mamoplastia de reducao | Page 7 | A Nossa Vida
247 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Lilipaty
Seg, 22/10/2012 - 19:22
Lilipaty:
Membro desde: 29.06.2011

Ola meninas, pois eu sou mais uma a ter que fazer mamoplastia de redução!!!

Já tenho a coluna com um desvio e tudo!!!
O médico aconselhou-me a fazer mamoplastia de redução para evitar que o problema agrave. Já antes queria fazer mas não havia dinheiro para isso, agora com o problema tenho mesmo de fazer...

Gostava de saber se alguem já fez na Santa Casa da Misericórdia de Lousada e como correram as coisas...
vi que a anarita22 fez, foi pelo sns ou privado??? O médico quer encaminha para lá porque a lista de espera é menor e por isso mais rápido!!!
Alguma de voces teve de emagrecer?? é que eu estou acima do peso e se calhar vou ter mesmo de emagrecer... ja tentei tantas vezes a nada Sad

Lilipaty

Retrato de Rute pm
Qui, 25/10/2012 - 22:26
Rute pm:
Membro desde: 02.12.2010

Olá a todas.
Como já tinha postado aqui,também eu preciso de fazer uma redução mamaria.
Á cerca de dois meses a minha medica mandou uma carta para o Hospital Garcia de Orta para uma consulta de cirurgia reconstrutiva mas disse-me para nao ter muita esperança que me chamassem pelo publico,pois com tantos cortes seria muito difícil.
Nao pensei mais nisso e continuei com as minhas dores,lol.
Mas nao é que hoje recebi uma carta para ir á consulta já no dia 18 de Dezembro... Fiquei espantada,afinal foi muito rápido.
Alguem me sabe dizer o que vai acontecer nesta consulta e para quando devo esperar a cirurgia?
Agora já fiquei um pouco nervosa...
Obrigado a todas.

Retrato de Stefanie Marques
Sex, 26/10/2012 - 10:28
Stefanie Marques:
Membro desde: 22.05.2009

Olá bom dia .. peço desculpa ás meninas que disse que enviava fotos das cicatrizes... vou enviar o mais rápido que puder..

Beijinhos

Retrato de Princesa Rita
Sáb, 27/10/2012 - 19:29
Princesa Rita:
Membro desde: 23.08.2010

Olá Meninas!

eu também vou ter que fazer uma redução mamaria.O meu caso é porque tenho assimetria, ou seja de um lado parece uma laranja e do outro uma tangerina. é uma diferença muito grande.
há uns anos atrás a minha medica mandou-me para o Hospital da prelada, detestei ( o medico que me atendeu foi muito rápido, quis despachar o assunto)ate hoje nunca mais me chamaram.
agora a minha medica encaminhou-me para o hospital de Riba d'ave.O medico que me atendeu foi muito simpático (mas é novo, pelo menos aparenta)Agora vou lá em Abril fazer os exames e tenho consulta em Maio.Ele diz que está um pouco demorado só lá para o final do próximo ano é que sou operada.
Estou com receio que não fique bem em relação ás cicatrizes e que continuo com assimetria.
Alguém conhece o Dr. Marco Rebelo? ele também Trabalha no IPO
Aguardo vossos comentários.
Obrigada
Beijinhos

Retrato de Carla Alexandra Lapa Oliveira
Sáb, 27/10/2012 - 23:00
Carla Alexandra Lapa Oliveira:
Membro desde: 26.11.2011

Olá. Na passada 5a feira fui à primeira consulta d Cirurgia Plástica no Hospital Santos Silva em Gaia. Como já tinha escrito aqui há uns meses o meu médico de familia deu-me o P1 por causa das dores constantes k eu tinha nas costas. Ele achou k se devia ao peso das mamas mas, na verdade, estava pouco esperançada porque uso um 32 copa D quase E. Toda a gente me diz k nao é exageradamente grande mas o problema é k eu sou magra - 50kg - e tenho as costas muito estreitas e agora encurvadas. Na consulta do hospital fui atendida por uma médica muito simpática. Ela achou k não era um tamanho muito exagerado mas como eu tinha perdido bastante peso - mais de 10 kg - e k tinha muitas queixas de dores nas costas, ela escreveu no relatório k achava apropriada a cirurgia. Agora vamos ver se sou aprovada pelo director clinico. Ela disse k acha k sim. Alguma menina pode me contar mais ou menos quanto tempo demora a chamarem-me para uma 2a consulta? E há uma 2a consulta? Pedem exames? Alguém aqui anda ou andou neste hospital? Pf respondam. Obgd

