TRAIÇÃO! | Page 3 | A Nossa Vida
201 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de mira
Qui, 07/02/2008 - 20:10
mira:
Membro desde: 04.09.2007

Sem dúvida que a consciencia tranquila facilita numa boa noite de sono Julgo que a maturidade é um factor que influencia, na tomada de decisões, pelo menos na minha opinião. Já disse que traí, mas agora não me posso condenar a vida tda por isso...faltei ao respeito a uma pessoa, ok, como disse - coisas de adolescente; Mas pior que ter culpa, é acusar os outros da culpa deles.
Defendo o respeito e a sinceridade, repare-se que n estou a cair em contradição (falo em dois tempo históricos). Por isso, um bem haja para quem nunca traiu e para quem traiu e aprendeu alguma coisa

Beijinho**

Retrato de AnaFilipa
Qui, 07/02/2008 - 20:30
AnaFilipa:
Membro desde: 08.11.2007

Adolescencia...esses tempos conturbados em q as hormonas andam aos saltos! Traição é sempre traição, é um facto, m se calhar os namoros d adolescente tb n são bem namoros... O meu n foi. 2 meses horríveis em q durante o 1º mês estava a aprender a namorar (e acreditem q aquilo n estava a soar nada bem, o gajo era um tarado e eu uma menina toda certinha, n sei o q vi nele credo!) e durante o 2º mês andava c pena do filho da mãe pq axava q ele ia sofrer por eu n kerer continuar a "coisa". E sofreu, disse aos nossos amigos q teve pena daquilo n durar ate ao teste de ingles!!! LOL Coisas d putos... Valeu-me q dp fikei super exigente e so voltei a namorar, ou melhor, comecei a namorar decentemente aos 18 aninhos...até hj (25) =)

Retrato de Tania. Patricia
Qui, 07/02/2008 - 21:50
Tania. Patricia:
Membro desde: 30.03.2007

Eu já deixei a minha história... e desde esse dia que vivo cada dia como fosse o ultimo vivo a vida em pleno e gozo de todos os momentos que tenho com o meu marido, pois não sei o dia de amanhã, quem sabe da próxima até posso ser eu a traír eu não sei o que o futuro me reserva pois já fui como as meninas que dizem que as pessoas que já traíram metem nojo,pois desculpem mas deveriam pensar duas vezes porque pela boca morre o peixe ... dou os meus parabens a todas as meninas que como eu tiveram coragem de contar a sua história principalmente as que já traíram.
Este tema dá muito que pensar e falar mas por favor parem com os insultos e os ataques este forum não serve para isso...
beijinhos

Retrato de ninhas
Qui, 07/02/2008 - 22:11
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

è a este post que te estas a referir...
http://onossocasamento.pt/forum/24414

Deve estar a brincar comigo..

o que quer dizer com isto:

«vou tão somente dizer que já um dia destes me deparei com um post que dizia que este fórum andava "morto"... não concordo. Talvez para algumas pessoas este "rio" não ande a correr a favor da habitual "corrente"...»

se tiver de dizer alguma coisa diga de frente e não arme mais confusão

ai a minha vida

ninhas

Retrato de Loira
Qui, 07/02/2008 - 23:22
Loira:
Membro desde: 31.01.2008

é incrivel!
Recebi um mail a dizer k pediram pa EU ser banida e a minha conta ser anulada no forum!

Acham isso normal?

Gostaria de saber quem teve lata pa tal, realmente so pode ser alguem k se sente ameaçado c a minha presença!

Na vida real e nao virtual, habitualmente falo directamente na cara e n deixo ficar recado, mas plus vistos ha quem goste muito de falar plas costas e digo_vos ja se kem pediu pa a minha conta ser anulada e nao tem coragem de dizer,garanto k vai cair muita vez ao longo da vida, visto k nao passa de uma fraca e precisa de terceiros pa resolver as suas proprias chatisses!

Beijitu:P

PS ---> noivinhas nao levem a mal, é claro k n tou a falar c todas, so mesmo c a "culpada"!

