mamoplastia de reducao | Page 3 | A Nossa Vida
247 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Flávia Alexandra
Qui, 21/04/2011 - 16:25
Flávia Alexandra:
Membro desde: 18.04.2011

Boa tarde!

obrigada pelo seu tempo mesmo depois de já o ter escrito anteriormente.

em relação ao seguro pelo que me disseram (uma colega da minha mae que tambem já fez a mamoplastia de redução), seria possivel era ir a uma consulta pelo seguro para um médio de consulta geral, penso que seja assim que se diz.

muito obrigada pela sua disposição, e por ter tirado as minhas duvidas.

beijinhos

Retrato de Silvia Daniela
Qua, 27/04/2011 - 17:00
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Meninas..
Depois de já ter passado algum tempo, desde que leio as vossas dúvidas, incertezas, opinioes, testemunhos, decidi partilhar também algo da minha vida..
Pois bem, tal como voces, também as minhas mamocas são realmente um bocadinho abonadas Smile e tem sutiãs que são o 40 e outros o 42, depende das marcas e tem de ser só FiqFort ou Simel, porque outra marca nao dá Sad
Já fiz fisioterapia á coluna e quando tinha 17 anos, a médica aconselhou-me a recorrer á cirurgia, mas o medo falou mais alto e nem pensar..
Pois bem, á pouco tempo vi um vestido lindissimo e decidi experimentar, mas qual foi o meu desapontamento, quando o inicio sitio que ficava horrivel era mesmo no peito, porque mostrava imenso algo que eu tento esconder, por complexos..
Entao decide que era agora ou nunca..
Fui a uma consulta na minha médica de familia, expus o caso, que nao tenho aguentado as dores na coluna, que cada vez mais tem piorado e por meu espanto encaminhou-me para o Hosp. S. Joao (Porto), mas acrescentou de imediato, para eu nao criar muitas expectativas porque estavam a recusar este tipo de cirurgias, devido aos custos que elas acarretam. A consulta no centro de saúde foi no final de Março.
Passado duas semanas, liguei para o Hosp. S.Joao para perguntar se já tinha chegado algum pedido de consulta de cirurgia plástica e qual o meu espanto novamente em que me dizem que já tinha consulta marcada para o dia 27 de Abril, DESTE ANO..
Nem quis acredita como foi muito rápido.
Mas desde saber o dia da consulta, até ao dia de hoje (que já fui á consulta hoje), comecei a pesquisar e comecei a ver que a primeira consulta nao tem nada de especial e só ficamos apenas desiludas, porque vamos lá para dizerem que ainda temos que esperar mais tempo.
Mas enfim..
Concluindo, finalmente hoje fui á consulta e só fui lá mostrar mesmo as mamocas.. A minha consulta deve ter demorado aproxidamente 10/15 min..
Só me disse como iria ser a operação em termos de cicatrizes, os dias de internamento, perguntou-me a idade, profissao e disse-me que como sou escriturária, ao fim de 1 semana já podia ir trabalhar. E deu-me uns papeis para marcar análises ao sangue.
Mas antes de sair, pedi-lhe para ser operada o mais depressa possivel, porque quero muito mesmo.
Fui marcar as análises e dia 31 de Maio já as vou fazer, porque o médico quer os resultados em Junho.
Agora a minha dúvida neste momento é se eventualmente o médico quer os resultados para marcar cirurgia para breve!
Porque acho que nao ia mandar-me fazer análises para me operar só em Dezembro, penso eu..
Desculpem o testemunho, mas quis transmitir a minha história Smile
Beijinho meninas

Retrato de Flávia Alexandra
Dom, 01/05/2011 - 14:05
Flávia Alexandra:
Membro desde: 18.04.2011

olá, boa tarde.

desculpe voltar a incomoda-la mas tenho uma duvida...

li num site que era mais aconselhável fazer a cirurgia depois de ter filhos por causa da amamentação.quais são as desvantagens, em relação a amamentação?
sabe dizer-me?

beijos

Retrato de Alamak
Qua, 18/05/2011 - 00:35
Alamak:
Membro desde: 18.05.2011

Olá!

