Lágrimas que queimam... :'( | A Nossa Vida

Lágrimas que queimam... :'(

Retrato de Biscoitinha
01.02.2008 | 20:51
Biscoitinha:
Membro desde: 29.06.2007

Quando eu estou doente, o meu namorado/noivo/marido trata-me mal. Fala comigo como se eu lhe tivesse feito alguma coisa de mal. Isto quando me fala, porque o normal dele é virar-me totalmente as costas nestas alturas... Eu fico a sentir-me o ser mais só do mundo... por amor a ele, estou a 200km da minha familia... não tenho ninguém aqui... só a ele. Sei que ele não foi criado com muitos afectos, mas a personalidade dele muda completamente... não sei porque me trata ele assim. E quando falo com ele sobre isto, diz que é tudo fantasia minha. Mas não é... e eu sangro por dentro quando isto me acontece. Porque é quando estamos doentes que mais necessitamos de carinho e eu sou escorraçada como um cão vadio!! E depois perguntam-me porque ando eu deprimida?!? :'(


Retrato de vaniachabi
Sex, 01/02/2008 - 21:19
vaniachabi:
Membro desde: 21.03.2007

ola
Eu nem sei bem o que te dizer. So espero que ele te entenda e que esta fase passe. Se precisares de algo estou por aqui. Se precisares de falar tambem posso deixar o meu email e adicionas-me no messenger.
[email protected]

beijinhos

Retrato de petenina
Sex, 01/02/2008 - 21:19
petenina:
Membro desde: 08.12.2007

Fonix!

Ele devia ser carinhoso nos bons e sobretudo nos maus momentos...

Tu deves gostar mesmo dele para suportar isso, desculpa a minha sinceridade...

Retrato de Saara
Sex, 01/02/2008 - 21:22
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

Concordo com a biscoitinha,principalmente na ultima parte.
Sera k ele n ker todas as atençoes viradas pra ele e knd tas doente axa k estas a tentar rouba-las para ti? pk knd 1 pessoa ta doente recebe mais atençao dos outros.Axo k ele é 1 beka paranoico, mas pké k n pagas na mm moeda?talvez ai ele sinta o mm k tu e perceba o k te esta a fazer.

Retrato de Aninha Rochinha
Sex, 01/02/2008 - 21:29
Aninha Rochinha:
Membro desde: 15.07.2007

eu nao sei que te dizer... axo que quando gostamos muito de uma pessoa é principalmente nos momentos dificieis que a apoiamos... eu acho que nunca jamais em momento algum te deves anular em função de uma pessoa que não sabe o que é amor... pq provavelmente nao sabe... deves gostar mesmo muito dele para aturares isso mas pensa... deves sempre gostar muito mais de ti...

http://onossocasamento.pt/forum/13718 - minhas coisinhas

http://onossocasamento.pt/forum/21900 - noivas em fuga

Retrato de salu_sm
Sex, 01/02/2008 - 21:45
salu_sm:
Membro desde: 31.01.2008

oi ...
qd comecei a ler, percebi perfeitamente o q queres dizer e como te sentes principalmente ...
isso tb me costuma acontecer =(
uma vez estive doentinha tb e ele nem me ligou nenhuma, alias, foi as compras(coisa q ele odeia) com uma nova amiga ...
fiquei pra morrer mas dp passou ...
eles dizem q é so impressão nossa mas magoam imenso...
logo qd precisamos tanto ... se isso acontece com eles, somos as primeiras a estar la ao lado deles ...
mas pronto ...
ele q veja a asneira q ta a fazer e q te trate como mereces ..
se precisares de conversar, estou aqui ...
beijinho

Retrato de Marisa Santos
Sex, 01/02/2008 - 21:58
Marisa Santos:
Membro desde: 31.08.2007

não estejas assim minha querida.
Tens o apoio das amigas, o meu incondicional...
Sei que não é a mesma coisa, mas não estás sozinha, lembra-te disso amiga.
Tenta ficar bem.

Beijocas
Marisa

Retrato de mariana_musical
Sex, 01/02/2008 - 22:29
mariana_musical:
Membro desde: 05.07.2007

linda, quem me dera poder estar contigo agora e dar te um abraco taoooooooooooo forte! Adoro te...

Quanto ao Mr., bem ele que arrebite as orelhas senao dou lhe... Bem!
Olha linda, sabes bem que ele nao devia reagir assim e nao percebo muito bem esse comportamento. Mas ele deve ser chamado a atencao sobre isso!
E bem sei que ja o deves ter chamado a atencao...