Gosto de ti|@

Retrato de marcruz
Qui, 07/02/2008 - 23:39
marcruz:
Membro desde: 08.03.2007

Traiçao...nao gosto muito de falar sobre isto!!!Nunca traí mas ja fui traída!!!Nao gosto de recordar,porque apesar de ja ter sido ha muitos anos,ainda magoa,e ainda tenho pesadelos!!!Hoje em dia sou incapaz de por as maos no fogo por quem quer que seja,tornei-me numa pessoa desconfiada e claro que sofro por me ter tornado assim!!!
Nao critico quem diz que perdoa ou quem diz que é incapaz de perdoar!!Cada caso é um caso,nem todas as pessoas sao iguais...na altura pensava que era incapaz de perdoar,mas perdoei e nunca me arrependi disso!!!Nao nos podemos esquecer que ha pessoas que passam a vida a trair mas nao sao dessas pessoas que estou a falar,pois essas nao compreendo!!!

Retrato de Decoração
Sex, 08/02/2008 - 09:09
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

È notavel como pessoas tão novinhas fazem julgamentos tão duros !!Alguma de vocês sabe o que a vida vos reserva , com vinte e poucos anos ?? Ninguem !!A vida dá muitas voltas a palavra NUNCA è uma palavra infinita no tempo , para mim que tenho 40 anos e para vcs que são bem mais novas .

Devo dizer que não ponho as mãos no fogo por ninguem até porque sei que muita gente não trai porque não tem oportunidade e outros traem á socapa ..enfim ,mas não é isto que esta em causa .Julgo que antes de cada um de voz procurar adjectivos FEIOS para os traidores deviam antes perguntar-se o porquê e aprender algo com isso !

As meninas que trairam nem por um segundo devem vir aqui justificar seja o que for , pois demosntram uma grande coragem de o escrever em publico , coragem essa que falta a muito boa gente .Parabens para quem demostrou tal coragem

Retrato de Matilde Uva
Sex, 08/02/2008 - 09:25
Matilde Uva:
Membro desde: 31.10.2007

Traí. Ponto. Uma única vez. E assim que o fiz, abri o jogo directamente com a pessoa com quem estava na altura, que sofreu imenso - tal como eu - mas que acabou por seguir em frente a sua vida. Tal como eu. Tratava-se simplesmente de uma relação que não estava bem e que não tinha pernas para andar.

Sinto que traí, foi mesmo uma traição... mas deixem-me que vos diga que o que aconteceu foi um mero beijo. O suficiente para me pôr a tremer de alto a baixo e perceber que a pessoa que ali me estava a beijar era 'o tal'...

Pode ter sido um momento de fraqueza da minha parte (tinha apenas 18 anos), mas mudou a minha vida para sempre... Não foi uma traição continuada ou premeditada, mas resultou da aproximação de duas pessoas que na altura não estavam bem nas respectivas relações e que descobriram um no outro um ombro amigo. Quando se deu o 'clic', já tinham passado largas horas de desabafos e de entreajuda. Aconteceu numa altura em que eu e o meu namorado falávamos abertamente que a relação não estava bem e que ambos não estávamos 100% felizes, estávamos a tentar perceber o que não tinha corrido bem.

Se me arrependo? Arrependo-me no sentido de preferir que não tivesse acontecido, porque não deixa de ser uma traição... Mas não me arrependo no sentido de ter essa situação ter-me aberto os olhos definitivamente, de me ter feito parar de lutar por uma relação condenada numa altura em que queremos profundamente acreditar no amor.

Hoje continuo com a mesma pessoa... a mesma com quem há 10 anos tive um deslize... Não o penso trair, nem pouco mais ou menos, porque não faz parte da minha natureza. Por termos passado o que passámos, existe uma segurança e abertura de comunicação entre nós que não vejo noutras relações (não digo que a nossa seja perfeita, mas sinto-a muito sólida).

Percebo o que dizem que quando há amor, não há lugar a traição nem sequer a pensar nisso. Entendo, e inclusivamente penso assim... Mas tb sei que não devo atirar nenhuma pedra, porque algures no tempo tive telhados de vidro, apesar de ser esta a minha postura quanto a este tema.

Retrato de smendes
Sex, 08/02/2008 - 10:37
smendes:
Membro desde: 08.11.2007

Já há algum tempo que me afastei um pouco do fórum pq estava a ficar de maneira a que parecia mas uma guerra do que uma ajuda para as noivas e casadas.
Se reparem nunca fui de tecer comentários contra ninguém, mas sinceramente acho que são sempre as mesmas pessoas a começarem os desacatos. Já não há vontade alguma de aqui continuar. Venho só comentar este tema porque acho interessnte.

