Poupar nas compras | Page 1052 | A Nossa Vida
10498 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de filipa26
Qui, 08/08/2013 - 15:29
filipa26:
Membro desde: 24.07.2012

Olá a todas.

Admito que não li o tópico todo pois é bastante grande.
Será que podiamos dar nova vida a este tópico ou será que já andam outros por aí mais actuais?

Tb quero poupar nas compras não deixando de lado a qualidade da alimentação.

Retrato de F@
Qui, 08/08/2013 - 16:51
F@:
Membro desde: 30.04.2013

Meninas,
para ser sincera a minha melhor forma de poupar nas compras atualmente é ir sempre às promoções semanais do pingo doce...

Tenho feito boas compras a muito bons preços...

tipo leve 2 pague 1
Metade do preço
Esta semana comprei atum por 0.66€/lata... tendo em conta q o mais barato agora é 0.79€ em média...
esta semana o gel de douche da Dove está a metade do preço... como usamos muito a gama dove trouxe 3...
no outro dia precisava de detergentes e algumas coisas mais para a casa, tive desconto imediato de 47€ ...

Fiquei mesmo feliz...

Antes de ir às compras faço sempre a lista e depois vou ao folheto do pingo doce para fazer contas e ver o q compensa mais... a promoção ou produto da marca pingo doce...
e depois acrescento à lista coisas q possa fazer stock e q utilize c frequência como foi o caso do gel de douche..

Retrato de ligpereira
Sex, 09/08/2013 - 09:36
ligpereira:
Membro desde: 20.08.2011

Eu faço o mesmo que a F@ só que no Continente. Isto porque prefiro o Continente por vários motivos, um deles porque não me compensa acumular coisas, pois hoje em dia há sempre novas promoções mais à frente.

Acho sempre preferível usar apenas um supermercado, porque não tenho paciência para andar sempre nas compras, e porque de cada vez que se vai às compras é mais um momento de tentação para se comprar mais um extra...

Retrato de Sparkly
Sex, 09/08/2013 - 09:47
Sparkly:
Membro desde: 15.03.2012
PatyF wrote:

Também passei na worten dar uma vista de olhos às máquinas fotográficas, isto porque a minha deixou de dar! Diz "erro no cartão"! mas o cartão se o meter no pc, parece-me bem pois mostra as fotos todas! Não percebo o que será.. Alguém percebe de máquinas fotográficas?!

Experimenta passar as fotos todas para o pc,e depois formata o cartão e mete-o na máquina novamente... se não funcionar, pede um cartão a alguem e experimenta... o problema pode ser dos cartões... e se for, é mais barato comprar um cartão do que uma máquina...

já tenho ''catu'' afilhadas:Rute Cris,Mily,Womakes e Veronica Resende e uma madrinha a FiPipoca

Retrato de F@
Sex, 09/08/2013 - 10:54
F@:
Membro desde: 30.04.2013
ligpereira wrote:

Acho sempre preferível usar apenas um supermercado, porque não tenho paciência para andar sempre nas compras, e porque de cada vez que se vai às compras é mais um momento de tentação para se comprar mais um extra...

Concordo...
Eu só vou a um e compro lá tudo...
Não vou a vários comprar várias coisas...

Também não tenho paciência Laughing Laughing

Retrato de PatyF
Sex, 09/08/2013 - 11:11
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009
Sparkly wrote:
PatyF wrote:

Também passei na worten dar uma vista de olhos às máquinas fotográficas, isto porque a minha deixou de dar! Diz "erro no cartão"! mas o cartão se o meter no pc, parece-me bem pois mostra as fotos todas! Não percebo o que será.. Alguém percebe de máquinas fotográficas?!

Experimenta passar as fotos todas para o pc,e depois formata o cartão e mete-o na máquina novamente... se não funcionar, pede um cartão a alguem e experimenta... o problema pode ser dos cartões... e se for, é mais barato comprar um cartão do que uma máquina...

É que ela já veio com este problema (sim, nós acabamos por deixar andar!) só que nós tiravamos o cartão e voltavamos a colocar e já estava!