Alegra te pois ele um dia arrepender-se-a!

Retrato de soniacarla
Sex, 01/02/2008 - 22:45
soniacarla:
Membro desde: 20.08.2007

Lamento imenso que isso aconteça quando tu mais precisas dele, peço que desculpes agora eu ser honesta.sinceramente nao entendo como se pode estar com alguem que nos trata assim,eu digo isto pq todas nos merecemos ser tratadas todos os dias como princesas e nao so quando estamos bem,mas principalmente quando estamos mais frageis.

Por mais que o ames lembra-te que tens de ta amar a ti primeiro, e se ele nao te respeita quando estas em baixo eu acho q n te merece.

desculpa ser assim sincera...

espero que fiques melhor e se precisares ca estaremos todas nos para te ajudar

um beijo enorme

Retrato de nokinhax
Sex, 01/02/2008 - 23:20
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

linda eu n sei explicar...mas axo k e tipo uma reaçao de auto defesa sei la...
eu tenho um exemplo assim em casa...
a minha mae tem um problema d saude ha 7 anos k dao-lhe umas crises e paralisa de um lado, treme toda e n consegue falar. eu sou a unica pessoa k entende smp o k ela diz, ate de tradutora pos medicos ja fiz. pois e, e o meu pai n entende nd...isto pk smp teve uma reacçao parecida com a do teu noivo smp k ela ficava assim e a minha mae smp usou as tuas palavras para descrever cm s sentia...n sei dizer pk...ja la vao 7 anos e embora tenha melhorado essa reaçao dele mas ainda n desapareceu totalment...pk?! isso n sei rsp...

xinhus*** =P

Retrato de Vanda Vasconcelos
Sex, 01/02/2008 - 23:22
Vanda Vasconcelos:
Membro desde: 17.08.2007

Então o que é isso????

Mau, mau! Toca a arrebitar! Já pensaste que se calhar és tu que também estás mais sensivel?! Eu pelo menos quando estou doente não tenho paciência para nada nem para ninguém e fico mesmo muito sensivel!

Não sei linda, mas tenta ter calma e lembra-te que amanhã o dia vai estar muito mais bonito!!! E o teu sorriso lindo vai voltar concerteza!

Retrato de Adriana Magalhães
Sáb, 02/02/2008 - 01:28
Adriana Magalhães:
Membro desde: 25.10.2007

O que fazes com um homem assim????
Achas que ele te ama??
Desculpa mas eu sou muito sincera e neste caso é para o teu bem.
Quando eu estou doente o meu namorado faz tudo por mim, houve uma altura que fiquei doente em casa dele e ele levava-me tudo o que eu pedia à cama. Coitado às vezes tinha muito trabalho mas fez tudo para me ver bem e me ajudar!
Não consigo compreender que uma pessoa que ame outra a trate mal seja em que situação for.

14.Fev.2009

Retrato de Tucha77
Sáb, 02/02/2008 - 07:35
Tucha77:
Membro desde: 19.10.2007

Confesso-te que essa situação é no minimo, estranha...

Ora, se uma relação é feita A dois e POR dois, em todos os momentos bons e menos bons, as pessoas DEVEM apoiar-se mutúamente, independentemente do feito de cada um.

Visto que, na minha opinião pessoal, o "feitio" não serve de desculpa para tudo, inclusivé neste tipo de situação.

E se tu, infelizmente, só tens essa pessoa mais perto de ti, convém que analises bem essa tua "dor".

Já que pelas tuas palavras, não demonstras o teu auge da chamada, felicidade...

Contudo, estamos aqui para te ajudar no que pudermos, vai dando noticias e faz todos os teus desabafos, ajuda muito!

Beijinho e muita força! =)

Sónia.

