Crédito Habitação - Qual o melhor banco?? | A Nossa Vida

Crédito Habitação - Qual o melhor banco??

Retrato de Ninas
19.09.2007 | 13:53
Ninas:
Membro desde: 12.06.2007

Creio que muitas estarão a passar pelo mesmo que eu: decidir qual o melhor banco para contrair o empréstimo habitação. Eu ainda não consegui decidir... estou indecisa.
Qual é a vossa opinião? Já decidiram??

Boa sorte na resolução deste problema!


Retrato de Zélia
Qua, 19/09/2007 - 14:41
Zélia:
Membro desde: 11.06.2007

Olá Ninas!

Eu tenho o crédito à habitação na CGD, e não tenho razão de queixa.

No post, http://onossocasamento.pt/forum/14562, encontras algumas informações e opiniões que te podem ajudar na decisão.

Boa sorte...

Retrato de lunamia
Qua, 19/09/2007 - 15:20
lunamia:
Membro desde: 03.05.2007

Õs banco vivem em constante concorrencia e por isso têm produtos muito semelhantes.
O melhor a fazeres é ires pessoalmente a um banco fazer uma simulação. As simulações via internet não têm nada a ver!
Depois de fazeres a simulação, nunca aceites nenhuma à primeira! Pegas nessa e vais a outro banco fazer outra. Caso seja mais alta, mostras a que te tinham dado noutro banco e vais ver que eles baixam logo o spread
E depois vice-versa! Voltas a outro banco... Perde-se um bocadinho de tempo, isso é verdade. Mas acredita que ganhas muito dinheiro, ou aliás, roubam-te menos dinheiro

Sou administrativa numa imobiliária e passo os dias afazer isso. Neste momento conseguem-se spread bons (tipo 0.3 ou 0.4) mas tudo depende do vosso rendimento, da casa em questão e da vosa idade.

Se precisares de mais informações, é só dizeres

***

Márcia & Filipe
18/08/2007

Retrato de Mike.alexandre
Sex, 28/09/2007 - 12:25
Mike.alexandre:
Membro desde: 28.09.2007

Olá Ninas,

o melhor banco é sempre uma escolha difícil. Acho que isso não existe, existe sim o melhor balcão de cada banco. Quando se dirige a um banco para pedir uma simulação para crédito habitação, por exemplo, pode ou não ter a sorte de lhe calhar um bom balcão. Isso pode influênciar bastante a aprovação do seu crédito e até mesmo quanto é que voçê vai pagar no final do mês, variando conforme o spread que lhe vão atribuir. Eu sou promotor externo do banco Santander, caso esteja interesada posso indicar-lhe um balcão onde se poderá dirigir para receber uma boa proposta, e claro está comparar com as que já tem. Obrigado. [email protected]

Retrato de carla e mindo
Sex, 08/02/2008 - 19:02
carla e mindo:
Membro desde: 22.10.2007

nos optamos pelo BPI...aconselharam nos este. e tivemos q negociar para ter um spread mais baixo e conseguimos. negoceia com o banco. diz sempre q conhces um banco q te dao um spread mais baixo e com regalias... mesmo q seja mentira ...resulta sempre.

Retrato de Joana F1
Dom, 28/12/2008 - 09:56
Joana F1:
Membro desde: 28.12.2008

Olá,

Acho que este tema é sempre actual e que todas as noivas andam sempre à procura de crédito à habitação o que por experiência própria não é nada fácil no momento actual, pois os bancos parece que nem estão interessados em emprestar e quando fazem simulações oferecem taxas altíssimas.

Mas, não há como bater à porta de vários bancos, a começar pelo banco onde se tem o ordenado, e depois correr os outros bancos todos a ver quem é que oferece a melhor proposta e depois voltar ao banco inicial e ver se querem cobrir a oferta.

Um bom ponto de partida que recomendo para comparar as várias ofertas e encontrar o melhor crédito habitação é http://www.moneygps.pt/creditohabitacao.php

Retrato de Maria Luisa Coelho
Dom, 28/12/2008 - 10:33
Maria Luisa Coelho:
Membro desde: 09.07.2008

O meu está a ser tratado na CGD! O meu pai trabalha lá, por ixo tenho regalias de filha de bancário! Mas mesmo assim, vou percorrer 2 ou 3 bancos para ver se consigo ainda baixar mais um pouco! Vamos ver se consigo!

Vou optar por prestação fixa, pois os juros podem subir o que subir e eu pago o mesmo! Mas em desvantagem, se descer, eu pago o mesmo que estava a pagar!

Tambem na maneira que os juros estão,mais vale prevenir do que remediar! Uma colega de trabalho disse-me que leu no diário das noticias que 2009 ainda será um pouco pior do que 2008!

