mamoplastia de reducao

244 respostas [Última]
Buli_08
Retrato de Buli_08

ola meninas...
Eu submetime a este tipo de operacao ja pela segunda vex, talvex para tirar irformacoes sobre a recoperacao... alguma noivinha fex igual???

Contigo sempre****

nokinhax
Retrato de nokinhax
ola umas a mais e outras a

ola
umas a mais e outras a menos loooool
da-m a mim rapariga k eu n m importo lol

agr a serio eu n t posso dizer nd sobre isso mas fui ha uma semana operada ao peito para tirar 2 nodulos (n e igual mas tb deve ser do genero n?) e digot k a recuperaçao e dificil pk e uma zona mt sensivel...e eu so fui operada ao eskerdo e custa-m mt mexer o braço eskerdo e nem consigo levanta-lo pk mexe com a pele do peito...
bem...a recuperaçao deve ser identica axo eu...
xinhus*** =P

vaniachabi
Retrato de vaniachabi
ola A minha tia fez essa

ola
A minha tia fez essa operação, mas depende de caso para caso. No caso da minha tia e visto que ela tinha o peito enorme(vestia 56), tiveram que fazer a reconstrução do mamilo e pelo que ela me disse no caso como o dela é mais doloroso. Acho que quando nao se precisa da reconstruçao do mamilo nao é tao duloroso. Obvio que o 1º mês deve ser chato. nao se pode fazer nada em casa,nem levantar mto os braços. essas coisas assim.

Espero ter esclarecido alguma coisa.

beijos

Buli_08
Retrato de Buli_08
ola d coelho

ola...
Eu vestia um 42 de soutian... tive dois anos a espera para ser operada... quando finalmente fui em janeiro desde ano fikei super felix com as cicatrixes e com o resultado.
So levei pontos internos, fikei com umas marcas leves devido a ter cido suturada com pontos adesivos por fora.
Tudo ia maravilhosamente bem... recuperacao optima... epor ai
So que em junho, qualdo exprimentei o vestido de noiva, qual foi o espanto que ficava com o bico da mama eskerda de fora...
Fali com o medico... ele disse k nao estava assimetricas, que teria de ser de novo operada pk tinha um peito 36 e outro 38... Realmente tinha, mas nao sei como nunca tinha reparado. Se calhar pk continuar com o habito de usar roupas largas.. Acontece que fui operada agora no dia 7 de novembro, e para alem de ficar 12 dias com os drenos a magoar-me, ainda estou dorida passado um mes a kuase. sinto dores ao esticar os bracos, e como tenho um recorte en ancora com mais de noventa e tal pontos... Tem cido td muito deloroso desta vex... e as cicatrives muito vermelhas... estao perfeitas as mamitas e bonitas... mas axo estranho a demora da recuperacao.

Contigo sempre****

Buli_08
Retrato de Buli_08
ola nokinaa

Ola...
Bem pior ou igual axo k noao foi... lol tive quase depois da operacao 7 horas sem comer, nao me levantava nem comia soxinha durante uma semana... muito, muito muito mau.
Fikei com os dois drenos 12 dias... sempre a magoar... e noites sem dormir??!! A ser massacrada pelas emfermeiras a espremer para o sangue drenar... pela segunda vex este ano k ja faco uma operacao do genero.

Contigo sempre****

moonlightsofia
Retrato de moonlightsofia
Mamoplastia de Redução

Olá, chamo-me sofia e vou ser submetida a uma mamoplastia de redução.
Estive imenso tempo há espera de ser chamada p fazer esta cirurgia, e agora lá consegui arranjar dinheiro suficiente p ser operada pelo privado.
Vivi ate agora sempre c uma auto estima mto em baixo por causa do tamanho do meu peito (visto cerca do 42 de sutien), e parece estupido da minha parte, mas agora k vou conseguir fazer a cirurgia, estou receosa, e ansiosa ao mesmo tempo.
Vou ja fazer as analises, o ECG, o RX ao torax, e a mamografia no dia 12 de junho, e depois qd sairem os resultados vou falar c a medica cirurgia plastica (Dra. Flora Vigeant Gomes) no hospital da cuf descobertas, p marcar a cirurgia.
Será k alguem me pode dizer se de facto esta medica é boa cirurgiã? E ja agora o k sao os drenos? Apos a cirurgia a paciente tem mtas dores?
Se alguem me podesse esclarecer eu agradecia.
Beijocas
Sofia

