Quando os sogros querem mandar.... | A Nossa Vida

Quando os sogros querem mandar....

Retrato de Carla Evangelista
09.07.2007 | 10:42
Carla Evangelista:
Membro desde: 08.02.2007

Olá Amigas!
Isto é só um desabafo que necessito fazer com alguém não ligado a mim e ao meu marido emocionalmente.

Sou muito feliz com o meu casamento! Estamos casadinho há 37 dias, e têm sido os mais felizes da minha vida.
No entanto há alguns dias tenho notado algumas diferenças no meu marido, com algumas ideias diferentes daquilo que tinhamos programado para a nossa vida em comum. Vou tentado introduzi-las na nossa vida confome podemos embora sem perceber de onde vinham tais ideias, mas eu vivo para o meu marido e faço tudo para a harmonia em nossa casa ser plena.

Este fim de semana reparei que os meus sogros têm uma mão muito pesada no meu casamento e tentam (através do filho) coordenar a nossa vida.
O Bruno sempre foi muito respeitador aos pais e faz sempre aquilo que eles acham melhor, mas eu pensei que casando isso modificaria um pouco....mas afinal não.

Como eu me apercebi? A minha mãezinha, 2 meses antes de casarmos, juntou-nos aos dois e perguntou-nos se nós gostavamos da carrinha dela (a minha mãe nem o meu pai tÊm carta e compraram aquela carrinha quando eu tirei a carta, para me poder movimentar a mim e aos meus pais.
Eu sempre adorei aquela carrinha, mas como tenho um irmão mais novo que está a tirar a carta, jamais pensei em ficar com ela pois os meus pais não tÊm muitas possibilidades e sei o que lhes custou pagá-la.

No entanto a minha mãe disse que se nós quisessemos fazia todo o gosto que ficassemos com ela, para nos livrar de mais um emprestimo. O Bruno gostou da ideia, e eu adorei, embora me custasse o sacrificio que a minha mãe estava a fazer, mas perante a vontade de todos ficamos com o carro.

Agora neste fim de semana o Bruno veio com a conversa de trocar o carro....Diz que a carrinha gasta muito, que tem muitas anómalias (sempre passou na inspecção, quase sem ir á bisturia), que é antiga....
Achei muito estranho e tentei saber o porque daquela atitude pois ele mesmo tinha dito que a atitude da minha mãe tinha sido fenomenal e assim seria optimo pois poderiamos juntar dinheiro para mais tarde (daqui a 2 anos) podermos comprar um carro melhor.

Sem querer "apanhei" a razão deste subito interesse.
Os pais dele acham que a minha carrinha é velha e não serve para nós. Então uma vez que eles têm um carro com 4 anos e pouco quilometragem, mas que o querem vender para comprar um mais moderno, querem que nós o compremos por 2.400 contos e quer que a gente dê a carrinha que a minha mãe nos ofereceu a um stand para ajudar a pagar o carro deles.....
O Bruno concorda com os pais e quer memso ir para a frente com esta mudança.
Ainda nem sequer comentei com ninguém este assunto.

Eu não quero, primeiro porque não posso dar esse desgosto á minha mãe e depois porque neste momento não nos convinha fazer mais um crédito para pagar o empréstimo do carro. Ainda ponderei ficar com os dois carros, para evitar os problemas, mas aí seria pior, pois sustentar dois carros então é que era impensável.
O Bruno está mesmo com ideia fixa de mudar, e isso está-me a abalar um pouco a ideia da vida a dois, pois assim vivemos a 4 : eu, ele e os meus sogros.....

Como já disse ao Bruno, acho muito bem que ouçamos os conselhos dos nossos pais, mas não temos de fazer tudo o que eles querem.

Aqui quase que se pode perguntar? Quem é que eu vou escolher magoar?

Desculpem o desabafo, mas realmente não é facil a digestão deste assunto e tentei desabafar com alguém longe dos laços familiares.


Retrato de lunamia
Seg, 09/07/2007 - 10:51
lunamia:
Membro desde: 03.05.2007

Bem.. isso é uma situação complicada...
Acho que não devem vender a carrinha que a tua mãe vos deu. e rb acho que devias falar abertamente com ele sobre isso, sobre o que pensas e sobre aquilo de que te apercebeste.

Vai haver discussão, isso é ecerto. mas mais vale uma discussão agora, do que o resto da vida com 10000000 desconfianças e discussões.

Eu fazia isso.

