Poupar nas compras
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá a todas! Não sei se já há algum tópico deste género, mas lembrei-me que seria bom partilharmos truques para poupar no supermercado, que é o local onde se deixa a maior parte do ordenado.
Não falo do velho truque de levar a lista e cingirmo-nos a ela, falo de produtos específicos, que se compram em locais específicos.
Por exemplo, eu comprava sabonete liquido da Palmolive para por no lavatório, mas descobri os sabonetes liquidos do LIDL e adoro! Adoro o preço, também!! Alguns custam menos de 1 euro! Outro exemplo: desodorisante para a casa de banho. Eu usava Ambipur, mas descobri o anti-tabaco do Pingo Doce "Ultra" e não quero outra coisa! Baratinho, menos de 1 euro e com cheiro a rosas!
E o papel higiénico? para mim a melhor relação qualidade/preço é do "SOU" do Continente.
Quanto aos queijinhos, tive uma amiga que me ensinou que a melhor relação qualidade/preço é no LIDL!
Partilhem as vossas descobertas e se puderem, deixem aqui os preços(ou pelo menos o valor aproximado)!
Obrigada pelo contributo!!
Olga
O presunto fatiado da marca Continente é delicioso, nada salgado e custa menos de 14 euros o kg! Alguém conhece mais barato e melhor?
Olga
Bela Ideia...
Eu por exemplo, uso os produtos de limpeza do Lidl...
O tira gorduras é um máximo... (Apesar o cheiro, mas na eficácia é imbativel...)
Tb gosto do papel absorvente do Plus é barato e de boa qualidade!
ADORO o leite magro da marca Auchan (qualidade igual ao da mimosa)!
Por enquanto é do que me lembro se me lembrar de mais alguma coisa digo!
Bjocas a todas
Miahcat
Obrigada pelo contributo! Podes especificar qual é o tira gorduras do LIDL e em que situações o usas?
Já agora, esqueçam o WC Pato, o 2 em 1 com lixivia do Continente, muito bom e mais barato!
E agora um contributo da minha avó: amaciador de roupa, para a máquina marca "Ultra" no Pingo Doce. Ela usa o cor-de-rosa. Quando o meu "Quanto" acabar vou comprar deste! As toalhas de banho ficam fofas!
Olga
Um bom truque para ir ás compras é nunca ir de estômago vazio, pois caso contrário tudo o q virmos vai-nos encher os olhos e perdemos a cabeça...comprámos mais do q tinhamos em mente em comprar...
Gosto muito do hipermercado Plus e Minipreço, pois tem coisas baratinhas e boas...
Beijinhos a todas***
Obrigada pelo contributo! Quais os produtos que aconselhas nas lojas Plus e Mini-Preço?
Olga
Em relação ao azeite segundo a proteste todos sao bons de marca ou marca dos supermecados, o melhor qualidade preço marca Lidl (penso q se chama chaparro).
Espero ter ajudado. a medida que me for lembrando vou escrevendo.
beijinhos
Ola! Eu nao estou mto qualificada para comentar aqui uma vez k nao faço as compras para a casa.. Ainda... Mas como vi aqui comentarios do Lidl lembrei me de um produto k me deram a conhecer e k e fantastico. Ja alguem provou a lasanha do lidl??!! E optima, da perfeitamente para 2 pessoas (e a sobrar) e penso k custa 3 euros e pouco.. Peço desculpa a aproximaçao!!
Para desenrrascar um jantar e uma solucao perfeita! E saborosa asseguro!!
Obrigada pelo contributo! O azeite é a gordura mais saudável, mas por vezes o preço... upa, upa! É bom saber que há um bom azeite a preço acessível!!
Olga
Obrigada pelo contributo! Sou um bocadinho avessa a comida pré-preparada, mas é como dizes, às vezes faz jeito!
Olga
É verdade Lia a Lasanha do Lid'l é óptima, para mim a melhor, imbatível. Mas se tiverem, optem antes por a colocar no forno em vez do microondas, fica mto melhor.
Tb costumo comprar um presunto mto bom no Lidl já embalado. Há vários, mas aquele é mto bom e n é caro. Custa 4 e pouco ou 5€, cerca de 300 ou 350g, agora n sei ao certo, ás vezes tb compro o do Continente, tb é bom e o preço tb. No lidl tb costumo comprar aquilo q axo q compensa, tais como papel absorvente, papel higienico, guardanapos, lixivia, luvas de limpeza e coisas desse género. Dp no Continente em produtos q seja possível compro os da marca, tipo tomate pelado, esparguette, ananás em calda, o CIF 2 em 1 c/ lixivia tb axo mto barato e bom e outros q agora n me recordo. Sp dá para poupar algum.