Em relação ao tema posso dizer que sou uma das pessoas que já traiu. Não gosto do que fiz mas no próprio dia que aconteceu eu falei com o meu namorado. Tinhamos uma relaçao muito esquisita e nem sabia se ele era namorado ou uma "curte". Não resultou entre nós.
Conheci o meu actual marido e contei-lhe o que se tinha passado. Nunca mais passei por isso e nem pretendo passar.

Não se pode criticar quem o fez, porque só quem passa por isso é que sabe o que se está a passar nesse momento para tal acontecer. Uma pessoa não faz de propósito, mas porque alguma situação o proporcionou. Hoje penso que ainda bem que aconteceu porque assim conheci a pessoa que mais amo no mundo.

Não podemos dizer que desta água não beberei, porque às vezes somos o 1º a beber. E nem podemos criticar as outras pessoas porque não sabemos o que nos espera o futuro.

Bjs
Sandra

Retrato de butterfly_n
Sex, 08/02/2008 - 10:55
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Cada um sabe de si certo?
Numa situação de traição, nó dizemos que faziamos isto, partíamos aquilo... Depende. Depende de como acontece e de porque acontece...

Claro que não sou
a favor de que se ande por aí a trair, mas há certas coisas que, infelizmente, a nossa posição só é clara quando passamos por ela...
Ponho as mão no fogo pelo meu amor, sinto (chamem-lhe sexto sentido, sei lá) que ele nunca me traíu. Nós, felizmente, temos uma boa relação por isso, se um dia ele tiver a tentação de trair, é bem possível que em parte seja culpa minha, se ele não tiver carinho e compreensão em casa, mais facilmente se sente tentado em ir procurar na rua...

É complexo. Acho que é um assunto que nós temos uma opinião formulada mas, se por acaso passarmos por uma traição, podemos mudar de opinião logo logo.

Eu conheço casais amigos que, com muita pena minha, "precisaram" que uma das partes traísse para que a relação fortificasse, para que realmente sentissem que é a pessoa com quem estavam que os faz felizes, que os preenche.

Beijinho,

Neuza*

Retrato de lpangel
Sex, 08/02/2008 - 11:31
lpangel:
Membro desde: 20.03.2007

Ola meninas...

Primeiro queria dier para pararem com estas polemicas todas, pois este forum e optimo e e NOSSO, de TODAS! Nao o vamos estragar, nao agora, que ja lutamos contra tanta gente mal intencionada para o mantermos FORTE!!!

Agora quanto ao tema, vamos la...
Eu acho que e um tema polemico, sim senhor, mas como todos os temas polemicos, tem que ser discutido... eu nunca trai, e conhecendo-me bem (lol) nao serei capaz de trair... mas o meu amor ja foi traido numa relaçao anterior... E ele contou-me como se sentiu... Eu fiquei de rastos ao ver os seus olhos tristes a falar disso, nao era capaz de lhe fazer isso novamente, fazer com que passasse tudo novamente...NAO!!! Mas numa coisa concordo com a Decoraçao, nao sabemos o que esta reservado para nos no futuro!! Mas tambem como ja disseram aqui, sou pessoa para que se algum dia a tentaçao vier, irei falar primeiro com o meu marido...

Bem, ja me vou alongando...lol
PS: eu nao acho nojenta uma pessoa que trai...

Bjs

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Retrato de Sofia-Miguel
Sex, 08/02/2008 - 12:11
Sofia-Miguel:
Membro desde: 10.08.2007

Olá...

Não sou muito de comentar os posts que se põe neste fórum. Fórum este que era muito agradável até a alguns meses atrás, mas que agora deixa muito a desejar... como tudo na nossa vida às vezes temos de fazer uma limpeza daquelas coisas que não prestam e nos dificultam um bocado a vida e senhores administradores se calhar esta na altura de darem um reviravolta neste forum se querem aproveitar alguma coisa de bom daqui....
Mas bem estou aqui para comentar o post que a LOIRA colocou que na minha opinião tem tudo a ver com uma relação e uma vida a dois..Traição é o que mais acontece na nossa sociedade (infelizmente) e ninguém está livre que lhe aconteça, não vou contar nenhuma história nem nada que se pareça com algo que já me tenha acontecido, só acho que este fórum é livre de se escrever o que se queira dentro do assunto relacionamento a 2.. uma traição nao se pode fazer só uma pessoa nem so com 2 tem de haver pelo menos 3 logo fazendo as contas este assunto diz respeito a um relacionamento.
Só acho inademissível que não e possa ter liberdade de expressão neste forum... vai na volta voltamos a época do Salazar e algumas de nos não nos apercebemos disso será?????
Há coisas piores na vida que nos deviamos preocupar por isso deixem as pessoas porem os post que quiserem e desabafar sobre o que as faz sentirem-se bem...

