1º emprego | A Nossa Vida

1º emprego

Retrato de dianaveloso
07.08.2013 | 20:51
dianaveloso:
Membro desde: 07.08.2013

Olá meninas. Preciso de ajuda urgentemente. Acabei agora o 12º ano e queria muito trabalhar no shopping porque adoro moda e maquilhagem e até mesmo no futuro vou fazer um curso profissional de maquilhagem. Porém eu não sei como entregar os curriculos. O shopping a beira da minha casa não é do habito de por anuncios na internet ou na porta dos estabelecimentos e eu não sei se seria profissional ou de bom tom simplesmente chegar lá e entregá-los. Por isso precisava que me ajudassem e me dessem alguma luz neste assunto com conselhos em relação a como distribuir os curriculos e a que erros não cometer. Desde já obrigada , fiquem bem


Retrato de FelipaB
Qui, 08/08/2013 - 00:42
FelipaB:
Membro desde: 20.01.2013

Não sou a pessoa mais indicada para dar opiniões porque eu também há duas/três semanas atrás estava exatamente na mesma situação que tu. Eu fui me inscrevendo na internet em várias lojas, apesar de não obter resposta, inscrevi-me em supermercados que é o que parece que facilita mais e lá estou eu a trabalhar num. Quanto as lojas de centros comerciais eu vejo na minha área de residência muitas lojas com os papeis nas vitrines, se o shopping ai ao pé de ti não tem o habito de colocar anúncios nas lojas ou assim se calhar é porque não precisam de ninguém, mas não custa nada ires e perguntares as funcionarias se estão aceitar currículos. Ou então, tens que abranger mais as áreas e o tipo de emprego que te auto propões, nem sempre somos aceites e podemos trabalhar naquilo que queremos… como é o teu primeiro emprego, penso que podes investir em qualquer área para ganhares pelo menos experiencia, e algum dinheiro, investes no curso que queres e gostas e ai tentas com mais afinco trabalhar nessa área.

bem, boa sorte. bj

Retrato de Butterfly_ Di
Qui, 08/08/2013 - 02:03
Butterfly_ Di:
Membro desde: 08.08.2013

estou com o mesmo problema, também não encontro anúncios nas lojas mas ja perguntei em algumas no centro comercial perto de casa e disseram para entregar currículo, mas como é o primeiro emprego, tenho algumas dificuldades, eu sei que o currículo vai os nossos dados, mas como é o 1ºemprego não tenho qualquer experiência profissional para lá colocar, vou entregar apenas uma folha com os meus dados? digo que procuro o 1ºemprego? e quando for entregar deverei entregar á gerente da loja ou a qualquer empregado?

Desculpa Dianaveloso aproveitar o teu topico mas estou na mesma situação

Obrigada pela atenção

Retrato de _lilac_
Qui, 08/08/2013 - 02:26
_lilac_:
Membro desde: 16.02.2011

Butterfly_ Di wrote: estou com o mesmo problema, também não encontro anúncios nas lojas mas ja perguntei em algumas no centro comercial perto de casa e disseram para entregar currículo, mas como é o primeiro emprego, tenho algumas dificuldades, eu sei que o currículo vai os nossos dados, mas como é o 1ºemprego não tenho qualquer experiência profissional para lá colocar, vou entregar apenas uma folha com os meus dados? digo que procuro o 1ºemprego? e quando for entregar deverei entregar á gerente da loja ou a qualquer empregado?

Desculpa Dianaveloso aproveitar o teu topico mas estou na mesma situação

Obrigada pela atenção

Quando fores à loja, perguntas a quem deves entregar o CV. Se as funcionárias acharem que devem chamar o gerente, chamam, mas não é apropriado pedires que elas o façam.Há gente muito maldosa e, infelizmente, há funcionários que, com o medo de perderem o emprego, rasgam o teu CV e deitam ao lixo, mal viras costas. Já ouvi histórias dessas. Mesmo assim, deves tentar e ir a todas as lojas.

O MAIS importante é ires ao centro de emprego e inscreveres-te, pois existem benefícios para as empresas que contratam alguém para primeiro emprego(sai-lhes mais barato, têm isenção de segurança social durante um ano). Essas empresas procuram esses candidatos diretamente pelo centro de emprego, por norma. Este, por sua vez, serve de intermediário na contratação do desempregado.

Além de tudo isto, procura emprego pela internet em todo o tipo de sites de procura de empregos.

Boa sorte.

P.S. Pede ajuda a alguém mais especializado que te ajude a rever o CV. Um CV com erros ou mal escrito é o primeiro passo para não seres contratada e hoje em dia cada vez mais contratam licenciados, como psicólogos, para os recursos humanos, que andam atentos aos erros.