Temos que nos assegurar!

Jokas Grandes:

Luisa Coelho

Luisa Borges

Retrato de luarte
Seg, 29/12/2008 - 16:36
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Eu e o meu marido estamos a pensar comprar casa para breve. Estamos em fase de negociações com o construtor. Enquanto isso, andamos a fazer simulações de crédito para saber com o que podemos contar. Como temos contas na CGD e até à data não temos razões de queixa, temos interesse em vir a contrair o crédito neste banco, até porque usufruimos de condições especiais aqui.
No entanto, já nos dirigimos a duas agências diferentes e o spread que nos apresentaram é bem diferente.
É claro que agora vou tentar negociar com a agência que me apresentou o spread mais alto para ver se consigo uma boa descida.
De qualquer forma, as simulações que nos deram foi para a totalidade de 48 anos (o máximo que podemos ter pela soma de idades). No entanto, o receio de poder vir a acontecer algum precalço deixa-nos um pouco renitentes se a opção de escolher crédito a 48 anos é assim tão viável.Parece-nos que deixamos de ter grande margem de negociação (por exemplo, alargar por mais anos o crédito).
Qual a vossa opinião a este respeito? Vocês pediram o máximo de anos?
A maior parte das pessoas opta por taxa fixa ou taxa indexada à euribor. Do que tenho lido e sido informada, neste momento não há vantagens nenhumas em optar por taxa fixa. Qual a vossa opinião também a este respeito?

As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/29372
O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/sonho-que-tive-dia-29-marco-2008
O blog da nossa lua de mel: http://www.viagemacostarica.blogspot.com
Madrinha virtual do Afonso (carrdoso) e do Gabriel (Pati)

Retrato de estrelinhas
Seg, 29/12/2008 - 17:06
estrelinhas:
Membro desde: 01.10.2008

Ola noivinha...
Pois essa é uma luta terrivel....podes guardar um pouco de paciencia para essa luta sim...Eu e o meu menino fizemos na cgd...eu tinha la uma conta parada.... e foram os k me fizeram melhor.... desisti das outras contas e trabalho com eles..agora!!E tirando a roubalheira normal de bancos... nao me keixo mais!!lol
mas vai mesmo a bancos k nao tenhas contas... e k saibas k praticam bons preços...!!!
boa sorte....fica bem bjs

Paula&Rui
Minhas Madrinhas - virtuais - JaninhaTs e Ana_Dias
Minha Afilhada virtual - JaninhaTs

Retrato de Dark
Ter, 08/09/2009 - 17:40
Dark:
Membro desde: 08.09.2009

Alguém me pode ajudar? Estou a pensar fazer um credito habitação, e gostaria de saber qual o melhor banco para o fazer. Obrigado

Retrato de Flocos
Seg, 04/01/2010 - 22:22
Flocos:
Membro desde: 05.12.2008

Ola.... eu nao te posso ajudar.... trabalho na CGD em credito habitação mas apenas conheco as nossas condiçoes.... e uma questao de analisares o que mais te convem....

Retrato de duartegoncalves
Qua, 10/11/2010 - 15:26
duartegoncalves:
Membro desde: 10.11.2010

Realmente essa é uma questão que não tem resposta porque não há um banco que seja melhor que todos os outros. Todos eles primam por ter ofertas idênticas em mercado concorrêncial. O que faz toda a diferença é a relação e envolvimento que temos com as pessoas no nosso balcão.

Posso dar o meu caso, tive conta em 9 instituições bancárias e só à nona tentativa encontrei um banco e balcão com os valores e conduta que vão de encontro aos meus. É esta relação que acho que devemos ter e assim que encontrarmos esse banco ou balcão é apostar nessa relação e não andar constantemente a mudar porque depois não conseguimos melhores condições.

Fiquei então cliente do Banco BPI e dessa relação de confiança de ambas as partes surgiu a oportunidade de ser promotor BPI e dessa forma coloco-me ao dispor para qualquer assunto que pretendam por parte do BPI.

As pessoas têm por hábito não reagir bem aos promotores pois têm a ideia que querem impingir produtos. De facto não é o caso e posso até dizer que já aconselher várias pessoas a abrir conta noutros bancos. Cada pessoa é uma pessoa e tem perfis diferentes, que leva a necessidades diferentes e muitas vezes não é o banco que representamos que oferece as melhores condições quando são créditos ou produtos de investimento.

Desta forma, por conhecer bem quase todos os bancos em Portugal, no que posso e sei, presto aconselhamento a quem precisar.

O meu contacto de email é [email protected] podem enviar email ou mesmo falar comigo no messenger se preferirem. Se pretenderem ainda podem pedir o meu número de telemóvel por mensagem privada.