Sofia-Miguel
09/09/2007

Retrato de DoraL
Sex, 08/02/2008 - 12:46
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Bem k confusão: LINDAS PAREM LÁ COM ISSO, toca a comentar sobre o tema e deixem o resto de lado! ai ai ai ai ai ai

Quero dar os meus sinceros PARABÉNS:

Loira - por te teres lembrado deste tema k tem tudo a ver com o casamento;

Maria João - para mim escreves sempre bem, ponderadamente, frontal sem ofender e sempre com palavras certas nas alturas certas;

Martinha e outras - todas as k tiveram coragem e determinação para contar as suas histórias.

Por fim, não podemos julgar ninguém, todos erramos!!
Agora falando de mim, nunca traí nem seria capaz de o fazer e já tive oportunidades para isso, mas o meu Homem preenche-me completamente o k posso fazer? lolololol, mas se um dia acabar a paixão/amor terei a coragem de lhe contar e de terminar a relação primeiro... Quanto ao ser traída tenho quase a certeza k nunca fui e no inicio do namoro falavamos nisso e dizia-lhe sempre k nunca o perdoaria, mas claro k só passando pelas situações é k sabemos e não sabemos o dia de amanhã, quantas vezes num dia reagimos de uma maneira e no outro de outra completamente diferente??!!

Beijinhos a todas e mais uma vez parabéns!!
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de eri
Sex, 08/02/2008 - 14:05
eri:
Membro desde: 15.12.2007

fui eu que disse que quem trai mete nojo!
mas tem uma explicação!
eu tenho um vizinho que ha anos trai a mulher,tem uma filha de 5 aninhos e leva la a amante a casa,anda smpre a passear com ela,nunca ta com a mulher,e ainda tem a lata de dizer a miuda mais pequena que é amiga!

isso eu axo nojento,não axam que pesoas asim mete nojo??

e este nojo não é nojo de black,é nojo de ser uma pessoa baixa,sem vergonha que não tem vergonha na cara,ha e a amante tmb vive ca!!

uma senhora com 70e picos anos um dia destes dei com ela a xorar ao meu colo pk o mariudo ja a traia ha anos,e tratava-a mal,e mesmo agora que ta quase a falecer o homem não tem respeito por ela!!

a minha expressão foi sobre isto,não foi julgar ninguejm nem dizer que sou melhor k ninguem,como disse é um problema que hoje em dia é como o pão que comemos,ha muita gente a faze-lo!

e eu não tou NADA LIVRE de um dia faze-lo ou de me o fazerem,como diz,se não me engano a Decoração,sou muito novinha,não tenho expriencia na vida ainda,sabese la o meu futuro ne!

a marta,linda axo muito bem dizeres o que fizeste,longe de mim criticar-te ou meramente julgar-te,nunca!

desculpa se vos ofendi com as minhas palavras,não era a minha intenção,eu tava a falar em casos que ia na minha cabeça!
e deppis o problema é que nos escrevemos as coisas mas nos é que sabemos o que tamos a pensar no momento,aquilo que nos tamos a referir!!

depois eu tenho um gande mal,tenho lingua de jagoza,quem não conhece eu explico,ca na ericeira as mulheres de ca xamam.-se jagozas,aquelas peixeiras da praça,que armam barracada e não tem vergonha nenhuma de dizerem o que pensam?
pois é,é o sangue que me vai nas veias,e por vezes não me controlo!mais uma vez DESCULPEM!

Retrato de lpangel
Sex, 08/02/2008 - 14:09
lpangel:
Membro desde: 20.03.2007

Eri amiga...nao tens que pedir desculpa... usaste as palavras que te vieram a cabeça na altura...

E sim, concordo contigo quando dizes que achas nojento traiçoes de anos, com maus tratos a mistura etc... AI SIM ACHO NOJENTO!!!! Acho que NINGUEM no mundo tem o direito de maltratar outra pessoa... NINGUEM!!!

Beijinhos... nao penses mais nisso

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Retrato de martinha_trad
Sex, 08/02/2008 - 14:57
martinha_trad:
Membro desde: 07.08.2007

Não ia escrever mais neste tópico, mas não resisti

Ora bem, ontem até fiquei um bocadinho tristinha com alguns comentários mas depois vi que nem vale a pena.