Retrato de Allegro Nuptiae
Sáb, 02/02/2008 - 10:48
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Olha minha linda, não consegui ficar indiferente à tua descrição. Realmente não é nada agradável isso! Talvez ele pense que não dando muito importância à doença, também tu não dês. Talvez pense que te está a ajudar, transmitindo-te essa força, pensando que estás a dramatizar...talvez não faça por mal.
Tenho uma sugestão para ti: diz para ele ler os comentários que todas as meninas aqui puseram...que tal? Se não, faz o que já aqui comentaram, quando ele estiver doente ou preocupado com alguma coisa, faz-lhe o mesmo, ignora-o (nem que te roas toda por dentro). Ele vai ter de reagir e tu vais-lhe responder que achaste que estavas a fazer o melhor, visto que também ele o fazia constantemente. Acredita que vai resultar mesmo. Há algumas pessoas que só percebem algumas situações e as sentem depois de lhes acontecer o mesmo, acredita!
Beijos...faz isso, vá lá...vais ver os frutos desta tua atitude mais tarde.
Força, depois conta-nos, vá lá!!! Nem que isto sirva para ele ver que ficas mesmo muito magoada e comece a ver que uma menina tem de ser tratada como uma princesa, que não está com um colega do emprego.

Sarita

Retrato de Isann
Sáb, 02/02/2008 - 11:24
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

O casamento (uniao de facto) é baseado nos seguintes propositos.
Se tal nao acontece talvez não estejas com a pessoa certa...

RITUAL DE CASAMENTO

Os noivos unem as mãos direitas.

O noivo diz: Eu N., recebo-te por minha esposa a ti N., e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

A noiva diz: Eu N., recebo-te por meu esposo a ti N., e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Retrato de figoo
Sáb, 02/02/2008 - 13:00
figoo:
Membro desde: 23.08.2007

ola a todos!
Não vou contrariar nenhuma opção dos varios membros, mas apenas exprimir um pouco da minha visão sobre o caso! Como ninguém conhece todos os promenores da nossa relação e da nossa vida é dificil acertarem em sugestões e apoiar quem seja! Um pouco da realidade é que há fases negativas na vida e este início de ano foi dos piores, não quer dizer que seja na totalidade um ano de coisas más, mas aconteceu coisas más na minha vida como na da minha biscoita. A minha biscoita passou por uma depressão, a qual ainda não foi ultrapassada e a qual me deixou muito triste e incapacitando de saber como eu reagir a ela. Nestes últimos dias sei que não tenho sido um bom Homem porque ando triste com a situação a qual passamos...
Ontem tivemos uma longa conversa, onde chegamos a um bom consenso e hoje já se verificam muitas melhorias... assim espero que de agora para a frente regresse os bons tempos das biscoitadas!
Já agora agradeço a todos aqueles que a apoiaram.
Com os maiores cumprimentos, Biscoito

Retrato de fatima silva
Sáb, 02/02/2008 - 13:23
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

gostei da tua atitude em vires aqui ao fórum e esclarecer a situação...
eu também estou a sair de uma depressão e sei perfeitamente que foi muito e está a ser muito dificil para o meu marido mas ele nunca teve uma atitude como a tua mesmo estando cheio de problemas portanto não podes dizer que é da depressão pois é como a Issan disse, num casamentos temos que estar para os bons e maus momentos... não podemos virar as costas... tens que ter mais paciência e dar-lhe mais carinho pois precisamos sempre e com uma depressão ainda precisamos muito mais...

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de petenina
Sáb, 02/02/2008 - 13:24
petenina:
Membro desde: 08.12.2007

Ola!

Claro que a nossa "opinião" só se baseou na descrição que foi feita pela biscoitinha, ninguém é perfeito e se calhar há outras condicionantes que um simples comentário não transmite...Mas é mt positivo admitires que erraste e que estão a lutar pela vossa felicidade. Há altos e baixos na vida mas espero que agora a vossa relação passe a estar em ALTA..

Muitas felicidades

Retrato de smaj
Sáb, 02/02/2008 - 13:33
smaj:
Membro desde: 02.10.2007

As palavras de consolo q me deste encaminho novamente p ti linda! Mta força! Vais ver q vai mudar...ou se calhar o melhor é colocar as cartas sobre a mesa e dizeres o q sentes....nada melhor do q falar sobre o assunto!
Vá..carinha alegre!! Uma beijoca

Susana & Luis
21/06/2008

Retrato de raquel1988
Sáb, 02/02/2008 - 14:06
raquel1988:
Membro desde: 19.01.2008

Foste um grande homem ao vir aqui ao forum esclarecer esta situação, sei que nao é fácil lidar com uma depressão mas quando estiveres num mau dia nao despejes a tua fúria em alguém que está pior do que tu, porque para além de isso nao resolver nada, piorará muito mais as coisas e será um ciclo vicioso (tu ficas mal ela pior ainda e assim sucessivamente....).
Apesar de nao aprovar de todo a situaçao pela qual fizeste passar a biscoitinha (desculpa a sinceridade), admiro-te por teres reconhecido o teu erro e espero que daqui em diante nunca mais faças mal à nossa amiga!

