Poupar nas compras | Page 5 | A Nossa Vida
10498 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Amanhecer
Qua, 10/02/2010 - 23:24
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

Hoje fui ao continente e vim de lá com uma duvida! Eu acho que a lixivia Neo blanc lava como as outras! Tira as mesmas nodoas que as outras lixivias de marca branca! Mas a minha mãe acha que não!

DACP - comprei os pensos , espero que nao seja alergica pois compensa bem!!!

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de Yara2
Qui, 11/02/2010 - 00:47
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Os pensos da marca continente??

Retrato de Amanhecer
Qui, 11/02/2010 - 13:12
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009
Yara2 wrote:

Os pensos da marca continente??

Sim

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de dtandsmps
Qui, 11/02/2010 - 20:11
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Pensos diários ou pensos de menstruação? Qual o preço e quantidade? fiquei curiosa...

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de Yara2
Qui, 11/02/2010 - 22:02
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Acho que de menstruação...
Eu comprei aqueles da Ausonia (32 unidades) simples e com alas e custaram-me 2,65 euros.
Comprei 2 embalagens e deu-me já para 4 meses. Ainda deve dar para mais um mÊs... Eyebrow

Retrato de Amanhecer
Qui, 11/02/2010 - 22:31
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

os que comprei é de menstruação, foi 1.14€, os da evax ficam mais caros 1€ e tal, por isso espero que não seja alergica

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de DACP
Sex, 12/02/2010 - 10:25
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Eu compro para o periodo e também compreo diários.
sinceramente acho que compensa muito.

Retrato de Yara2
Qua, 17/02/2010 - 00:30
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Voltei a apanhar sexta-feira aquela promoção dos pensos com alas da Ausonia. Gosto muito desses pensos.
Custaram 1,99 euros uma embalagem com 32 unidades...

Retrato de Mamuila
Seg, 22/02/2010 - 13:01
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Olá!
Desculpem, sei que nâo tem nada a ver com os ultimos assuntos tratados, mas descobri ontem este blog por mero acaso e amei! Já me registei e já adicionei aos favoritos
Até fiz um intervalo enoooooorme no que estava a fazer para ficar a ler este tópico, que achei super, super interessante. Infelizmente, ainda nâo consegui acabar, mas vou ler tudo, tudo.
Mas, até onde li, já quero agradecer as dicas.
Aqui em casa somos dois que almoçam e jantam (o meu marido leva almoço de casa para o trabalho e eu, infelizmente, estou desempregada).
Costumava gastar cerca de 350 a 400 euros, isto incluindo tudo, mas tudo o necessário - carne, peixe, pao, frutas e hortaliças, detergentes, higiene pessoal, enfim.
Mas aqui há tempos descobri outro blog maravilhoso, passe a publicidade, donadecasaperfeita, e fiquei estupefacta quando li que a Mónica, consegue fazer a festa com 85 € mensais! Tenho aplicado algumas dicas muito boas lá publicadas e já consegui reduzir um pouco, agora rondo os 300, mas tão longe ainda dessa maravilha! Por isso que gosto muito de ler este tipo de coisas, pois partilhando experiencias, aprendemos muito. Obrigada!
Também costumo fazer compras no Pingo Doce, Minipreço e, raramente no Lidl.
Hoje por exemplo, por causa de algumas dicas tão favoraveis aos produtos ultra-pro, resolvi comprar o tira-gorduras dessa marca, já utilizei ali na minha cozinha e - fantástico! Aprovadissimo!
Desculpem o testamento.

Mamuila

Retrato de dtandsmps
Seg, 22/02/2010 - 13:16
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Antes de mais sê bem vinda a este cantinho Smile
qual o blogue que te referiste mesmo?
Bjs

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de Carla Sofia
Seg, 22/02/2010 - 14:42
Carla Sofia:
Membro desde: 31.01.2007

Ela refere-se ao blog http://organizaracasa.blogspot.com/ eu tb acompanho este blog à ja algum tempo de outros foruns onde a Monica tb participa Smile
8>

Retrato de Mamuila
Seg, 22/02/2010 - 14:51
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

É esse mesmo. Desculpem, lembro-me sempre dele pelo nome que referi!