Em primeiro lugar, estamos a falar de diferentes tipos de traições. Realmente não se pode generalizar nem "personalizar" como a carapim disse e muito bem. Eu falei de mim mas esqueci-me que muito provavelmente vocês estariam de falar desses casos de traição contínua...

Enfim... Cada caso é um caso, cada história é uma história... Eu simplesmente contei a minha... Que é uma história da minha vida e vale o que vale. Apesar de saber que cometi um erro, voltaria a fazer tudo exactamente igual. A traição ao namorado n.º1 levou-me ao namorado n.º 2 e o "calhorda" do n.º 2 conduziu-me ao namorado n.º 3 - o meu noivo. (dizem que à terceira é de vez, vamos lá ver...).

Caso daqui a 3 semanas no dia em que fazemos 5 anos de namoro. Sou mto feliz com o meu noivo, amo-o muito e nunca me passou pela cabeça traí-lo ou que ele me tenha traído...

Se tive que cometer erros, sofrer as consequências (o namorado 2 fez-me sofrer bastante e eu devo ter pago com juros o que fiz ao namorado 1) para conhecer o meu noivo, então eu faria tudo igual e nao mudaria nada no percurso da minha vida até hoje.

Aproveito para agradecer a todas as noivinhas que compreenderam a minha intenção, que me têm acompanhado neste fórum ao longo de meses e que tanto me ajudou a preparar o nosso casamento.

Um bem haja a todas e beijinhos mto grandes***

P.S. A três semanas do casamento devia estar a pensar em tudo menos em traições, mas não há-de ser nada! Beijocas***

Retrato de Eu
Sex, 08/02/2008 - 15:35
Eu:
Membro desde: 23.01.2007

Boa tarde,

É por estas e por outras q evito comentar! Mas passado um ano e tal de fazer parte desta "familia" vejo finalmente que não sou a única a não ter pachorra p a Isann...( mas à mto tempo q não tenho:) ) talvez porque já tenho outra idade (tenho 35 anos) e tb porque existem mtas pessoas assim ...:):)

Qto ao tema OBVIAMENTE que tem razão de ser e admiro a coragem das pessoas q tem discernimento e inteligencia intelectual e emocional suficiente para falarem de uma forma objectiva e aberta sobre este ou qualquer outro tema:)) Afinal é essa a função de um forum...
Ou não será?? Por isso martinha PARABENS! Mas tb se percebe que és uma pessoa mto bem formada;):)
Felicidades a todas,

Retrato de Monike
Sex, 08/02/2008 - 16:48
Monike:
Membro desde: 10.08.2007

Ou não!! Há tanta gente que comete erros e volta sempre a cair na asneira de errar! EU felizmente tal como disse anteriormente, já errei, já traí, mas como disse a Mira "namoricos de adolescente" que nem se sabe mto bem o que são... se aquilo seria amor ou apenas uma atracção...!

Não sei.. concordo que não devemos julgar ninguém, tudo acontece por um motivo. No meu caso, aconteceu para servir de exemplo e lição de vida. Hoje penso e reajo de maneira muito diferente, tenho mais cabeça, tenho mais maturidade. Estamos sempre a aprender n é? Há quem não aprenda, tipo o tal "senhor" que a Eri falou... epa... n existem palavras para descrever esse tipo de "pessoa"! Mas também, às vezes não vemos as coisas porque não queremos! Sei de um casal assim e tenho pena que ela n abra os olhos... mas pronto, cada um sabe de si!
Não acho que traição faça da pessoa nojenta. Em ALGUNS CASOS são pessoas estupidas, sem escrupulos, mas não se pode por tudo no mesmo saco, há casos e casos, tal como já aqui disseram.

Mas noivinhas, é de louvar quem aqui é sincera e tem coragem para dizer que já traiu e contar a sua história.
E é de louvar também quem perdoou e hoje é Feliz!

Beijocas
Monika***
16/08/08

Retrato de Loira
Sex, 08/02/2008 - 18:07
Loira:
Membro desde: 31.01.2008

Plus visto n sou a unica a ter a lingua bem grande... lol, cm ja viste as vezes tb me estico um pouco e acreditem k ser sincera e directa nem sempre foi considerado uma qualidade em mim, mas nao consigo evitar e acreditem tb k p ser assim ja me meti em mtas confusoes. Mas n é por mal lool...