Que corra tudo bem!!

***

Retrato de Catarina Fernandes
Seg, 09/07/2007 - 11:09
Catarina Fernandes:
Membro desde: 09.02.2007

Realmente, Carlita, tão pouco tempo e já começam as "desavenças". É uma pena.

Também acho que deves esclarecer as coisas com o teu marido. Devem ser abertos 100% um com o outro. Só assim as coisas resultam, né! Conciliem as vossas opiniões. Cheguem a uma conclusão e ajam os 2 em conformidade com ela perante as outras pessoas.

É complicado equilibrar as coisas, mas nem sempre é possivel agradar a gregos e a troianos.

Resolvam isso pelo melhor para vocês, e não discutam. Conversem, isso é fundamental.

Muitos beijinhos e... não te deixes ir abaixo com coisas dessas. O vosso amor supera tudo!

Retrato de Cláudia Moreira
Seg, 09/07/2007 - 11:10
Cláudia Moreira:
Membro desde: 22.03.2007

Olá,

Realmente a vida tem destas coisas...

Olha porque não falas com o teu marido e lhe demonstras o que sentes???

Que não achas bem terem aceitado a carrinha e agora ir da-la a troca??? Que foi um presente dos teus pais!!

Que não vos dá mt jeito ter mais um empréstimo, e realmente, qd as coisas estivessem melhores, assim nessa altura mudavam

Em vez de lhe dar o desgosto de trocar a carrinha, preferia devolver e dar a oportunidade ao teu mano que tu tiveste!!

Bjitos

Retrato de SoraiaOliv
Seg, 09/07/2007 - 11:10
SoraiaOliv:
Membro desde: 10.06.2007

Bem Carla realmente não estás numa situação fácil...
Disseste que "O Bruno sempre foi muito respeitador aos pais e faz sempre aquilo que eles acham melhor, mas eu pensei que casando isso modificaria um pouco....mas afinal não."... pois olha eu acho que nós mulheres nos apoiamos nessa ideia, mas acho que é completamente mentira... Eles são como são antes do casamento, vão continuar a sê-lo como são depois do casamento... Eu às vezes tb penso assim, k o meu noivo depois muda do casamento, mas no fundo sei que não.

Bem, relativamente ao sogros se meterem, isso é mto mto chato... Passei pelo mesmo há relativamente pouco tempo, foi logo a 1ª discussão sobre o casamento. O meu noivo smp soube que eu queria casar na quinta pelo civil e de repente ele queria casar na igreja ou então levar um padre à quinta... E já sabia há 5 anos (o tempo que namoramos) que eu não queria isso... O por quê dessa mudança? Família, claro...
É mesmo muito chato!! Eu falei com ele e tentei fazer com que visse as coisas...

Se os teus sogros se metem já no início do casamento, vão-se meter para o resto da vossa vida!
Qualquer dia só falta irem para a cama convosco...
A tua situação ainda se agrava mais devido a magoares a tua mãe. Ela fez um sacrifício enorme para pagar a carrinha, como tu dizes... Eu não a venderia...

Mas só te resta falar a bem com o teu maridão, Carla... Faz com que ele veja as coisas como são e que não deixe ninguém decidir a vossa vida!!!

Espero que as coisas se resolvam.
Beijocas
Noiva Soraia

Retrato de Luisa Godinho
Seg, 09/07/2007 - 11:11
Luisa Godinho:
Membro desde: 22.01.2007

Carla,

Na minha opinião a questão não está em quem escolher magoar, mas é obvio quem é que aqui não está ser razoável, nem está a pensar como casal!!

Acho que devias fazer ver ao teu marido que isso não é bom para a vossa vida e que a mae dele está a ser um bocadinho egoísta! O inicio de vida é sempre dificil, quanto mais ajudas melhor, e se ao menos a mae dele fizesse como a tua, que vos ofereceu o carro, mas não, é mesmo vender, é preciso ter lata!!!!

Não permitas uma coisa dessas, se começares a deixar que eles façam tudo, estás lixada, vai ser sempre assim, e cada vez pior!

Beijocas e força

Retrato de Vera Lucia Santos
Seg, 09/07/2007 - 11:20
Vera Lucia Santos:
Membro desde: 04.05.2007

Eu também acho que não deves vender a carrinha que a tua mãe te deu...acho que para ela ia ser muito mau...e para vocês também pois se ainda agora casaram..imagino que tenham outras prioridades que um carro novo... fala com ale sobre o assunto..