barbara_brandao
Retrato de barbara_brandao
Eu fiz há cerca de 4 anos a

Eu fiz há cerca de 4 anos a redução ao peito. Tirei no total quase meio kg em cada peito (era enooorme) mas fiz numa clínica privada, num médico aconselhado pela minha ginecologista. O médico foi espectacular, a clínica maravilhosa mas a cirurgia teve complicações. Talvez por eu ser nova e querer ainda ter filhos e amamentar, o médico utilizou uma técnica diferente e depois a mama direita não cicatrizou. O pós operatório foi bastante doloroso, o soutien que me vestiram apertava e parecia que sufocava! Um dia estava a trabalhar e começou a escorrer-me um líquido amarelo e entrei em pânico! Tive de voltar duas vezes para me aspirarem esse líquido da mama e voltarem a coser. Fiquei tão traumatizada que nunca mais lá voltei! Mas agora que tudo já passou acho que fiz bem em fazer a operação, eu sentia bastantes dores nas costas e já devia estar a ter problemas na coluna. Fiquei bem e hoje as marcas mal se notam.

Ines Formiguita
Retrato de Ines Formiguita
Olá...

Estou em lista de espera no H.Santa Maria...Acho que bem posso aguardar!
Por um lado estou ansiosa e tenho receio..Por outro, fico super feliz, por um dia, poder largar os meus soutiens 42, poder usar top's e vestidos (sem ter que estar muito precupada com o soutien), encontrar facilmente bikinis, incluindo os que me trazem do Brasil (e acabam por ficar à espera)..LOL

A recuperação é muito dolrosa?Não deve ser pior que a recuperação que tive de uma intervenção a uma hérnia discal em Abril de 2007!

Bjs

Margarete
Retrato de Margarete
olá...

Eu fiz uma mamoplastia de redução em 2005!!! Fui operada nos HUC em Coimbra, estive apenas 6 meses á espera de ser operada (mto pouco, pelos vistos). Correu tudo lindamennte, a operação e o pós operatório. As cicatrizes estão 5*!!! O pior foi q já engordei bastante e as mamitas tb cresceram...mas nada comparado com o que tinha.
Bjos

Tânia Braga
Retrato de Tânia Braga
Se puder ajudar..

Olá fofas! Sou enfermeira há 5 anos(entre outras coisas!!!Sorriso e falo apenas pelo que estudei, li, mas principlamente pelos casos que assisti e cuidei numa clinica privada onde trabalhei quase 4 anos.
Tudo depende:a recuperação, as dores, as cicatrizes, os drenos, enfim, a recuperação!

Sinceramente, não posso dizer que mesmo os melhores casos são livres de dores...
Apesar de todos os analgésicos potentes q temos hoje em dia, é difícil não sentir dor nenhuma!
Depende mt do anestesista! Mas o pior pode até nem ser logo após a cirurgia!Pq aí levam doses de cavalo (depende do anestesista) e a grande maioria não sente assim mts dores. Umas "picadas", uma sensação de desconforto por causa das cicatrizes, da posição, dos drenos (quando têm) ou do soutien ser apertado...
Enfim, não é canja, mas há pessoas q passam lindamente, só com os tais desconfortos, mas que no meio de tudo, superam-se facilmente! outras realmente passam dias e semanas complicados!
Claro que vão pra casa sempre com muitos medicamentos pra ir tomando pra dores se preciso, mas, lá está, às vezes chega, outras vezes não chega! Mas também às vezes as pessoas não falam, pq se disserem ao médico ele tem q acertar na medicação até não se ter dor!
Depois os drenos: nem todas têm, mas a grande maioria. Servem para evitar que o sangue q tá lá dentro (pq é mt mexido, não é) lá fique e isso impede a cicatrização ou atrasa-a! Além disso se não for tirado de lá os tecidos, q já tão inchados, ainda ficam mais!
As cicatrizes...há mts! Posso dizer-vos com certeza q há maõzinhas maravilhosas q fazenm o q a Liliana contou na perfeição! Os pontos nessas cirurgias são dados internamente, de maneira q não ficam aquelas cicatrizes horrorosas (na maioria das vezes). Por fora poêm uns adesivos próprios e voilá!!!
Como qq operçãp, pode infectar, né? Infelizmente a probabilidade disso acontecer é baixa!
O único sítio q por vezes leva pontos externos é mesmo no mamilo, mas depemnde mt do cirurgião e não se preocupem, pq é uma zona q regenera mt bem!
As dores a levantar os braços é normal! E pode durar mais q os dois meses! Lá está, mas todas somos diferentes!
O facto de também não se poder dormir em qq posição tb é chato e doi se virarmos e ficarmos em cima das zonas frágeis!!!
Mas normalmente ao fim de 2 meses tá tudo muito melhor!