Desde há muito tempo tenho tido, invariavelmente, dores de costas (por vezes bem fortes!) quase todos os dias. O meu peito é grande, aliás já o é desde a adolescência, e chegada que estou aos trintas, a situação começa a ser mesmo muito desconfortável. Sutiãs só mesmo da Triumph, o que me permitiu aliviar o problema das dores durante algum tempo, mas agora já nem estes fazem efeito.

Dinheiro para operação no privado não tenho. Quanto ao público, ainda não mencionei a hipótese com todas as letras ao meu médico de família, mas estranho ele nem sequer ter levantado essa possibilidade (e o tamanho não é uma questão psicológica da minha cabecinha, médicos de outras especialidades já mo confirmaram...), uma vez que falei diversas vezes das minhas dores de costas, confirmadas por radiografia as deformações e tendo feito fisioterapia para as dores uma vez. Como fizeram vocês? Perguntaram directamente se podiam fazer uma redução?

Outra questão é mesmo a amamentação. Ainda não tive filhos, queria pensar em tê-los algures nos próximos anos, mas não sei quais as consequências desta cirurgia quanto a esse aspecto. Alguém pode dar umas dicas?

Confesso que tenho imenso medo de fazer uma cirurgia destas, mas preciso de qualidade de vida no que diz respeito às minhas costas e ombros. Estou farta de andar todos os dias meio curvada, com a sensação de ardor na coluna e com dores.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Bjos!

Retrato de amaio
Qua, 18/05/2011 - 15:27
amaio:
Membro desde: 04.02.2011

Olá Alamak!

Tendo em conta tudo o que disseste, se fosse a ti falava JÁ com o médico de família. O que vai acontecer é que ele vai dar-te um P1 para o Hospital. No meu caso fui para o Hospital de S. João. Na consulta de avaliação no H. podes falar em todas essas questões da amamentação e outras mais que tenhas dúvidas.

Não adies mais!

Beijinhos

Retrato de Silvia Daniela
Qua, 18/05/2011 - 22:56
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola...
Depois de ler o teu comentário, vi que foste á consulta ao hospital de sao joao?
Já foste operada??

Beijinhos

Retrato de amaio
Qui, 19/05/2011 - 09:39
amaio:
Membro desde: 04.02.2011

Sim, já fui operada no passado dia 26 de Março. A minha médica de família colocou os papeis em Outubro 2010, fui à consulta em Novembro, como disse antes, ao H. S. João, e marcaram-me análises para final de Fevereiro. Depois 2 semanas antes da operação chamaram-me para ir a uma consulta e marcaram a operação para dia 26 de Março.

Beijinhos

Retrato de Silvia Ferreira11
Qui, 19/05/2011 - 10:01
Silvia Ferreira11:
Membro desde: 27.06.2008

Em relação à questão da amamentação é muito complicado, pois cada cirurgião diz uma coisa... Alguns particulares dizem que não há qualquer problema não se mexer nuns determinados canais.

Os do público avisam logo que há hipóteses de não conseguir amamentar, sendo que é sempre preferível submeter-nos a uma cirurgia após ter filhos, nem que seja apenas 1, pois os nossos peitos sofrem imenso com isso. Eu já fui operada e fui dps de ter a minha filhota.

Qualquer coisa questionem.

Bjs e boa sorte

Silvia Tomás

Retrato de Silvia Ferreira11
Qui, 19/05/2011 - 10:19
Silvia Ferreira11:
Membro desde: 27.06.2008

Meninas,

Há uns pormenores importantes que vou a referir, alguns já o tinha feito, mas acho melhor frizar, pois conheço pessoas a quem aconteceu.

Eu afirmo que a minha cirurgia correu mt bem e realmente não tive qlq problema, nem dores, mas atenção que com outras mulheres, algumas tiveram pequenos problemas de cicatrização, dores, entre outros. Cada caso é um caso.

E as cicatrizes ficam cá, mesmo que se consigam disfarçar e elas claro vão desaparecendo mas nunca por completo... Eu custa-me um bocadinho em relação a isso, pois o meu marido ainda acha que pode haver problemas e não mexe!!! Lolol.

