Poupar nas compras

621 respostas [Última]
Isann
Retrato de Isann
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 34 min. Offline

Ola Olga..
Olha eu acho que a nivel de detergentes os do Pingo Doce são imbativeís. Não há melhor do que os da ULTRA (andam á volta de 0.85€ os detergentes basicos para limpar chão/tipo sonasolverde/para colocares na sanita etc e, 1.50€ os mais desenvolvidos tipo cera de chão/com lixivia etc). Os detergentes de roupa e amaciadores são do melhor (principalmente o oxy ultra).
O papel Higienico do Pingo doce é mt bom custa á volta de 3€ e tem folha quadrupla.
Os yogurtes do Pingo doce tb são mt bons e mt baratos.
Os gelados são fantasticos..adoro o banana split.
O fiambre finissimo é mt bom tb..
Não é fazer propaganda do Pingo Doce mas melhorou e mtttttttttt a qualidade/preço.
Eu gosto imenso de lá ir fazer compras.
Isa

olgajoia
Retrato de olgajoia
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 17 h. Offline

E paninhos do género swiffer, onde compram e de que marcas? Eu acho os do pingo doce baratinhos!Será que há mais barato?
Olga

Dama da Lua
Retrato de Dama da Lua
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 16 sem. Offline

Quanto a deslocaçao tambem sou uma sortuda,estao todos perto uns dos outros.
Ecomarche, Jumbo,Minipreço, Modelo, Lidl. O Lidl é mesmo em frente ao meu trabalho, é so atravessar a rua.O Pingo Doce é que fica mais longe,por isso nao costumo la ir.
Ainda ha um produto que compro no lidl que é para limpar as janelas, é uma maravilha e bem mais barato que o ajax,nao me recordo é do nome, mas quando chegar a casa ja vejo o nome.
Bjinhos

bern
Retrato de bern
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 54 min. Offline

Então as poupanças, já acabaram?

Vamos lá, n nos podemos descuidar, senão a carteira queixa-se.
Bjnhs

olgajoia
Retrato de olgajoia

Então, onde é que se compram os paninhos género Swiffer mais baratinhos, alguém sabe?
Olga

Miahcat
Retrato de Miahcat
Utilizador offline. Visto pela última vez há 46 min 41 segundos. Offline

Olá Olga!
Eu costumo comprar esses paninhos genero Swiffer, no Jumbro, os da marca Auchan! E digo-te que são muito bons e bem mais baratinhos Espertalhão
Bjocas
Miahcat

olgajoia
Retrato de olgajoia

Obrigada! Eu uso e abuso desses paninhos! Costumo comprar no pingo doce, e não gosto dos do continente, pq são mt finos! Não sabia dos da auchan! Hei-de ver!
Olga

vaniachabi
Retrato de vaniachabi
O utilizador está online Online

ola
Quanto as minhas compras tenho alguma sorte. Quando vou ao alentejo a minha mae tem um mini-mercado e ela manda-me sempre umas coisinhas. Há meses que nao compro, arroz, massa, azeite, cebolas, tomate pelado, oleo,açucar, detergente para lãs. Tb me custuma mandar alguma fruta,mas como so vou 1 vez por mês a casa dos meus pais, pois moro no porto, estas coisas mais frescas dps compro por aqui.
De resto custumo ir ao continente. Detergente pra roupa custumo apenas compras nas promoçoes de 50%, e como compro os de 80 doses q trazem sempre de amaçiador entao aquilo dura-me pra ai meio ano.
Outra coisa q me dura ai uns 2/3 meses é o papel higienico. Custumo comprar aqueles rolos grandes da scottex que são maiores(15€ embalagens de 48 ou 52 rolos e ainda traz as vezes uns de oferta). Compro as embalagens grandes, e compensa pois dura-me bastante. Tb so somos dois em casa.
Quanto a carne custumo comprar no inter-marche. Gosto bastante, e é sempre de fresquinha e de boa qualidade.
O peixe e legumes vou ao mercado, regra geral vou ao bolhão. O peixe compro lá pq eu sou mto esquisita pra comprar nos hipermercados e ja conheço la uma senhora.
Trago sempre imensa coisa de legumes e baratissimo pq ha senhoras q vendem lá o que produzem nas suas hortas.