Vou almoçar e já conto mais...
30 Agosto 2008
O meu vestido:
WWW.onossocasamento.pt/forum/31926
Ideias para a decoração da quinta?:
WWW.onossocasamento.pt/forum/29594

Tânia Braga
Retrato de Tânia Braga
Para acabar o testamento...

Quanto a comparar com uma operação a uma hernia discal...DEPENDE! A sério! Já vi pessoas q não custou quase nada e outras q custou imenso. E o mesmo para a mamoplastia de redução!

Moonlight: a médica, não conheço, mas não quer dizer q não seja uma excelente médica! Vais ver q vai fazer um bom trabalho!
Nada como perguntares tudo, timtim por tintim antes da cirurgia!

Liliana Jesus: Muitos parabéns! És muito bonita e as cicatrizes ficaram muito bem mesmo! Mas cada recuparação é diferente e normalmente a segunda é pior, porque os tecidos ( a nossa "carne")já foi "mexida" logo, a cicatrização e absorção dos líquidos já não é como da 1ª vez!
Demora mais tempo, mas vai ao sítio!

Descullpem a todas s fui muito chata...
Espero ter ajudado qq coisa...
Beijinhos e no q puder ajudar, já sabem!

30 Agosto 2008
O meu vestido:

moonlightsofia
Obrigado Tânia pela

Obrigado Tânia pela explicação. Não imaginas como ando nervosa c tudo isto. Por um lado estou desejosa de me ver livre deste enorme peito. além disso sei k a minha auto estima vai melhorar mto assim k me livrar disto. Sorriso
Visto o 42, mas n sei qual vai ser o nº de sutian de irei vestir apos a cirurgia. N sei se a propria medica me diz, mas ate tenho medo do k ela me possa dizer, pk n quero vestir nada acima do 36, pk p mamas grandes já basta o k tenho. Lol Diabinho

Alem disso, conheço uma amiga minha k teve k ser operada tb ao peito, uma vez k este era bem pior k o meu. Ela foi operada no Hospital Sta Maria em Lx, e a desgraçada p alem de ter sofrido imenso c as dores, ainda ficou c o peito defeitoso, e um ano e meio de pois da 1º cirurgia foi submetida a 2º cirurgia, para corrigir a porcaria k lhe fizeram (mais pareciam pinturas rupestres e autenticas obras abstratas). Acreditem, o peito dela, n tinha nada a ver c mamas. Mas agora ela ja está bem melhor.

Alguem me sabe dizer o k acontece ao peito (depois da cirurgia), qd emagrecemos? será k este fica todo descaido e cheio de peles?sera k temos k voltar a ser reoperadas p voltar a coloca-lo no sitio?

Obrigado, e desculpem se estou a ser chata, apenas tenho mtas duvidas, k gostaria k fossem esclarecidas antes de me por nas mãos da médica p ser operada.