A cicatrização completa é só ao fim de 2 anos!!! sim 2 anos!! E quando falo em cicatrização completa não em refiro a pontos nem nada disso, pois se tudo correr bem ao fim de 1 mês está tudo fechadinho, falo em questões de aparência das cicatrizes, pois olhamo-nos ao espelho e sentimo-nos um pouco frustadas... Além de quem tem barriguinha, e eu tinha alguma, só vemos barriga!!! Hehehehe.

Mas dou-vos todo o apoio e estou aqui para esclarecer qlq dúvida.

Bjs

Silvia Tomás

Retrato de Silvia Daniela
Qui, 19/05/2011 - 11:18
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Amaio...
Eu acho que a minha operaçao já nao deve demorar muito, porque como referi anteriormente, fui á medica de familia em março, em abril fui á consulta ao hospital de sao joao e dia 31 de Maio já vou fazer as análises porque o médico quer os resultados em Junho..
Já agora, qual foi o médico que te operou?
Como correu a operação??

Desculpa as perguntas, mas estou receosa Smile

Beijinhos para todas

Retrato de Silvia Daniela
Qui, 19/05/2011 - 11:21
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Já agora Amaio, se pudesses facultar-me o teu e-mail, para pudermos conversar um bocadinho, assim até seria melhor..

Porque queria mesmo conversar com alguém que já se tenha submitido á operaçao no hospital de sao joao..

Beijinho

Retrato de Alamak
Qui, 19/05/2011 - 16:25
Alamak:
Membro desde: 18.05.2011

Obrigada, Amaio e Sílvia.

Já agora, alguém aqui fez a cirurgia através dos HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra)? Se sim, como foi a experiência?

Beijinhos!

Retrato de Silvia Daniela
Qui, 19/05/2011 - 16:35
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Alamak..

Nao tens de agradecer.. Mas ainda tenho tantas dúvidas, mas tenho uma ligeira sensaçao que me diz que do próximo mes nao deve passar. Uma vez que já vou fazer as analises este mes..
Espero mesmo que assim seja Smile
Por acaso nao conheço, mas se calhar alguma menina aqui do forum conhece!
Eu estou neste processo á muito pouco tempo mesmo..

Beijinho

Retrato de Carla Vieira
Qui, 19/05/2011 - 22:24
Carla Vieira:
Membro desde: 28.07.2008

será que alguma das meninas sabe qual o tempo que se tem de esperar para engravidar?
o meu médico deu-me a entender que seria melhor esperar por ter filhos...mas para já não.
e a mama volta a crescer após a gravidez ou não?

Alguém me pode ajudar?

Carla Vieira

Retrato de Silvia Ferreira11
Sex, 20/05/2011 - 10:03
Silvia Ferreira11:
Membro desde: 27.06.2008

Olá Carla,

O minimo é esperares 2 anos p engravidar, pois é o tempo de recuperação total, principalmente interno, da mama.

Mas atenção que os peitos durante a gravidez e após o nascimento puderão sofrer alterações bruscas, como podem ser minimas, os meus aumentarem mais ainda, e eu amamentei durante 13 meses e tive leite até ela ter 3 anos!!!

Se tiveres mais dúvidas diz.

[email protected]

Bjs

Silvia Tomás

Retrato de Silvia Daniela
Qui, 02/06/2011 - 15:18
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Amaio..

Tenho tentado encontra-la no msn, mas nao devemos estar conectadas na hora certa Smile

Pretendia saber qual o nome do medico que a operou?

Eu ja fui fazer exames, agora só estou á espera da bem dita chamada para ir..

Beijinho

Retrato de Buli_08
Ter, 07/06/2011 - 02:17
Buli_08:
Membro desde: 10.06.2007
Carla Vieira wrote:

será que alguma das meninas sabe qual o tempo que se tem de esperar para engravidar?
o meu médico deu-me a entender que seria melhor esperar por ter filhos...mas para já não.
e a mama volta a crescer após a gravidez ou não?

Alguém me pode ajudar?

Ola carla.

Quando fui operada, a 4 anos atraz, tinha eu 19 anos, o medico aconcelhou me visto de certeza tambem ser novita de mais, estar o maximo possivel em recuperaçao isto é, minimo 4 anos sem ter filhos. Na verdade ainda nao os tive. Nao pela a razao do peito, mas em certa parte tambem ajudou ainda nao ter dado esse passo.