Retrato de dtandsmps
Sáb, 10/08/2013 - 15:17
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

Olá
Realmente este tópico anda mesmo paradito... vamos lá dar-lhe vida
Não era muito assídua a fazer compras no Pingo Doce, apesar de ter um bem próximo de casa... até que me decidi a experimentar... então experimentei primeiro o arroz agulha (embalagem laranja) e gostei... depois foram as massas... e gostei... e assim aos poucos estou a experimentar toda a gama da marca deles, que, para quem olha com atenção, tem óptima qualidade/preço!!! E agora com os folhetos ainda melhor!!!
Agora vou ao continente basicamente comprar coisas que sei que estão com desconto e consigo acumular com os talões que enviam para casa... e o € do cartão está a ser "acumulado" para os presentes de Natal

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de MMBM
Seg, 12/08/2013 - 10:32
MMBM:
Membro desde: 14.09.2010

Para quem é menos atento a promoções aqui este blog:
http://www.poupadinhosecomvales.com/

Eu pessoalmente prefiro fazer compras no Continente, cada vez que vou ao Pingo Doce já não há os produtos de promoção. O PD tem um stock muito limitado. Na semana passada fui ás compras à 3f dia de inicio de promoções, eram quase 19h e já havia produtos em produção esgotados e não repõem mais

Retrato de Xana2007
Seg, 12/08/2013 - 19:01
Xana2007:
Membro desde: 14.09.2007

Eu tb era bastante assídua no fórum, e retirei-me por uns tempos, mas gosto da partilha de experiencias que aqui se faz.

Inicialmente a nível de poupanças nas compras comecei a fazer as compras á semana sempre com lista, e tem corrido bem, passei de uns 500€ mensais para os 300€ o que é optimo, mas agora estava a pensar elaborar uma lista de 30 pratos ( os favoritos da família, entre carne e peixe ) e tentar orientar-me através dessa listagem .

O que acham da ideia ???

Retrato de DMRS
Ter, 13/08/2013 - 12:09
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009
Xana2007 wrote:

Eu tb era bastante assídua no fórum, e retirei-me por uns tempos, mas gosto da partilha de experiencias que aqui se faz.

Inicialmente a nível de poupanças nas compras comecei a fazer as compras á semana sempre com lista, e tem corrido bem, passei de uns 500€ mensais para os 300€ o que é optimo, mas agora estava a pensar elaborar uma lista de 30 pratos ( os favoritos da família, entre carne e peixe ) e tentar orientar-me através dessa listagem .

O que acham da ideia ???

Isso é que foi poupar mesmo!

Eu já ouvi muito feedback positivo de quem planeia as refeições. Dizem que poupam mesmo muito. Eu já tentei mas não consegui fazer (falta de tempo/alteração de planos de última hora, etc), agora enquanto estou em casa estou tentada a fazer.

Não sei bem como mas este mês consegui poupar imenso nas compras - tive um diferença quase de 100€ e nem tinha quase nada em stock porque mudei de casa e estava a deixá-lo esvaziar para não ter que andar a "passear" com a comida.
Vou ter que rever os panfletos para tentar perceber como se deu esta poupança.

Retrato de dtandsmps
Qua, 14/08/2013 - 12:40
dtandsmps:
Membro desde: 13.08.2007

* Eu tb estou a acabar com o stock de carne/peixe... ou seja ainda este mês toca a ir às compras mais "a sério"...
* Tenho reparado mais nas refeições que faço e cheguei à conclusão que sobra sempre... bem, quando preciso almoçar no dia seguinte dá jeito, mas quando não preciso... estou a reduzir nisso... em compensação (e tb por causa do menino) tenho sempre sopa... assim se o marido não ficar satisfeito come sopinha Smile ou fruta Smile
* Experimentei o Xau Vanish em pó que estava a 5.99 no PD (56 doses)... prefiro de longe o Ultra Pró do PD (40 doses)... compra a não repetir...
Kiss

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Retrato de deboraaah
Sáb, 31/08/2013 - 15:08
deboraaah:
Membro desde: 26.02.2009

Já a algum tempo que nao passava por aqui,

nos ca por casa somos clientes pingo doçe, e coisas urgentes vamos ao ecomarche (que detesto, mas o pingo doçe fica a 22km e visto que o meu trabalho me permite la passar 3vezes por semana aproveito) pois fica a 1km casa.

quanto a valor de compras passamso dos 300€ para os 220€ pos começei a aproveitar as promoçoes e faço sempre stock de alguma coisa.

não que necessite, mas gosto de abrir as portas do roupeiro/ despensa e ver td recheado... maluca eu sei!

