SEGURANÇA ONDE????LEIAM E DIGAM A VOSSA JUSTIÇA...UM ASSUNTO DO NOSSO DIA A DIA | A Nossa Vida

SEGURANÇA ONDE????LEIAM E DIGAM A VOSSA JUSTIÇA...UM ASSUNTO DO NOSSO DIA A DIA

Retrato de ana morais
04.03.2008 | 17:08
ana morais:
Membro desde: 17.02.2007

peço desde ja desculpa por colocar um topico q em nada tem a ver com o forum mas tenho de o faser pois estou muito indignada....
a cerca de 2 dias na urbanizaçao onde trabalho foi morta uma senhora mesmo a hora q saio do trabalho em sacavem imaginam o susto q apanhei qd vejo policia e tudo e so qd chego a casa me apercebo do q se passou e agora recebo a noticia de q um colega meu foi morto no centro comercial colombo. sou vigilante e gosto do q faço mas como posso assegurar um posto ou a vida de alguem qd eu propria nao me sinto bem????????? tenho medo de sair do trabalho as oito da noite tenho medo de andar na rua sei la acho q ja tenho medo de tudo, nos seguranças nao temos nada com q nos defender é triste mas é a realidade e ainda vai alguem contar anedotas para a tv a dizer q os crimes ocorridos ao trazem risco para o pais??? isto pq se calhar nunca teve ninguem da familia ou conhecido q passe por isto talvez um dia se passar por tal começem a pensar numa forma de melhorar o pais em todos os aspectos.
mas q merda de pais é este onde vivo? desculpem mas estou fula da vida com tudo tudo tudo. foi o meu colega mas podia ter sido eu.............
beijos


Retrato de mprfreire
Ter, 04/03/2008 - 17:14
mprfreire:
Membro desde: 01.03.2007

...por baixo
E compartilho a tua revolta.
Temos de nos indignar, assim não podemos continuar.

P.S: Lamento muito a morte do teu colega

Marta&João
25/08/2007

http://onossocasamento.pt/forum/14009

Retrato de Sílvia Ventura
Ter, 04/03/2008 - 17:28
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Hoje em dia não sabemos em qual local estamos melhor.
é mesmo frustrante ver todos os dias morrerem pessoas por isto e por aquilo parece uma selva.
Bjokas.

Retrato de Carla Sousa
Ter, 04/03/2008 - 17:59
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Infelizmente é o pais que vivemos, não temos segurança em nada!! Os que vivem decentemente são os que o estado massacra mais, agora ir pra prisão é uma vida de luxo, quando saem têm mais vantagens do que quem trabalha a vida toda, nem é bom pensar como estamos a viver, porque revolta..

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de Decoração
Ter, 04/03/2008 - 18:00
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Ana , não é sò vc , não é só em lisboa .

Ainda no sabado passado a minha mãe com 68anos foi asaltada as 17 horas por um rapaz drogado e ameaçada com uma faca a sorte dela è que gritou e o vizinho veio em socorro . O medo não adianta nada !

Atendencia é piorar pois portugal não tem como sobreviver a tanta falta de emprego miseria etc

Retrato de Susy
Ter, 04/03/2008 - 18:29
Susy:
Membro desde: 23.11.2006

É bem verdade que as coisas caminham de mal para pior...tb eu saio do trabalho as 20h...em Moscavide...pertissimo de Sacavém....qdo vou para casa faço todo o percurso de sacavem, apelação, frielas etc...e depois ainda tenho de ficar 30 em Loures á espera do autocarro...sozinha...pk as 21h ja n se vê ng na rua......morro de medo....ultimamente o meu menimo tem-me vindo buscar......

O meu sobrinho foi até a pouco tempo segurança no CC Colombo...até me arrepio....

C tanta desgraça é mm motivo para temermos pela propria vida....
Acredito em Deus e acho q isto é mm sinal dos ultimos dias....
Desculpem-me os mais cepticos....