ElisabeteMaria
Retrato de ElisabeteMaria
Princesas, não posso deixar

Princesas,

não posso deixar de responder a estes posts.
Em relação à Sofia que pergunta se a Drª Flora Gomes é boa eu fico espantada como é que aceita ser operada por uma médica de quem não conhece o trabalho?
Sofia, eu já fiz uma mamoplastia porque depois de engordar 20 kgs na minha primeira gravidez e ter problemas a amamentar, o meu peito esticou (fiquei tipo Pamela Andersen) e quando esvaziou ficou seco que nem um figo sem nada dentro. Conclusão: tive de fazer uma operação para reduzir a auréola mamária (que estava ENORME) e tiveram de me colocar próteses em soro para que o peito tivesse algo dentro a segurar, pois era apenas duas bolsas vazias e caídas na barriga. (só se o retirassem por completo...)

Mas antes disto tudo foi fundamental fazer o seguinte (para ganhar confiança na médica): conhecer o trabalho da médica.

O que fiz foi pedir-lhe para ver fotos do antes e do depois. Normalmente as médicas de estética do privado têm estas fotos. Como está o peito antes (das pacientes) e como fica depois, logo a seguir e passados uns meses. Isto é fundamental para se preparar para o resultado final.

Peçam sempre para ver fotos de trabalhos anteriores.

Quanto à recuperação. Eu também tive drenos e dores durante as semanas seguintes mas passado um ou dois meses, estava com um peito perfeito (e na segunda gravidez, tive mais cuidado para não engordar, amamentei e tudo).
Há que ter calma. Cuidado para não apanhar sol nas cicatrizes durante os primeiros 6 meses.
E atenção que há diversas formas de fazer os cortes. Por isso informem-se. Mesmo sendo de estética, estas operações não deixam de ter riscos e quando se trata da nossa auto-estima... mais cuidadosas ainda temos de ser.

beijinhos

moonlightsofia
Já vou fazer a minha mamoplastia

Olá meninas!!!!
Pois é a minha hora está a chegar!!!
Já vou ser operada nesta sexta feira (dia 4/julho), por volta das 15h.
Tou mortinha p k chegue o dia!!!!
Já fiz todos os exames k a médica me pediu (analises, RX torax, ECG, mamografia e eco mamaria), tava tudo ok c os exames, por isso é k ja deu p marcar a cirurgia p esta semana.
a médica tem sido espectacular cmg, tem tido a maior das paciencias p me ouvir, lolol :(|)
Disse k no fim de tudo vou ficar a vestir o nº 36 de sutien, mas pediu-me p comprar um sutian proprio p o pos cirurgico c o nº 38, e essa parte k n me ta a agradar.
Axo o nº 38 grande de mais.
Sera k ainda vou ficar c o peito grande????
Jocas p todas
Qd voltar da operação, volto p vos dizer os resultados.
lolol

Buli_08
Retrato de Buli_08
querida

Desejo te a maior sorte possivel, que tudo corra pelo melhor...

sim deixa que te coloquem um 38, pois quando sicatrixar e desinxar fica um 36!!!

Eu fikei super felix, embora vas passar um bocado, e nao seja nada facil nem a operacao e recuperacao, lembra te que o resultado final vai ser um big sorriso e dixeres em grande ASSIM EU SOU FELIX....

Força!!!

Contigo sempre****

Tânia Braga
Retrato de Tânia Braga
Monnlightsofia

Que bom!
è como a Liliana diz, tem calma e prepara-te pra passares uma fase difícil, mas que depois te vais trazer muitas alegrias!
Qt ao 38 é isso mesmo, depois desincha e fica 36 ou menos! Não te assustes com o inchaço que é perfeitamente normal!
beijinhos e vai conmtando tudo!
Boa Sorte!

30 Agosto 2008
O meu vestido:

moonlightsofia
Ola meninas, cá estou eu....

Pois, como disse fui operada no dia 4/julho (sexta feira), confesso k estava um bocadinho nervosa, mas posso dizer k correu tudo às mil maravilhas. Comecei a ser operada às 15h, e acabou as 19h30, foram retirados quase 2kilos no total (1kilo e tal do peito esquerdo e 850g do peito direito). O pessoal médico, enfermeiro e auxiliar, foram espectaculares cmg. Os drenos foram retirados no domingo (mas n doeu a tirar, apenas fez uma ligeira impressão). No k respeita as dores n tenho tido dores nenhumas, excepto c alguns movimentos é k sinto sensacoes estranhas. Sinto alguma comichão e dores nos braços (parece k me partiram os braços, pk n tenho mta força). A unica coisa k me incomoda, é sem duvida as nauseas( perdi o apetite, e tenho mtas nauseas). E tb sinto o peito mto inchado.