Mas agora o marido trocou de emprego esta semana e tem mais regalias como tal almoça no local de trabalho e so jantamos todos, daqui a 15 dias começa a pre escolinha as miudas tambem nao almoçam entao resto eu que levo sopa e salgados ou se tiver perto casa venho a casa.

portanto tenciono passar para 150€ para o supermercado, a questão é : em que se baseiam para elaborar as ementas semanais?

fazem um apanhado do que ha na despensa, arca?

também tou a espera que o continente volte a fazer uma promo na carne porco para "repor o stock" gastei 70€ na altura e foi 30€ para o cartao e a carne era fresca e de qualidade.

obrigada a quem me poder ajudar!

Adoro as minhas filhotas...
São a minha vida!

Retrato de Anne Crystal
Seg, 02/09/2013 - 13:19
Anne Crystal:
Membro desde: 04.05.2012

Quanto a promoções do continente para carne, ainda no sábado a minha mãe comprou carne com 25% de desconto em cartão, com um vale que me tinham dado quando fui lá comprar umas coisas na semana passada.
Hoje recebi a carta com os vales de desconto do continente (não sei se também recebes, mas cá em casa todos os que têm cartão continente recebem), e tem um talão de 23 a 29 de setembro para 25% de desconto em cartão em toda a carne na secção do talho.

Retrato de deboraaah
Seg, 02/09/2013 - 13:29
deboraaah:
Membro desde: 26.02.2009

obrigada pela tua resposta, eu tmb tenho cartao continente mas os novos ainda nao recebi, talvez durante o decorrer da semana ou uma msg por vezes mandou me msg que acumula descontos,

essa do fim semana escapou me, tambem andamos em pinturas ao fim semana e nao ouve mto tempo para acompanhar o que quer que seja.

quantos aos menus semanais, também os fases ou pensas a propria da hora?

Adoro as minhas filhotas...
São a minha vida!

Retrato de ines_marques
Seg, 02/09/2013 - 17:19
ines_marques:
Membro desde: 24.01.2013

Olá meninas!

Partilhando a minha experiência... não faço propriamente menus semanais... mas gostava de fazer!

O que faço normalmente é compro sempre quantidades mais ou menos adequadas para um mesito/mês e meio de carne e congelo em doses que sei que dão para mim e para o meu homem.

Como é raro almoçarmos em casa, normalmente à noite, quando chego, é que decido o que é que tiro do congelador e cozinho...

Gostava muito de fazer os menus semanais... acho que ia poupar dinheiro e conseguir variar mais na comida... mas não tenho muito jeito ou paciência... alguém tem dicas?

De resto também uso o cartão e os talões do continente e tento estar atenta. É sempre que lá faço as compritas para um mês (mais coisa, menos coisa).

Retrato de partyx82
Seg, 16/09/2013 - 11:53
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009
ines_marques wrote:

Olá meninas!

Partilhando a minha experiência... não faço propriamente menus semanais... mas gostava de fazer!

O que faço normalmente é compro sempre quantidades mais ou menos adequadas para um mesito/mês e meio de carne e congelo em doses que sei que dão para mim e para o meu homem.

Como é raro almoçarmos em casa, normalmente à noite, quando chego, é que decido o que é que tiro do congelador e cozinho...

Gostava muito de fazer os menus semanais... acho que ia poupar dinheiro e conseguir variar mais na comida... mas não tenho muito jeito ou paciência... alguém tem dicas?

De resto também uso o cartão e os talões do continente e tento estar atenta. É sempre que lá faço as compritas para um mês (mais coisa, menos coisa).

bem os menus davam algum trabalho mas que resultavam resultavam...
Tenho de voltar aos menus, que isto no supermercado tem andado do mal para o pior.
Eu antigamente fazia menus mensais, depois pensei que mais valia semanais para aproveitar as promoções e tal, mas não resultou chegava a semana e não fazia menu nenhum. Mais vale fazer o menu com base com o que se tem em casa e depois ir ajustando ao longo do mês, as promoções de carne são mais ou menos cíclicas, no PD estão sempre a carne de frango e de vitela em promoção volta e meia, as do lidl tb são quase sempre as mesmas.
O que eu fazia era alternar as refeições, tipo, carne, peixe, leguminosas, sopa e sobras e geralmente dava para a semana inteira, claro que as sobras geralmente são de refeições que "rendem" tipo massadas de peixe, massa com carne guisada, ervilhas com ovos escalfados, etc.

