receitas para todos os gostos | A Nossa Vida

receitas para todos os gostos

Retrato de matilde d
17.11.2007 | 21:01
matilde d:
Membro desde: 29.10.2007

olá meninas,este tópico é para casadas,solteiras, que saibam fazer comer e não saibam fazer comer hehe.

Eu sou a matilde de 22anos vou-me casar em maio e vou-vos ser sincera (quase) não sei cozihar,mas desenrasco-me na cozinha,será que vou ser a única que vai casar e não saber fazer uma feijoada?

quero dicas,concelhos,receitas,cordilhices,tudo.

bem vinda ao forum!!


Retrato de matilde d
Sáb, 17/11/2007 - 21:28
matilde d:
Membro desde: 29.10.2007

ca vai a minha primeira receita.
compra-se uma piza,tira-se do plastico mete-se no microondas ou forno e voilá!

hehe,klaro que estava a brincar.

faço numa patroa minha e por acaso como foi o meu jantar vai ser esta que escolho primeiro.

BACALHAU COM NATAS

claro que toda a gente conhece como faze-lo maas o meu é muito especial.cá vai

há,mas atenção,primeiro tenho uma dica,eu faço em grandes quantidades,pk assim congelo e nos dias que tou mesmo cansada é só tirar do congelador e meter no forno,e tá igualzinho.
eu compro no modelo aquelas pkenas travessas de barro ou de faiança e ponho lá.
mas agora a receita que é o que intressa.

-10 cebolas+muitos alhos
-9postas de bacalhau
-5 pacotes de bechamel de 500 gr
2 pacotes de natas de 1 kl
-2 pacotes de batatas palitadas de 500 gr /cada
-3 limões grandes
-um pouco de água de cozer o bacalhau
-1 folha de louro
-sal,pimenta,e noz moscada,com moderação.

num taxo bem grande ponho as cebolas cortadas as rodelas,os dentes de alho,a folha de louro e o azeite.
qd a cebola começar a esbranquiçar retira-se a folha de louro e trituro tudo com a varinha mágica para depois bnão se sentir a cebola qd se tiver a comer,depois de triturado se ficar um pko groso poe~se um bocadinho de água da cozedura do bacalhau.
a seguir poe-se o bacalhau já cozido e desfiado sem espinhas claro no mesmo taxo.
deixa-se cozinhar um tmpo e mexendo de vez em quando.
quando o bacalhau já tiver envolvido no refugado poe-se 2 pacotes de bechamel,mais um de batatas e um de natas.deixa-se cozinhar mais um pko,mexendo para não pegar,mete-se mais o resto do bechamel,das natas e das batatas alternando sempre,ate estes ingredientes terminarem,
corta-se os limões em metades e expreme-se para dentro do preparado,mas atenção com os caroços,para não ficar nenhum
a seguir poe-se uma boa quantidade de noz de moscada e pimenta,e o sal para rectificar.
deixa-se ao lume mais um pouco e apaga-se .

meninas se congelarem ponham o pão ralado ou o queijo depois de tirarem do congelador.

desculpem lá as medidas serem xxl mas axo muito bom para todas n´s pk faz-se numa hora e dá para k tmpos,e da-nos cá uma ajuda.

há e poe-se nas formas ainda quentinho para encaixarem bem mas metam só no congelador qdo tiver frio claro

Retrato de matilde d
Ter, 20/11/2007 - 14:26
matilde d:
Membro desde: 29.10.2007

então não ha aqui nenhuma receitinha para ensinar a GE ?

Retrato de marsi
Ter, 20/11/2007 - 14:53
marsi:
Membro desde: 14.11.2007

Ai ai ai... a minha perdição é marisco... gosto mesmo!!!

para quem gostar de camarão frito:

1. Compra-se o camarão (não pode ser muito pequeno) e de preferência de moçambique porque é mais saboroso
2. Com uma tesoura, abre-se o camarão um pouco para tirar a tripa e para que o tempero entre e dê sabor
3. Tempera-se com alho, sal, cerveja, limão e bastante piri piri e deixa-se assim durante algumas horas
4. Frita-se o camarão com margarina e apenas um pouco de óleo

se quiserem fazer disto um prato principal podem acompanhar com batatas fritas que é muito bom...

*************

Retrato de Cláudia Moreira
Ter, 20/11/2007 - 15:42
Cláudia Moreira:
Membro desde: 22.03.2007

Já há um topico criado para esse efeito

Visitem... http://onossocasamento.pt/forum/11593

bj

Retrato de Maria Eduarda
Ter, 20/11/2007 - 16:22
Maria Eduarda:
Membro desde: 13.11.2007

Bom eu até me desenrascava nos tachos... o problema era mesmo quando tinha convidados e queria que tudo ficasse na perfeição!! Desde que comprei a bimby pareço uma chefe de cozinha LOLOLOL

Quiche Rápido de Chouriço na Bimby

Ingredientes:

1 receita de massa (livro base, pag. 90) (so usei ½ da massa)

½ Chouriço
Queijo
Cogumelos
½ lata de tomate com cebola
½ pacote sopa de cebola
Óregãos
Molho bechamel (fiz a receita do livro que é super pratica)
Azeitonas q.b.

