Como transformar a moldura de um espelho?? | A Nossa Vida

Como transformar a moldura de um espelho??

Retrato de maiastorm
01.03.2008 | 21:51
maiastorm:
Membro desde: 21.02.2007

olá meninas, queria mudar a moldura de um espelho que esta forrado com papel de parede. Queria que ficasse azul, mas não queria pintar, será que é possivel forrá-lo com tecido? é q para voltar a colocar papel de parede mas desta vez azul teria que comprar um rolo inteiro so por um bocadinho... alguem tem ideias??
obrigada
bjs


Retrato de Susana Oliveira
Dom, 02/03/2008 - 22:50
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Queres de uma cor uniforme?
Já vi molduras em découpage (a chamada "técnica do guardanapo") e dado que não sou grande fã dessa técnica e te estou a dar a ideia, é porque acho que em molduras fica mesmo giro...

Mas posso perguntar porque não queres pintar? Eu já pintei imensas e gosto do resultado...

bjs,
Susana

Retrato de ploureiro78
Seg, 03/03/2008 - 09:22
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Susana,
como é que se pinta uma moldura? Tu desmontas e depois pintas? Em spray ou com pincel?

E qual é a técnica do guardanapo?

Pat

Retrato de Susana Oliveira
Seg, 03/03/2008 - 15:54
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Eu desmonto-as e pinto com pincel. Utilizo tintas acrílicas, das mesmas que se usam para pintar gessos e marfinites (compram-se naquelas casas de trabalhos manuais). Só tens de ter cuidado com a consistência da tinta, se não estiver nem muito líquida nem muito espessa, fica um trabalho uniforme. Já pintei liso (cor uniforme) ou com desenhos: recordo-me de uma que pintei para a minha mãe com os mesmos desenhos de umas peças em loiça da SPAL, da colecção Seteais, se não estou em erro. Pintei de branco e depois fiz as florinhas azuis com o pezinho verde.

Quanto à découpage, nunca fiz (como já disse, nao aprecio por aí além) mas se pesquisares na net por "técnica do guardanapo" de certeza que encontras a explicação de como se faz.