Mamuila

Retrato de catycat
Ter, 23/02/2010 - 05:44
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

Dei 1 olhadinha no site da monica, realmente esta mt interessante.
Ela poupa bastante nas compras pq aproveita todas as promoçoes e tem mts supermercados diferentes perto de casa.
Olha eu aki na ilha da Madeira k so existe Modelo, pingo doce e Sá (cadeia regional) não consigo essas promoçoes, so mesmo as do modelo pois o pingo doce ja nao faz promoçoes e as vezes o Sá pra fazer concorrencia ao modelo la baixa o preço em kk coisita, mas nada k se compare a 60% desconto como os k a monica costuma aproveitar Sad
a ultima promoçao k aproveitei foi agora na feira do bebe k renovei o stock de fraldas da minha filhota Wink mas tb não foi k estivesse mt mais barato, mas sempre já ajuda.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de dtandsmps
Ter, 23/02/2010 - 10:27
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Logo que tenha uns minutinhos vou lá dar uma espreitadela... deve ser mesmo interessante!!! se ajuda a poupar, é com certeza!!!
Eu cá em Vila das Aves tennho o Minipreço (mesmo por baixo do prédio onde moro), Pingo Doce (a uns 400m), Intermarché (200m), Lidl (500m)e a uns 2 km o E.Leclerc Smile Bem tento poupar e aproveitar as promoções, mas não sei se consigo poupar mto...
Bjs

JA

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de Mamuila
Ter, 23/02/2010 - 14:02
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Eu tenho o Minipreço a 3 minutos de casa, o Pingo Doce a 5 ou 6, e o Lidl é que é um bocadito mais longe, fica para aí a uns 10 minutos, isto tudo a pé.
Depois o Continente fica mais longe, apesar de carro ser bastante perto, só que, cada vez que lá vou, é rarissimo achar qualquer coisa barato e a ultima vez que achei sai-me mal.Foi uma caixa grande de gelado de baunilha, marca E, que ja nao me lembro bem, mas penso que custou 1,99 ou coisa assim. O meu marido gosta muito de gelados, mas quando foi a comer reclamou e disse para nunca mais comprar aquilo que era só água. Depois provei e também não gostei. Mas uma das minhas melhores amigas faz as compras todas lá e diz que é optimo. Eu continuo a preferir o Pingo Doce e o Minipreço.
Mas, ainda assim, seguindo algumas sugestões do blog que referi, já consegui poupar alguma coisita, mas gostava era de chegar aos valores que a Mónica consegue! Mas, infelizmente, penso que NUNCA vou chegar a tanto, pois, para quem tem que comprar tudo, tudo para almoço e jantar de duas pessoas e tudo o restante, sem absolutamente nenhuma ajuda de ninguem, parece-me realmente impossivel. no entanto, pouco que consiga baixar o que costumava gastar, já é bom!

Mamuila

Retrato de Mamuila
Ter, 23/02/2010 - 15:45
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Reparei agora que vou ter de comprar brevemente pastilhas para a maquina da louça e outro dia vi no Pingo Doce umas que diziam 5 em 1 da marca Ultra Pro.
Alguma das meninas usa ou já usou? O que me dizem, são boas?
Obgda

Mamuila

Retrato de dtandsmps
Ter, 23/02/2010 - 22:22
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Uma questão...no tal fórum, tenho de me registar? Acho que preciso de uma ajudinha pra lá entrar...
Quanto às pastilhas normalmente a marca ultra pró é muito boa, nada como experimentares Wink ah... gelados gelados daqueles tipo vienetta só mesmo os do Pingo Doce... quando estava grávida chegava a comer 1 gelado desses por dia... o meu marido dizia que eu não batia bem da cabeça... a verdade é que só engordei 8 kg e tal na gravidez Wink
Bjs

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de dtandsmps
Ter, 23/02/2010 - 22:32
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Uma promoção... domingo de manhã fui ao Jumbo de Guimarães e as toalhitas dodot, caixa c 12 pacotinhos de 60 unidades/cada por 9,60 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MUUUUIIIIITTTTTOOOOO barato, não acham...não sei é se foi promoção de fim de semana.... fiquei arrependida de não ter comprado mais uma caixa, afinal, usa-se sempre....
Ah, até que meses os vossos bebés usaram fraldas tam.3?
Bjs