Quantoa aos sogros (eu tive o mesmo problema qd me juntei com o Nuno), nem foi bem o meu sogro mas sim a minha sogra...tive muitas discussões com o nuno por causa dela se meter na nossa vida, ate que um dia eu mandei-o escolher..ou ficava com a maezinha ou ficava comigo...

Felizmente ele escolheu ficar comigo e tivemos uma conversa muito seria com a minha sogrinha...ela para não variar ficou chateada...e ate deixou de falar para o filho..chegou mesmo a dizer que so tinha 2 filhos o Tiago e a Andreia...
Mas passado + ou - 2 meses arrependeu-se e voltou a falar conosco...e agora está tudo bem( tirando que quando compramos alguma coisa tem logo de meter defeitos, (inclusive detestou o meu vestido de noiva, que fiz questão de mostrar para ela não dizer que foi posta de parte)mas enfim...ja não ligo...

Por experiencia propria so te posso dizer uma coisa... fala com ele...descute ate se for preciso..mas leva a tua ideia adiante e não te desfaças da tua carrinha para comprares o carro dos teus sogros...e principalmente não cedas..pois se cederes nesta questão do carro vais ter de ceder a muitas outras coisas e vais passar a tua vida controlada pelos teus sogros...

Beijos grandes

Retrato de Carla Sousa
Seg, 09/07/2007 - 11:23
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Fiquei tão tritinha! A pensar q voces iam de vento em pompa... E a tão pouco tempo já vem um balde de agua fria!! Fala c o teu nino, e explica tudo o que nos disses-te, que a tua mae fez muito esforço pra comprar a carrinha, e que vós deu para voces poderem juntar um dinheirinho, e que se os pais dele querem mudar de carro, que dêm à troca o carro deles. Que não queres dar o desgosto à tua mae de dar em troca a carrinha pros teus sogros trocarem de carro. Que não tem lógica nenhuma, olha dás a carrinha que a tua mae mais o dinheiro que eles querem pelo carro, será que isso tá a ser correcto? Ele tem de ter os pés no chão, e antes de dizer um sim ou um não tem q te consultar, voces agora vivem um pro outro!!
Espero que resolvas esta situação desagradavel rapidinho!

Beijinhos fofinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de ias
Seg, 09/07/2007 - 11:26
ias:
Membro desde: 27.05.2007

ola carla!
em primeiro lugar, muitos parabens pelo casamento, e espero que tenha sido 1 dia lindo!
quanto á questão do carro, tem de ser os 2 a decidir pois a vida agora é a 2 e tens de fazer ver ao teu marido as razoes que te levam a nao querer comprar carro, ate porque a vida nao anda nada facil para se ter muitos emprestimos...
desejo-te as melhores feliciades e tem muita paciencia e fala com ele com jeitinho, pode ser que ele perceba as tuas razoes.
Boa Sorte**

Retrato de mariajoaojr
Seg, 09/07/2007 - 12:23
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Ai kerida.....
Francamente k abuso!!! Os teus sogros se querem e podem assim tanto trocar entao sigam o bonito gesto dos teus pais, e ofereçam-vos o carro!!! Senão vendam-no ao stando onde irão comprar o proximo... só k se calhar não lhes covem tanto, pois assim perderiam dinheiro, é k nos stands, como td a gente sabe, os carros usados desvalorizam imenso!
Faz ver ao teu marido, k não é a altura mais apropriada p estarem a comprar um carro, k além do mais se fosse p fazerem 1 emprestimo, comprar por comprar, poderiam antes ver mais modelos e preços e obtar por 1 k gostassem os DOIS!!! Minha linda, por mt k ames o teu mardio, não comeces a ceder... sei k podes criar uma discussão ao discordares dele, mas mostra-lhe k em vossa casa, kem manda, são vocês!´
Além do mais não e justo ele ter aceite a oferta generosa dos teus pais e agora querer dar uma facada nas costas.... não é justo!
Beijinhos e votos p k td se resolva
MJ

