Jovem advogada?
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá a todas,´
Estou em vias de concluir o estágio de advocacia e mudei-me recentemente para a Póvoa de Varzim.
Estou a ponderar em abrir escritório de advocacia e resolução extrajudicial de conflitos (vou fazer o curso de mediação para poder exercer nas duas áreas) na zona da Póvoa/Vila do Conde mas não o queria fazer sozinha...
Existe alguém por aí interessada em fazer uma parceria?
Bjs
Eu advogada ainda não sou, nem quero dizer quando o serei porque sabes como são estas coisas... exame de agregação nunca se sabe o que vai acontecer! lol
Mas queria começar já a pensar no futuro e preparar o terreno.
Tenho algum medo da advocacia, visto ser tão nova e tão recente aqui na zona (mesmo tendo o apoio do meu namorado que já é advogado em Barcelos no escritório do pai dele). Por isso pensei também na mediação, para alargar um pouqinho as minhas hipoteses, já que estas duas áreas (ainda) não são incompativeis.
O que me dizes da tua experiência? O escritório está a correr bem?
Ahhh e Viana é mesmo aqui ao lado!! 
Podemos manter o contacto e ir falando!
Beijinhos
Claro que sim, podemos sempre continuar em contacto!
Realmente, os exames de agregação são um pouco uma questão de sorte:) mas vais ver que fazes com sucesso e sem dificuldade alguma:)
Quanto à mediação, não é incompatível com a advocacia, mas também contrariamente ao que eu, inicialmente, pensava (antes de tirar o curso), tem uma vertente de psicologia mto forte. Enquanto advogadas não poderemos, quer num julgado de paz, quer nos tribunais judiciais, exercer nas duas qualidades..pois é:( ou estás inscrita como mediadora ou advogada. Outra solução, mais viável é a abertura de gabinete privado de mediação onde podes praticar preços mais reais...é que num julgado de paz, p. ex, ou até no âmbito da mediação penal, inserida nos trib judicias, só recebes 110€/ 125€ caso cheguem a acordo (senão recebes 90€/ 120€...)independentemente do número de sessões que tiveres de fazer, e sejam elas em que terra forem...e se intervirem em co-mediação, isto é, com outro mediador (o que aconselham) esse dinheiro é para dividir...pois.
Quanto ao escritório, mal não está a correr mas sabes como é, a crise está instalada e as pessoas n têm dinheiro e pior q tudo, não valorizam o nosso trabalho pq achyam sempre tudo mto caro, mas, p.ex., qd9o se vão casar aí pagar 1500€ p fotógrafo, 1000€ florista só por um dia, aí já tem de ser e não acham caro...enfim, é a mentalidade q está instalada. E eu farto-me um pouco disso, se n tentar o CEJ, pq casei há pouco e tinha de ir p Lisboa, tentarei daqui a uns anos a magistratura p julgados de paz..vou ver.
Prepara-te pq é preciso ter mta paciência...e eu adoro a minha profissão...
O meu marido, o meu pai e a minha mana tb são advogados:) Temos todos escritório conjunto:) Trabalhamos em associação:)Empresas familiares!
Bjokas!
Olá a todas,
Tb sou advogada.
Posso-vos perguntar como está a correr a parte da mediação?
Podemos falar? Enviem-me um e-mail.
Obg e beijinhos
Ainda não fiz o curso da mediação, porque ainda estou a acabar a agregação, tenho oral depois de amanhã!
Estou em pânico, lol
Tenho uma amiga que já está inscrita nas listas da mediação, mas pelo que ela disse ainda não lhe trouxe grandes frutos...
Olha posso saber de que zona és?
Beijinhos
Pois queria mesmo saber se vale a pena o curso de mediação.
Não há mais meninas que tenham feito?
Eu sou de Lisboa.
Então muito boa sorte. Vais ver que corre bem... Fazes onde? no cdl do porto?
Estuda bem o tema, é meio caminho andado.
Beijinhos e acima de tudo calma 
Eu já há muito que pondero a mediação, mas o que é facto é que o preço do curso é bastante elevado e queria ver se esse investimento compensa ou não. Essa minha amiga tem o curso básico e uma especialização, está inscrita em várias listas, e teve escritório de mediação aberto, com outra amiga, durante um ano. Não resultou. Ela o que me diz é que o que conta, nos critérios de selecção do mediador é a antiguidade e experiência. O que faz com que ela raramente seja seleccionada. O problema acaba por ser então esse: valerá a pena gastar esses quase 2000euros que custa o curso? Quanto tempo demorará a recuperar esse investimento? E mais, quando trará, efectivamente lucros?
Se antes eu tinha a certeza que era esse caminho que queria seguir, agora tenho muitas dúvidas... não sei.
Conheces alguém que tenha alguma experiência na área?
P.S. Faço Oral no Porto e eles cá incidem unicamente no tema e deontologia. Sou a 1ª de todos a fazer... mas sabes como é... que pânico de morrer na praia ao fim de 8 anos!
Beijinhos
Tb sou uma advogada estagiària!!!!
O meu exame de agregação é só em fevereiro e tou cheia de medo....
Mas quero deixar-te um beijinho muito grd
e boa sorte para a oral.
Qt ao curso de mediação, nao estou dentro desse tema mas gostava de saber um pouco mais. Temos de alargar os nossos horizontes já q a advocacia está um pouco saturada.
Ja agora eu sou de viseu