Retrato de Carla Alexandra Lapa Oliveira
Dom, 28/10/2012 - 00:43
Carla Alexandra Lapa Oliveira:
Membro desde: 26.11.2011

Ola Stephanie, espero que estejas bem. Se puderes agradecia que desses notícias acerca do teu estado agora. Gostaste do resultado? Como estão as cicatrizes?

Retrato de Carla Alexandra Lapa Oliveira
Dom, 28/10/2012 - 01:48
Carla Alexandra Lapa Oliveira:
Membro desde: 26.11.2011

Reparei agora que podemos ver o nosso processo no site https://servicos.min-saude.pt/acesso/faces/Login.jsp.
E vejam o qu encontrei: o meu processo no hospital. As meninas que estão à espera procurem lá depois de fazerem o registo no site. O site indica o numero de semanas de espera.No meu processo, embora diga que ainda nao esta aprovado pelo director de serviço, indica 15 semanas de espera prevista. Será?! Espero k sim.

Retrato de Stefanie Marques
Seg, 29/10/2012 - 09:27
Stefanie Marques:
Membro desde: 22.05.2009

Olá meninas dia 10 de Novembro faz 4 mesinhos que fui operada. ainda tenho muitas dores mas o meu médico diz que é normal.. a cicatrização ja vai de zona para zona à volta dos mamilos, as verticais e um pouco junto á vertical ja está quase da cor da pele ^^ mas a que vai ao centro e à axila está ainda muito vermelha... vamos ver... mas pronto eu costumava ter pelo menos uma crise de coluna por mes e ha quase 4 meses que não tenho.. devido ao peso e tamanho anterior do meu peito tenho uma pequena escoliose na dorsal e 2 érnias discais na lombar... porque eu tenha muitas dores na dorsal e a lombar (segundo o medico zona mais frágil que a dorsal) teve de compensar a falha da dorsal e isso provocou a lesão... eu tenho 23 anitos e a coluna estragada por causa de um peito desproporcional (eu 55kg 1,65m altura magrinha e peito 34F).. o meu médico diz que fui a tempo de evitar a 3ª ernia .. e com fisioterapia tudo se resolve...

Gosto bem mais do meu corpo agora e a minha saude está-me eternamente grata.. hoje vou a mais uma consulta mensal para controlo e hoje tambem me vai tirar fotos .. para a cronologia da recuperação..

beijinhos a todas

Retrato de ligia.rui
Sex, 07/12/2012 - 20:12
ligia.rui:
Membro desde: 14.05.2009

como ves nesse site? eu ainda estou a espera da consulta, é so em janeiro. espero que depois para a cirurgia seja rapido!

Retrato de nok1nhas
Qua, 02/01/2013 - 15:36
nok1nhas:
Membro desde: 09.05.2012

Olá!
Gostaria de lhe perguntar se ainda esta em lista de espera! Este ano irei a primeira consulta também a Santa Maria.
Se me poder dar umas dicas.... Wink
Obrigada

Retrato de carla caniço
Qui, 03/01/2013 - 14:50
carla caniço:
Membro desde: 07.09.2012

Olá!
Depois de algum tempo ausente por incompabilidades com o site ora aqui estou eu novamente para dar as ultimas noticias. Após mais um adiamento da 1ºconsulta finalmente ontem fui á consulta no Hospital de Santa Maria com o Dr. Tiago Baptista Fernandes e o ponto da situação é este:5m de consulta mas o dr até k foi simpatico viu o peito e deve ter reparado k realmente era necessário a operação pk me explicou como se iria processar a cicatriz ou seja em T invertido mas tenho um senão até á próxima consulta ou seja daqui a 4 meses terei de perder 10kgs senão a operação será cancelada pk segundo ele o estado não comparticipa este tipo de operações a ken tem excesso de peso k é o meu caso infelizmente mas tou confiante k vou conseguir para daqui a 4 meses não ter uma desilução. Portanto desejam-me sorte e eu prometo k vou dando noticias...

