Shampô sem sodium laureth sulfate _ Conhecem? | A Nossa Vida

Shampô sem sodium laureth sulfate _ Conhecem?

Retrato de Mikas
02.01.2008 | 17:07
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Olá,

Li que deviamos usar shampôs sem isto. Vocês já ouviram falar alguma coisa disto?
Existe alguma cabeleireira neste forum??
SE puderem ajudar agradeço:)
Bjs


Retrato de Helena Henriques
Qua, 02/01/2008 - 17:45
Helena Henriques:
Membro desde: 15.06.2007

Ja ha alguns anos que deu uma noticia na Tv acerca da substancia "sodium lauril sulfate" (n sei se é assim que se escreve exactamente) e não "sodium laureth sulfate".
O que dizia era que essa substancia usadaa até a altura em muita coisa que faz espuma e não so champo tinha substancias cancerisnas que so se manifestavam em casos muito raros mas que iria ser proibido o seu uso.

Agora n sei mais nada e desde entao que n compro nada c essa substancia (pelo menos das que aparecem no rotulo).

Qual foi a razao que te deram para n usares?

Bj

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Retrato de Marisa Santos
Qua, 02/01/2008 - 18:13
Marisa Santos:
Membro desde: 31.08.2007

Não são apenas os shampoos que têm esse componente, os gel de banho tb o têm... alias... tudo o que faz espuma tem...
Pois esse componente eh o responsável pela espuma a baixo preço.
Sinceramente... não conheço nenhum que não tenha isso.
Também não acredito que a quantidade que tem seja suficiente para afectar.
Vai a este site que tens lá informação
http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=25

Beijocas
Marisa

Retrato de Mikas
Qui, 03/01/2008 - 10:19
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Não me deram razão nenhuma. Eu é que andava a pesquisar e encontrei um blog que dizia precisamente isto. Que deviamos usar shampô sem isto.
Falava também que os shampôs dos bebés eram os melhores.
Isto tudo porque o meu cabelo anda super estúpido e não sei que shampô hei-de usar!
Já me disseram que o melhor era o para cabelos pintados da Loreal.
Que shampô é que usas? Disseste que não usavas nada com esta substância...
Vi também num site www.essenciadomundo.com um shampô biológico, mas não faço ideia se é bom ou não!
Obrigado pelas respostas:)

Retrato de camomila
Qui, 03/01/2008 - 11:48
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

Olá,

Infelizmente há muitos ingredientes potencialmente perigosos na maioria dos produtos que se colocam na pele. O caso dos sls tornou-se muito conhecido e é realmente um ingrediente a evitar, principalmente porque pode conter dioxane, um reconhecido carcinogénico. Claro que podemos dizer que não são usadas quantidades suficientes num shampô, por exemplo, que prejudiquem a saúde. Mas, a questão principal é que nós não usamos só um produto no nosso corpo, usamos vários e portanto as quantidades que o organismo absorve aumentam e , por exemplo, certos ingredientes de produtos diferentes ao se misturarem podem dar origem a compostos cancerígenos. Não quer dizer que sejam todos cancerígenos, muitos deles são terríveis para o meio ambiente, ou podem provocar hipersensibilidade, etc etc. Há estudos que dizem que uma mulher que use diariamente os produtos normais de limpeza, hidratação e maquilhagem, ao fim de 12 meses o seu organismo terá absorvido cerca de 2kg de ingredientes químicos. Ainda há pouco tempo saiu em Inglaterra um documentário muito interessante sobre este assunto, em que fizeram uma experiência com 2 mulheres que usavam diariamente os produtos normais de limpeza e maquilhagem. Fizeram-lhes análises ao sangue e urina no início do estudo e os resultados foram incríveis. Por exemplo, uma delas tinha 650mg de parabenos (outro ingrediente a evitar sempre) p/litro de urina. Ao fim de 8 dias a usar apenas produtos biológicos e naturais, tinha apenas 21mg p/litro!