Beijocas e boas compras e poupanças

STelma
Retrato de STelma
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 27 sem. Offline

Olá a todas,

o que aconselham de detergente para a loiça?

Gostam dos iogurtes do lidl?

Jinho

Xanita80
Retrato de Xanita80
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 4 dias. Offline

Os iogurtes do LIDL sao mto bons... Mas os liquidos, por vezes ficam mais caros... Pq como são tão bons bebemos mto mais Sorriso

Beijocas...
------------------
Carlita
31 de Maio de 2008

Beijinho
Carlita
-----------------------------------------
http://receitas-da-carlita.blogspot.com
http://artes-da-carlita.blogspot.com

STelma
Retrato de STelma

Obrigada Carla!! Vou experimentar é que sempre que vou ao lidl fico a olhar para eles mas nunca tive tendência a comprar mas vejo tanta gente a levar iogurtes, que é desta que vou comprar!

Xanita80
Retrato de Xanita80

São mto bons Sorriso Os liquidos e os outros tb...
Mas tenta n beber 1 iogurte liquido de uma vez Sorriso Esse é o grande prob... Espertalhão

Beijocas...
------------------
Carlita
31 de Maio de 2008

Beijinho
Carlita

DRTP
Retrato de DRTP
Utilizador offline. Visto pela última vez há 8 sem 2 dias. Offline

este Post está o maximo...

vamos la meninas toca a dar mais ideias!!!

bern
Retrato de bern

Para kem usa os detergentes ULTRA do Pingo Doce, trata-se de amaciador de roupa, penso eu, é..?
O nome é mesmo ULTRA e qual o melhor? É um produto concentrado para misturar água ou é simples?
Costumo utilizar os do LId’l n s maus, mas já falaram aki tão bem (qualidade/preço) destes q keria experimentar.
Kem souber, agradeço o esclarecimento.
Bjnhs

smaj
Retrato de smaj
Utilizador offline. Visto pela última vez há 46 sem 21 h. Offline

As minhas compras todas sao feitas no Lidl!
Antes dividia...proditos higienicos Intermarché e alimentação no Lidl...compensa mto. A carne e peixe compro no Intermarché por incrivel q pareça eu trabalho na fabrica onde fornecem carne p o Intermarché de Palmela e compro la mto mais barata do q na fabrica Espertalhão incrivel n é?
Agora o Lidl ja tem uns bons produtos de higiene, mas n tem o champoo q costumo a usar. Mas compensa mto em fazer as compras lá.

Susana & Luis
21/06/2008

DoraL
Retrato de DoraL
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 dias 4 h. Offline

Aqui está mais um tópico muito útil. Palhaço

Claro k venho dar o meu testemunho, pois bem eu sou fã do mini-preço, lidl e pingo doce, este último está a melhorar de dia para dia.

Costumo procurar as marcas brancas a diferença de preços é enorme, os produtos de limpeza ULTRA do pindo doce são espectaculares.

Há certas coisas k não compro marca branca mas mesmo assim o preço varia de super-mercado para super-mercado, como por exemplo champôs, desodorizantes, manteiga só compro matinal...

Bem não me vou alongar, apenas deixo um anexo de coisinhas k compro e os diversos preços em determinados super-mercados. Assim controlo o k é mais barato e onde...

Bjinhos a todas e boas compras
Dora Lopes
22.09.2007

AnexoTamanho
Compras.xls 40.5 KB
bern
Retrato de bern

Olá DoraL! Mais uma vez como sp mto organizada. Eu por acaso tb comparo sp todos os preços, ás vezes é uma canseira, mas n chego a tanto de os escrever. Consigo lembrar-me +/-. Só há um pequeno problema é q pelo menos no Modelo/Continente alteram mtas vezes os preços o q se torna mias difícil. Eu vou ao Lid'l, Continente/Modelo e Pingo Doce q agora axo q está a melhorar bastante. Já agora sabes-me responder à minha questão dos detergentes ULTRA? Obrigada

DoraL
Retrato de DoraL

A minha cabeça não é muito boa para fixar preços por isso resolvi pôr por escrito LOLOLOL
Também tenho outra folha em k coloco todas as idas ao super-mercado e o quanto gastei, para saber +/- os gastos mensais.