Sera k isto é normal? Aconteceu o mesmo connvosco? Será k o peito vai demorar mto a desinchar? E as nauseas?

Nesta 5ª feita ja vou mudar os pensos.
Fikem bem

Eu volto p contar mais novidades.

Verdinha
Retrato de Verdinha
Olá a todas

Olá meninas, sou uma noivinha do fórum, mas prefiro não me identificar (espero que entendam), que ao contrário dos vossos testemunhos, tinha um peito pequeno e fiz uma mamoplastia de aumento. Pois é, vocês sofriam porque tinham de mais, eu sofria porque tinha pouco (usava 32), agora uso o 36 (mas gostava de usar o 38, apesar de ser desaconselhado pelo médico, pois só tenho 1,60m e peso 50kg e não ficaria um corpo equilibrado). Sempre desejei ter um peito "vistoso" e como não era,tinha muitos complexos em usar decotes, tops...acreditem que foi a melhor coisa que fiz, pois sinto-me muito mais feminina e mais confiante. Ainda não tenho coragem de usar decotes, mas acredito que com o tempo vá perdendo a vergonha...
Fiz a cirurgia à cerca de 10 meses,por via axilar e custou-me bastante...nas primeiras 2 semanas não podia fazer nada sozinha (deitar e levantar da cama,tomar banho, vestir,abrir a porta do carro, passar roupa a ferro, abrir a porta dos armários para pegar fosse no que fosse), tudo o que envolvesse levantar os braços acima da linha dos ombros era proibido. Tive bastantes dores nos primeiros dias por causa dos drenos, dormia de barriga para cima, usava soutiens de desporto, vestia camisas largas por serem fáceis de vestir e disfarçarem o inchaço, e aindei com pensos debaixo dos braços durante umas semanas. Digo-vos que custou, mas não me arrependo e voltava a repetir se fosse preciso. Já conheci pessoas que também aumentaram o peito mas não tiveram tantas dores porque a prótese foi introduzida no sulco inframamário, e não lhes afectou os braços como a mim. Mas a via axilar é o método que o meu cirurgião mais usa porque a cicatriz fica debaixo do braço e com o tempo acaba por não se notar quase nada, beneficiando a mama que fica sem marcas e sempre bonita.
Bom, este foi o meu testemunho. O mundo é mesmo assim, todos diferentes e todos iguais (no fundo todas queremos o nosso bem-estar, não é?)

Beijinho para todas

Tânia Braga
Retrato de Tânia Braga
Verdinha e Moonlightsofia

verdinha! É isso mesmo! O que interessa é o nosso bem-estar!
Além de ter conhecido de perto vários casos devido a ser enfermeira, tive uma amiga que também aumentou! Passou pelo mesmo ou pior q tu e não foi via axilar! Também não se arrependenada! pelo contrário! Usa grandes decotes e sente-se muito bem! E toda a gente elogia!
Parabéns pela tua coragem e luta sempre pra te sentires bem! Arrisca! Exibe mais o peitinho que tanto orgulho te deu pra ficar mais bonito!
Beijinhos

MonnlightSofia!
Olá!
Tudo isso é normal! O inchaço demora a passar, depende dos casos, mas pode durar um mês ou dois, mas ao fim de 3 semanas já notas muito menos inchaço! As dores nos braços é de terem estado apertados, pra estarem seguros e afstados do corpo durante a cirurgia , tipo"jesus cristo" tás a ver???Sorriso
Mas isso passa rápido!
Esse desconforto vai ainda custar um poucvo como já tinha dito! Mas também quando começar a desinchar e já te poderes virar de lado, vai aliviar muito!
As náuseas é dos medicamentos que dão durante e depois da operação! Quase todos dão esses enjoos fortes. E se ainda tiveres a tomar tipo:nolotil, p.ex, em comprimidos, pior!
Mas depois passa logo!
Espero ajudar alguma coisa!
No que puder, é só dizerem!
Beijinhos e rápidas melhoras!
30 Agosto 2008
O meu vestido:

Verdinha
Retrato de Verdinha
Obrigada Tânia pelo teu

Obrigada Tânia pelo teu comentário positivo. Sorriso

Pois é, eu também tive nauseas e perda de apetite enquanto tomei antibiótico e anti-inflamatório, foi uma semana sem vontade de meter nada à boca, mas depois que acabei a medicação o apetite voltou! Também andei uns tempos a dormir de barriga para cima e sem me mexer porque parecia que o peso do peito me sufocava (sentia muita pressão no torax), mas com o tempo tudo passa. É preciso ter-se paciência e não entrar em desespero porque queremos ficar logo bem (tudo leva o seu tempo, e uma cirurgia é sempre algo delicado).

beijinhos

limasi
Retrato de limasi
Será que podias...

Halo,

Também eu estou a contemplar fazer uma redução aos seios, mas mais importante é "elevá-los" pois parece que eu já andei a amamentar, sem nunca ter tido filhos.

Sofia, já que fizeste no privado podes dizer-me o valor por alto, em que fica? Estava a pensar exactamente ir à CUF, mas tenho receio de não ter €€€ suficientes para a cirurgia.

Obrigada Beijinho

Beijinhos
Sandra Lima

nanica
Retrato de nanica
cicatrizes

Olá meninas. Eu também gostava de reduzir porque além de ter o peito grande é daqueles que vem debaixo do braço o que torna ainda mais dificil encontrar soutiens e bikinis... Às vezes já estão largos e continua a sair peito de lado... No entanto tenho imenso medo das cicatrizes porque apesar de nunca ter feito uma cirurgia sei que cicatrizo mal e sei que ainda odiava mais ver-me despida com grandes marcas. Alguém pode colocar fotos aqui do antes e depois? E já agora podem esclarecer-me se é sempre necessário o corte em "T" ou se o doente pode escolher outro. E na privada quanto custa em média a mamoplastia de redução?

moonlightsofia
Ola minhas lindas

Olá minhas lindas!!!!

Cá estou eu novamente, mas desta vez já tirei alguns pontos. Pois é, n pude tirar todos pk a cicaterização tem sido um pouco dificil e demorada. N é k esteja a correr mal, apenas é o facto de eu ser uma asmatica mto dificil, e como tenho k tomar alguma medicação p controlar a asma, é por isso k o organismo se recente um pouco, e depois cicateriza mais lentamente. Mas de resto esta tudo no lugar, ainda tenho o peito um pouquinho inchado, mas a medica disse k era normal, pk apenas tenho 11 dias de operada. Espertalhão

Mas sinceramente ando um pouquinho irritada, pk n posso fazer nada, e como esta um calor infernal, ainda fico mais chateada, pk n posso ir a praia, nesta altura do campeonato. Chorão

Em resposta às ultimas questões k me colocaram, é o seguinte: eu fiz a operação no hospital privado, e tive k pagar tudo do meu bolso, uma vez k a médis (k é a minha seguradora), n comparticipou a cirurgia.
Em termos de custos hospitalares na Cuf Descobertas, em Lisboa, paguei cerca de 2500 euros (bloco operatorio, estadia de 2 noites num quarto individual,recobro, visita hospitalar por parte da médica e medicação). Alem desses 2500 euros, tive k pagar os honorarios da medica, do 1º ajudante e da anestesista, k deu um total de quase 3200 euros. Por isso, a minha cirurgia ficou-me em cerca de 5700 euros. Neste momento, tenho k fazer semanalmente os pensos, mas ai a minha seguradora ja tem comparticipado, so tenho pago cerca de 1 euro pelos pensos.