Com a massa forrar uma forma de tarte, picar o fundo todo e levar ao forno até ganhar uma cor douradinha. Reservar.
Picar o chouriço, com uns toques de turbo e reservar.
Picar o queijo da mesma forma.
Colocar no copo o tomate, os cogumelos, a sopa de cebola, os orégãos, deixar refogar 3 min, 100º, vel. Colher (eu não pus azeite, mas quem quiser pode deitar 1 fiozinho).
De seguida juntar o chouriço, o bechamel, e metade do queijo e programar mais 1 min, vel. Colher, 100º. Deitar o preparado na forma, enfeitar com azeitonas, a gosto, e levar ao forno para gratinar. Servir com uma salada verde.

...e no fim não há uma pilha de tachos nem fogão para lavar:)) só o copo da bimby:))

Retrato de matilde d
Qui, 22/11/2007 - 14:17
matilde d:
Membro desde: 29.10.2007

maria bimby não vale,tas agora afazer inveja as noivinhas por conseguires ter essa maquina,é a nossa empregada não axas?..um esa do camarão parece-me optima vou exprimentar.

e meninas,comprei uma wook,mas não sei o que fazer nel,teem alguma receitinha para mim?

Retrato de matilde d
Qui, 22/11/2007 - 14:23
matilde d:
Membro desde: 29.10.2007

esta vai ser rápida pk tenho que ir trbalhar,mas logo já vos dou uma deliciosa.

corto uma bolinha (pão) a meio,separo as metades,depoias abro uma lata de atum,meto dentro de uma tigela e ponho pa lá maionese.
depois barro isso no pão,ponho tomate cortado as rodelas,cebola em meia luas e por cima de tudo ponho duas ou tres fatias de queijo,ponho no micro 1 minuto pa derreter o queijo e ja ta.

é muito bom,costuma-se vender nos bares,mas quando não se tem paciencia para fazer mais nada é muita bom e faciliumo

Retrato de cmc
Qui, 22/11/2007 - 14:42
cmc:
Membro desde: 13.06.2007

Bifinhos de Frango ao Molho de Soja

Ingredientes:

500 gr de bifes de frango ou frango desfiado
1 lata de rebentos de soja escorrida
1 cebola grande
1 lata de cogumelos grande
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de mel
Molho de soja e sal q.b.

Modo de Preparação:Corte os bifes de frango em tiras ou desfie o frango (sem pele). Tempere com um pouco de sal (atenção que o molho de soja é salgado).Corte a cebola em cubos.Num wok, aqueça o azeite, deite a cebola e deixe alourar um pouco. Junte a carne e aloure, mexendo sempre.Quando o frango estiver quase cozido, junte os rebentos de soja e os cogumelos escorridos. Deixe cozinhar sobre lume brando, mexendo constantemente, durante 3 minutos.Junte molho de soja a gosto (cerca de 5 colheres de sopa) e o mel. Rectifique de sal e deixe apurar, mais uns instantes.Sirva acompanhado de arroz branco.

cmc

*14/06/2008*

Retrato de Cristina Lourenço
Qui, 22/11/2007 - 15:48
Cristina Lourenço:
Membro desde: 23.05.2007

Deixo aqui a receita do meu arroz que se faz em 7 min na panela de pressão. Sei que muita gente não gosta de usar a panela mas eu adoro!
Aqui vai
Descasca-se uma CEBOLA média, um DENTE DE ALHO pica-se e leva-se a alourar na panela com um pouco de AZEITE(ou margarina), junta-se umas pitadas de SAL a gosto. cora-se uma CENOURA média em pequenos pedacinhos e junta-se. Entretanto mede-se o ARROZ que será de uma porção de arroz para 2 de ÁGUA. a água vai a ferver. Quando estiver quase a ferver mete-se o arroz junto com a cebola e o alho e cenoura e mexe-se para ir ganhando gosto e "fritar# um pouco. Por fim junta-se a água a ferver, tapa-se a panela e, em lume brando deixa-se cozer em 7 min.
Bom apetite.
Pode-se juntar ervilhas, milho ou o que gostarem na altura em que metem a cenoura.
Espero que gostem fica sempre soltinho!!

Retrato de matilde d
Sex, 23/11/2007 - 11:16
matilde d:
Membro desde: 29.10.2007

é natural que quando se casa não se saiba ainda fazer comer?

Retrato de ninisousa
Sex, 23/11/2007 - 14:18
ninisousa:
Membro desde: 10.05.2007

P mim e natural, pk eu mal sabia fazer de comer... Mas vais aprendendo... Estou casada vai fazer dois meses , e ja me vou safando na cozinha... Ate fico supreendida cmg propria..
E dps tens as receitas aqui do forum p nos ajudar...
JInhos

Post