreira, mas ninguem tem pois não?
bigada

Retrato de bela
Qua, 21/02/2007 - 09:35
bela:
Membro desde: 27.12.2006

A minha cama é igual á tua, mas em mais escura.

Temos muito bom gosto!!!

Beijos.

Retrato de July
Qua, 21/02/2007 - 09:48
July:
Membro desde: 18.02.2007

Olá HM, a minha colega deu-me um contacto de um Sr em Paços de Ferreira que é EXCELENTE!!!!! Fui lá vi o que queria, e ele fez-me igual (tudo em cerejeira na mesma, que é o que eu mais gosto) por METADE do preço da exposição!!!!!

Ela tem a casa toda mobilada por ele... é uma perfeição, só visto!!!

O meu quarto e o meu sofá ficaram lindos!!!!

Vou deixar o contacto:
"Irmãos Silva,
Rua do Marco, nº27 Meixomil- Paços de Ferreira

938062278/255862069

Beijokas!

Ah! Se ligares diz que vens da parte da amiga da Joana...

Retrato de deanutrix
Qua, 21/02/2007 - 09:57
deanutrix:
Membro desde: 17.01.2007

Olá July,

cerejeira? uau!
tens fotos? e já agora se nao for mto insdiscreto perguntar quanto pagáste pelos móveis...

brigado!
Jessica

Retrato de Liliana
Qua, 21/02/2007 - 10:26
Liliana:
Membro desde: 31.07.2006

Bom Dia,

Olhem os Moveis Cipriano sao na zona de Santarem e fazem exactamente o mesmo que os moveis alviela só que mais barato.
A minha cama vi-a pela 1a vez nos moveis alviela... pediam mais 100 euros do que nos moveis cipriano e td do mesmo material e iguaizinhas...
Posso dar o contacto se quiserem. Foi onde comprei pois 100 euros na cama, mais um tanto nas mesinhas de cabeceira, mais outro tanto na comada e no espelhor foi uma diferença bem grande.

Sao menos conhecidos que os moveis alviela mas nem por isso teem menos qualidade. Vao montar a casa cm foram na minha TUDO no sitio onde keremos.

Paços de Ferreira axo que nao vale apena. Compensa comprar em cru depois cm td o tratamento e ect acaba por nao compensar.

Bjs
Liliana

Retrato de sonia rosa
Qua, 21/02/2007 - 10:31
sonia rosa:
Membro desde: 09.01.2007

OLá Carla, eu também comprei casa em construção e também vou casar em Junho.... o prédio ainda não está totalmente pronto mas o meu apartamento sim, eu pedi para me darem as chaves mais cedo para ir pondo a mobilias e arranjando as coisas e o construtor disse que não havia problema.Em principio em meados de Abril tenho a chave e fazemos um pré- ecritura e podemos ir para lá morar mesmo sem a excritura ofcial!Fala com a imobiliária ou directamente com o construtor!

Retrato de Carla Evangelista
Qua, 21/02/2007 - 10:41
Carla Evangelista:
Membro desde: 08.02.2007

Olá Sónia
Eu já falei com o construtor e é assim: 1º- Ele não se importa de me dar a chave mas não se responsabiliza por nada que eu coloque lá dentro, pois as fechaduras são todas iguais e sem escritura não temos autorização para mudar de fechadura.
Não é desconfiar de ninguém, mas se me derem a chave a mim e também aos outros moradores somos 5 a podermos entrar tanto na nossa casa como na do vizinho, e ainda por cima os "trolhas" andam por lá a fazer remates nas reclamações.

2º O meu vizinho da frente pediu-lhe a chave e responsabilizou-se do ponto anterior mas agora quando o encontro é só desabafos: porque como o prédio não tem licença devido ao tal problema, não podemos mandar ligar a luz e então o senhor está lá a viver com a luz das obras. Diz ele que se tiver o forno ligado,não pode ligar o frigorifico, se quiser lavar a roupa na máquina, tem de desligar o frigorifico. Para ver TV idem aspas....assim não dá para viver.....

E ainda uma agravante: eu até podia confiar em toda a gente e colocar lá a mobilia, mas a que me faz mais falta (quarto), por não termo muitas possibilidades , o meu futuro sobro disse que nos oferecia, mas agora diz que só nos dá depois da escritura estar feita.

Resumnido não tenho nada a 3 meses do casamento

Retrato de patriciasp
Qua, 21/02/2007 - 10:50
patriciasp:
Membro desde: 10.11.2006

ola

eu acho que compensa bastante ires a paços de ferreira

eu comprei as minhas mobilias de quarto e sala la e poupei em tudo cerca de 1000 euros.

fiz assim: encontrei um site na internet de que gostei mt...e contactei com os senhores para me darem os preços...foram fantasticos..deram preços mais baixos que nas lojas e nao cobram pela entrga..

como os moveis deles estao em varias lojas de lisboa..inclusive têm uma loja no Forum do Montijo..ja sabia o que queria e so la fui acima pq achei melhor...

o site é www.espinheiras.co.pt

Retrato de Imogdi
Qua, 21/02/2007 - 10:53
Imogdi:
Membro desde: 16.02.2007

Obrigada a todas pela ajuda. Realmente é verdade que muitas cabeças pensam melhor que apenas uma...ehehe
Vou ver os contactos que me deram, e ganhar coragem para começar a gastar a sério, o dinheiro que custou tanto a poupar...:P
Em relação a alguns tarecos... bem...sempre se podem colocar em pontos estratégicos da casa, para quando tivermos filhos, eles conseguirem dar conta do assunto....eheh!!! Entretanto ficarão a descansar numa caixa apropriada para o efeito...