Vão deixando dicas, nós agradecemos, principalmente a carteira.
Bjnhs
eu tambem ja ouvi isso que é muito boa. Talvez um dia exprimente mas por agora la em casa faço a maniera tradicional. 
Realmente até dói ir ao supermercado!De momento não faço compras para casa, mas durante quase um ano fiz e bem sei como era! Acho que a melhor solução mesmo é ir por produtos da marca dos supermercados (auchan,pingo-doce..etc), a qualidade geralmente é a mesma,há de tudo,mas o preço é mais baixo.Depois no LIDL também há muitas coisas que compensam ( grande parte das compras mensais fazia-as lá mesmo). Pois e as tais lasanhas são as melhores que já comi, acreditem - e toda a gente com quem comento concorda! E lá há tb bons iogurtes,queijos,gelados, produtos enlatados(atum, feijão, fruta em calda..tanta coisa), arroz, vários tipos de massa - é uma questão de procurar.
Beijinhos
Ana&Vasco
10-05-08
Aluap se um dia experimentares segue o conselho da bern com o qual concordo: coloca a no forno se puderes, fica mais tostadinha e o resultado final e bem melhor.. A minha cunhada faz o mesmo pq ja fez das duas formas e no micro ondas nao fica tao bom!
Bjnhos
Olga!
De momento não te sei dizer ao certo a marca, mas acho que é W5,mas sei que a embalagem é laranja...
Logo quando chegar a casa vejo e digo...
Bjocas
O que dói abrir a carteira no supermercado, aqui em Londres é tudo tão caro. Eles aqui fazem umas promoções espectaculares é o que me safa. Imaginem que a carne tem validade para amanhã (eles não vendem carne congelada, só fresca), uns dias antes eles começam a reduzir o preço!! E lá vai a carninha para o congelador!! Quem diz carninha diz peixinho e por vezes algumas refeições já feitas (quando o Papa faz anos). Aproveito sempre as promoções e compro tudo em doses maiores, tipo arroz, massa e assim se for em sacos de 1 quilo ou 5 quilos compensa. Ainda à pouco tempo 2 desodorizantes sanex pelo preço de 1, o mesmo com o champô e com o gel de banho.
Sou bastante rigorosa a cozinhar para não haver desperdícios, mas também sem passar fome.
Detergentes: uso a pedra branca dá para tudo e é um espectáculo, cif gel com lixívia e com cheirinho a limão, detergente com amaciador para lavar a roupa (marca branca do supermercado, bem boa) e não vivo sem os paninhos da swifer para limpar o pó (o meu menino é asmático, temos que ter muita atenção).
Quando vivia em Portugal tinha uma sorte descomunal!! Imaginem eu moro numa quinta logo tinha tudo batatas, cebolas, couves, frutas, mel ... era só pedir!! O meu menino tem uma quinta no Douro, logo aí tinhamos também muita coisa azeite, vinho, fruta ... ai que era tão bom!! Só consigo usar o azeite da casa deles, tanto que trago sempre bastante para cá, o mesmo se passa com o mel. Estava mal habituada eheheh
O melhor mesmo é fazer ronda a vários sítios, pois têm preços diferentes e podemos sempre poupar uns euros!! Eu aqui faço compras em 2 supermercados e vou a um mini mercado de tugas ehehe comprar peixe, água das pedras e comer uma bifana com uma super bock ehehe já tá um domingo bem passado 
Beijinhos
Maria Luís
Eu sou sincera sou fã dos detergentes de cozinha do lild, gasto o tira gorduras (W5 detergente desengordurante multiusos, vi que uma menina perguntou) os detergentes de maquina da loiça, o de cheiro, papel higiénico, papel para as mãos. De comida e bebidas gosto do iced tea, do presunto que na relação qualidade/preço é bom, de um vinho verde que eles lá têm mas q não me recordo o nome, água, o vinho para a comida, quando tenho q comprar doces lá tb são em conta e os chocolates são bons, a lasanha uma maravilha. E para quem tem filhos espante-se pq nunca pensei as fraldas são do melhor...sim as fraldas, comprei uma vez para experimentar pq as Dodot q usava na minha menina andavam a deixar passar o chichi e afins e descobri que não há melhores e bem mais em conta, tem elástico na parte de trás, tem uma faixa na fralda para dizer se está molhada, e não passa o chichi...desde que experimentei compro sempre lá.