Em relação ao shampo biológico, eu trabalho na essência, e posso parecer suspeita, mas é realmente um shampo muito bom, como podes ver na página, pelos ingredientes, a certificação e as comendas. Sou-te sincera, há pessoas que não gostam, porque não faz a mesma quantidade de espuma que um shampoo "normal". Contudo, apesar de fazer pouca espuma, lava muito bem e ao fim de algumas semanas nota-se bem a diferença. Também temos muitas pessoas que gostam muito, principalmente com problemas no couro cabeludo e hipersensibilidade aos sulfatos e sais. Há outras marcas com bons shampôs, mas também há muitos que se intitulam naturais e biológicos e disso têm pouco, por isso tem muita atenção na escolha que fizeres. Os shampos de bebé convencionais podem ter menos quantidades de ingredientes químicos, mas não deixam de os ter!
Boa sorte com a escolha! Se precisares de ajuda, é só dizer.

Retrato de bella
Qui, 03/01/2008 - 14:11
bella:
Membro desde: 02.03.2007

Camomila credo isso é assustador!
eu uso produtos de limpeza, hidratação diariamente e maquilhagem bastantes vezes

Hj em dia também tudo faz mal, bolas...

Retrato de Mikas
Qui, 03/01/2008 - 14:28
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Queria que me desses a tua opinião sobre o shampo do site que coloquei à pouco, se conheceres claro!
E outros shampôs? Podes dar-me nomes? Dão para encomendar pela internet ou há lojas?
Obrigado,

Retrato de Mikas
Qui, 03/01/2008 - 16:09
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Qual destes dois é o melhor?
Qual a diferença?

Retrato de camomila
Qui, 03/01/2008 - 16:37
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

são os dois muito parecidos, o de chá e ervas tem os mesmos ingredientes do de ervas, adicionando a árvore-de-chá, muito conhecida por ter propriedades antifúngicas e antibacterianas. este último é melhor para quem tem problemas do couro cabeludo. se tens um couro cabeludo normal, podes escolher qualquer um dos dois. se tiveres o cabelo oleoso, aconselho mais o de árvore-de-chá e ervas.

Retrato de Mikas
Qui, 03/01/2008 - 16:59
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Obrigado;)

Retrato de nidia
Qui, 03/01/2008 - 17:34
nidia:
Membro desde: 11.01.2007

Será que me podes ajudar?
O meu cabelo é super oleoso na raiz e muito seco nas pontas...:(
Já usei variadissimos champos e amaciadores, e não vejo maneira de ficar com um cabelo bonito, tá sempre xeio de chocas, e que ao pentear sou obrigada a arrancalas se não a escova nem me passa no cabelo...Cai me também muito cabelo, mas o mais estranho é que não tenho falhas, até pelo contrário, nem se nota que me caí tanto cabelo...
Será que me podes indicar algo?
Neste momento estou a usar como champo herbal essences Rosa silvestre, como amaciador estou a usar o Vita Bely creme de ervas que é do cabeleireiro e ainda tenho de usar um produto para o cabelo depois do banho, para conseguir pentear me que é o revlon Equave 2 phase...
Não sei o que eide fazer mais a este cabelo...Que seca. Demoro imenso tempo no banho por causa do cabelo....:(

Retrato de camomila
Sex, 04/01/2008 - 20:58
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

isso é realmente uma chatice, aqui há uns anos tive o cabelo assim e descobri que era devido a múltiplos factores:
- lavava o cabelo com água muito quente
- saía à rua com o cabelo molhado logo após o banho
- cortava poucas vezes
- usava qualquer shampoo e muito amaciador porque ía piorando cada vez mais

cheguei a um ponto em que já tinha uma pequena falha na testa! agora felizmente já recuperei, mas foi um processo um pouco demorado. Deixei os maus hábitos que mencionei, deixei de usar amaciador e passei a usar shampoo do cabeleireiro e depois shampoo bio e um creme nas pontas espigadas. Na altura usei também umas ampolas muito boas que comprei na cabeleireira para a queda e para o cabelo na falha voltar a nascer.