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Retrato de olgajoia
Qui, 06/03/2008 - 07:52
olgajoia:
Membro desde: 08.10.2007

Tenho mesmo que vos contar isto. Um amigo meu costuma andar com uma arma de fulminantes. Um dia destes, à noite, foi abordado por um drogado que o queria assaltar. O meu amigo não foi de moda, tirou a arma do bolso, fazendo de conta que lhe ia dar a carteira e apontou-lha, gritando: o que queres, cara...? Desfaço-te todo! Resposta do fulaninho: ó colega, desculpa lá! Agora é que me lixaste...
Resultado, o meu amigo, de arma na mão sacou-lhe todo o dinheiro que ele trazia, ou seja, assaltou-o! LOL! Virou-se o feitiço contra o feiticeiro, embora o meu amigo tenha arriscado muito.
Deixo-vos aqui esta história a título de graça, porque se formos abordados por alguém o melhor mesmo é dar-lhe a carteira, porque a vida vale mais que o dinheiro!
Beijos
Olga

Retrato de marcruz
Qui, 06/03/2008 - 10:18
marcruz:
Membro desde: 08.03.2007

Infelizmente nao pude ficar indiferente a este topico!!
Realmente ja tinha ouvido falar nas noticias mas quando vi o correio da manha fiquei em choque...era a Alexandra!!Trabalhei muitas vezes para ela!!Ainda nao me entra na cabeça o porque de isto ter acontecido!!!Nos dias de hoje parece que a vida humana nao tem qualquer valor...
isto é realmente assustador!!

Retrato de Saara
Qui, 06/03/2008 - 15:43
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

ainda hj falei disso na faculdade... hj partiram po Brasil os meus colegas pa viagem d finalistas, eu n fui pk tenho mais onde aplicar o dinheiro. Entao uma colega minha ia mt preokupada por causa da violencia. Eu disse-lhe mas estas preokupada com o k? ja viste como nos estamos aki?
Realmente este país em vez de andar pa frente anda pra tas. O rico esta cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre como dizia a cançao. Ha cada vez mais bairros sociais e as crianças e adolescentes k crescem neles mais dia menos dia tornam-se vandalos e ladroes pk kerem dinheiro, kerem ter o k os outros têm e veem no roubo a soluçao dos seus problemas...
Muitas das vezes vou na rua e dou por mim a olhar para todos os lados a ver se vem alguem roubar...e quando ando de carro a primeira coisa k faço é trancar as portas...
Sinceramente ja nao sei o k achar deste país k é o Meu e o de todas nos mas k infelizmente cada vez nos convida mais a sair dele.
Eu nao sei como os imigrantes conseguem vir para ka visto k estamos em plena miseria..
Dizem que na America do Sul é onde estao os países de Terceiro mundo mas acho que nós é k somos um pais de terceiro mundo!

Desculpem o testamento, era kapaz de fikar aki 3 horas a falar disto pk me revolta mt as diferenças sociais do pais e ao k isso leva.

Retrato de ana morais
Sáb, 08/03/2008 - 12:06
ana morais:
Membro desde: 17.02.2007

parece q foi preciso acontecer tudo isto para serem tomadas medida neste pais no q diz respeito a segurannça de todos.
- vao colocar mais policias e gnr, ate aqui tudo bem mas se calhar o problema nao esta na quantidade mas sim na qualidade se é q posso dizer assim.....em vez de porem tantos policias e gnr pq isso ja ha que tal darem mais liberdade aos policias? usam uma arma mas para que? se a usarem tem de ir responder a tribunal ou levam suspenssao por uns dias pq atiraram no coitado do ladrao ou agressor.
- nos seguranças vamos ter armas electricas ja é um bom começo visto as vezes estar-mos em postos de risco e como ja disse como poderia eu assegurar algo se eu nao me sentia segura?
vou contar uma historia um pouco triste e desnecessaria mas teve de ser.
estava eu a substituir uma colega num posto de bastante risco para os lados de loures mesmo junto a um bairro social, fui chamada por uma funcionaria para por um rapaz na rua la fui eu ja so a pensar vai haver porcaria ,pq comigo pq? era sempre este o pensamento q tinha qd ia fazer serviço nquele posto. falei com o rapaz sempre calma cerca de meia hora ate q ele começou a aparvalhar e pegou num pau para me dar com ele. sabem qual foi a minha reaçao dei-lhe um soco nao sei onde fui buscar força mas ele bateu com a cabeça na parede e caiu. nao teve mais reaçao cmg a nao ser ir embora e se despedir com esta frase logo qd saires tens o carro todo partido so lhe respondi experimenta e depois ves quem se ri no fim. o certo é que passei o dia a ir ver o carro.
tive medo confesso mas nao o pude demontrar senao ele faria de mim o que queria. nesse posto uma colega foi ameaçada com uma faca estao a ver como aquilo é?
ha pessoas q pensam os seguranças so se armam e tal mas nao é bem assim claro q ha casos e casos e eu felismente ate hoje esse foi o unico mau.
ntao achao q precisamos ou nao de armas de defesa?
eu acho que sim
desculpem ter-me alongado tanto
beijos grandes