A quem ofendi, DESCULPAAA!!!

Meninas parabens pelas historias!
Já sabem k kriei este topico pa termos um mini espaco pa desabafarmos! continuem eheh:p

Gosto de ti|@

Retrato de salu_sm
Sáb, 09/02/2008 - 10:36
salu_sm:
Membro desde: 31.01.2008

Pelos comentarios q vi, acho que não devemos criticar os comentarios e as opiniões das outras, cada uma é livre de expressar as suas opiniões. Mas é só a minha opinião ...
Eu já trai. Não sei se fui traida.
Com os erros que cometi, cresci. Senti-me muito mal principalmente comigo mesma por ter traido, por isso pus tudo em 'pratos limpos'.
Hoje em dia tenho mais maturidade, pelo que não o irei fazer de novo.

Mas nunca se sabe o dia de amanhã.

Fizeste um bom tópico Loira, tem tudo a ver com casamento, porque é algo que acontece cada vez mais na sociedade, infelizmente.

Não discutam meninas, estamos aqui para 'ouvir' as opiniões umas das outras, não para criticar.

Beijinho

Retrato de eri
Sáb, 09/02/2008 - 14:27
eri:
Membro desde: 15.12.2007

hoje tou feliz!
vi que voces me perdoaram,se calhar é o que se deve fazer sempre na vida,perdoar,para ser perdoado..

ainda ontem fui sair com as minhas amigas e uma delas,a minha melhor amiga,traio o namorado,confessou ontem!

acreditam que eu nem pensei mal nenhum nenhum dela?
acreditam?

a serio,eu penso que iso acontece com muita gente,e ela tmb é solteira!

eu tmb penso asim,trair é mais quando a gente é casada,e tem filhos,isso pensoq ue é mesmo trair,enquanto namoramos eu penso que é mais uma tentação,as vezes tmb é aquela de ter medo que o noso namorado seja o homem da nosa vida,e que o otro que nos despertou a atenção pode ser o tal..

voces não concordam?

axam que trair em nmoro ou em casamento é igual?
comentem

loirinha pois é,eu por acaso ja houve quem dissese que eu falo demais,e é verdade,mas no momento inflizmente a minha cabeça para e a lingua desenrrolasse sem pensar

mas as vezes com isto tmb digo coisas muito acertadas e alivio logo,não consigo guardar rancor,5 minutos dep+ois ja nem me lembro,talvez por este lado tmb seja bom,mas mesmo assim..

martinha,casaste daqui a 3 semanas?
pois é,eu penso que ja tinha falado contigo notro post.
como tas?
realmente a falar de traição

encara como uma mini despedida de solteira eheh!!

ja ta tudo encaminhadinho?
preparada?
ai a minha bariguinha,ja tou nervosa por ti

eu tmb caso daqui a 3,mas é meses

bjokas pa todas,e partilhem,não se deixem levar plo que passou,ja la vai!!
bjokas

Retrato de fcardoso
Sáb, 09/02/2008 - 18:57
fcardoso:
Membro desde: 16.05.2007

Olá,

Eu não condeno ninguém porque lá está todos nós um dia mais tarde poderemos estar sujeitas a este tipo de situação. Aliás tenho casos desses na minha família.
No entanto, acho que tanto seja em namoro como no casamento, não deixa de ser traição. É uma traição à confiança que nos depositam, independentemente de sermos esposas ou namoradas.

beijinhos

http://filipacard.blogs.iol.pt/

Retrato de Decoração
Sáb, 09/02/2008 - 19:38
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Parabnes a todas !! Conseguiram demostrar cada uma a sua opinião , reflectir e pedir desculpas .Aqui está um topico com "muita dignidade "!

Nâo temos de estar todos de acordo , mas é ao aceitar a opinião de todos e demostrar a nossa que se faz luz ! rsrsrs

Beijocas !!

Retrato de eri
Ter, 12/02/2008 - 11:35
eri:
Membro desde: 15.12.2007

afinal somos todos iguais,seres humanos com coração ne!

o comentario da isan foi retirado,mas é sempre asim,faz a ajeneira e depois pirase...
enfim...

cardoso
mas eu axo que no casamento é muito mais grave não axas?
ha mais coisas envolvidas,mais responsabilidades ne

Retrato de alex76
Ter, 12/02/2008 - 12:15
alex76:
Membro desde: 10.10.2007

Ao principio, não pensava deixar aqui o meu testemunho, mas pronto lá vai...