Retrato de AnaG
Seg, 09/07/2007 - 14:25
AnaG:
Membro desde: 15.06.2007

Oi
Se começas por abrir precedentes... "estás tramada".
Já não tinham decidido q esperariam +/- 2 anos p juntar dinheiro e comprar outro carro? Então pq voltar atrás?
Está decidido está decidido. Olha agora... um dia é branco e o outro dia já é amarelo pq os teus sogros fizeram a cabeça do teu marido? Isso é q era bom!
Desculpa as palavras. Não é por mal. Só me deixa irritada estes homens q ñ largam as saias das mães(ou dos pais). Até acredito q ele tb ñ faça por mal. Mas agora vcs têm q remar p o mesmo lado, sem interferencias de terceiros.
Conversa c ele calmamente mas firme. Não cedas.
Bjinho
Ana

Retrato de Rute Sousa
Seg, 09/07/2007 - 14:30
Rute Sousa:
Membro desde: 09.04.2007

é muito complicada a tua situação...mas com jeitinho tens de fazer o teu marido perceber que para ti também é mt complicado desfazeres te da carrinha q a tua mãe com tanto gosto e sacrificio vos deu...ele vai ter de entender.
Aproveitas e colocas também a razão economica na mesa...porque se nao vos convem fazer um emprestimo agora, isso tb pode ajudá lo a perceber q é um erro.

e tenta, sempre que possível, evitar que os teus sogros se metam na vossa vida...senão depois eles pensam mesmo q tem mão na vossa vida e vão querer dar opinião para tudo...entao qd vierem os filhos...

Beijinhos e muita paciência!

vais ver q com jeitinho vai tudo correr bem!:)

Rute

Retrato de ploureiro78
Seg, 09/07/2007 - 17:28
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Olha, linda, eu discutia isso com ele mas nem falava nos pais dele.
Expõe a questão de forma financeira e nada mais.
E para mim há outra coisa: eu se fosse a ti dizia logo que não admitia que vendessem a carrinha; se não for para ficar com ela diz que a queres devolver aos teus pais (e fica para o teu irmão andar com eles).
Assim sai-lhe já a ideia da cabeça! E tens um bom argumento, pq no fundo os teus pais deram a carrinha para vocês usarem pq não tinham carro. Se vão comprar um então já não precisam da carrinha, não é?
beijos
Pat

Retrato de Miriam
Seg, 09/07/2007 - 23:38
Miriam:
Membro desde: 05.02.2007

Antes de tudo, minha boneca linda, que história é essa de "No entanto há alguns dias tenho notado algumas diferenças no meu marido, com algumas ideias diferentes daquilo que tinhamos programado para a nossa vida em comum"??? Começo a ver a tua cabecinha a fazer filmes e a pensar o pior! Não deixes que isso aconteça. O Bruno é o teu marido e adora-te e não é ao fim de 37 anos que isso vai mudar, quanto mais 37 dias. Nunca duvides do que voces têm junos, ou é mto mais dificil resolver o que te incomoda. Acredita que eu sei do que estás a falar. As minhas piores discussões com o meu noivo sobre a mãe dele foram sempre quando me senti insegura, ou quando achei que ele não me amava o suficiente. Até que senti que era a mulher da vida dele e que ele não me ia deixar por eu discordar com os pais dele. Afinal é comigo que ele vai casar. Afinal, meu anjo, foi contigo que o Bruno casou!
Agora, já sabias que não ia ser fácil e que os pais dele iam interferir, com a mudança de nome foi a mesma coisa, e tu mantiveste a tua opinião e ela prevaleceu, porque isso era muito importante para ti. Acho que neste caso é mais ou menos a mesma coisa. Sabes que os teus pais vão ficar tristes, e mais do que isso tens razões económicas justas para não trocar de carro nesta altura. E mais, se trocassem era por uma decisão vossa e não deles.
Fá-lo ver isso, por muito que custe, marca mais uma vez a tua posição, e vai devagar minha amiga porque a experiência diz-me que a guerra vai ser longa e tu não podes desistir na primeira batalha.
Mas acima de tudo, e já te disse isto uma vez, nunca te esqueças que esse rapaz te ama, e que tu o amas a ele.
E isso é muito mais forte que o grande bedelho da tua sogra :).

Um beijo enorme e desculpa o testamente mas custa-me muito ver a esposa mais feliz deste fórum assim tão triste.
Miriam

Retrato de Carla Evangelista
Ter, 10/07/2007 - 09:02
Carla Evangelista:
Membro desde: 08.02.2007

Desde já quero agradecer do fundo do meu coração, todas as vossas palavras de incentivo e confiança. Com a vossa ajuda qualquer duende enfrente uma tempestade.

Mas por falar em tempestade, graças a deus essa parece ter passado.