Depois vou ao Pingo Doce:
- leite, manteiga e paio do lombo ( é a 9.95 senão me engano e nos outros lados o mais barato é 12.00 e é maravilhoso)pasta de alho pasta de pimentão, tomate de lata, atum ao natural, pêssego e ananás em lata, o bolo de chocolate já preparado que é só colocar no forno é uma delícia e saí sp bem
- o amaciador como já disseram é óptimo e também gosto do detergente de roupa.
Em todos os pingos doces adoro o peixe às vezes é um bocado caro mas costuma ser fresco, mas sou sincera desde que comecei a comprar marca pingo doce até deixei de ir ao Continente ou ao Jumbo pq confio na marca e não gasto muito.
Bem desculpem o testamento...
Eu faço compras em muitos sitios, dependendo do que quero comprar.
Vou ao ecomarche,ao minipreço,ao lidl e ao jumbo.
Vou ser mais especifica 
No lidl compro o leite que adoro e é bem mais barato, compro a lasanha que ja aqui falaram mas tambem as pizzas que tambem sao muito boas e bem mais em conta.Presunto e queijo tambem é lá.Iogurtes,cha e "guloseimas" tambem.Compro o sabonete liquido para as maos,da marca cien se nao me engano, os cotonetes, os discos de algodao, os lenços,os rolos de cozinha.Enlatados e esparguete é tudo la tambem.
No Jumbo compro os detergentes mas sou comichosa compro os que sempre comprei, sonasol, lixivia neo blanc, detergente para a roupa é persil progress liquido.
Para higiene, desodorizante, gel de banho, champoo, etc, tambem no jumbo e tem de ser boas marcas, porque tenho pele muito seca e nao da outros. 
O peixe tambem compro la,habituei-me a ir la ao peixa porque uma vez pedi peixa espada e disseram-me que nao estava fresco para levar outra coisa, desde essa vez so vou ao jumbo ao peixe.
No ecomarche costumam fazer promoçoes da carne e compro logo muita de uma vez, congelo e ja da para muitas vezes.
No minipreço vou la buscar um rolo de carne que é a especialidade deste na minha zona (o talho é a parte,nao pertence ao minipreço), trago um gelado que é a tarte wisky para sobremesas nao é caro e é muito bom.De vez em quando la tambem compro os iogurtes e bolachas.
Tudo o qe é legumes e afins trago da minha avó que ela me da.Azeite vou buscar directamente ao lagar que é muito mais barato.
Bem,ja me alonguei bastante,mas é assim que poupo uns trocos.
Bijnhos ;)
Para quem falou (sorry, ñ me recordo quem) em presunto: a meu ver, o do Dia/Minipreço é o melhor. As fatias são super finas e é muito saboroso.
Papel higiénico e rolos de cozinha: Lidl é imbatível. Além de o papel ser super fofo, os rolos são maiores, duram mais tempo e é mais barato.
O mês passado aproveitámos uma promoção no Jumbo/Pão de Açúcar e comprámos detergente para a roupa, pastilhas all in 1 para a máquina da louça e pastilhas anticalcário para a máquina da roupa com 60% de desconto. Ficámos com detergente para vários anos, e poupámos um dinheirão! 
Um grande truque é mesmo não ir de barriga vazia, senão trazemos o super atrás. Convém levar a lista para nos cingirmos ao importante.
Uma coisa que faço sempre, mas mesmo sempre: olho para as letrinhas pequeninas das etiquetas e comparo preços por kg/litro. Não fazendo questão de ser a marca A, B ou C, acreditem que se poupa um dinheirão... nem imaginam as oscilações de preços por kg/litro para produtos semelhantes.
Uma solução para desenrascar um jantar: os pastéis de bacalhau congelados do Lidl são óptimos! Uma embalagem fica a menos de 1,50€.
Água: compramos os pack de 6 garrafas de 1,5lt da marca Dia. Acreditem ou não, sai mais barato por litro do que comprar os garrafões de 5lt e a água é exactamente a mesma das Caldas da Penacova (só que embalada com rótulo Dia). Comprando as garrafas de 1,5lt sai a €7 por litro!!
Conforme me for lembrando coloco aqui mais coisas.
Obrigada a todas pelos vossos contributos! Vamos lá continuar a dar um pontapé nas despesas e partilhar tudo o que é bom e barato! Já sabem, descrevam o mais pormenorizadamente possível os vossos produtos e preços favoritos!
Beijos e boas compras!!
Olga
E so POST bons para a organizaçao da nossa casinha 
Concordo com quem falo aqui na lasanha do LIDL, é mto boa mesmo e dá pr desenrascar qdo se tem pouco tempo.