Retrato de Susanita C
Dom, 17/02/2008 - 00:00
Susanita C:
Membro desde: 05.09.2007

Camomila

Para além de ter falha na testa e do cabelo cair muito o meu couro cabeludo tem andado irritado, começo com crostas que dão comichão e já estou a ficar preocupada. qual a marca/nome das gotas e do shampoo que usaste?

Retrato de luamaria
Seg, 18/02/2008 - 01:20
luamaria:
Membro desde: 04.01.2008

oi!
pois eu tb ando com este tema às voltas na cabeça porque recebi um mail sobre isto... e fui à wc ver os produtos que lá tenho e tudo tem essa porcaria... até os produtos do bebé que são daqueles da farmácia e carissimos...
Até um champô que comprei na terra pura e já conheço há muitos anos tem isso...
mas afinal onde podemos encontrar coisas que não tenham essas coisas? no celeiro? e os champôs do cabeleireiros não tÊm essas coisas más?
a minha sorte é que não tenho jeito nenhum para estas coisas de mulheres e não uso maquilhagem nem nada dessas coisas... e pelos visto parece que só me faz é bem.
Andar bonita sai caro em vários aspectos... no €€€ e na saúde.
beijocas

Retrato de STelma
Seg, 18/02/2008 - 10:25
STelma:
Membro desde: 19.09.2007

Olá eu conheço um site que vende produtos que não tem nada desses quimicos, www.rita-c.com

Jinho

Retrato de camomila
Seg, 18/02/2008 - 11:29
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

Olá susanita,
antes de aconselhar produtos, diz-me:

como é que são as crostas? há quanto tempo as tens? o cabelo é oleoso? o couro cabeludo avermelhado?

Retrato de camomila
Seg, 18/02/2008 - 11:39
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

Olá,

A questão dos ingredientes nos produtos cosméticos é ainda muito pouco falada aqui em Portugal. Não são apenas os SLS ou os parabenos que podem ser prejudiciais à saúde, mas muitos outros também. Para prevenires, o que tens de fazer é ler bem a lista completa de ingredientes, e quando digo lista, é a lista INCI, com todos os ingredientes e não apenas os ingredientes activos. Infelizmente é assustador ver as listas de ingredientes de alguns produtos, mesmo os de bebé. Tanto faz que seja na farmácia, no super ou em lojas específicas.
Podes ver produtos que dizem que são naturais e pensas que não têm este tipo de ingredientes, mas na realidade, basta o produto ter uma ínfima percentagem de ingredientes naturais para já se poder apelidar como tal.
Mesmo algumas marcas que dizem ter produtos biológicos, usam ingredientes suspeitos. Quando um produto se diz biológico, deves procurar a certificação. Se não a tem, vê bem a listagem de ingredientes. Quanto à certificação, a melhor é a da Soil Association e de seguida a italiana (que agora não me lembro o nome). Certificações como a BDIH ou ecocert, por exemplo, são mais para produtos naturais e não têm o mesmo nível de exigência de qualidade de ingredientes.
Demoramos meses para encontrar uma marca que não usasse ingredientes suspeitos e tivesse produtos de elevada qualidade. Encontrei muitas que tinham uma imagem muito boa ou muito bons preços, mas quando pedia as listagens de ingredientes, já desiludiam.
Se precisares de ajuda com algum ingrediente ou produto, estás à vontade. Se quiseres, inscreve-te na nossa nwesletter, em www.essenciadomundo.com, pois este ano estamos a enviar artigos informativos sobre os ingredientes. Lê também a parte das notícias que tem também informações.
Beijinhos!

Retrato de Jonicas
Qua, 20/02/2008 - 14:40
Jonicas:
Membro desde: 09.02.2007

Olá Mikas!

O meu marido (sabe tão bem escrever esta palavrinha!) tem alergia à maioria dos Shampoos e andava sempre com pequenas feridas na cabeça ou com a pele irritada...

Decidimos experimentar um Shampoo para bébé de que tinha ouvido falar "Shampoo p/ bebé Corine de Farme" e as queixas desapareceram!

Fui investigar e tem esse ingrediente de que falas... mas deve ser bem menos agressivo do que os outros... Já lá tinha em casa umas 7 ou 8 variedades que provocavam sp a mesma reacção!