Retrato de Ana Campos
Qui, 18/11/2010 - 10:08
Ana Campos:
Membro desde: 18.07.2007

Olá meninas... Precisava de uma ajudinha vossa..

Eu e o meu marido estamos a pensar comprar casa....e agora deparamos-nos com uma modalidade de alguns bancos que é o chamado valor residual, ou seja guardar como ultima prestação uma percentagem da totalidade do empréstimo, como por exemplo se o valor do empréstimo for de 200 000€ e escolhermos como valor residual de 10%, quer dizer que a última prestação será de 20 000€...

A verdade é que isso vai aliviar bastante a prestação a pagar mensalmente e mal será se daqui a 40 anos não temos capacidade para pagar esses 20 000€...

Mas a minha questão é.. será isso de facto viável... ou terei a ver o filme demasiado cor de rosa??

Alguma de vocês já optou por essa modalidade???

Qual é a vossa opinião?

Retrato de estrelinhas
Qui, 18/11/2010 - 11:24
estrelinhas:
Membro desde: 01.10.2008

é sempre uma kestao...ou mais uma...!!lol
kuando fiz o meu ha kuase 3 anos...tive a mesma opçao...e tb tive de optar...
Dando a minha opiniao!!!
Eu nao escolhi com valor residual...porke pensei...se agora k nao tenho filhos...e k somos apenas 2.... nao consigo pagar...como depois...tendo SEMPRE despesas com "filho/s" irei conseguir... colocar de lado e ter valor!!
A mim...particularmente assustou-me! mas tambem conto apenas comigo! Agora cada um como cada qual!
hehe
é algo a ponderar...
beijos...

Retrato de _Paulo_
Sex, 19/11/2010 - 02:41
_Paulo_:
Membro desde: 14.01.2010

Ana Campos,
eu fiz o empréstimo há quatro anos, e também tive propostas do género, mas cheguei à conclusão que ficava bastante mais caro. Pode ser "agradável" pagar menos no inicio, mas o que importa é o total.
Existem umas regras, que podem parecer más, mas são a melhor ajuda para não vir a ter problemas.
1º Pedir o mínimo possível, no máximo de 80% da avaliação.
2º Não ultrapassar a taxa de esforço que, salvo erro, é 1/3 dos rendimentos.
3º Contar com uma subida de pelo menos 2% na taxa de juro!
Pode não dar para comprar a "casa dos sonhos", mas é uma garantia que não irás ter grandes problemas para a pagar.

Deve-se evitar ao máximo ficar com cartões e outros produtos (ofertas!!!) porque os bancos não dão nada a ninguém!

"Ever tried. Ever failed. No matter.
Try again. Fail again. Fail better."
[Samuel Beckett]

Retrato de _Paulo_
Sex, 19/11/2010 - 02:45
_Paulo_:
Membro desde: 14.01.2010
Pipoca_doce wrote:

Olá de novo.

A conselho de uma amiga que trabalha no banco, comparei os preços dos seguros. E tive uma surpresa.
Para as mesmas condições o BCP pedia-me por 1 seguro de vida € 423,00 anuais, contra 108, 132 e 92 dos concorrentes.

O multirisco tem valores muito similares, mas o de vida... bolas!!!!!
Realmente não querem mesmo emprestar dinheiro. Ou não têm!!!

Mas adicionem as vossas conclusões dos vossos comparativos, porque eu não estou em campanha contra o banco, mas tb n os posso correr todos...

Estou curiosa por pedir uma simulação n BES onde tb tenho conta...
Se pedir, depois logo digo se se justificar.

AH e na comparação das TAE, julgo que estão incluídas todas as despesas, mesmo com seguros. É uma forma de comparar mais simples.

É importante saber quais são as coberturas de cada seguro, para fazeres uma comparação.
O mais importante é a TAE, que é o valor real que vais pagar pelo empréstimo.

"Ever tried. Ever failed. No matter.
Try again. Fail again. Fail better."
[Samuel Beckett]

Retrato de DS Consultores
Qua, 05/01/2011 - 23:56
DS Consultores:
Membro desde: 05.01.2011

Boa Noite,

Não se pode dizer que há um Banco com melhores condições. Para umas situações uns Bancos são melhores, mas para outras não.

Para conseguir a melhor solução tem 2 alternativas:

1) Visitam todos os Bancos do Mercado e apresentam proposta (não confundir com fazer simulação) a todos eles, para depois saber quem tem melhores condições.

2) Contactam uma empresa de Consultoria Financeira para que eles lhes apresentem a melhor proposta.

Fazendo contas ao tempo e dinheiro gasto (apresentar a proposta no banco tem custos!) vão facilmente concluir que a 2ª opção é a melhor.

Claro que os Bancos não vos vão dizer isso.

Post