Decoração da casa... continuação...ajuda....:) | A Nossa Vida

Decoração da casa... continuação...ajuda....:)

Retrato de Denos
27.02.2008 | 14:57
Denos:
Membro desde: 23.02.2008

oi
continuo a precisar da vossa preciosa ajuda!!!! tal como coloquei em:http://onossocasamento.pt/forum/26486 estes são as minhas primeiras ideias, mas o meu namorado também me sugeriu ontem algumas ideias muito giras... o que acham, que genero preferem, estou muito confusaaa ... ajudem-me com as vossas sugestões na minnah decoração da sala...


Retrato de DoraL
Qua, 27/02/2008 - 15:35
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Olá denos, tens um estilo muito contemporâneo, eu gosto!

Falando das fotos k mostraste, na 1ª foto gostei muito dos candeeiros de pé, da mesa e das cadeiras, mas será k as cadeiras são resistentes?
Gostei do aparador/bar e da mesa da 2ª foto, mais uma vez as cadeiras não me parecem muito resistentes.
A cadeira da 4ª foto é espectacular mesmo.
Por fim, a mesa de centro da 6ª foto também acho muito gira.

Sinceramente prefiro mesas quadradas ou rectangulares, não sei mas acho k são mais práticas do k as redondas e em termos de espaço não roubam tanto.

Isto é apenas a minha opinião, não sou nenhuma profissional!

Bjs
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Lelita
Qua, 27/02/2008 - 16:15
Lelita:
Membro desde: 12.10.2007

olá!Sou nova nestas andanças,por norma n costumo comentar, mas desta vez n resisti...sou arquitecta e de uma coisa tenho a certeza...Só vocês poderão escolher a melhor maneira de decorar a vossa casa.O k é bonito p mim,poderá ser feio p vocês.
Keres um conselho: vai ao IKEA ou até á MOVIFLOR,têm coisas girissimas e super modernas, e o preço é baixinho...depois experimenta sentar-te nas cadeiras,sofás,abrir gavetas e portas,etc, mexe em tudo e imagina como esses moveis ficariam em tua casa.Mais importante do k serem bonitos é tb serem confortáveis e funcionais, e isso só podemos verificar experimentando. Comigo tem funcionado...
Só p concluir, gosto das tuas ideias,especialmente da sala de jantar,é lindissima, e combina bem com a sala de estar da 1ªfoto.Podes usar a estante para separar os dois espaços,mantendo á mm o contacto visual entre eles.
Boa sorte

Retrato de bern
Qua, 27/02/2008 - 17:51
bern:
Membro desde: 03.05.2007

Denos
Gosto mto da sala da 1ª foto, aliás adoro esse estilo. O candeeiro de pé tal c/o disse a Dora é mto giro e vê-se em mtas revistas de decoração. A estante tb fica mta gira a fazer a separação. A mesa de centro já conheço, já estive a vê-la em 2 sítios. Existe na Área do Norteshopping (antiga habitat) mas um pouco carote. Tb há a um preço mais acessível numa loja chamada Mr. House (se fores do Porto fica a caminho do Ikea), o logótipo é verde e branco. Essas cadeiras tb conheço e bastannte bem, vendem tb na área mas a um preço…é de fugir. Conheço pq na empresa onde trabalho tb as vendem e axo q são suficientemente resistentes. Gosto mto deals. Existem em branco e em preto e a almofada tb pode ser branca ou preta.
Na minha opinião adorei essa sala. Bjnhs

Retrato de bern
Qua, 27/02/2008 - 17:54
bern:
Membro desde: 03.05.2007

Ah, esqueci-me....e o candeeiro suspenso adoroooooo-ooooo e o marido tb. Tb existe na área. custa 2.000 e tal €. Tlvz seja melhor começa a mudar de ideias, lol...
Bjnhs

Retrato de ploureiro78
Qui, 28/02/2008 - 08:43
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Concordo com a arquitecta, tens de te sentar em tudo o que vais comprar pq depois n é confortável.
Eu tenho peças IKEA, BO Concept, etc. As minhas cadeiras são super parecidas com as tuas da 4a foto, mas são pretas. Comprei-as num stock off de coisas de desig (são da A2+ e eram caríssimas) no mercado Ferreira Borges, no Porto. Depois traze-las para Lx no carro é que foi bonito! LOL
As estantes que dividem espaços são hiper funcionais, até pq a gente depois acumula tralha e lá se vai o estilo minimalista. Se gostas de minimalista e clean procura comprar coisas com espaço de arrumação fechado, senão chapéu. Eu tenho uma estante a dividir parte da minha sala (um mini escritorio num canto). Não rouba luz e os espaços comunicam mas estão separados. Mas a minha está cheia de livros, pq nós compramos imensos! Na fileira de baixo comprei umas caixas ao tamanho (é a vantagem do IKEA) e tenho coisas que não se podem/devem ver, estilo marcadores de jantar, peças de louça, fotos e negativos, etc.
As mesas redondas e quadradas sentam menos pessoas. Cuidado com isso.
O candeeiro é giro mas o IKEA tem um novo que eu acho que ficava demais com esse estilo e é bem mais barato:
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80089461
eu acho-o super cómico: uma reinvenção dos lustres antigos. Acho que o vou comprar para o meu quarto de hóspedes que acabo de redecorar.
Patrícia

Post