Cozinhas com ilha - Dúvidas | Page 3 | A Nossa Vida
89 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de sonia sousa
Seg, 21/01/2008 - 18:06
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Bem, relativamente a uma casa em L, no meu caso o terreno tem 580m2...e ainda fico com espaço para a piscina e churrasqueira...e o formato da casa é em L...mas claro que a área de implantação não é muito grande...pois como diz a DoraL, a a´rea de implantação vai estar restrita conforme o valor total do terreno...é uma percentagem...no meu caso...a minha área de implantação é de 130m2...e assim fiz, uma cave (com 130m2), rés dochão (130m2) e 1º andar com 80m2...

Se precisarem de alguma coisa, eu estou a construir (faltam 2 meses para me entregarem a casa)....digam...estarei sempre por aqui....

Adorei esse género de casas...Boa continuação
Felicidades

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de SílviaCr
Ter, 22/01/2008 - 12:22
SílviaCr:
Membro desde: 18.10.2007

A colega Saara disse num post acima que iria comprar um terreno penhorado, ou que iria tentar...

A minha questão é... onde ver esses terrenos??? Em algum site, nas delegações dos bancos???

Alguem sabe informar-me???
Obrigada

Retrato de SílviaCr
Ter, 22/01/2008 - 12:24
SílviaCr:
Membro desde: 18.10.2007

Obrigada pelo conselho DoraL
Mas infelizmente sei que é assim que funciona... Não sei bem é como vou fazer...
Mas tudo se irá arranjar...
Vou realizar (o engenheiro) o projecto de térmica, porque é uma zona viavel para essas coisas!!! Depois o gasto inicial, dos paineis e do aquecimento, será compensado pelos baixos custos da electricidade...

Andei a ver o post da decoração... bem a tua casa está o máximo... não vou ser arrojada nas cores, apesar de ir pintar diferente, devemos optar pelos verdes alface e pelos laranja...

Gostei imenso...

Retrato de DoraL
Ter, 22/01/2008 - 12:33
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Silvia, acho k podes ver aki:

http://www.e-financas.gov.pt/vendas/

Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Saara
Ter, 22/01/2008 - 15:24
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

poupo-te o trabalho. Muito procurei mas agora nao ha terrenos penhorados...pelo menos para a margem sul que é onde vo fazer a casa. Assim sendo vou comprar um terreno na zona de palmela k sao mais baratos.
Agora ando a fazer uma especie de album com imagens tiradas de revistas e sites com akilo k eu kero para knd for fazer o projecto ter como explikar as cenas ao arquitecto, neste kaso arquitecta k é uma amiga minha. Realmente começo a ver que para a casa k kero um terreno com 600 metros quadrados deve chegar,depende mesmo da area de construçao. Vou falar c um sr k vende terrenos,expliko-lhe o k kero no terreno,metros,kapacidade d construçao e essas coisas,e ele depois arranja-me uma lista com o que tem. Ja tenho um em vista mas só o vi na net.
Graças a Deus ta td a começar a andar,em principio no verao começo a construir.

Retrato de Saara
Qua, 23/01/2008 - 15:40
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

explica-me so uma coisa...estavas a dizer k a area de implantação é determinada atraves duma percentagem do valor do terreno? podes explikar-me melhor isso?

Retrato de DoraL
Qua, 23/01/2008 - 16:34
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

desculpa mas não te consigo explicar muito bem, só sei k, por exemplo, em muitos terrenos de 500m2 só podes ter uma área de implantação de 150m2.

Olha tal como a Sónia disse do terreno dela, neste caso só pode ter como área de implantação 22% do total do terreno.

Estes índices de construção dependem do tipo de terreno e do concelho.

Desulpa mas não te sei explicar melhor, nem o porquê desses valores...

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Saara
Qua, 23/01/2008 - 16:39
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

mas nos papeis do terreno e kapaz de dizer knd tens de area util de construçao n?eu estava a pensar guiar-me por ai

Retrato de DoraL
Qua, 23/01/2008 - 16:48
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Saara não te querendo desanimar acho k só nas câmaras municipais sabem isso...

Mas espera um pouco k vou perguntar a um amigo meu e já te digo alguma coisa.

Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de DoraL
Qua, 23/01/2008 - 17:06
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

efectivamente só na câmara é k te podem dizer se podes e quanto podes construir.

Para isso tens de saber a freguesia, secção ou número do artigo matricial e localidade, isto tudo vem na caderneta do terreno.

Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Saara
Qui, 24/01/2008 - 14:38
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

epah ando passada. nao encontro akela revista de k vcs falavam, a Arquitectura y diseno. a arquitectura e construçao ha aos montes mas a outra nem sinal...onde a acharam? pk nas papelarias daki do Seixal nao encontro.
Já agora nao me lembro quem disse k tinha feito uma cave sobre o cumprimento da kasa toda. Queria saber s a casa é dakelas de arquitectura moderna e se sim, se a casa ficou tipo suspensa como se ve algumas,tem a cave mas depois a altura do res-do-chao parece k ta assim suspensa,como a imagem que a ritamol pos uma vez sobre a casa k a inspirou...Espero fazer-me entender.lolol

Retrato de DoraL
Qui, 24/01/2008 - 14:48
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Oi Saara, a revista comprava numa papelaria normal cá em Torres Vedras, já perguntaste nessa papelaria se não te conseguem arranjar?