Fiquem bem.
Raquel e João
*14/08/09*

Retrato de Biscoitinha
Sáb, 02/02/2008 - 14:22
Biscoitinha:
Membro desde: 29.06.2007

Quero agradecer a todas o vosso apoio e as vossas palavras sinceras. Ontem estava desesperada, não sabia o que fazer e então - para não fazer uma grande asneira - vim aqui soltar os meus demónios... logo a seguir o meu Biscoito veio ter comigo e tivemos uma conversa muito séria. Hoje, o comportamento dele estava 250% alterado! Quando vim ao fórum e li os vossos comentários, chamei-o e pedi-lhe que os lesse um a um... foi preciso coragem para ele fazer o seu próprio comentário e eu agradeço-lhe por isso. Não é fácil dar a cara, principalmente quando sabemos que estamos errados. E por isso mesmo estou aqui... também sei que não lhe tenho facilitado as coisas, porque lidar com uma pessoa deprimida é um grande peso... mas ele ainda está comigo. Por vezes digo e faço coisas, que são próprias de tudo menos de uma mulher da minha idade...reconheço, mas não controlo. Ele levanta-me do chão, limpa-me a cara, mete-me na cama e espera que eu adormeça... só não encontra as palavras certas para me dizer... e então prefere ficar calado. Eu sei que ele me ama. E que posso contar com ele... só me parte o coração vê-lo triste, zangado e decepcionado comigo.

Peço-vos desculpa por vos ter arrastado para isto... e peço desculpa ao Biscoito por tê-lo exposto deste modo. Mas acho que sempre valeu de alguma coisa...

Beijinhos e obrigada.

Ah!! Ele disse-me agora que se esqueceu de escrever que me ama muito..................................

Retrato de sonia.rp
Sáb, 02/02/2008 - 18:56
sonia.rp:
Membro desde: 09.10.2007

Biscoitinha...fico contente por estares a resolver a situação. Acima de tudo, acho que a comunicação e sinceridade são fundamentais, nunca guardes para ti o teu sofrimento ou aquilo que pensas.
Estamos aqui para tudo o que precisares linda, sabes disso, né?
Bjokas

Retrato de lpangel
Sáb, 02/02/2008 - 19:18
lpangel:
Membro desde: 20.03.2007

Bem, ja estava a ficar preocupada... Quando comecei a ler, nem parecia a nossa Biscoitinha a falar... e nao te conheco figo, mas pelo que a nossa Biscoitinha fala, nao parecia nada seres assim... Agora ja estou mais aliviada, pois sei que ja esta tudo bem...
Pois e, o casamento nao e so um mar de rosas, tem os seus espinhos e esses sim sao a verdadeira "prova" que o maor vence tudo!!!

Espero que sejam muito felizes e a ti minha senhora... QUANDO A MENINA SE SENTIR MAL, TOCA A MANDAR UM MAIL PARA MIM PARA CONVERSARMOS OK???? Ai ai...:D
Aproveitem para namorar MUUUUUUUUUIIIIIIIIIITTTTTTTTOOOOOOOO!!!!!!! LOL

BJS

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Retrato de soniacarla
Dom, 03/02/2008 - 09:45
soniacarla:
Membro desde: 20.08.2007

ainda bem que as coisas se resolveram pelo melhor. os meus parebens ao teu biscoito por ter sido um Homem e encarado a realidade,espero que ele te trate sempre como uma princesa e tu a ele de igual modo.

um beijo enorme para os dois e que seja m mt felizes

Retrato de Allegro Nuptiae
Dom, 03/02/2008 - 12:45
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Fooogggoooo....isto é que é exemplo! Mostraram-nos que vão ser capazes de ultrapassar todos os problemas. Às vezes só é preciso um abanão!!! Biscoita, fico contente por teres dito ao teu namorado para vir cá dar uma vista de olhos. Figoo, fico contente, mostraste ser uma pessoa às direitas!!! Vires cá explicar a situação ao mesmo tempo que acarinhavas a tua biscoitinha...a tua namorada tem muita sorte!...ela nestes dias deve estar felicíssima!!!
Biscoita, toca a animar, vá lá. Se calhar têm que estar mais tempo com a família, acham que é possível? A tua alegria deve estar em alcançares a tua felicidade, sendo por vezes difícil, cada barreira ultrapassada é uma alegria a redobrar, vá lá...força rapariga.