Retrato de HM
Qua, 21/02/2007 - 11:14
HM:
Membro desde: 27.11.2006

Tem fotos para me mostrar? Eu queria linhas direitas modernas....eles fazem?

Retrato de oama97
Qua, 21/02/2007 - 11:32
oama97:
Membro desde: 13.02.2007

Olá
Desculpa estar a intrometer-me, mas de onde és?
Eu sou do Porto, mas trabalho em Paços de Ferreira, e como disse acima, n compensa comprar lá os móveis. Eu escolhi os que gostava na internet, e tal como tu, adoro linha modernas, minimalistas e direitas. Depois de escolher, mandei fazer os móveis em Gaia, num fabricante. Posso te dizer que o meu aparador da sala, é um modelo da Dimensão, que custa 2000€. Eu mandei fazer, exactamente no mesmo material e com as mesmas medidas, mas com alterações no interior e ficou por 600€. Só para teres a ideia.
Se precisares de fotos, sites de moveis diz q eu envio.

Bjs

Retrato de Isann
Qua, 21/02/2007 - 11:43
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

Mt obg bela tb tens muito bom gosto..hehehe..
O meu quarto é de carvalho maciço sim..
A empresa estava a tentar entrar no mercado da Originarte e colocou as mobilias a um custo mais baixo para ver se as pessoas aderiram..
Claro que apos essa epoca de 15 dias como viram que de facto a adesão era imensa retiraram do mercado..
Segundo a senhora ela vai voltar mas o custo será do dobro quase..
Acho que tive imensa sorte..
O valor é caro..não se compara com mobilias que vemos numa moviflor por exemplo mas, tb não se compara nada em preço de uma Escadinhas..
O meu quarto andou á volta dos 2000€ (cama, 2 mesas cabeceira, comoda e camiseiro)..
Eu amei a madeira..Super gira..
Felicidades
isa

Retrato de HM
Qua, 21/02/2007 - 11:45
HM:
Membro desde: 27.11.2006

Não faz mal...:), fazes muito bem até.
Eu sou da lourinhã...
Eu tenho ideia que tb existia essa diferença de preço em paços de ferreira.
Nesse caso, se me puderes enviar fotos e contactos agradeço.
Eles dâo orçamentos só olhando para as fotos?

Retrato de Isann
Qua, 21/02/2007 - 11:47
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

Não oama97..
è importante tirar medidas tb..
Depois eles fazem consoante a medida, forma, madeira..etc
Sim esse senhor vai a todo o pais..

Isa

Retrato de cisaque
Qua, 21/02/2007 - 11:50
cisaque:
Membro desde: 14.12.2006

olá a todas
eu comprei a minha mobilia de quarto nos móveis Gaspares, em Sintra.tem um espaço muito grande com variadissima escolha e posso dizer q a mobilia de quarto, custou cerca de 1500 euros.
infelizmente n teno nenhuma foto para colocar aqui

bjs

Retrato de oama97
Qua, 21/02/2007 - 12:01
oama97:
Membro desde: 13.02.2007

Primeiro tens de tirar as medidas da tua sala, e veres exactamente o que podes colocar lá. Olha eu tirava medidas e depois colocava jornais no chão a cobrir os espaços onde tencionava colocar os móveis. Desta forma tinha uma ideia mais aproximada de como ficaria o espaço. Depois pesquisei móveis na internet e pedia catalogos. A maior parte dos catalogos estrangeiros vinham com medidas, ou então tirava da internet. Depois, como te disse, simulava. Quando tive a certeza do que queria, imprimia, colocava as medidas e mandei fazer.
Estas imagens são dos meus móveis. Relativamente ao aparador, envio-te a original(de onde copiei) e depois o meu.

Bjs

www.porro.com
www.minotti.it
www.horn.it
www.ruf-bedden.de
www.roche-bobois.com
www.moroso.it
www.poliform.it
www.kartell.it
www.gammaofvenice.it
www.lapalma.it
www.arros.it
www.varennapoliform.it
www.calligaris.it
www.danona.com
www.funzionalismo.com
www.rossimobili.it
www.mondiniarredamenti.it
www.paoluccimobili.it
www.muebleszavisa.com
www.muciforme.com
www.acomza.com
www.mobilibianco.it
www.stoccoarredamenti.com
www.treku.es
www.rudmobili.it
www.rtlmobili.com
www.favaretto.it
www.zuffellatomobili.it
www.dupart.com
www.mega-house.com.ar
www.mueblesaitana.com
www.molteni.it
www.llumac.com
www.azcue.com
www.banak.com
www.bebitalia.it
www.maxalto.it
www.design-italia.it
www.flexform.it
www.arclinea.it
www.capellini.it
www.driade.it
www.edra.com
www.flou.it
www.firstclassdesign.com
www.zoltan.it
www.depiccolidesign.com
www.unique-living.com
www.lineacinque.it
www.sma-mobili.com
www.boffi.com
www.knoll.it
www.erreduericci.com
www.promemoria.com
www.faraonroncato.com
www.memphis-milano.it
www.vanoncinidesign.it
www.igrandimaestri.com
www.art-design.it
www.robertoraisi.com
www.misterluna.it
www.rudebravo.it
www.pinnamobili.com
www.damicodesign.it

Retrato de macmoreira
Qua, 21/02/2007 - 20:47
macmoreira:
Membro desde: 11.12.2006

Olá Liliana!
Será que me podes dar o contacto dos Móveis Cipriano?

Olá oama97!
Será que me podes dar o contacto do fabricante em Gaia?

Obrigada:)

Marisa
[email protected]