Médico Clínica Geral

7 respostas [Última]
Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 1 dia. Offline
Desde: 14.02.2007

Olá, meninas!

Gostava que me sugerissem um médico de clínica geral que considerem bom, de confiança, na zona de Lisboa/Cascais/Oeiras.

(o meu seguro é advance care, mas gostava de ouvir as vossas sugestões independentemente da rede de seguro a que pertencem)

Obg a todas

bj

daiana
Retrato de daiana
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 5 h. Offline
Desde: 03.03.2008
no hospital novo de

no hospital novo de lisboa(luz) tem optimos medicos...sei isto pk trabalho ne mesma instituição hospital mas no norte.

Susana Oliveira
Retrato de Susana Oliveira
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 3 dias. Offline
Desde: 14.09.2006
Os dois que me trataram

Olá!
Há dois médicos em quem confio imenso:
Dr. Carlos Meneses de Oliveira, dá consultas às 5ªs no Hospital Particular e é médico nos internamentos. Não é clínico geral, é Medicina Interna que quanto a mim é ainda melhor.
Dra. Sara André, faz banco no Hospital Particular e tem um consultório na Praça dos Restauradores, Nº 53, 2º andar. É clínica geral.

A minha historia com eles:
Apanhei escarlatina na creche onde estava a estagiar, dirigi-me ao Hospital da Cruz vermelha, tomei os antibioticos mas continuei a sentir-me doente. Embora não tivesse febre, tinha dores de garganta e uma espécie de constipação. Uma semana depois, 4ª feira, fui a um otorrino conceituado que me disse que não via qualquer escarlatina, mas tinha uma grande faringite. Receitou-me umas coisitas leves e umas lavagens nasais e gargalejos. 6ª à noite comecei a sentir-me mal, no Sábado já não saí da cama e durante a noite comecei a ter febre. Fui novamente à Cruz Vermelha. A médica que me atendeu, lá viu, viu, mandou fazer umas análises ao sangue e r-x ao tórax. Basicamente queria despestar tuberculose, pneumonia e mononucliose. Deu tudo negativo, mas a febre não baixava com paracetamol. Pos-me paracetamol intravenoso (que sempre é um bocadito mais forte) e mandou-me para casa. Para não tomar nada excepto paracetamol. Disse que as análises acusavam uma infecção mas como não via mais nada, achava que não era grave. Disse ainda que se até 3ª continuasse a ter febre que não passasse com paracetamol, para voltar la.
Ora hora e meia depois de levar paracetamol intravenoso, tinha febre de novo. Tomei mais um comprimido mas a febre não desapareceu, pelo que pegaram em mim e levaram-me ao hospital particular (ligaram 1º a saber quem estava no banco e como era a sara andré e o meu sogro ja tinha sido atendido por ela e tinha gostado, resolveram que iriamos).

Chego lá e fui altamente ostracizada por ter estado de manhã no hospital e não ter acatado a ordem deles de aguardar. Achei-a muito brusca e pouco simpática. Mas a verdade é que me fez um exame que nenhum outro fez. Até exame ginecológico fez. Palpação na barriga, viu a íris com uma luzinha, ouvidos, gânglios, unhas, por trás das orelhas... eu parecia um cachorro à espera de obter o pedigree...
Pos-me novamente a soro e paracetamol intravenoso e pediu mais análises. Comparando com as que havia feito de manha, a infecção estava a progredir. Disse que gostaria de fazer um ecocardiograma (porque tinha o pulso a 160) mas não havia no hospital por ser domingo. Portanto queria que eu voltasse na 2ª de manhã.
Mandou-me esperar meia hora para fazer nova colheita (é um exame de hemocultura) e qd voltou, disse que lamentava mas não estava confortável com a situação e preferia que eu ficasse internada, pelo menos 24 horas ate fazer o eco e uma tac.
Resultado... fiquei lá uma semana porque a infecção estava a progredir cada vez mais.

No internamento fui seguida pelo Carlos Meneses. Não descartou uma única hipotese. Fiz dois tac, à coluna e órgãos internos, ecocardiograma, ecografia abdominal e pélvica, análises ao sangue e à urina repetidas vezes, controlo de temperaturas e pressão arterial/pulsações... impecável. Não tenho nada a apontar porque ele procurou o problema.
Ao fim de 24 horas comecei a fazer um antibiotico muito poderoso (segundo ele), porque "a infecção está a alastrar cada vez mais e pode tornar-se numa coisa muito difícil de controlar".

Hoje só penso que se dependesse daquela médica da CVP eu poderia estar já a fazer tijolo...

Grande testamento, desculpa, mas só para dizer que para mim um bom médico é também aquele que reflecte sobre as suas práticas, além da capacidade de diagnóstico.

Beijinho,
Susana

AnaCarrilho
Retrato de AnaCarrilho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 17 sem 5 dias. Offline
Desde: 05.08.2008
olá Daiana, eu tenho o

olá Daiana, eu tenho o seguro da multicare e estou a pensar engravidar, gostaria de saber se sabe o nome de alguma ginecologista que tenha boa fama no hospital da luz lisboa e como é que se processa o inicio das consultas. Obrigado

fatima cruz
Retrato de fatima cruz
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 28 min. Offline
Desde: 29.02.2008
Ana

Olá!

O ano passado estive grávida (perdi o bébé às 11 semanas) e inicialmente fui seguida na Cuf Descobertas, mas não gostei muito da experiência, não senti grande empatia com a Obstectra, e a conselho de uma amiga, fui à Clinica de Santo António, na Reboleira, à Dra. Madalena Conceição. É fantástica! É tal como eu gosto, simpática e "toda despachada" Sorriso

Jocas

Fátima Cruz
O Nosso Dia: 10 Maio 08 Sorriso

AnaCarrilho
Retrato de AnaCarrilho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 17 sem 5 dias. Offline
Desde: 05.08.2008
Obrigado fátima, nesta fase

Obrigado fátima, nesta fase todas as opiniões são boas. Boa sorte para o proximo filhote. Beijocas Ana

Quina
Retrato de Quina
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 3 sem. Offline
Desde: 14.01.2011
Quina

Bom dia Susana

Será que pode enviar o contacto do consultória da Dra. Sara André por favor?

Estou com um problema e começo a ficar desesperada. Vou tentar mais uma . Obrigada

avgomes
Retrato de avgomes
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 7 h. Offline
Desde: 14.06.2010
A Dra. Sara Macias é clinica

A Dra. Sara Macias é clinica geral dá consultas na Clinica Parque dos Poetas e também no Hospital da Luz (ou Lusiadas acho eu).

A Clinica Parque dos Poetas aceita advance care, é onde vou habitualmente e sei porque já lá vi.

É um doce de pessoa muito atenta, gosto muito dela.

Boa sorte! Sorriso

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.