No LIDL gosto de comprar iogurtes e queijo. Alguns sumos de frutas tb são mto bons e com preços jeitosos.
Papel higienico e rolos de cozinha, sao imbativeis sem duvida 
Tenho q procurar o Mini Preço e o Pingo Doce perto da minha casita, tou a ver q ando a desperdiçar mtos €€€€ 
Beijocas...
------------------
Carlita
31 de Maio de 2008
OLÁ!
QUE TOPICO ÚTIL!
GOSTEI
FAÇO AS COMPRAS DE MERCEARIA NO MINI-PREÇO:
- GOSTO DO PÃO DE LÁ
- O ARROZ ESTUFADO DA MARCA MINI PREÇO
- AS MASSAS COLORIDAS E COM FEITIOS TB SÃO MTO BARATAS E BOAS (MENOS METADE DO PREÇO DE OUTRAS MARCAS NOUTROS SUPERMERCADOS)
- IOGURTES LÍQUIDOS DA MARCA DIA MAGROS SÃO MTO BONS
- BACON JÁ CORTADO ÁS TIRINHAS TB MTO PRÁTICO
- QUEIJO FRESCO TB BOM
- qUEIJO DE BARRAR NO PÃO LIGHT MTO BOM
- DETERGENTE COM LIXIVIA TB BOM E CHEIRA BEM
- MINI MEIAS VARIAS CORES
NO JUMBO OS ARTIGOS MARCA AUSHAN TB SÃO BONS (MANTEIGA, IOGURTES...)
SE ENTRETANTO ME LEMBRAR DE MAIS ALGUMA COISA PONHO AQUI
JINHOS
Tópico bom...
Infelizmente o meu marido detesta ir a supermercados e por isso acabamos por ir ao modelo ou intermarché (o mais caro de todos). Só um dia é q o convenci a ir ao minipreço, e numa outra vez conseguimos ir ao Lidl (q finalmente começou a ter marcas portuguesas...)
A minha grande vantagem é estar perto de Espanha... Compro coisas no carrefour muito mais baratas do q em Portugal, mas tb há coisas mais caras...
Independentemente do sítio, qd virem promoções n agarrem logo nas coisas. Levem uma calculadora e façam as contas pq muitas vezes n compensa a promoção... (normalmente faço isso no papel higiénico e já cheguei a poupar mais de 2 cêntimos por rolo, x 48 rolos, o q acaba por dar muito dinheirinho no final...)
Quanto ao azeite, aqui no Alentejo há azeites muito bons, e prefiro gastar mais dinheiro a comprar desses. Compro é um garrafão de 5 litros, e dp passo o azeite para garrafas de vidro q vou guardando (a minha mãe disse-me q o azeite n deve ficar em plástico muito tempo para n perder qualidades)
Os meus parabéns por mais um topico de passagem obrigatória!! Estamos sempre a aprender a poupar e isso é mt importante.
Eu faço a maioria das compras no Carrefour e no Lidl.
No Lidl compro a maioria dos produtos de limpeza:
-Lava Tudo W5 Sabão de Marselha, tem um cheirinho fantástico e limpa muito bem, uso-o para chão de ceramica e soalho flutuante de madeira
-Detergente W5 para chão de madeira/laminado
-Spray desengordurante W5, que uso na cozinha para limpar todas as superficies
-Detergente líquido para roupas escuras/pretas
-Toalhitas de limpeza W5 multi-superficies, uso-as para limpar qlq coisita que apareça, especialmente a mesa que tem tampo em wangé e fica um show, sem dedadas nem manchas
-Espuma activa para WC W5 para usar diariamente na sanita
-Papel higiénico das flores azuis de 4 folhas, super fofinho e rende imenso
-Papel absorvente para limpar as mãos (uso e abuso dele na cozinha)
-Guardanapos de papel
No Lidl costumo comprar também massas, enlatados (feijão, grão, milho, azeitonas que adorooooo, etc)
-Algumas frutas e alguns legumes frescos
-Congelados (macedónias de legumes, rissois, pizzas)
-A famosa lasanha que é um mimo
No Carrefour, costumo comprar os restantes produtos, a maior parte da marca carrefour que são excelentes em termos de qualidade/preço.
Em produtos de outras marcas também compensa comprar lá pois regra geral são muito mais em conta, e além do mais aproveito sempre as promoções do cartão familia e vou acomulando descontos. Ainda noutro dia a diferença de um amaciador de roupa da Xau era de 1€ mais barato que noutro hipermercado.