Em relação a mim propria, não sei bem se já traí ou não...Explico: tive dois namorados com quem andei bastante tempo, um quase cinco anos (dos 17 aos 21) e outro quatro (dos 22 aos 26), pouco a pouco deixei de gostar deles por X motivos, mas ficava com eles. Entre outras razões, porque não tinha coragem de os deixar por causa das familias. Mas nesse momento de fraqueza em que a relação para mim já não tinha importancia, comecei a sair com as minhas amigas e a conhecer novas pessoas. Inevitalvelmente, acabei por encontrar alguém que me despertou o interesse. Sei que encontrei essas pessoas porque o meu namoro já não era o que desejava.
Mesmo assim, esperei das duas vezes, em acabar a relação antes de ir enfrente. Mas o facto de ir tomar um café ou conversar com outra pessoa que não fosse o meu namorado já me fazía sentir mal.
De aí o dizer que não sei se já traí ou não...A partir de quando devemos falar de traição? Eis uma questão muito filosófica...lol

Quanto ao facto de ter sido traída:sim já fui. E doi muito. A pessoa que me traiu foi o homem pelo qual deixei o meu primeiro namorado. Apaixonei-me por ele perdidamente...e não quis ver o que estava a acontecer. Desde o dia em que começamos a "namorar" ele já tinha outra... A nossa relação durou 6 meses e durante esses 6 meses ele teve uma vida dupla, mintindo às duas. Acabei por saber a verdade, mesmo se já desconfiava de alguma coisa (pois é, o pior cego, é aquele que não quer ver) quando ele foi apanhado pela polícia, pois estava a viver aqui na Suiça sem documentos.
Nessa altura eu estava de ferias em Portugal com os meus pais e como deixei de ter notícias dele, vim logo para aqui para saber o que se passava. Ele acabou por ser expulso do país. Nos interrogatorios, a policia soube que ele andava com nós duas e chamou-nos separadamente para nos devolver as nossas coisas e contar o que se passava. Pensei que o mundo acabava... Qual não foi a minha surpresa quando ela entrou em contacto conmigo...Quería conhecer-me e dizer-me que se estava a preparar para ir ter com ele para casar afim que ele pudesse regressar. E disse-me que pelas as escutas da policia, sabía que ele gostava muito de mim e que se eu quería, que me deixava a vía libre! Ora esta! Não, eu estava magoada de mais, e para mim, ele deixou de existir, não lhe perdoei e ainda hoje, mesmo se já não sinto nada por ele, penso que é uma pessoa que não vale a pena, pois fez-me sofrer de mais. Foi um período muito duro e a partir de aí, confeso que já não tenho confiança em nenhum homem a 100%. Sei bem que não são todos iguais, mas...gato escaldado...

Hoje estou com o meu nino, que amo muito e penso que nunca sería capaz de o trair e espero que ele nunca o faça, senão mato-o!

Pronto...percebem, porque não quería escrever...com este comentario, que quase parece um filme, já me doem os dedos hihi..

Mónica

Retrato de fcardoso
Ter, 12/02/2008 - 12:47
fcardoso:
Membro desde: 16.05.2007

Olá Eri,

Na minha opinião traição é sempre traição, para mim isso não tem a ver com o estar casada, a pessoa é a mesma....
quando existe traição é porque já não se ama assim tanto a pessoa, pelo menos essa é a minha opinião. Não acho que se deva dar menos importância ao acto em si apenas porque não estamos casadas, porque estamos a quebrar a confiança que alguém deposita em nós.

beijinhos

http://filipacard.blogs.iol.pt/

Retrato de mariajoaojr
Ter, 12/02/2008 - 15:20
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Eri:

Independentemente de não ser da mesma opinião da Isa, não me parece justo que sejam ditas coisas k nao correspondem à verdade... não é possivel um utilizador apagar comentários seus... só os administradores o podem fazer!
O k acontece muitas vezes é que vários utilizadores carregam em abuso e os comentários são ocultos automaticamente! Foi exactamente o k aconteceu neste caso...

Penso k as opiniões foram dadas diplomaticamente, todas colocamos os nossos pontos de vista, pelo que acho desnecessários estarem-se de novo a fazer filmes...

Em relação à traição ser mais grave quando somos casados, concordo que sim, não que não o seja em namoro, mas num matrimónio todas as responsabilidades aumentam, concordo por isso com a tua opinião eri!