Sei muito bem como te sentes! Eu ando assim à meses!
Espero que todo este desgaste que sofremos valha mesmo a pena!
Muita força para os tempos que aí vêm e se precisares de alguma coisa é só dizer!
E tens toda a razão, temos mesmo de tentar alargar os nosso horizontes porque a nossa área não está fácil!
Beijinhos 
AndreiaP, antes de mais, mt boa sorte para o exame dia 15.
Eu sou Advogada, conclui o estágio este ano.
Apesar de ter "levado sempre tudo muito direitinho", como se costuma dizer, o estágio custou e demorou (desde 2000 até 2008 para ser Advogada neste país sem reprovar em nada!) mas já está feito!
Sou do Porto, tenho escritório na Maia e sinceramente não tenho razões para queixas.
Equacionaria trabalhar com uma Colega que estivesse a precisar de escritório e quisesse trabalhar nesta comarca/zona.
É uma questão de se conversar...
Deontologica e eticamente não me parece mt correcto estar aqui a falar de pormenores, mas quem quiser falar cmg pode enviar e-mail para asm77@iol.pt
Andreap: qual é o tema que vais levar à oral?
Prepara-te bem em deontologia e nunca demonstres hesitação ou dúvida.
Desejo-te muita sorte!
Luna
Antes de mais, obrigada pelas dicas 
O meu tema é a Presunção da Preferência Maternal como critério de decisão nas Acções de Regulação do Poder Paternal, versus o Principio da Igualdade na Concretização do conceito do Interesse do Menor.
Vamos lá ver como corre.
Deontologia preparei o melhor que pude porque sei que para eles é essencial.
Em relação à outra questão, assim que me vir livre disto mando-te um e-mail.
Beijinho grande e obrigada

obrigada Andeap.

Escolheste um bom tema.
Eu tb levei DIREITO DA FAMÍLIA à oral de agregação.
MUITO BOA SORTE P/ AMANHÃ!
Dps vem cá dizer como correu 
Beijinhos 
Boa sorte para amanhã!
Eu também sou advogada, já fiz a agregação em Março de 2006! Como o tempo passa depressa!
Vai relaxada, o mais difícil é chegar à oral e isso já conseguiste 
Depois conta 
Então, então como correu?
Espero que tudo bem 
Beijinhos
Acabei agora de chegar da ordem. Já fiz oral. Parece ter corrido bem, mas estou à espera do final do dia para saber o resultado!
Torçam por mim
Beijinhos grandes a todas e obrigada pela força!
Estamos todas a torcer 
ola Colegas!!
tenho acompanhado o vosso post... eu tb sou advogada.
e estou aqui também á espera das novidades da andreia.
beijos a todas
Meninas não caibo em mim de felicidade,
Ao fim de 8 longos anos, sem reprovar em nada (também
) sou finalmente ADVOGADA!!!!!
:D:D:D:D:D
Para quem ainda percorre este duro e sinuoso caminho, sei que é díficil, mas tenham fé e esperança, nunca desistam, porque a recompensa no fim é tão grande tão imensa, que faz com que todos os sacrificios tenham valido a pena!
Muito obrigada a todas as meninas que vieram aqui dar-me força e torcer por mim, nestas situações é um aconchego muito importante!
MIL BEIJOS A TODAS E MUITO MUITO OBRIGADA!!!!!!
:*:*:*:*
PARABENS LINDA!
CONSEGUISTE............
FICO SUPER CONTENTE POR TI

HABEMUS ADVOGADA DRA. ANDREAP, ILUSTRÍSSIMA E DISTINTA ADVOGADA...MUITOS PARABÉNS!!!
BEIJINHOS, FICA BEM....
SE DEPOIS QUISERES FALAR SOBRE AQUELE ASSUNTO DO E-MAIL DIZ,
UMA COLEGA AO DISPÔR QUE AQUI SE FAZ ASSINAR POR:
LUNA 
Obrigada minhas queridas 
Vocês sabem o quanto isto é importante, e o quanto é díficil chegar aqui.
Muito obrigada mesmo e muitos beijinhos para as duas!
:*:*:*:*:*:*:*:*:*
E agora BOA SORTE PARA ENFRENTAR O FUTURO!!!
Tenho a certeza q vai ser cheio de sucessos.

Parabéns colega 
Somos muitas advogadas no fórum 
Bjs a todas
Muito obrigada colega 
Parece que sim! E ainda bem! A união faz a força hehehe 
Beijinhos grandes para ti linda 
andreap....enviei resposta ao teu e-mail 
Ainda não te tinha vindo dar os parabens 
Sabe bem, não sabe ao fim de tantos dias, meses e anos!
Aproveita e qualquer coisa que precises, já sabes :)~
Inês G. , queria falar ctg, sobre a questão da mediação pode ser?
Adiciona-me se quiseres saragomes81@hotmail.com
Beijinhos a todas
:D:D:D
Obrigadaaaa!!!
Estou mesmo aliviada!
E olha, no que precisares, já sabes!!
Beijocas 
Olá meninas, tudo bem? 
Alguem vai tentar o CEJ este ano?
Beijinhos e um FELIZ ANO NOVO 
Realmente também andei a pensar nisso, mas este ano já tenho a «minha conta» de exames! Já chega lol!
Acho que vou mesmo tentar a sorte na advocacia, depois se não correr bem logo se vê.
E tu vais tentar em Janeiro?
Beijocas e Feliz Ano Novo!!

- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

Olá, Andrea! Eu sou advogada, tenho 26 anos e tenho o curso base de mediação de conflitos. Estou a ponderar fazer agora em Maio a especialização em mediação familiar, a realizar pelo IMAP no Porto. Também ainda estou a ponderar a hipótese de me lançar (juntamente com algumas amigas que fiz aquando da frequência desse curso)na mediação e divulgação da mesma...um projecto nesse sentido. Já tenho escritório de advocacia aberto, de mediação é q não. Mas não sou da Póvoa... sou de Viana.