Até breve e desejo-vos a melhor sorte pra todas as k desejam ou precisam de fazer esta operação

bjs a todas

Retrato de nok1nhas
Qui, 03/01/2013 - 16:05
nok1nhas:
Membro desde: 09.05.2012

Olá Carla.
Também vou a primeira consulta a santa maria, mas com a medica flora viagent gomes.

Não sabia caso haja excesso de peso ,o estado não comparticipa.
Qual é o seu peso e a sua altura, não querendo ser chata....
É que com os testemunhos é sempre mais fácil Wink

Retrato de Sonia Guimaraes
Qui, 03/01/2013 - 21:29
Sonia Guimaraes:
Membro desde: 15.06.2012

Olá Stefanie!
Devo ser operada inicio de Fevereiro.
Já devia ter sido dia 20 de Dez, mas por causa de uma gripe e de ter asma não foi possível.
Tenho muito receio das dores e do tempo de recuperação...
Envias-me fotos?
[email protected]
Obg Smile

Retrato de carla caniço
Sex, 04/01/2013 - 14:51
carla caniço:
Membro desde: 07.09.2012

olá nok1nhas!!!
A minha altura é 1,67m e o meu peso é actualmente 88kgs e fui mãe á 7 meses e eu sei realmente k estou com excesso de peso mas tava confiante k não era preciso perder peso mas acredito k o estado faça de tudo para não comparticipar estas operações mas não vai ter sorte cá pró meu lado pk eu vou conseguir perder peso e ser operada Smile Smile Smile
Para quando é a sua consulta? Espero k tenha mais sorte k eu então

Retrato de nok1nhas
Sex, 04/01/2013 - 21:00
nok1nhas:
Membro desde: 09.05.2012

olá Carla!

Pois, hoje recebi nova carta do hospital santa maria para alteração de consulta, qual não é o meu espanto quando abro a carta, e vejo, então mas eles mudaram a consulta para HOJEEEE???? heheh, liguei logo para lá, e ainda por cima mudaram de médico, o que fiquei fula, mas tinha boas referencias da médica que me ia consultar. Amanha irei ligar para remarcaçao de consulta. De junho passam para hoje, também não e preciso tanta pressa, pensei eu! também tenho 1,67, mas acho q neste momento devo estar com 71 kg!!!

Retrato de carla caniço
Sáb, 05/01/2013 - 11:54
carla caniço:
Membro desde: 07.09.2012

Fogo isso é k foi sorte em terem alterado a consulta para mais cedo mas podiam era ter enviado a carta a tempo de você a receber antes da data da consulta Smile a mim alteraram 2x a consulta mas sempre pra depois e qd veio marcada pela 1ªvez foi para 1 ano e tal depois e qd veio alterada a 1ªvez tb me mudaram de médico mas acho k preferi este com qual fui á consulta.
No seu caso talvez nem seja preciso perder peso pk não tem tanto excesso de peso como eu
Desejo-lhe então boa sorte com a remarcação da consulta

Retrato de Rute pm
Sáb, 05/01/2013 - 13:43
Rute pm:
Membro desde: 02.12.2010

Olá Carla Alexandra.
Eu também estou á espera de ser operada e fiz o que me aconselhou.
Mas no meu processo só consta o dia em que fiquei em lista de espera e não diz mais nada.
O que acha?
Devo contactar o hospital ou é normal esta situação?
Obrigado.