Beijos

Sarita

Retrato de Sílvia Ventura
Qui, 07/02/2008 - 20:07
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Espero que superes esta situação.
Beijos.
Sílvia.

http://onossocasamento.pt/forum/13770

Retrato de bern
Sex, 08/02/2008 - 09:34
bern:
Membro desde: 03.05.2007

Olá Biscoitinha, desclp a minha frontalidade, mas eu tb concordo c/ a Adriana Magalhães. Axo q qdo as situações acontecem n devemos ignorá-las ou minimizá-las, nem culparmo-nos a nós sp por isso. Devemos sim analisá-las mt bem, pq elas são sp o indício de algo…..e na minha opinião e claro n conhecendo os pormenores da v/ relação axo q isso é o indício de q algo n está bem. Os homens normalmente n são frontais, ou seja, n falam abertamente sobre o assunto nem assumem q já n estão bem naquela situação ou c/ aquela pessoa, então tentam culpabilizar a outra pessoa, até q ela sinta e axe q a culpa é sp dela. Qdo confrontados c/ isso, negam sp e até podem no dia seguinte vir c/ miminhos…..mas o q eu kero dizer é q isso n é duradouro.
Axo q deves ver isso c/o um ALERTA e analisar bem, e n te culpes por estares doente, pois todos nós temos dias melhores e piores. A vida é mto longa e coloca-nos à prova várias vezes, por isso tem de haver mta cumplicidade, pois um dia é um q dá um pouco mais e no outro dia é o outro.
Deslp o testamento e a frontalidade, mas é simplesmente a minha opinião.
Espero q sejas FELIZ. Bjnhs

Retrato de Bekitas3
Sex, 08/02/2008 - 15:31
Bekitas3:
Membro desde: 14.09.2007

Oh Biscoitinha...fiquei triste com a tua historia, com o que estas a sentir agora. Ele não está a ser muito correcto...:(

Se preciares de falar e quiseres podes adicionar-me:[email protected]

Força Biscoitinha!!

Retrato de Telminha
Sex, 08/02/2008 - 23:44
Telminha:
Membro desde: 18.02.2007

Fico feliz que tudo se tenha resolvido.

Sigam sempre esse caminho, o diálogo, não há nada melhor.

"Ele levanta-me do chão, limpa-me a cara, mete-me na cama e espera que eu adormeça... só não encontra as palavras certas para me dizer... e então prefere ficar calado."

E com estas palavras me deixaste de lágrima no olho. :')

Muitas felicidades!!

Fórum Química - http://quimica.forumeiros.com/index.htm

Retrato de Patricia verissimo
Sáb, 09/02/2008 - 06:20
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Biscoitinha de facto a tua discrição foi forte e custou-me muito lê-la...Fizeste bem dizer o que te ia na alma!!!Estou bem mais tranquila agora por saber que se entenderam!!!Houve incompreensão de ambas as partes e souberam assumir...fizeram o melhor para vocês(casal)e isso é o mais importante!!!

Figo...os meus parabéns,valeu o teu post!!!

Fiquem bem

Retrato de fadaboa e bruxomau
Sáb, 09/02/2008 - 21:33
fadaboa e bruxomau:
Membro desde: 12.01.2008

Fiz no passado dia 8/02/08 11 anos de casamento e como deves calcular,neste periodo de tempo, já aconteceram mtas situações mais ou menos graves no meu casamento e uma delas é exactamente a situação que descreveste. O meu bruxomau qdo estou doentinha ou triste,afasta-se de mim e mal me fala.Tentei ignorar algumas vezes, mas exactamente como ocorreu contigo,sentia-me só.Ñ conseguindo suportar este desprezo,confrontei-o algumas vezes sem resposta conclusiva. Até que, através de um casal amigo, soube que qdo ele me vê doente,triste e a chorar fica assustado, e com medo de me perder,como ñ sabe o que fazer para me ajudar,diz que afastar-se ajuda-o a ñ se sentir tão impotente.Kida, alguns homens são assim,mas ñ é por isso ke nos deixam de amar ou nos amam menos. Nós(bruxomau e fadaboa) somos mto felizes,temos 2 rebentos e acredito que tu e o figo tb o serão. Bjnhs e bom casamento