Quanto à casa k falas não te consigo ajudar.

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de sonia sousa
Sex, 25/01/2008 - 14:25
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá Saara

Eu fiz a cave a todo o comprimento da casa (área 130m2)...mas infelizmente acho que não te posso ajudar, pois a minha não é de construção moderna, como podes ver na foto...fica uma parte subterrada...

De qualquer forma, se precisares de alguma coisa diz

Beijinhos

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de tinex
Dom, 10/02/2008 - 13:14
tinex:
Membro desde: 03.09.2007

nós temos uma ilha na nossa cozinha. a nossa ilha tem a banca, lava loiças e o fogão.
vou tentar anexar fotografias aqui.. a primeira foto é o desenho que fizeram a segunda é a cozinha "ao vivo e a cores" quando me mudei para a casa.

posso-te dizer que é extermamente prático e fica muita giro e diferente

se precisares de mais alguma dica apita

Retrato de Su_m
Qua, 13/02/2008 - 10:27
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Sempre adorei as ilhas. A minha cozinha é a que se segue. Sinceramente ainda não te posso dizer se é prático ou não, porque ainda não me mudei, mas penso sinceramente que deve ser. Se reparares a ilha tem a placa, o fogão do outro lado e ainda uma parte de balcão bastante grande que dá para fazer as refeições e deve dar para fazer uns bolinhos (o noivo adora fazer doces).

Sempre é mais uma ideia para ti

Retrato de bern
Qua, 13/02/2008 - 10:38
bern:
Membro desde: 03.05.2007

Olá Su_m, gostei da tua cozinha. Deixa-me dizer-te q tens lá 1 peçazinha q o maridinho anda a namorar há já algum tempo. O espremedor de citrinos! Eu é q o tenho desuadido pq o preço é um pouco carote. Eu vi na area a 50 e tal euros. Só axo 1 pequenina coisa, tlv o facto da banca n estar no mesmo alinhamento do fogão te obrigue depois a andar sp à volta, mas tb nada como verificar dp se dá ou n jeito. A minha cozinha tb tem ilha, mas c/o já comprei a casa feita n deu p/a colocar nada, pois n tinha as ligações. Do lado da frente coloquei 4 gavetões grandes e do outro lado fiicou uma bancada c/ 2 banquinhos altos para comer. Bjnhs

Retrato de cristinapereira
Dom, 17/02/2008 - 15:55
cristinapereira:
Membro desde: 08.01.2008

Ola. Se quiseres tirar algumas ideias podes ver aqui neste link. É da imobiliária que vendeu a minha casa e a cozinha das fotos é igual à minha http://www.medigui.pt/site/index.php?page_id=emp&page=3#

Retrato de cristinapereira
Dom, 17/02/2008 - 16:03
cristinapereira:
Membro desde: 08.01.2008

Nesse link cliquem onde diz empreendimentos/vila moinhos/acabamentos. É nos acabamentos q aparece a cozinha em ilha

Retrato de bella
Seg, 18/02/2008 - 01:59
bella:
Membro desde: 02.03.2007

Adoro as cozinhas em ilha. Infelizmente moro num apartamento e a cozinha é demasiado pequena. Mas um dia vou ter a minha ilha.

Retrato de PICAX
Ter, 19/02/2008 - 21:32
PICAX:
Membro desde: 11.02.2007

Olá Rita
A tua casa é do mesmo género da que eu pretendo construir.... Não será em L, terá 2 pisos assimétricos, 2 rectangulos, perpendiculares um em cima do outro. O de baixo com um dos lados também todo envidraçado. Cozinha e sala todas abertas e amplas, cozinha com ilha também
Estou a ver terrenos no Pinhal Novo, e gostámos bastante de 1, que tem cerca de 6000m2.
Se não te importares, assim que tiveres orçamento para o teu projecto, envia-me para: [email protected], só para ter uma ideia. Era nesses valores que também estava a colocar o meu limite....vamos la a ver.

Retrato de ninhas
Qui, 21/02/2008 - 11:14
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

estou um pouco indecisa...
a semana passada o arquitecto mostrou-nos o esboço da casa.
mas há uma coisa que me inquieta, ele quer por sala e cozinha tudo junto....diz que agora é a moda...
Nada de hall nem corredores, entras em casa ves a sala, a cozinha vais estar mais escondida quem entar em casa não a ve.
mas fica aberta para a sala...
Ajudem-me tenhio a cabeça cheia de dúvidas

ninhas

Retrato de DoraL
Qui, 21/02/2008 - 12:45
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Ninhas, sei bem o k isso é...

