Como transformar a moldura de um espelho?? | A Nossa Vida

Como transformar a moldura de um espelho??

Retrato de maiastorm
01.03.2008 | 21:51
maiastorm:
Membro desde: 21.02.2007

olá meninas, queria mudar a moldura de um espelho que esta forrado com papel de parede. Queria que ficasse azul, mas não queria pintar, será que é possivel forrá-lo com tecido? é q para voltar a colocar papel de parede mas desta vez azul teria que comprar um rolo inteiro so por um bocadinho... alguem tem ideias??
obrigada
bjs


Retrato de Susana Oliveira
Dom, 02/03/2008 - 22:50
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Queres de uma cor uniforme?
Já vi molduras em découpage (a chamada "técnica do guardanapo") e dado que não sou grande fã dessa técnica e te estou a dar a ideia, é porque acho que em molduras fica mesmo giro...

Mas posso perguntar porque não queres pintar? Eu já pintei imensas e gosto do resultado...

bjs,
Susana

Retrato de ploureiro78
Seg, 03/03/2008 - 09:22
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Susana,
como é que se pinta uma moldura? Tu desmontas e depois pintas? Em spray ou com pincel?

E qual é a técnica do guardanapo?

Pat

Retrato de Susana Oliveira
Seg, 03/03/2008 - 15:54
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Eu desmonto-as e pinto com pincel. Utilizo tintas acrílicas, das mesmas que se usam para pintar gessos e marfinites (compram-se naquelas casas de trabalhos manuais). Só tens de ter cuidado com a consistência da tinta, se não estiver nem muito líquida nem muito espessa, fica um trabalho uniforme. Já pintei liso (cor uniforme) ou com desenhos: recordo-me de uma que pintei para a minha mãe com os mesmos desenhos de umas peças em loiça da SPAL, da colecção Seteais, se não estou em erro. Pintei de branco e depois fiz as florinhas azuis com o pezinho verde.

Quanto à découpage, nunca fiz (como já disse, nao aprecio por aí além) mas se pesquisares na net por "técnica do guardanapo" de certeza que encontras a explicação de como se faz.
Podes ver exemplos de molduras assim em http://moldurinhas.blogspot.com/

bjs,
Susana

Retrato de anymafesta
Ter, 04/03/2008 - 20:34
anymafesta:
Membro desde: 05.09.2007

Eu normalmente quando pinto, n desmonto nada...
Linda se comprares fita-cola de pintor (é tipo papel crepe, mas em rolos de fita-cola) e protegeres o espelo podes pintar a moldura sem ter que estar a desmontar tudo!!
Espero ter ajudado

beijinhos

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

Retrato de Susana Oliveira
Ter, 04/03/2008 - 21:30
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Sim, é obvio que não é absolutamente necessário desmontar as coisas, aliás... há molduras que temos que nem são facilmente desmontáveis.
Costumo fazer assim apenas por uma questão prática, se der para desmontar é mais fácil porque podemos revirá-las e segurá-las conforme nos apetecer e não há o trabalho de estar a colocar ali a fita isoladora. Além de que permite chegar aos cantinhos com maior facilidade, ficando a coisa mais perfeitinha.
Se for para forrar em découpage, acho que o melhor é mesmo desmontá-las...

bjs,
susana

Retrato de nokinhax
Qua, 05/03/2008 - 16:31
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola...
vai a uma papelaria á muitas revistas que ensinam troques para molduras etc...sao revistas d arte decorativas...
vai la dar uma espreitadela...

xinhus*** =P

Post