ana e mica

Retrato de Kelita
Dom, 09/03/2008 - 22:20
Kelita:
Membro desde: 16.06.2007

Bem há uns fins de semana a trás fui a terrinha da minh mãe e do meu namorado e quando vinhamos de volta houve um carro q nos ultrapassou e os ocupantes começaram a dizer que tinhamos um furo!!! Como eu sei que o carro avisa em caso de furo, disse logo ao meu paia para não parar que eles deviam querer assaltar-nos... calro que todos gozaram comigo, o que é certo é que o carro parou um pouco mais a frente e sairam do carro 2 homens. Fikei logo em panico, mas o meu pai o meu irmao e o meu menino tb sairam para ver o q se passava com o carro!!! entretanto, como nao viram nada, fizeram sinal aos homens que tava td ok, e eles pura e simplesmente montaram para o carro deles e nunca mais os vimos!!! eu tava cheia de medo!! e depois eles ate me deram uma certa razao para estar assim!! cada dia que passa ouvimos um novo caso de assalto ou de violencia...
Graças a Deus não foi nada, mas eles nem pensaram que podia ser algo de mal!!!
Esta história só para verem o pânico em que me sinto nesta sociedade!!!

Raquel & Vitor
09 de Agosto de 2008

Retrato de carapim
Dom, 09/03/2008 - 22:58
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

ó gente, tanto pânico e na verdade o que acontece (como quase tudo neste país...) é que os média andam a aproveitar meia dúzia de acontecimentos pontuais para os tornar em "ondas de violência" e em "zonas de risco"...desde que nasceram que os bairros sociais são focos de violência contínua; a televisão fala agora de violência porque "desceu à cidade"; já não se passa nos meandros de bairros sociais mas acontecem onde as pessoas com dinheiro vivem. onde o alvo preferencial dos média (classe média) vive e trabalha.

o que acontece em portugal é exactamente o mesmo que se passa há muitos mais anos em países bem mais desenvolvidos. ninguém se atreve a dizer que a polícia americana é pior do que a nossa - no entanto, a taxa (percentual) de criminalidade lá é muito superior à nossa. também ninguém acha que a frança é um país menos desenvolvido que o nosso - mas eu, a viver ainda no centro da cidade, numa zona relativamente nobre (14e.) ouvia quase todas as noites tiros do subúrbio próximo (e era dos mais pacíficos).

por isso, acho que, como pessoas sensatas, não podemos embarcar em ondas de pânico que só servem para os ladrões de meia tijela que aí andam terem mais poder. o medo é a maior arma dos cobardes. a violência também é a melhor ferramenta para lidar com problemas mais profundos - daí que não sei até que ponto dar mais poderes á polícia é boa ideia. tivemos 50 anos de polícias repressivas - deveremos ter mais, ou começar a lidar com os problemas que se expandem dos bairros sociais para toda a cidade tratando gente como gente?

