Construir casa - quais os passos a seguir | A Nossa Vida

Construir casa - quais os passos a seguir

Retrato de Brígida Palma
02.03.2008 | 22:25
Brígida Palma:
Membro desde: 02.03.2008

Bem, espero que alguém me possa ajudar, ou pelo menos dar umas dicas.
Adquiri um terreno com o meu namorado, numa urbanização, onde os lotes já estão aprovados para construção, já temos escritura do terreno, planta que nos foi fornecida, dado que as casas têm todas a mesma forma. Contudo, o que se passa agora é que caminho seguir, que tipo de documentos são necessários para poder iniciar a construção? sei que na Câmara Municipal da nossa área de residência temos que tirar uma licença de construção, e no final da casa pronta temos que ter uma liçenca de utilização, mas pelo meio sei que são necessários mais documentos e outros passos a seguir mas não sei quais são!Será que alguém me poderá ajudar? Obrigada.


Retrato de Susana Oliveira
Dom, 02/03/2008 - 22:53
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Têm o dinheiro para a construir? Se não têm, precisam de tratar do crédito.
Depois, como tu mesma disseste, tens de requerer a licença de construção. Tens de ter trabalhadores com alguns técnicos certificados para edificarem a coisa. O engenheiro civil responsável (tens de ter um) sabe todos os passos a dar. Haverão algumas vistorias ao longo e no fim da obra para que seja possivel a emissão da licença de utilização, mas o engenheiro sabe em que fases deve requerê-las.

Bjs,
Susana

Retrato de Brígida Palma
Seg, 03/03/2008 - 20:30
Brígida Palma:
Membro desde: 02.03.2008

Olá! Obrigada Susana! Sim essa parte do crédito é crucial,mas quanto a esse julgo que o que há a resolver já sabemos, os passos a seguir. mas eu falava era das restantes fases...Então nesse caso, não estou assim tão perdida como pensava, acho que o difícil será começar, talvez por isso pareça tudo tão confuso e difícil de executar. é uma questão de tempo eu sei, e alguma paciência.
Obrigada mais uma vez.
Bjs
Brígida