Quanto aos detergentes, ULTRA é marca pingo doce mas nunca comprei detergente nem amaciador para a máquina da roupa, como gosto muito so SKIP Aloevera ainda não mudei, mas sou nova nestas andanças por isso qualquer dia experimento.

O k costumo comprar marca Ultra são: paninhos agarra pó (são óptimos), paninhos para os vidros, detergente p chão e detergente casa de banho... Quanto ao detergente p chão gosto muito de um sup delicado marca Pronto mas existe um marca Ultra k, se não é igual, é muito parecido e claro mais barato.

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

AnaG
Retrato de AnaG
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 21 h. Offline

Eu uso o amaciador ULTRA de côr branca. Acho q é de aveia.

Eu gosto bastante.

Bjinho

AnaG
31 de Maio 2008

ASLR
Retrato de ASLR
Utilizador offline. Visto pela última vez há 19 sem 5 dias. Offline

Eu costumava usar o de cor branca mas no outro dia decidi experimentar o rosa...deixa um cheiro ainda melhor e que dura mesmo...as vezes não estendo logo a roupa e fica na marquise em cima da maquina e qdo abro a porta da marquise cheira ao amaciador....

STelma
Retrato de STelma

Olá,

eu sou mais uma fã dos detergentes ultra, nunca experimentei foi o detergente para roupa, normalmente uso o Skip (mas é muitooo caro), alguem conheçe estes da Ultra?

E aqueles ambientadores que se colocam na casa de banho para cheirar sempre bem o que aconselham?

Jinhos

AnaG
Retrato de AnaG
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 21 h. Offline

Outra coisa q compro sempre no Lidl são os hamburguers.
É uma embalagem grd e custa +/- 5€.
Nem sal precisa.
Mto practico.

AnaG
31 de Maio 2008

Eu
Retrato de Eu
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 1 h. Offline

Olá,

Não sei se vai ser útil esta informação, mas para quem tem relutância em comprar iogurtes sem ser de marca, os do Pingo Doce são confeccionados na Yoplait. Assim, comparativamente são mto mais baratos, assim como o vinho tinto marca pingo doce é feito nas caves de Dão Sul, que para quem não sabe é quem produz o vinho Quinta de Cabriz e Quinta dos Grilos.

Bjos
Ivone

martassm
Retrato de martassm
Utilizador offline. Visto pela última vez há 50 min 17 segundos. Offline

Se vocês estão perto de todos os supermercados, ainda bem para vocês, têm sorte.
Mas eu tenho o Pingo Doce a 100m de casa, Lidl e Continente a 5km (ou seja, de carro) e restantes, ainda + longe.
Conclusão: ao preço que está a gasolina (façam a conta qt gasta o vosso carro por km: o meu gasta 12cent/km) compro quase tudo aqui no Pingo Doce, q até tem mtos bons produtos da própria marca. E com a variação de preços do continente, feira nova, etc, valha-me deus, tenho mais onde ocupar a minha memória!

Identifico-me na perfeição com a nova publicidade do Pingo Doce!!!!! Quem manda na minha vida sou eu, não os cartões, talões, feirões e outras complicações.... Espertalhão

Mas já fui mto ao Jumbo e adoro o paté de lá... Careta
Aliás, o Jumbo de Almada tem um padeiro e pasteleiro fantástico, o pão com chouriço, broa, pão.... E o Bolo rei? Dos melhores que já comi, ele deve estar lá hà anos...
Espertalhão Ás vezes, qd vou aos meus pais ainda passo no jumbo para comprar estas coisas, é talvez das poucas coisas q tenho pena de perder ao vir morar no Cacém, o grande Jumbo de Almada... hehehe

Sejam felizes!
--------------
Marta & Pedro
3 Maio 2008

Xanita80
Retrato de Xanita80

Eu tenho perto de casa, tipo 3 minutos a pé o LIDL.
Então é lá q compro praticamente tudo.
Sei q existe um Mini Preço n mto longe, talvez uns 15 min a pé... Pr comprar algumas coisas tb, poderá dar jeito...
Realmente tens razao, é preciso tb fazer contas à gasolina/gasoleo...