Vou só dar a minha opinião, gosto de estar na moda, mas é verdade k nem todas as modas são práticas no futuro... Realmente já vi casas espectaculares em k não existe corredor nem hall de entrada, mas o certo é k tens k ver até k ponto isso é agradável.
Tudo bem k a cozinha possa ficar mais escondida, mas sinceramente nunca a punha comum com a sala, para mim cozinha tem k estar sempre à parte, quando cozinhas há sempre cheiros por mais k o exaustor funcione há sempre qualquer cheiro k fica.
Quanto ao hall, não me choca nada entrar-se directamente para a sala, verdade seja dita é um espaço perdido, mas em minha casa eu preferi ter.

Bjinhos e espero k não te tenha baralhado
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de sonia sousa
Qui, 21/02/2008 - 12:51
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá Ninhas

Também vou deixar a minha opinião, não querendo influenciar-te...
Eu também tinha essa ideia, deixar a cozinha ligada à sala...pois gosto muito de espaços amplos...para teres uma ideia a minha sala que é de estar e de jantar tem 83m2 e a cozinha 15m2. No entanto, aconselharam-me a não deixar a cozinha ligada, precisamente pelos cheiros quando cozinhamos...imagina a fritares qualqeur coisa...fica tudo com esse cheiro...até nos cortinados...tudo...assim, o que optei foi colocar 2 portas de correr grandes na cozinha...ou seja, quando não cozinho deixo as portas abertas e fica amplo para a sala, quando cozinho ou tenho a cozinha desarrumada...lol...fecho as portas...e ficam bonitas à mesma...portas em madeira, com feitios, com vidros, enfim...

Espero ter ajudado

Beijinhos

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de ninhas
Qui, 21/02/2008 - 14:28
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

eu tinha uma ideia de casa totalmente diferente do que ele me apresentou, tinha hall de entarda, sala de estar e jantar comum .. mas quando vou ver totalmente diferente..
estava a pensar na entrada principal num sitio, ele esta pensar noutro..
ohhh meu deus

ninhas

Retrato de DoraL
Qui, 21/02/2008 - 14:40
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Ninhas, isso é muito complicado quando temos a nossa ideia e nos apresentam outra é dificil aceitar, mas tenta ver o ponto de vista dele, pode ser k em certas coisas ele tenha razão, e expõe tb o teu... sinceramente essa da cozinha comum eu não aceitava, a sugestão da sónia é boa!!

Bjinhos e boa sorte
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de RitaMol
Qua, 12/03/2008 - 15:03
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Meninas este site tb tem algumas casinhas engraçadas para tirar ideias:

http://www.paviana.com/

Joquitas

Retrato de arq_m2
Dom, 25/05/2008 - 00:16
arq_m2:
Membro desde: 24.05.2008

Ola mikas

Vai construir e o arquitecto quando te fez o projecto não desenvolveu a cozinha ao pormenor???

Eu sou arquitecto e quando faço um projecto desenvolvo-o ao pormenor.
Tudo fica desenhado, estipulado e descrito para que o cliente não tenha esse tipo de preocupações em obra porque em obra será sempre uma carta branca para o empreiteiro se possa aproveitar de eventuais derrapagens...

Ao fazer um projecto nada melhor do que tudo ficar bem descrito e desenhado para que o cliente possa ter uma segurança a nível financeiro no decorrer da construção...

Sei que geralmente as pessoas procuram o projecto mais barato abrindo mão muitas vezes de todas as fases projectuais assim como o projecto de execução acompanhado do mapa de medições e caderno de encargos... Isto para mim é o maior erro que uma pessoa pode ter ao construir uma habitação...

Geralmente o barato sai caro e neste caso o barato pode sair bem mais caro... Um projecto simples de licenciamento sem obedecer a todas as fases projectuais não tem as informações necessárias para uma boa construção. Isto leva a que o empreiteiro faça aquilo que bem entender colocando materiais de baixo custo e pouca qualidade aproveitando-se da falta de informação que muitas vezes os projectos tem. Logo, uma habitação que poderia ser pensada a nivel energetico e conforto fica muita das vezes defraudada desde a nascença.

Eu também sou da zona de Aveiro, e trabalho no porto. Se quiser falar um pouco melhor sobre o assunto e ter uma opinião sobre a cozinha que irá fazer adicione-me ao MSN e no que puder e conseguir ajudar estarei a sua disposição.

[email protected]

cumprimentos
miguel

Retrato de Andria
Seg, 26/05/2008 - 21:53
Andria:
Membro desde: 06.07.2007

Fui eu que o adicionei no msn, espero que não se tenha incomodado, eu escolhi um arquitecto para me desenhar a casa e definimos um limite financeiro, mas agora que começamos a receber os orçamentos posso dizer-lhe que foram bem mais acima do valor que tinhamos falado, que me aconselha para reduzir???nem o meu arquitecto consegue explicar-me o porquê de orçamentos tão elevados e eu ando completamente desesperada!!!