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Retrato de luisa.s
Ter, 12/02/2008 - 15:30
luisa.s:
Membro desde: 03.01.2008

Encontrei este tópico e achei curioso. Não entendo por q é q gerou tanta confusão.
Qto à traição, n condeno quem o faz (até pq cada caso é um caso, e n podemos pôr todos na mm medida), mas sinto q n seria algo q levaria de ânimo leve. N sei se perdoava, pq nunca me vi numa sit desses...mas neste momento acho q n perdoaria, pq prezo mto o respeito. Mas lá está só nas sit é q uma pessoa vê como melhor agir. N quero morrer pela boca como o peixe lol!

P.S. só um aparte...cheguei a comentar um post antes deste em q uma noivinha a leonor (tópico "a nossa vida" - separação), foi "apagada" supostamente por dizer o mm q aqui se disse sobre a isan (q tb questionou o pq daquele post acerca da separação)...foi uma sit mto chata e n achei bem para c a leonor... ela disse q já nem voltava mais ao fórum por n a deixarem dizer o q pensa...enfim.

Retrato de Monike
Ter, 12/02/2008 - 16:05
Monike:
Membro desde: 10.08.2007

Luisa.s: O problema acaba por ser que já não se pode colocar tópicos novos, dar opiniões nem mostrá-las diferentes! Aparece sempre "alguém" a colocar questões e duvidas e mais na sei que! É pena que acontecam situações deste tipo, as pessoas acabam por ir embora daqui ou se não vão acabam por não escrever nada e o que supostamente seria um forúm de troca de impressões, ideias e mm criar amizades, acaba por ser mais um bate boca daqueles tantos!

Maria João: Concordo ctgo! Eu não achei correcto o que a Isann fez, mas sim, na altura toda a gente disse o que tinha a dizer, portanto, se já "era" para quê agora continuar a "bater no ceguinho"?

Meninas, continuem a comentar, a criar tópicos, a dar opiniões. Vamos deixar-nos de "ataques" e "mal-dizeres". Já sabemos que há-de sempre surgir alguém, mas e que tal ignorarmos?!

Traição, dentro ou fora do casamento, é sempre traição! Quanto mais não seja à confiança do outro. Quando se tem uma relação séria e assumida, há que haver respeito e consideração um pelo outro. Como eu costumo dizer, prefiro saber a verdade e sofrer logo de uma vez, do que andar iludida e sofrer mais tarde e não saber porquê!

Beijocas
Monika***
16/08/08

Retrato de marco leao
Ter, 12/02/2008 - 21:21
marco leao:
Membro desde: 06.02.2007

O noivo também tem uma palavra a dizer:

Axo este tópico de facto mto interessante e, sem dúvida, que se enquadra perfeitamente nos objectivos deste site/fórum.

Ninguém é perfeito, uns gostam de umas coisas outros não mas, axo k por detrás de alguns comentários que andei a ler está uma grande "fantochada". Todos pensamos que somos santos ou santas mas estes há-os apenas no altar da igreja. Nunca podemos dizer nunca sobre fazer isto ou aquilo porque não sabemos o dia de amanhã; é mto mau falar de "boca cheia" e ter a certeza de que os outros não fazem isto ou aquilo. Peço desculpa pela franqueza e dureza das palavras, se é que fui duro ou indelicado. Não foi minha intenção ferir susceptibilidades.

Um outro assunto que me "incomodou" foi a dureza com que atacaram a Isann. Eu não li o comentário dela por isso não posso defendê-la mas axo k foram mto duras com ela. Provavelmente mtas pessoas já lhe pediram ajuda e / ou conselhos - eu sou uma delas e comigo foi sempre mto prestável e quero aqui dar-lhe o meu apoio e os meus agradecimentos. Se foi o caso de ela ter feito um comentário infeliz penso que também aqui exageraram um pouco. Tantas pessoas a atacarem uma só, parece-me um pouco excessivo. Isto é um fórum de inter-ajuda para o dia mais feliz da nossa vida e não um fórum de "peixeirada" e de "lavar roupa suja".
Mais uma vez desculpem se fui indelicado mas que eu saiba, isto também é um fórum de opiniões. É certo que o tempo da PIDE já lá vai mas ainda assim axo k nos devemos respeitar uns aos outros acima de tudo.

Felicidades para todas as noivas e todos os noivos que participam neste fórum.

Abraços e beijinhos.

Post