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de Mamuila
Qua, 24/02/2010 - 11:21
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Olá
Infelizmente nunca tive bebés, não posso responder.
Os gelados do Pingo Doce são os que costumo comprar, simplesmente optimos!
Mas naquele dia deu-me para comprar aquele, azarito!
Vou mesmo experimentar as tais pastilhas! Espero que goste tanto como dos gelados!
No que respeita ao blog, estava a ler os comentários sobre um determinado assunto e apeteceu-me comentar. Nessa mesma página comentei e depois tive que por o meu mail, uma palavra passe e o meu nome, e pronto!

Mamuila

Retrato de Janika
Qui, 25/02/2010 - 09:25
Janika:
Membro desde: 27.05.2009

Eu uso essas pastilhas na máquina da loiça, Pingo doce- Ultra 5 em 1 (caixa azul escura). São mt boas, estou mt satisfeita c elas. Sempre usei essas e nunca tive curiosidade em experimentar outras. Experimenta e depois vem cá dizer.

Beijinhos

Retrato de Mamuila
Qui, 25/02/2010 - 16:13
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Obgda Janika. Assim que lá for já compro, é sempre bom ter uma referência. Depois direi o que acho delas. Smile Bjs Kiss

Mamuila

Retrato de dtandsmps
Seg, 01/03/2010 - 11:25
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Estive muito doente no final da passada semana, então consolei-me de comer gelatina (daquela já pronta) e fiquei com uma dúvida...
qual a melhor gelatina qualidade/preço que se pode comprar pra fazer em casa? Ah, e qual a melhor forma de fazer com que a gelatina fique bem dissolvida?
Bjs

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de Suzy.
Seg, 08/03/2010 - 17:17
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Boa tarde,

Qual é o melhor produto para limpar o forno, na parte de baixo. Não sei o que lá caiu mas tem uma grande crosta e algumas manchas castanhas e não consigo tirar com um simples detergente (o forno é novo por isso não queria algo abrasivo).

Obrigada

Retrato de Mamuila
Seg, 08/03/2010 - 21:21
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Olá SUZY,

Para o forno eu, pessoalmente, costumo usar o Forza e normalmente fica bom.

Janika:

Já comecei a usar as pastilhas da loiça ULTRA-PRO, 5 em 1. Tinhas razão, são muito boas.

Bjs para todas.

Mamuila

Retrato de DACP
Qua, 31/03/2010 - 09:21
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Olá!
Ultimamente, por mais que tente poupar nas compras a conta do supermercado é sempre a mesma... Tento comprar marcas brancas excepto alguns produtos que já mencionei atrás e não consigo poupar...
Estou a gastar cerca de 300€/mês, não acham demais para 2 pessoas?
Noto que onde gasto mais é em iogurtes, legumes e fruta, compro mesmo muito.
Acho que estou a gastar demais porque não compro vinhos (trabalho numa adega Wink e levo a preços bastante acessiveis), e não compro mariscos e afins (o meu marido não gosta) , sinceramente acho que não compro nada demais...
O ano passado conseguia ficar pelos 250€, este ano não... Acho que as coisas estão bem mais caras.

Retrato de Isa85
Qua, 31/03/2010 - 17:41
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Boa tarde
eu e o meu marido não temos um supermercado preferencial para fazer as compras... umas coisas no lidl, outras no mini-preço, outras no pingo doce, outras no jumbo... modelo e continente é que é muito raro

uma coisa que sempre notei, pelo menos em nós:
- vamos ao lidl, levamos a nossa listinha e mesmo assim compramos smepre umas coisinhas a mais que não constam na lista Wink

as nossas compras mensais variam entre os 100€ e os 150€ Smile somos apenas 2. pode eventualmente haver um ou outro mês em que passamos os 150€, mas nunca chegámos aos 200€ mensais
fazemos compras 1x por mes, as tais compras do mês, em que compramos tudo o que precisamos e ao longo do mês, se necessario, compramos mais umas coisinhas: pão (o meu marido come imenso pão), iogurtes, etc