Este Shampoo vende-se nos supermercados, por isso é bastante acessível em termos de preço!

Beijinhos,
Jonicas
29Set2007

Retrato de Susanita C
Qua, 20/02/2008 - 19:33
Susanita C:
Membro desde: 05.09.2007

Olá Camomila. Eu comecei com esta irritação há uns 5-6 meses,como foi depois da época da praia e piscina, primeiro pensei que fosse só uma questão de hipersensibilidade. Entretanto e cabelo começou a cair, mas não liguei muito, como comecou a notar-se uma pequena falha na testa, quando fui cortar o cabelo falei à cabeleireira e ela vendeu-me umas ampolas e um shampoo da Salerm próprios para a queda á base de ginseng mas com menta e tb fui agora verificar SLS.Perguntei-lhe também sobre as crostas e ela disse que podia ser uma questão nervosa, quando o cabelo está molhado ficam pequenas fissuras mas assim que seca ficam crostas que dão comichão eu coco, ferida e assim sucessivamente. Quanto á eficácia do shampoo n cai tanto mas continua esta irritação. Agora estou a pensar ir à farmácia. Aconselhas-me algum produto natural?

Retrato de camomila
Qui, 21/02/2008 - 13:05
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

Olá Susanita! Realmente isso não é nada agradável. O cabelo já enfraquece com o sal do mar e o cloro e etc da piscina, talvez já estivesse um pouco sensível e tenha ficado pior. Quando o couro cabeludo está assim mais sensível, reflectem-se mais os malefícios de certos ingredientes que 95% dos shampoos têm (sls, propylene glycol, perfume (fragrance), parabenos, pegs, sal, cocamidopropyl, hydantoin, etc etc)
Sinceramente, aconselhava-te a tomares um suplemento próprio para fortalecer a pele e o cabelo. Para lavar, um bom shampoo, de preferência bio, pois são os mais seguros a nível de ingredientes, e uma máscara bio para atacar essas crostas. A máscara aconselho-te sem dúvida a da essential care, porque é 100% bio e resulta mesmo. Quanto ao shampoo, aconselho o da essential care de árvore-de-chá e ervas, ou os da john masters que também são muito bons. Quanto aos suplementos, procura um de boa qualidade porque, como os cosméticos, há por aí muita "banha da cobra". Se precisares de ajuda, posso dar-te o nome de alguns bons.
Beijinhos!

Retrato de Mariana
Ter, 30/09/2008 - 18:23
Mariana:
Membro desde: 23.07.2006

Acerca do assunto dos constituintes do shampoo ver este site que trata de "averiguar" a veracidade de alguns e-mails...

http://www.snopes.com/inboxer/household/shampoo.asp

Retrato de Minnie
Ter, 30/09/2008 - 21:22
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Camomila

Onde se vendem os produtos da essencia??

Estou interessada em comprar shampoo, gel de banho...sem estes componentes!!!
`
Ouvi na TV que os desodorizantes que têm aluminium nos componentes tb é perigoso p saúde e...todos têm esse componente!!!

Realmente hoje em dia há montes de gente com cancro e não se sabe bem porquê!! Pudera, antigamente toda a gente se lavava com sabão azul e não era todos os dias!!!! Bem, não quero dizer com isto que temos de ser iguais, mas se pudermos encontrar produtos bons p saúde, ela agradece!

Porque ninguém sabe o desepero que se sente qd se tem cancro! Pensamos numa data de coisas que podíamos ter melhorado e davamos TUDO para ficarmos curados!!

Retrato de RitaP
Ter, 30/09/2008 - 21:28
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

Eu também estou interessada. O que a Minnie disse é uma grande verdade... tudo o que pudermos prevenir, mesmo que seja mais caro, é um investimento na nossa saúde - para reduzir os riscos.
E até os desodorizantes, cada vez mais não trazem o rótulo de antitranspirante, mas vai-se a ler as letras pequeninas, já diz que regula a transpiração...ora isto é o q?
beijinho

Retrato de Minnie
Ter, 30/09/2008 - 21:30
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Depois de pesquisar...

encontrei isto:

Desodorizante de Aloé - livre de aluminium

Alguém sabe onde se vende???