Conheco casos em que a gravidez foi muito ma devido a dores exescivas devido ao peito pois devido a anteriormente ser grand e ja nao ter mais elasticidade. Com o facto tambem de nao poder amamentar e ter de secar o leite... Mas cada pessoa tem um processo diferente. Cada caso e um caso, deves mesmo aconcelhar te com o medico sobre o tempo de espera para ti.

Contigo sempre****

Retrato de anarita22
Qua, 08/06/2011 - 00:09
anarita22:
Membro desde: 07.06.2011

Olá meninas....depois de mt pesquisa encontrei este forum e adorei....espero encontrar aqui um local de desabafo e de trocas de impressões sobre este "nosso problema". lool
Tenho 1,65 cm e visto 42D de soutien,tenho uma maminha maior que a outra e o peito mt descaído. Todas as pessoas com o msm "problema" sabem perfeitamente que mamas grandes causam um enorme desconforto nas costas,as roupinhas n assentam bem,os complexos são mts,encontrar um bikini (já nem digo k nos fike bem) k nos sirva,a auto-estima em baixo, alvo das atenções pk n passamos despercebidas...
Desde cedo smpr sonhei em fazer redução mamária mas n passava disso msm,de um sonho. À pouco tempo +/- no fim do ano passado decidi k iria falar com a minha médica de familia sobre fazer uma redução mamária. Marquei consulta pk andava smpr com dores nas costas e foi a propria médica k me falou em reduzir pk a causa das dores era o peso das mamas. Como eu já sabia que pelo privado ficava mt caro falei-lhe em ser operada pela caixa...pedido enviado para o Hospital Padre Americo, Hospital de S.João, Hospital da Prelada os quais foram recusados alegando este tipo de operação ser uma questão de estetica . Decidi então ir a uma consulta pelo privado e tive muita sorte pk abriu uma unidade de saúde na minha área de residência em Abril e foi tudo muito rápido.
Fins de Março consulta pelo privado,Abril abre a "bendita" unidade de saude, inícios de Maio com médico de família, fins de Maio exames, Junho nova consulta com cirurgião e finalmente cirurgia marcada para 5 de Julho Smile
Estou super feliz mas ao msm tempo tou super nervosa,receosa,ansiosa =D Td!
Será k alguém me pode enviar fotos do antes e depois da operação? Adorava ver como fica.
Vi aki k falam no Hospital de S.João...o médico k me vai operar tb opera lá...é o DR.Antonio Costa Ferreira...para já estou a adorar.Super atencioso,disponivel....

Obrigada a todas por porem aqui os seus comentarios...acho k nos ajudamos umas às outras =D

Beijinho

Retrato de Silvia Daniela
Qua, 08/06/2011 - 08:54
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola..
Realmente é um grande desconforto para todas nós..

Mas é incrivel como hospitais recusam operaçoes deste tipo.
Se fosse colocar silicone, concordaria que nao fosse comparticipado pelo estado, agora assim..

Já agora, de onde és?

Eu já estou á espera para ser operada no hospital S.Joao.
Já fui a consulta, ja fiz exames. Só estou mesmo á espera da chamada para ir.
Quando fui á medica de familia, tambem me falou que o mais certo era recusarem o meu processo.
Nem se falou no hospital padra americo, porque nao tem esse tipo de cirurgias. Só temos mesmo para o S.Joao. Iniciei processo no final de Março.
Entretanto quando fui á consulta no hospital, com o Dr. Pedro Silva, ele disse-me que eu era uma priviligiada, porque aceitaram-me porque teem recusado imensos casos da minha zona de residencia.
Mas ainda bem que fui eu a excepção (claro que fico triste pelas outras pessoas tambem nao conseguirem), mas eu nao teria possibilidades de fazer a cirurgia no privado.