O meu lindo maridão ontem preparou-me um jantar LINDO e quando cheguei a casa fiquei deliciada com tanto romantismo e pensei: já não vai ser agora que vou ter aquela conversa, não quero quebrar o ritmo....
No final do jantar ele começou a dizer que sabia O porquê eu andar triste nestes ultimos dias e pediu-me desculpa pela cedencia de interferencia de terceiros na nossa relação. E depois falou do carro. Disse que jamais pensaria em dar um desgosto tamanho á minha mãe e ao meu pai e que, embora com muita pena dele, disse ao pai se relamente quiser vender agora o carro terá de ser a outra pessoa, pois NÓS não estavamos interessados..........

Bem meninas, foi como perder quilos repentinamente, sentia-me uma pena esvoaçante, orgulhosa pelo meu maridinho ter tomado consciencia da atitude que tomara inicialmente e tenha refeito a situação sem que eu tivesse de dizer nada.
Ou seja, eu ia para casa a preparar-me para conversar (e até discutir se necessário), para lhe mostrar a razão, e afinal....não foi necessário.

Peço-vos desculpa por vos ter incomodado com esta minha primeira crise (se é que se pode chamar assim), mas realmente precisava de ouvir alguém, saber que não era eu que estava errada nos valores que estava a seguir.

MIRIAM= Tu és fenomenal, ontem á noite ainda vim ler as tuas palavras duas vezes e queria-te responder logo, mas tinha receio que o meu menino visse e depois as coisas podiam ficar chatas. Tu consegues ter uma visão raio-x e visualizar as palvras e sentimentos que os outros precisam. Ès linda por dentro e por fora. Adorei conhecer-te amiga, e saber que te posso tratar como tal: AMIGA!!!

CARLA SOUSA= Muito obrigada também pelas tuas palavras. Conhecemo-nos numa altura muito especial para nós enquanto casal: o CPM que tanto adorámos e fizemos uma bonita amizade e acredito que daquilo que conheceste de nós, tenhas ficado triste pelo meu desabafo. Mas realmente os problemas existem e ninguém é perfeito. Mas graças a deus está agora tudo muito bem.

A todas as outras pessoas de quem eu não mencionei o nome: MUITO OBRIGADA!
Já não saberia viver sem este forúm e sem estas noivas/ casadas fantásticas.

Eu também estarei aqui para o que precisarem. (Esperemos que nunca precisem)

ADORO-VOS

Retrato de Miriam
Ter, 10/07/2007 - 09:39
Miriam:
Membro desde: 05.02.2007

Uau! Jantar romântico! Bem me parecia que tu tinhas um maridão fantástico!!! É nestas alturas que é maravilhoso dizer: eu bem te avisei!! É com um orgulho enorme que te vejo escrever minha amiga, e claro que me podes tratar como tal...eu já o faço.
Bendita internet que nos trás pessoas tão bonitas!

Felicidades meu anjo e vais ver que tudo vai correr bem!

Miriam

Retrato de AnaG
Ter, 10/07/2007 - 09:50
AnaG:
Membro desde: 15.06.2007

Ao ler as tuas palavras quase q chorei.
Q bom, mas q bom mesmo q tudo se resolveu. O teu marido foi 5*. Só demonstrou q realmente te ama e q é sensível (raro nos homens).
Bjinho grd
Ana

Retrato de Carla Sousa
Ter, 10/07/2007 - 09:58
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Voces fazem um casal fantastico!! Quando eles sabem que nos magoam fazem coisas lindas como o Bruno fez!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de SoraiaOliv
Ter, 10/07/2007 - 11:24
SoraiaOliv:
Membro desde: 10.06.2007

Yupiiii!!!!!
Vês??? Já tavas aí com macaquinhos na cabeça
Ainda bem que acabou tudo em bem, linda!!! O que o teu maridão fez não é para qualquer uma

Beijocas e Felicidades!
Noiva Soraia

Retrato de Lúcia
Ter, 10/07/2007 - 12:45
Lúcia:
Membro desde: 09.11.2006

Estas situações são sempre dificies, variam de pessoas para pessoa, enfim....

No teu caso eu não trocaria a carrinha. Primeiro porque foi uma oferta e trocá-la iria com certeza magoar os teus pais.

POrtanto, se queres optar pelo carro, então acho maiso honesto que a devolvas aos teus pais, até porque como tu mesma disseste, o teu ir,ão iria dar-lhe uso.