Retrato de Carla Sousa
Seg, 10/03/2008 - 12:03
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Esta onda de criminalidade é geral, infelizmente não é so nos paises mais pobres..
Mas eu acho que a nossa televisão ajuda muito, novelas e series que ensinam aos criminosos como fazer.. Existe muita maldade!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de Saara
Seg, 10/03/2008 - 14:12
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

se estas a falar do ACAB esse nao axo mal,sabes pk? pk esse blog foi feito por clakes de clubes desportivos pelo simples motivo k os policias tem a mania de partir pa agreçao com td kuanto e gente muitas vezes sem motivo...Esse site foi feito pk mtas vezes kem começa as rixas entre clakes e a policia, k mesmo knd nada acontece desata à bastonada. Principalmente um certos paisanas k por serem xefes acham k sao os maiores...E depois obvio levam resposta e sao agredidos...As pessoas tem a mania k as klakes sao isto e akilo mas e pk nao estao no meio, nao vivem akilo, pk o k os media passam ca pra fora nao e o dia a dia de uma clake...uma clake nao anda sempre a porrada com os rivais...acima de tudo sao um grupo de amigos k luta pelo mesmo objectivo...apoiar a sua ekipa incondicionalmente..mas isso sao outros assuntos..
Isto so para dizer k esse site apenas e só tem a ver com a policia no futebol..eu sei disso pk pertenço a 1 klake e como voces sabem nao sou nenhuma vandala, como intitulam todos os membros de uma clake.

Retrato de vaniachabi
Ter, 11/03/2008 - 04:29
vaniachabi:
Membro desde: 21.03.2007

Realmente acho muito bonito estarem a desacreditar a policia, mas um dia se precisarem deles sabe bem irem pedir ajuda... Se nos não apoiarmos a nossa policia, cada vez mais os criminosos vão abusar e desrespeitar.

Saara nao concordo nada do que falas da policia, e muito do que falas de certo que é sem saberes o que estas a falar. Se soubesses as condiçoes em que a policia portuguesa, quer GNR ou PSP trabalha não dizias que são eles que provocam e que mereçem e tal... enfim...
Deus queira que nunca precises dos serviços da Policia, pois acho injusto a forma que falas deles. Cpmo em tudo na vida ha bons e maus profissionais.

Quanto as claques... tambem ha bons adeptos e maus adeptos e tu se és membro de uma sabes de certeza muitas das "merdas" que alguns membros fazem.
E não me venham dizer que as claques são apenas um "grupo de amigos" que se junta para apoiar a sua equipa, pq se assim fosse não se gerevam estes conflitos que se vêem nos jogos. De certo que 50% das pessoas das claques são boas pessoas e que apenas tem o intuito de apoiar os seus clubes, mas o resto meu deus... provocam, insultam, desrespeitam... viu-se bem um adepto de uma claque no jogo do sporting-benfica retirar um cachecol a um miudo e ainda insultar a mãe desse miudo. Isto é o que???? Falta de educação acima de tudo, o resto nem vale a pena comentar...

Ja agora a claque inglesa da selecção tambem sao grupos de amigos apenas para apoiar a selecção????? hummm... nao me parece...

Retrato de sthf
Ter, 11/03/2008 - 18:11
sthf:
Membro desde: 08.06.2007

ja se le de tudo.
eu ja pertenci a uma claque e desisti nao por quem la esta ser um anjo mas sim por falta de seguranca.
sei que nem toda a gente que pertence a claques sao maus mas se formos bem ao fundo da questao as claques so arranjam confusao e nao digam que nao eu pertenci a uma por varios anos e sei bem o que se passa la dentro apesar de na altura tambem dizer que nos eramos os bonzinhos e os outros os maus e admito que muitas das vezes foi a policia que me salvou a pele nao por estar a fazer mal mas somente por la estar no meio.
acho muito triste que haja um site assim e so te deixo um recado saara da mesma maneira que ha um para os policias pode um dia haver um em que la esteja a tua cara e a tua morada e depois a quem vais pedir ajuda?

Retrato de ana morais
Ter, 11/03/2008 - 18:32
ana morais:
Membro desde: 17.02.2007

supostamente este site era para defender as forças de segurança e entender o qt precisamos delas certo?
como em todo o lado ha gente boa e ma e a policia nao é excepcao. sinceramente so tenho pena q policia nao tenha mais poder e façam deles gato sapato. em relaçao as claques realmente sao uns santos q nao fazem mal a ninguem nem fazem estragos....... lol realmente so quem conheçe o convento sabe o q vai la dentro.......
beijos

ana e mica