Beijinho Smile

Retrato de anarita22
Qua, 08/06/2011 - 14:00
anarita22:
Membro desde: 07.06.2011

Olá Silvia...
Tens razão,eu conheço casos de pessoas k foram operadas na Prelada para pôr silicone e n pagaram nada...e nós que sofremos diariamente com dores nas costas e ombros e complexos alegam ser considerado estetica.Está mal pk um peito grande é mt peso!!!
Sou de Lousada,esta unidade de saude abriu msm à poukinho...n esperei nada pa consulta e da consulta à operação vai um mês...tá a ser td mt rapido...estou super feliz e ansiosa Grin
Se já foste à consulta e se já fizeste exames n tarda és chamada também pk qd eles operam kerem os exames mais recentes possivel...pelo menos foi o k o meu médico disse.
A minha médica mandou para o todos os hospitais aqui mais perto para ver se algum pegava...mas nd,nem sequer pa uma consulta para avaliação me chamaram Shh
Ainda bem...fico mt feliz por ti,é uma esperança =D
Pois é,este tipo de operações são mt caras...aqui no hospital tavam a pedir 2770€ é mt caro e dispôr axim de tanto dinheiro é complicado (ao k vejo por aki até nem é axim mt caro,lool).
Para a semana vou mostrar as analises e falar dos pormenores da operação =D
Neste momento visto um 42D e acho k vou passar a vestir um 38C,tou com um pouco de medo k fike grande Shh
Vou dando noticias Wink

Beijinho

Retrato de Silvia Daniela
Qua, 08/06/2011 - 15:00
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola..
Sim, acho que agora nao demorará muito.
Eu tambem nao estou á muito tempo á espera. Porque o meu processo foi para o hospital S.Joao no final de Março, fui á conusulta no dia 27 de Abril e no dia 31 de Maio fui fazer as analises.
Para publico acho que nao demorou quase nada..

Realmente o valor que te deram, nao é muito caro, comparado a preços que já vi algumas pessoas a dizerem.

Eu ainda nao sei qual o tamanho que vou ficar, porque na primeira consulta nao falamos nisso..
So falou que vou ser operada com o T invertido, quais os dias de internamento e basicamente foi somente isso, o resto eram perguntas básicas, se eu fumava, se tinha filhos, etc...

Beijinho

Retrato de Sucre sur le gâteau
Qua, 08/06/2011 - 15:09
Sucre sur le gâteau:
Membro desde: 04.06.2009

O hospital Padre Américo já não tem serviço de cirurgia plástica? Há cerca de 3 anos tinha. O meu namorado fez lá uma cirurgia.

Não são só as reduções mamárias que foram canceladas. Foram todas as cirurgias consideradas estéticas. Devido à conjuntura nacional do País. Se de momento é dificil fazer uma redução mamária pelo serviço Nacional de Saúde, aumentos e outras correcções são praticamente impossíveis, a não ser que se consiga provar que isso está a causar problemas psicológicos à pessoa.

Pelo que sei, como houve esses cortes todos, as listas de espera diminuiram bastante, daí os processos entre a entrada do pedido de cirurgia até à própria cirurgia são bem rápidos. Mas apenas para casos que interfiram, na saúde fisíca do paciente. Como é o teu caso Wink

Retrato de Silvia Daniela
Qua, 08/06/2011 - 16:00
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Virginia.
Nao sei se acabaram definitivamente no hospital padre americo, mas a informação que a minha médica de familia me deu, foi que no hospital padre americo nao fazem este tipo de cirurgias plásticas, porque nao tem cirurgioes plásticos.

Sim, está extremamente dificil conseguir uma cirurgia pelo estado neste momento e por esse corte muito significativo é que as listas de espera agora sao menores, mas mesmo assim ainda de espera um pouco..
Por exemplo, neste momento já tenho uma consulta marcada no hospital padre americo, para ortopedia, mas estive á espera que me marcassem a consulta, perto de 3 meses..
Depende da unidade hospitalar.