Quanto à atitude dos teus sogros, bem.... se calhar até era melhor p voces o carro...mas isso são voces que tem de decidir! E já que eles tem tanta vontade que voces fiquem com ele então _ OFEREÇAM-NO como fizeram os teus pais.

Eu estou casada há ainda menos dias do que tu...mas é nesta fase que tem de se definir regras e impor limites.
Se fores branda com estas situações, entao os sogros vao opinar e opinar...cada vez mais acerca da tua vida!

Cuida-te e cuida do teu casamento. Mais nada interessa

Retrato de Isann
Ter, 10/07/2007 - 14:54
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

Amiga..
Eu se tivesse no teu lugar colocava ao Bruno a seguinte hipotese: ou ficam com a carrinha ou então falas com os teus pais e dás a carrinha ao teu irmão.
Nunca a trocaria.
Eu tenho um carro oferecido pelos meus pais nos meus anos.
Não penso em trocar tão cedo.
Acho que os teus pais não iriam gostar nada se a trocassem ou vendessem. Custou ~tanto a pagar e agora despacham-na logo?
Lembra-te do seguinte ditado popular: Faz da tua sogra visita na tua casa..para que nunca se sinta em casa!!
Eu adopto esse lema.
A minha é do piorio..Não lembra nem ao diabo.
Por isso jamais seguirei o que me dizem.
Bjks
isa

Retrato de Carla Evangelista
Ter, 10/07/2007 - 15:43
Carla Evangelista:
Membro desde: 08.02.2007

Mais uma vez amigas, muito obrigada pelas vossas palavras.
Conforme comentei acima, graças á conversa do meu maridinho para comigo ontem, resolvemos adiar qualquer pensamento sobre um carro novo por pelo menos dois anos. Aí quem sabe a nossa situação financeira não dê para comprar um carrinho melhor? Mas sem influência de ninguém. É o que nós escolhermos. Espero honestamente que com a atitude do meu marido de dizer aos pais NÃO, que os faça perceber mesmo que somos um casal e temos de decidir em conjunto e que não vale a pena meterem-se assim.

Felicidades

Retrato de SofiaG
Qua, 11/07/2007 - 10:33
SofiaG:
Membro desde: 24.01.2007

Muiot bem Carla,

Fico feliz por ver que a situação está resolvida.
Quem manda na nossa vida, afinal somos nós e não os nossos sogros.
Eles que cuidem da vida deles, voçês agr são um casal e já são grandinhos para decidirem por voçes mesmos.

Parabens.
Mafalda Sofia

Retrato de Yrevy
Qua, 18/07/2007 - 02:40
Yrevy:
Membro desde: 29.06.2007

Querida Carla é triste quando no início do casamento depararmo-nos com situações tao desagradaveis e delicada. Mas eu só tenho um conselho a dar-te, desculpa ser tão radical, mas a verdade é está, OU ASSUMES A TUA POSSIÇÃO DE ESPOSA E METES UM PONTO FINAL A ESSA INTERFERÊNCIA NA VOSSA VIDA DE CASADOS, OU ENTÃO VAIS TER DE TE SUJEITAR PARA SEMPRE E VIVER A VONTADE DOS TEUS SOGROS! Voçes casaram, pressupoe-se que para levarem uma vida em conjunto, para tomarem decisões em conjunto, e não para viverem a vontade dos outros, porque se fosse para isso, o melhor era não casarem. Voçes têm de olhar para o vosso umbigo primeiro, e só depois para o dos outros. Se achas que a sugestão dos teus sogros não vos favorece em nada, e verdade seja dita, pelo que contas, muito maliciosa, porque o carro deles é bom para ficar convosco, mas o da tua mãe não... assume a tua posição e debate-a até ao fim. Pois se permitires que isso vá em diante, é uma janela aberta para virem muito mais decisões tomadas pelos teus sogros!!!
A verdade é uma, tu amas o teu marido, os teus sogros são pais dele, e como tal deve-lhes respeito por consideração ao teu marido. Mas quando tiveres de tomar uma decisão que seja contra a vontadade deles, TOMA-A!!!
Voçes podem até chatear-se, mas vais ver que valerá a pena.
Boa Sorte e que o teu proximo comentário seja sobre a vossa felicidade.