Vou dando noticias, e espero ter ajudado nas questoes colocadas.
Jocas Beijinho

moonlightsofia
Nanica

Ola

Nem imaginas como eu sei o k é comprar um sutian de elevado numero e qd o vestia, ainda ficava c os lados do peito a sair de fora.
em relação as cicatrizes o k posso de momento dizer é k ficam pekenas e quase k n se vêm. eles hoje em dia utilizam tecnicas mto avançadas k deixam o nosso peito quase sem cicatrizes. como é logico, as cicatrizes ficam sempre cá, pk na realidade houve de facto uma cirurgia. Mas sao cicaterizes pequenas.
Hoje tirei os primeiros pontos e fiquei abismada qd vejo k quase n se nota a cicatriz. lolol
em relação à tecnica utilizada, posso dizer k eu n escolhi nada, mas fizeram-me o corte em "L". Mas sei k a decisão do tipo de corte, depende mto, do tipo de peito, da quantidade k vai se retirada e do tipo de escola do cirurgiao. Nessa questao, o k eu posso aconselhar, é k fale mto bem c o seu medico e k coloque essa mesma duvida. So assim, é k vai ficar descansada.

Espero ter ajudado alguma coisinha!!!!
Jocas

Carla Vieira
Retrato de Carla Vieira
olá!

Tenho uma dúvda que sempre me inquietou e que não sei se é verdade.
muita gente já me disse que se se engravidar depois de uma redução do peito que, com a própria gravidez e com o amamentar o peito volta ao tamanho original, visto os nossos genes estarem lá...
será verdade?
alguém sabe me dizer?
beijinhos.

Carla Vieira

Carla Vieira

Carla Vieira
Retrato de Carla Vieira
olá!

Sei perfeitamente do que falas...acontece comigo exactamente igual...o que mais me intristece é que ainda á dias fui á praia e vi uma senhora a falar para outra pessoa e fazer um comentário tipo ...«que peito enorme»...
as pessoas vêm-nos como pessoas diferentes, eu acho...
não tenho culpa de ser assim, quem me dera te-los pequenos!

Carla Vieira

Carla Vieira

Carla Vieira
Retrato de Carla Vieira
olá. Também tenho o peito

olá.
Também tenho o peito enorme e muito largo.É muito desconfortável.Faço Yoga porque ajuda a tratar da postura, mas mesmo assim, acho que estou a pensar em falar com a minha médica de família e aconselhar-me com ela.Já tenho dores fortes nas costas e como a minha mãe, que sempre teve o peito grande, se não reduzir o peito, posso vir a ter grandes problemas de costas com muitas dores.
Torna-se difícil fazer desporto, andar (porque o peito é largo e tem tendência a rossar-se por debaixo dos braços...bem imaginas, não é?
Gostava de saber algumas opiniões...
obrigada.

Carla Vieira

Carla Vieira

Sorodrigues
Retrato de Sorodrigues
Mamoplastia de redução

Olá Sofia
Em primeiro lugar quero te dar os parabéns pela coragem e esforço.
Eu ando á anos para fazer essa operação e parece que desta é de vez.... acho eu!!!!
Em principio vou ser operada no mesmo sitio e uma das questões que pôr era da médica!
O que dizes dela? É atenciosa? Explica bem? Aconselha o melhor? Fala conosco se tivermos duvidas? Bom enfim sei que estou a ser chata mas queria mesmo saber tudo.
E em relação á operação e aos dias a seguir uma vez que já passaram quase 2 meses da tua operação, como te sentes desde aí?
Achas que valeu a pena????
Eu tenho 1.52 mt e visto um 44 de soutien que já vai mais para o 46 do que para outra coisa Chorão
Tenho muitas dores nas costas, doi-me muito os peitos quase o mês inteiro e além disso a minha autoestima como tu sabes melhor que ninguém está um caco.
Desculpa estar a fazer tanta pergunta mas o nervosismo e o receio são muitos. Queria absorver o máximo de informação até porque em principio vou ser operada pela mesma médica, eu sei que cada caso é um caso, mas ouvir experiências de outras pessoas é sempre muito bom.
Tenho pavor a operações, agulhas e tudo o mais, por isso ainda não tinha tomado esta decisão, mas a minha saúde cada vez piora e além disso não vou á praia por vergonha, estou sempre ansiosa que chegue o Inverno porque sempre ando com mais roupa o que disfarça muito.
Mais uma vez peço desculpa e fico ansiosa a aguradar uma resposta.
Bjs