Também costumo comprar alguns produtos no Minipreço:
-Os iogurtes com pedaços, magros/bifidus da marca dia são muito bons
-Os iogurtes da Sveltess, liquidos é onde os encontro mais baratos e são os meus preferidos
-A manteiga Mimosa também costuma ser mais barata
De resto tenho a sorte de não ter de comprar praticamente legumes nenhuns, pois o meu pai tem um terreno onde cultiva batatas, tomates, couves, alfaces, pimentos, etc
A carne e o peixe tento comprar sempre na praça, pois são produtos de alta qualidade e quando criamos laços de amizade com os vendedores, é meio caminho andado para nos darem sempre as coisas de maior qualidade e claro, um descontinho ehehehe
Mas uma das principais dicas que vos posso deixar é ler sempre os panfletos que os supermercados deixam nas nossas caixas de correio, e comprar os preços e optar pelo melhor.
Já vai longo o testamento, mas espero ter-vos ajudado.
Aguardo pelas vossas dicas para poupar.
beijinhos para todas
Elsa & Bruno
31 Maio 2008
sonia lx
eu do lidl adoro os queijos,a famosa lasanha,tostas,detergente para a roupa com cheiro a sabao,chocolates,gelados,etc.
do pingo doce o ice tea de manga marca pingo doce adoro,o pure de batata é mto bom,desmaquelhantes tolhetes mto bons e baratos,iogurtes liquidos mto bons...
uso mtos produtos marca branca...
beijocas
Já fizeram tb contas ao tempo e a deslocação ..quando correm tantos hiper mercados ?
Beijos
olá!
começei a ter a noçao do poupar qd começei a trabalhar , s dantes nao kria d saber d lidl ou marcas brancas agora nao vivo sem elas. qs todas as semanas vou ao lidl ou ao minipreço o k mais costumo comprar no lidl sao os lenços d papel k adora, o detergente para as mákinas, principalmente o d sabao d marselha para a roupa, de comida compro td grao, feijao, atum ,salsichas, sumos o ice tea e a coca-cola tb compro o gel duche do lidl cotonetes td. no minipreço vou mais para cereais , iogurtes,pensos higiénicos , pasata d dentes, rolos d cozinha, maionese , massas , arroz , amaciador p a roupa d 4 litros cheirinho a pessego para ai a 1,50 euros , sabonete liquido para aí a 1 euro cheirinho d mel e até cremes p as maos, nao m importo d ter a minha casa cheia d marcas brancas para falar a verdade até tenho mto orgulho em ser assim poupadinha o meu pai xegou 1 certo dia ó meu pai comentou c a minha mae ela tá msm mudada , já nao é tao gastadora . comigo é assim s eu posso gastar menos pk nao e s 1 dia tiver a minha casinha vai ser rara a marca branca k nao entre lá até kd vou ao pingo doce olho p o carrinho é só marcas brancas até m rio os cereais tb sao deliciosos .tb tenho o plus agora aki na minha zona mas ainda nao tou mto acostumada pk ainda nao m aprofundei c as marcas deles mas tb nao m pareçe ser mau. 1 vez li numa revista k s 1 familia s cingir a comprar nestes sitios poupa 1 média d 400 euros p ano, k dao smp jeito p outras coisas, até tenho 1 amiga minha k começou a comprar no minipreço p minha causa, imaginem. vivas ás lojas art-discount k tt falta nos fazem nos dias d hj. bjs.
Decoração,
contas ao tempo e à deslocação? Regra geral não vou propositadamente comprar apenas um artigo, e a maior parte destes supermercados são tão perto da minha casa que dá para ir a pé...Na minha opinião compensa e bem!! hoje em dia, tudo é gerido...até o tempo!
ahh e há pouco esqueci-me de uma coisa que compro no lidl e adoro...a àgua! 0,11€ cada garrafa de 1,5l
beijus e boas compras!!
Elsa & Bruno
31 Maio 2008
Mais uma vez, obrigada a todas pela colaboração!
No que me toca, sou uma sortuda com as deslocações, porque bem perto de mim tenho o Jumbo, o Continente, o Carrefour, o Pingo Doce, Mini-Preço, Lidl e até um Modelo, tudo a dez minutos, no máximo!
Olga
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

Olá Olga!
Bom tópico!
Marcas brancas eu gosto:
- Papel higiénico de 4 folhas do Lidl ou do Pingo Doce
- Papel absorvente de cozinha do Lidl
- Gel duche da Johnsons (Tamanho familiar - 1 Litro) por €2.99 no Pingo Doce
- Tostas da Auchan
- Desodorizante de casa, com cheiro a maçã verde do Pingo Doce
- Camarões congelados descascados a €2.50 no Pingo Doce
Bjs