Retrato de alexandrapcp
Sáb, 28/09/2013 - 21:34
alexandrapcp:
Membro desde: 30.01.2007

Olá meninas, vou dizer como planeio as minhas refeições e compras! Sou bimbolica e no site mundoreceitasbimby tem uma opção de menus e aí planeio o meu menu semanal, ex: 2sopas, 2pratos carne 2peixe e 2 econômicos ( uma massa, pizzas, saladas, reon - restos de ontem etc) depois da me uma lista de ingredientes vejo o que tenho no frio e despensa e faço as compras online, peço para levantar no continente( moro a 2min) aproveito os vales e compro só o necessário assim não tenho o acumular de coisas a passar a validade! O facto de não entrar no supermercado faz com que não compre coisas desnecessárias! Faço os lanches da semana ao fim‑de‑semana, iogurtes, ice tea, manteiga e pão e congelo! No poupar é que está o ganho! Neste momento estou a faEr brioches com recheio de maçã para os lanches da semana!

Retrato de Catarina Neves
Qui, 03/10/2013 - 19:23
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Tenho andado sem tempo para vir aqui mas, hoje, lembrei-me de vos perguntar se já se registaram no site de vales "paramim"?

http://www.paramim.com.pt/

Os vales permitem poupar de forma extraordinária, uma vez que acumulam com promoções da própria loja (ou seja, vale de loja + vale de fornecedor).

Recentemente, comprei:

* detergente fairy 650ml (preço original 2,99€) - 0.74€ (acumulei desconto de loja + vale)
* shampô pantene - eu não uso, mas comprei para dar - (preço original 6,99€) - 1.99€ (acumulei promoção de loja + vale de 2€)
* fairy roupa 45 doses (preço original 12,99€) - 4,75€ (promoção de loja + vale de desconto)

Wink

TENHAM CUIDADO com a impressão Wink Têm de instalar um programa (coupon printer) e, pelo sim, pelo não, imprimam um a um (começando por aqueles que menos vos interessarem) Wink

Boas compras Wink

Retrato de tarantella
Sex, 04/10/2013 - 13:48
tarantella:
Membro desde: 18.06.2009

Olá meninas.

Gosto muito deste mundo de poupanças domésticas, no entanto há a hipótese de mudar de casa (e de região do país) e tenho perto de mim o Intermarché e o MiniPreço, aos quais não costumo ir. O que acham? Quais os produtos mais vantajosos (em termos de preço e de qualidade)?

Obrigada.

Retrato de Anne Crystal
Seg, 02/12/2013 - 11:42
Anne Crystal:
Membro desde: 04.05.2012

Alguém sabe se esta semana vão existir promoções de carne em algum hipermercado? Obrigada

Retrato de Lilicoy
Sex, 23/05/2014 - 18:03
Lilicoy:
Membro desde: 17.09.2012

Falam milagres foi livro America,s cheapest family!

Retrato de arkisa
Dom, 06/07/2014 - 23:43
arkisa:
Membro desde: 22.06.2011

Já há folheto pingo doce de 8 a 14 de julho. Podem ver aqui http://bricopoupar.com/antevisao-promocoes-folheto-pingo-doce-538520

Retrato de sandrad1
Ter, 08/07/2014 - 11:49
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

todos os folhetos

http://promos.sapo.pt/

Retrato de Trex
Dom, 13/07/2014 - 22:41
Trex:
Membro desde: 12.02.2012
Retrato de Desiire
Qua, 16/07/2014 - 23:08
Desiire:
Membro desde: 27.08.2013

Geralmente vou sempre ás compras no Continente. Não é a superficie mais barata, mas pronto, agora até têm feito uns descontos directos e afins. Sempre já poupei em muitos artigos.. Isso dos cartões não gosto, compensa mais a quem é assiduo de um hipermercado.. Porque se for raras as vezes que vai por exemplo ao Continente o que conta estar lá dinheiro ou não??

Retrato de dalilaevioleta
Ter, 26/08/2014 - 15:37
dalilaevioleta:
Membro desde: 17.05.2010

faço exatamente o mesmo que tu, tenho uma colega de trabalho que também já faz (convencia a muito custo) e até é engraçado porque fazemos os menus juntas.
Dá para fazer tudo em casa e poupamos muito no final do mes, e não comemos tantos corantes e conservantes. O meu marido de inicio achava muito trabalho quando me via a fazer iogurtes, gelados, pão, mas como ele adora o resultado e eu adoro cozinhar...e assim se poupa

desculpem os acentos ortograficos mas o meu teclado não está muito bom

ser mãe é a melhor coisa do mundo!!!

Retrato de Night Girl
Ter, 24/03/2015 - 11:39
Night Girl:
Membro desde: 02.07.2012

dtandsmps Como essta agora a sua vida depois de ter ido à bruxa?

Obrigado

Post