Sorodrigues
Retrato de Sorodrigues
Mamoplastia de redução

Olá Sofia
Em primeiro lugar quero te dar os parabéns pela coragem e esforço.
Eu ando á anos para fazer essa operação e parece que desta é de vez.... acho eu!!!!
Em principio vou ser operada no mesmo sitio e uma das questões que pôr era da médica!
O que dizes dela? É atenciosa? Explica bem? Aconselha o melhor? Fala conosco se tivermos duvidas? Bom enfim sei que estou a ser chata mas queria mesmo saber tudo.
E em relação á operação e aos dias a seguir uma vez que já passaram quase 2 meses da tua operação, como te sentes desde aí?
Achas que valeu a pena????
Eu tenho 1.52 mt e visto um 44 de soutien que já vai mais para o 46 do que para outra coisa Chorão
Tenho muitas dores nas costas, doi-me muito os peitos quase o mês inteiro e além disso a minha autoestima como tu sabes melhor que ninguém está um caco.
Desculpa estar a fazer tanta pergunta mas o nervosismo e o receio são muitos. Queria absorver o máximo de informação até porque em principio vou ser operada pela mesma médica, eu sei que cada caso é um caso, mas ouvir experiências de outras pessoas é sempre muito bom.
Tenho pavor a operações, agulhas e tudo o mais, por isso ainda não tinha tomado esta decisão, mas a minha saúde cada vez piora e além disso não vou á praia por vergonha, estou sempre ansiosa que chegue o Inverno porque sempre ando com mais roupa o que disfarça muito.
Mais uma vez peço desculpa e fico ansiosa a aguardar uma resposta.
Bjs

Silvia Ferreira11
Retrato de Silvia Ferreira11
Dúvidas...

Olá a todas,

antes de mais parabéns aquelas que já fizeram a cirurgia pela coragem, pois é coisa que me tem faltado nestes tempos, mas cheguei a um ponto que já não aguento mais este "peso", se repararem nas fotos do casamento parece que fui "soprada".

Tenho 28 anos, meço 1,64, e visto um 48, tenho uma filhota com 2 anos, e aqui a mamocas parecem que não há maneira de pararem de crescer... Não aguento as dores na costas, a minha coluna já perdeu alguma sensibilidade, os meus ombros estão deformados por causa do peso do peito e a auto estima mesmo lá no fundo.....

Gostava de falar com alguém que já tivesse feito, que me mostrasse o antes e o depois e outras questões.

silviasusana11@hotmail.com

Obrigada.

Bjs

Sílvia

Silvia Tomás

kariatide
Retrato de kariatide
olá eu fiz uma mamoplastia

olá
eu fiz uma mamoplastia de redução quando tinha 19 anos. os complexos e os problemas de costas foram superiores a quaisquer razoes para nao a fazer.

Peço desculpa, mas nao me sinto muito à vontade para te enviar fotos com antes e depois mas posso deixar-te as minhas impressoes

- a minha cirurgia ja foi há 8 anos e as coisas evoluem, acho que agora as cicatrizes sao menores. eu fiquei com cicatrizer em forma de "ancora": a volta do mamilo, uma vertical e uma horizontal debaixo da mama. agora acho que se fazem umas que fica so à volta do mamilo.

as minhas cicatrizes quase nao se notam. ficaram uma linha muito fina e clara. a vertical e horizontsal entao quase desapareceram.

mas isto, atencao, depende do tipo de pele e capacidade de cicatrizaçao, do tipo de cirurgia (a mim coseram mas conheço uma rapariga a quem puseram agrafos e acho que se nota muito mais a ela)

- tambem nao sei se houve evolucao, mas o meu medico disse-me que com isto nao posso dar de mamar se tiver filhos. a mim nao foi impedimento mas conheço mulheres que dizem que nao o fariam só por causa disso.

- o pos operatorio foi muito pouco doloroso. usei um soutien especial e pus creme hidratante. tambem nao se pode apanhar sol durante mt tempo. tinha de por proteccao total mesmo por debaixo do biquini.

- eu nao me arrependo nada de o ter feito, e se voltasse atras voltava a fazer!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.