Retrato de Carla Alexandra Lapa Oliveira
Sáb, 05/01/2013 - 23:36
Carla Alexandra Lapa Oliveira:
Membro desde: 26.11.2011

Olá! As primeiras vezes que acedi ao site nem aparecia nada mas depois apercebi-me que talvez fosse problema do site. À primeira costuma acontecer isso, por isso insisto. Volto a sair e a entrar várias vezes seguidas até conseguir aceder. Mas se te aparece a data talvez seja sinal que ainda não foi inserida mais nenhuma informação. Já foste à consulta? Quando? O que te disse o médico?

Retrato de Carla Alexandra Lapa Oliveira
Sáb, 05/01/2013 - 23:46
Carla Alexandra Lapa Oliveira:
Membro desde: 26.11.2011

Neste momento, no site do SIGIC - https://servicos.min-saude.pt/acesso/faces/Login.jsp - já apareço na posição 88 da lista de espera para cirurgia e no prazo previsivel de apenas 7 semanas. Não sei até k ponto é k esta informação é fiável mas a verdade é k o prazo tem vindo a reduzir semana após semana. Tendo em conta que a consulta foi a 25/10 e, a ser verdade, serei operada daqui a 2 meses, só passaram cerca de 5 meses. Isto ultrapassa em muito as minhas melhores expectativas. Vamos esperar que tudo corra pelo melhor.

Retrato de Rute pm
Dom, 06/01/2013 - 11:59
Rute pm:
Membro desde: 02.12.2010

Olá Carla.
Eu fui á consulta no dia 18 de Dezembro, no hospital Garcia de Orta em Almada.
Fui vista por duas médicas e apesar da consulta ter sido rápida, pesaram-me, viram-me o peito e estivemos a conversar sobre o modo da cirurgia.
A médica disse que realmente tenho indicação para fazer a redução,por causa do tamanho do peito ( visto o 40, copa E) e principalmente por causa das dores que tenho nas costas,ombros e pescoço.
Disse-me que ía ficar em lista de espera,pelo tempo máximo de 9 meses e que se entretanto não me chamassem para lá, me mandariam uma lista de hospitais para eu escolher onde queria ser operada.
Agora estou á espera...
Mas posto isto acha que é normal só lá constar que dei entrada na lista a 18 de Dezembro?
Obrigado.

Acabei de voltar a ver agora e diz que os dados não estão disponíveis,para contactar o hospital, é normal?

Editei para por este facto.

Retrato de ligia.rui
Sex, 11/01/2013 - 12:15
ligia.rui:
Membro desde: 14.05.2009

Ola meninas.
Fui ontem a consulta no Hospital de Gaia e o médico inscreveu-me na lista para cirurgia. Disse que demora entre 6 a 9 meses. Agora é esperar Smile

Retrato de sraz
Seg, 14/01/2013 - 17:33
sraz:
Membro desde: 12.12.2012

Olá meninas,

No passado dia 28/12 fiz a minha cirurgia no H Santos Silva em VNG. Correu muito bem e estou muito feliz. Hoje fui tirar os pontos externos e apenas na ligação do T tenho em cada mama um pequenina abertura que a enfermeira mandou apenas vigiar e com o tempo a pele irá regenerar. Alguém passou por isso?
De resto, já posso conduzir, dormir de lado, tomar banho completo, mas ainda não posso fazer grandes esforços...

Só para as meninas que estão incritas lá terem uma noção do tempo. A minha 1ª consulta foi em Agosto e fui operada em Dezembro. LOL

Retrato de Aoufi
Qui, 17/01/2013 - 12:44
Aoufi:
Membro desde: 12.07.2009

Olá meninas,
eu sou mais uma a precisar de uma redução mamaria Sad
Há aqui alguém que tenha tentado fazer pelo seguro de saúde?
É que eu tenho imensos problemas de coluna e não sei se isso é motivo para eles aceitarem Sad
bj

Retrato de ligia.rui
Qui, 17/01/2013 - 12:51
ligia.rui:
Membro desde: 14.05.2009

Afinal fico na mesma em espera, mas nao se vai diretamente para a lista de espera. Vamos esperar a ver....