Retrato de Catarina Neves
Qua, 01/10/2008 - 01:05
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

eheheh

és um espetáculo!!!

Olha... eu contactei a "Essência do Mundo" para ser minha fornecedora mas ainda não fiz nenhuma encomenda.

Posso garantir às meninas que são excepcionais!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Clara pinho
Qua, 01/10/2008 - 10:37
Clara pinho:
Membro desde: 30.10.2007

Olá Também estou interessada nos vossos produtos, como posso adquiri-los?
bEIJOS

Retrato de camomila
Qua, 01/10/2008 - 14:30
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

Olá meninas, obrigada pelas palavras tão simpaticas. Desculpem a ausência mas tenho estado doente e só vim aqui hoje de fugida porque estou de repouso absoluto.
Podem encontrar os produtos da essential care em qualquer tipo de loja que venda produtos de higiene e beleza, desde parafarmácia a lojas de produtos biológicos, etc. se escreverem para a essencia do mundo e indicarem a cidade onde vivem, recebem um email com as lojas mais perto. também podem pedir amostras gratuitas dos produtos.

Espero poder voltar no final da semana e se alguém tiver alguma dúvida, ajudo no que puder!

Beijinhos para todas e tudo de bom

Retrato de missR
Dom, 11/01/2009 - 20:08
missR:
Membro desde: 06.01.2009

Olá,
vejo que já há algumas pessoas preocupadas com esta questão e é importante que seja cada vez mais divulgada, pois a maioria das pessoas ainda não tem noção da gravidade, e da quantidade de produtos que utilizamos todos os dias que estão repletos destes ingredientes prejudiciais... e muitos outros. Concordo plenamente com Camomila quando refere que esta é uma questão ainda pouco falada em Portugal.
Em certos países, como a Alemanha ou os E.U.A. a existência de produtos "realmente" Naturais e a sua divulgação é extensa. Cá no nosso pequeno país também já podemos encontrar produtos muito bons. Acreditem que se experimentarem não vão querer mudar!
Eu recomendo verem o site - www.rita-c.com (...sou cliente assídua e recomendo!), que também tem um blog associado, com informações importantes - http://osprodutosnaturais.blogspot.com/

Para mais informações sobre estes ingredientes e outros vejam em:
www.naturalnews.com/024296.html
www.natural-health-information-centre.com/sodium-lauryl-sulfate.html
http://www.farmacia.com.pt/index.php?name=News&file=article&sid=4340

Beijinhos!

Retrato de Xanita80
Seg, 20/09/2010 - 11:57
Xanita80:
Membro desde: 11.05.2007

Olá,
Vi este topico e fiquei bastante interessada em mudar de habitos principalmente nos tratamento de cabelo e rosto.
Então através do site http://www.centrovegetariano.org encomendei um shampoo um amaciador e um creme da marca faith nature http://www.faithinnature.co.uk/
Os produtos chegaram hoje de manha, ainda não os experimentei.

Mas de qualquer forma nos sites que tenho visitado encontro além destes produtos cremes de corpo, gel de banho, esfoliantes, baton de ciero, mas...

E produtos de maquilhagem de produtos naturais?
Existem? Alguém conhece???

Se é para mudar, deveriamos mudar os que usamos todos os dias...

Retrato de armandino
Qua, 13/07/2011 - 23:03
armandino:
Membro desde: 13.07.2011

sim existe uma marca : Biopha Nature.
Disponível na net :http://www.essencialbio.com

Retrato de Chrysanthemums
Ter, 02/08/2011 - 21:58
Chrysanthemums:
Membro desde: 09.01.2011

Existem sim produtos de maquilhagem naturais, melhor do que isso, orgânicos.
Conheço a Nvey Eco e a Essential Care.

“Procura o que há de bom em tudo e em todos, não faças dos defeitos uma distância e sim uma aproximação. Aceita a vida, as pessoas, faz delas a tua razão de viver”
Charles Chaplin

http://chrysanthemums.blogs.sapo.pt/