entretanto, experimentei fazer compras online (para resistir a tentacao de comprar coisas que nao estao na lista)
vai dai de ha uns meses para cá faço sempre compras atraves do site do jumbo Smile a taxa de entrega é de 6€, mas ocmo geralmente eles trazem umas ofertas até compensa! ja recebi sumos, cerveja, aguas, amostras de procutos novos, etc
a partir daí passei a gastar em media entre 100€ a 130€ e fico com as comprinhas feitas Smile depois, basta reabastecer o paozinho e alguma coisa que falte ao longo do mes

ha uma coisa que faço, que a meu ver me permite organizar melhor as compras: planeio semanalmente as ementas cá pra casa, ou seja, sei antecipadamente o que vou cozinhar e oq ue preçiso de comprar Wink claro que ha sempre margem para alterações

Retrato de PortoSeguro
Qua, 31/03/2010 - 21:14
PortoSeguro:
Membro desde: 15.09.2008
DACP wrote:

Olá!
Ultimamente, por mais que tente poupar nas compras a conta do supermercado é sempre a mesma... Tento comprar marcas brancas excepto alguns produtos que já mencionei atrás e não consigo poupar...
Estou a gastar cerca de 300€/mês, não acham demais para 2 pessoas?

Debato-me exactamente com esse problema.
Também somos só 2 e conta está sempre os 250€/300€...
Ainda há minutos estive a somar os talões de compras de Março e faltaram poucos € para os 300€.

Marisco e vinhos não gostamos é só mesmo o basico e mesmo assim é um balurdio.
Já experimentei fazer compras semanalmente a ver se é melhor mas para mim ainda é pior. Como tenho que ir mais vezes tambem caiu em tentação mais vezes...
As vezes penso no que gastava há 5 anos quando me casei e agora e sim, as coisas estão muito caras.
Lembro-me de há cerca de 2/3 anos comprar 1Kg de arroz carolino a 0.35€ no continente agora isso não dá para 0,5Kg.

Retrato de Jéssica Susana
Qua, 31/03/2010 - 23:22
Jéssica Susana:
Membro desde: 21.09.2009

em vossa casa só se deve comer arroz e massa!!
desculpa lá mas eu e o meu marido, gastamos cerca de 500€ por mês.
e não somos pessoas de comer muito. este valor só para mercearia fora os produtos de limpeza para a casa.

tou a ver que não ando a comprar no sitio certo... Thinking

Retrato de Yara2
Qui, 01/04/2010 - 00:53
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Tambem gasto muito em casa mas eu é mesmo por nao comprar marcas brancas e devido às dietas...
Só legumes e frutas vou 2x por semana... O que fica carissimo... Compro sempre maças, peras, laranjas, kiwis, morangos e ananás.
De legumes sempre couve lombarda, broculos, couve coraçao, alface, beringela, pimentos vermelhos, tomate, courgette, cogumelos frescos.
So estas coisas sao quase 2x por semana e de cada vez sao 20/25 euros.
Depois é no supermercado as coisas comuns: salmao, pescada, peitos de frango, carne, bacalhau, fiambre peito frango forno lenha, queijo limiano, queijos em triangulos da Vaca que ri, iogures Mimosa, gelatinas Royal, leite magro, etc.
Arroz e massa quase nunca compro... Tenho imenso arroz em casa e quase so comemos arroz e massa 2x por semana...
Depois sao os produtos normais: detergentes, liquidos, desinfectantes WC, CIF, Air Wick e tudo junto gasta-se muito dinheiro....
Tambem gastamos os 2 cerca de 300 euros por mes...
É muito dinheiro para 2 pessoas...
O problema deve ser nao comprarmos as marcas brancas...

Retrato de DACP
Qui, 01/04/2010 - 09:57
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Jéssica Susana
a tua primeira afirmação a meu ver não foi a mais correcta. Whatever...

Produtos de higiéne pessoal e limpeza não compramos todos os meses. os 300€ que te falei são uma média.

Yara: é isso mesmo, gasto imenso dinehiro em fruta, legumes e lacticionios 25€/semana.

Isa,

como consegues ficar apenas por esse valor? Também quero!

Post