Retrato de olgajoia
Qui, 06/12/2007 - 16:45
olgajoia:
Membro desde: 08.10.2007

Eu fazia-me de desentendida e um dia destes, saia-me com uma do género: "O Bruno disse que nos queriam dar o vosso carro, e eu adorei a ideia! Assim, devolvemos a carrinha aos meus pais e o meu irmão já tem carro quando tirar a carta. Melhor ainda é que assim ficamos com um carro quase novo sem termos que fazer um empréstimo. Vocês são o máximo!"
Achas que ainda vim a tempo?
Olga

Retrato de Carla Costa
Qui, 06/12/2007 - 17:35
Carla Costa:
Membro desde: 27.11.2006

Carla
Que confusão!
Percebo perfeitamente o qu estas a passar.
Não é nada fácil. Mas desculpa lá mas o teu marido nao se esta a portar mto bem!
Quando se decide casar tem de se viver a dois e resolver os assuntos da vida pessoal a dois.
Os pais e os sogros servem para nos ajudarem qd precisarmos e quando queremos.
Uma coisa que eu li aqui no forum uma vez e que passei a adoptar na minha vida é esta frase "os nossos pais e os nossos sogros são convidados na nossa casa"!
Isto nao quer dizer que nao os aceitemos e não queiramos nem precisemos da ajuda deles!
Mas que eles nos estorveme nos prejudiquem não precisamos nem queremos, né?
Por isso tem uma conversa ponderada, educada e com respeito com o teu marido e faz com que ele perceba isto de uma vez por todas. Se nao, isso vai acontecer sempre em cada situação nova que vos apareça.
E isso nao vai ser facil.
Espero que vocês consigam resolver esta situação chata e que outras destas nao venham ... hehe

jinhos e felicidades para o vosso casamento

Carla & João - 28.04.2007

Retrato de Dolphina
Dom, 09/12/2007 - 11:30
Dolphina:
Membro desde: 20.08.2007

Assim de repente, lendo só o 1º post, se fosse eu, "devolvia" o carro aos meus pais (uma vez q disseste q tens um irmão a tirar a carta), mas explicando q surgiu a oportunidade de ficares com um carro mais recente e q te custava ficares com o carro dos teus pais a saber q poderiam precisar para o irmão mais novo. Penso q é uma forma de justificares a troca de carro q eles compreenderão, e o teu irmão deve-te agradecer...

Qt ao carro dos sogros, se é para comprar compra, mas se for para dar a carrinha à troca, certamente n seria para abater ao valor do carro novo deles... Quer dizer: dizem-te para venderes o carro q tens, vendem-te um carro mais recente, e usam o carro q tu vendeste para comprarem eles um carro novo mais barato???? Mais valia negociares tu com um stand...

Retrato de Dolphina
Dom, 09/12/2007 - 11:37
Dolphina:
Membro desde: 20.08.2007

UFA...
Já li o resto, e ainda bem q as coisas se resolveram...
Há cada uma q até fico com os cabelos em pé...

Gostei da ideia do "fazer-se de parva" e falar com os sogros sobre darem o carro deles...eheheheh

Retrato de nokinhax
Qua, 12/12/2007 - 11:55
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

olha eu nem li os comentarios das outras meninas sorry...
vou dar-t a minha opiniao...
s a tua mae t deu com sacrificio precisament para n terem d fazer um emprestimo para ja pegas e dizes isso ao teu marido...dizes k s os pais dele kisessem o vosso bem n vos vendiam, davam-vos tal cm fizeram os teus pais...
owa eu as x deito coisas assim a cara ao meu menino pa ele cair na realidad....e k a mnha sogra e mt boa pessoa mas tb e mt agarrada e rarament da alguma coisa aos filhos e os meus pais sao o contrario, dao o k podem e o k n podem...e alias sao eles k nos ajudam pois eu moro na casa k e deles e vou morar kd m casar (pois eles n moram no msm distrito k eu) parece k n mas e uma grande ajuda n ter d pagar casa....
diz-lhe isso pois ele tem d ter noçao da realidad...e d maneira nenhuma os deixes mandar...
tens e k o saber levar na tua onda sem o confrontares mt e vais ver k mudas o k ele pensar...
xinhus*** =P

Retrato de nokinhax
Qua, 12/12/2007 - 11:59
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

loooool eu cm diss n li os comentarios so li agr e nem vi a data...
ja fui mt mas mt atrasada a dar a minha opiniao lol
ainda bem k ele reconheceu....
nem precisou do teu empurraozinho lol
xinhus*** =P

FELICIDADES!!!!!!

Post