Retrato de MariaBerenguer
Dom, 27/01/2013 - 11:22
MariaBerenguer:
Membro desde: 27.01.2013

Olá Meninas,

Desde que me conheço que tenho o peito enorme, fazer exercício físico, comprar roupa interior ou bikinis é um autêntico suplício porque não há nada que me fique bem e a juntar a tudo isto tenho as terríveis dores no pescoço e nas costas. Por estes motivos desde sempre quis fazer uma cirurgia de redução mas nunca me deu coragem para falar com a minha médica de família, no entanto em Outubro com o piorar das dores decidi falar com ela que me apoiou a 100% e disse que realmente o meu peito estava a prejudicar a minha coluna e marcou-me uma consulta para o hospital Egas Moniz.
E assim foi, no dia 17 de Janeiro fui à consulta com o Dr. Rui Bastos que foi muito acessível e me explicou os procedimentos, tirou umas fotos ao meu peito e explicou-me que esta cirurgia era considerada estética pelo que poderia demorar algum tempo até ser chamada. No entanto passou-me logo os exames para fazer no dia 21 de Janeiro e amanhã dia 28 de Janeiro já vou à consulta de anestesia. Vamos ver como corre, não estava à espera de tanta rapidez no processo de realização de exames e consulta de anestesia.

Retrato de aprendinha
Ter, 05/02/2013 - 23:07
aprendinha:
Membro desde: 11.01.2010

Olá!
estou a pensar fazer uma mamoplastia de redução!
Tenho consulta marcada no Hospital Sta maria com o Dr. Damião Vilhena Ayres.
Alguém conhece este médico? têm conhecimento de cirugias que tenha realizado?
obrigado

Retrato de nok1nhas
Qua, 06/02/2013 - 12:22
nok1nhas:
Membro desde: 09.05.2012

Alô!!!!

Tive neste proprio instante a ver a lista de espera para a cirurgia, e fiquei :OOOOO.
Ontem estava na posição 1120, com um prazo de 42 semanas de espera, hoje fui ver novamente, e estou na posição 213, num prazo de 8 semanas!!!!! :OO

É normal passar assim, para tão pouco tempo de espera??
Estou a ficar um bocadinho para o nervosa!
Estou inscrita no Hospital Santa Maria.

Mas quanto mais depressa for, melhor! despachadinha fico!!! Wink

Retrato de MariaBerenguer
Qua, 06/02/2013 - 13:30
MariaBerenguer:
Membro desde: 27.01.2013

Olá Nok1nhas!
Esteve a ver a lista de espera onde? No portal da saúde?

Pense que quanto mais depressa for melhor, fica já despachada. É natural estar nervosa mas vai correr tudo bem.

Pensamento positivo. Smile

Retrato de carla caniço
Qua, 06/02/2013 - 13:36
carla caniço:
Membro desde: 07.09.2012

Olá meninas!!!
Como já tinha aqui referenciado no passado dia 2 de Janeiro fui á 1ªconsulta para redução mamária ao k o médico me disse k teria k perder 10kgs até á próxima consulta k seria segundo ele em Maio,assim fiquei esperando pela recepção da carta a informar da data dessa mesma consulta e fazendo a minha dieta para até lá ter então perdido os ditos 10kgs mas a titulo de curiosidade tenho consultado o site do SIGIC para ver a previsão de tempo de espera para a minha operação visto ter ficado em lista de espera na consulta e o tempo previsto era sempre cerca de 38 ou 39 semanas após agora ter estado alguns tempo sem consultar esse site qual não é o meu espanto k o tempo agora previsto para a minha operação é de 8 semanas o k nem chega a dar tempo de ir a essa mesma 2ªconsulta k o médico referiu.Será k isto vai mesmo ser assim ou haverá erros no site????Sinceramente agora fiquei baralhada com toda esta informação recente Thinking

Retrato de nok1nhas
Qua, 06/02/2013 - 15:35
nok1nhas:
Membro desde: 09.05.2012

Sim no portal da saude, atravéz do ESIGIC.
Há de correr td bem! não estava a espera é q descesse em um dia tanto! Então o meu coração começou a palpitar! Tongue