Beijocas...
---------------------------------
FALTA POUCO MAIS DE 4 MESES...
---------------------------------
Carla & Pedro
31 de Maio de 2008

Beijinho
Carlita

Dirc
Retrato de Dirc
Utilizador offline. Visto pela última vez há 12 h 52 min. Offline

Ola!
Eu tenho um pingo doce a porta e compro la a maior parte das coisas.
O presunto e mais barato (+/-12/13€) e mt bom, o detergente da loiça concentrado e melhor que algumas marcas lideres de mercado, a fruta e os legumes sao mt melhores que no continente e no jumbo (as batatas e que sao mt caras), a agua do pingo e boa e mais barata, as restantes bebidas sao mais baratas ou ao mesmo preço (wisky e mais barato no pingo - por exemplo o cardhu e mais barato 5€ que nos outros lados), bombons e cereais do pingo, etc

No minipreço compro os detergentes para limpar o forno e tirar calcario (nao tira sujidade, mas acaba com as manchas da agua nos vidros do chuveiro). Um e vermelho e o outro e branco.Compro o pao de forma integral que e delicioso. E a dias comprei cafe de pastilha mt mais barato.

No lidl compro queijo ralado, bolachas, chocolates e as vezes iogurtes.

No continente compro algumas coisas em promoçao (se compensar), mas e raro la ir. De la so gosto do fiambre e do queijo e tb sao mais baratos.

Jumbo as vezes compro cereais do rick e rock (tipo chocapic, mas melhores), ovos, leite e pouco mais.

O grosso das compras e no pingo porque tem mt qualidade e os preços sao melhores que nos hipers.

Atençao que em fevereiro o leite aumenta 0.10€/l.
Eu faço sempre um mini stock de leite quando apanho em promoçao, mas agora nem e o caso.

Bj
Diana
(18/04/2009)

DoraL
Retrato de DoraL

Concordo plenamente com as meninas k dizem k temos k fazer contas à gasolina, afinal queremos poupar em tudo e não só em compras de super-mercado. Sorriso

Eu tenho a sorte de ter o lidl, a seguir o modelo e logo a seguir o pingo doce, só existe a estrada a separá-los, um pouquinho mais longe é o mini-preço mas mesmo assim também é perto.

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

bern
Retrato de bern

Agradeço as informações dos detergentes. Vou então experimentar os ULTRA.

DoraL: Eu tb tenho uma folha onde n só anoto as despesas do supermercado, mas todas as despesas do mês, para ter a noção dos gastos mensais. Mas confesso q é uma canseira e por vezes até difícil, este ano já me perdi pois ás vezes esqueço-me. Já quis dar uma folha tb ao marido, mas ele diz q isso dá mto trabalho e n vale mto a pena, pois se tem de se gastar.....n adianta anotar.
Tlv até tenha razão!

Eu faço inclusive uma folha só com os gastos fixos (tipo electricidade, gás e água), e no final do ano faço as médias mensais.

De qq forma temos de estar sp atentas, pois POUPAR é palavra de ordem!

DoraL
Retrato de DoraL

Bommmmmmm isso sim deve dar bastante trabalho, eu só anoto as compras de super-mercado e já é muito LOLOL

Quanto aos gastos fixos esses temos mesmo k os pagar e já não faço contas para não me assustar Piscar o olho

Bjokas
Dora Lopes
22.09.2007

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 14 h 2 min. Offline

bern
eu tb faço as contas ao gasto do mês...
mas na faço tabela
guardo todos os tiques de compras
no fim do mês faço as contas separadas por gastos alimentação, farmacia (os cães levam-me á falência lol), gasolina, tlm, roupas, etc.
Assim fico a saber onde "prevariquei" e onde poupei! lol
graças a este método tenho percepção real dos gastos e já me consigo controlar melhor ...
nao sobra é nada ao fim do mês ... Triste
mas ao menos nao preciso ir ás poupanças Sorriso

jocas
e "Boas compras" Sorriso
jinhos Carla

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.