Já no hospital S.Joao, eu sei que o meu processo deu entrada numa sexta-feira e na segunda-feira foi marcada a consulta.
Por muita sorte minha Smile
Felizmente

Agora é aguardar Smile

Beijinho

Retrato de anarita22
Qui, 09/06/2011 - 00:51
anarita22:
Membro desde: 07.06.2011

Olá...
Tens razão,para público até está a ser bem rápido,tanto para mim como para ti...ainda bem Grin Pena k n dê para todas Shh
A minha primeira consulta tb foi axim com essas perguntas básicas,a técnica k vai ser ultilizada em mim também vai ser em T invertido (k é a mais utilizada em peitos grandes),também falamos nas complicações que posso ter na cicatrização e axim...
Depois na segunda consulta e de exames na mão marcamos a cirurgia, o médico mandou-me fazer analises ao sangue,"receitou-me" o soutien para depois da cirurgia,já o comprei(foi carissimo,lool) Smile
Agora na proxima consulta vou-lhe perguntar td...qts dias de internamento,se o pós-operatorio é mt doloroso,cuidados a ter.
Pk apesar de aqui no forum encontrarmos mts testemunhos gosto smpr de ouvir a opinião do médico Smile lool

Qt ao Hospital Padre Américo eu n fazia ideia se lá faziam cirurgias plásticas ou n mas a minha médica (acho k tb n sabia se faziam) decidiu mandar na msm...o pedido veio para trás alegando ser questões esteticas n disseram k já n faziam....n sei.
Mas normalmente as consultas pela caixa lá demoram mt....

Beijinhos

Retrato de Silvia Daniela
Ter, 19/07/2011 - 21:59
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola meninas Smile
Tenho novidades..
Está muito próximo o dia da minha cirurgia, já é daqui a 4 dias, ou seja, 23 de Julho.

Ando bastante ansiosa, a fazer alguns pequenos filmes na minha cabecinha, mas acho que será normal, porque no final de contas, é sempre uma cirurgia.

Só espero é que corra tudo bem e que o resultado seja bastante satisfatório Smile

Beijinho

Retrato de Lili_Sunset
Qua, 20/07/2011 - 09:54
Lili_Sunset:
Membro desde: 31.08.2008

Imagino a tua ansiedade, eu também estaria assim, mas sobretudo estaria muito feliz Smile
Onde vais fazer?
Depois vem contar como correu Wink
Boa sorte, vai correr tudo bem Smile

Beijinhos

Retrato de Silvia Daniela
Qua, 20/07/2011 - 17:35
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Lili..

Vou ser operada no hospital sao joao..

Mas realmente tambem estou feliz, mas tambem tou com um bocadinho de receio do pós-operatório.
Sim, logo que possa digo como correu Smile

E tu já fizeste ou ainda vais fazer?

Beijinho

Retrato de anarita22
Qui, 21/07/2011 - 13:22
anarita22:
Membro desde: 07.06.2011

Olá Silvia =D
De vez em quando lá passo eu por aki para saber novidades e vi o teu post. Fico mt feliz por ti...até foi rápido,n tiveste k esperar axim mt tempo =D
É perfeitamente natural estares axim ansiosa,eu também estava e fazia filmes e mais do k era mas por incrivel k pareça no dia da operação tudo passou e estava super calma. Hehe
Vais ver k vai correr tudo bem e k depois da operação vais gostar do resultado =D
Eu pelo menos estou a adorar...para a semana faz 1 mês k fui operada,já tirei os pontos e está tudo a correr lindamente =D
Beijinho e boa sorte =D

Retrato de Silvia Daniela
Sex, 22/07/2011 - 21:51
Silvia Daniela:
Membro desde: 15.12.2008

Ola Ana Rita..
Realmente tou muito nervosa agora...
Já cá tou no hospital, agora é esperar para o dia de amanha e esperar que amanha os meus nervos nao sejam muitos e que vá tranquila Smile

E está a recuperar bem???

Beijinho

Retrato de Paty Pinheiro
Qua, 27/07/2011 - 09:33
Paty Pinheiro:
Membro desde: 09.10.2009

Já à algum tempo que sigo este tópico, e como todas vocês tb eu não me sinto bem bem com o meu peito... detesto que seja a 1.ª coisa para onde olham quando passam/ falam para mim! Porém não sei a partir de que tamanho ou que razões justificam para a intervenção cirúrgica, como foi com vocês!?!? Eu tenho 1,56mts de altura e 57kg, de peito devo medir uns 94 cm... não sei se justifica... só sei que não me sinto bem assim e sinto dores horríveis na semana que antecede a menstruação! Como foi com vocês?
Beijinho e boa recuperação para quem ainda precisa:)

Post