1.º Animal de Estimação | Como criar o meu cachorrinho - AJUDA!

4 respostas [Última]
Bitsy
Retrato de Bitsy
Offline
Desde: 08.10.2012

Olá Companheiras ! Grande abraço (e companheiros ^^)

Bem, isto é o seguinte: já há algum tempo que andava à procura de um cãozinho. Estava apaixonada pelos Spitz Alemães e Pugs mas custava-me um pouco dar tanto dinheiro por um cão não só porque ninguém anda a nadar em dinheiro mas também porque há tanto cachorrinho à espera de um dono... Triste O meu problema (e uma das coisas que vou precisar das vossas dicas) é que tenho muito pouco espaço. A casa é pequenina e tenho um mini (mesmo MINI) terraço. No entanto, o meu caríssimo namorado encontrou uma ninhada e são cães de raça pequena! os donos estavam a dar e claro... Aproveitou! Agora o cãozinho já vai ter uma casa :')

Mas agora vem os problemas e as dúvidas! É o meu 1.º cão; tive alguns em pequena mas infelizmente tive muita pouca sorte com eles. O piqueno tem apenas 1 mês e não o quero deixar lá fora, ainda para mais com este frio!!!!

- Quando o devo levar ao veterinário pela 1.ª vez?
- Algum cuidado específico que tenho de ter enquanto ele ainda é um bebé?
- Não vai estar ninguém em casa das 8h às 17h - como o posso deixar pela casa? (isto preocupa-me um titinho de nada Espertalhão )
- Quais os cuidados principais a ter ? (pêlo, dentes, alimentação)?
- Neste momento (está em casa do meu namorado enquanto não mo oferece xD) ele é um terrorista! Quer roer tudo e não pára quieto. O meu namorado diz que o roer é normal... estão a formar os dentinhos e quer roçar... Alguma dica de treino?

Ok, basicamente estou a perguntar tudo Preocupado mas realmente quero que este pequenino cresça comigo... E dar-lhe uma boa vida tal como merece. Agradeço muito toda e qualquer ajuda que possam dar !

Deixo uma ftg dele quando o foi buscar... Está sujo claro ehehe mas agora está mais limpinho e não há-de crescer muito mais do que isto. Sorriso

Obrigada desde já e uma beijoca Beijinho

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
1481800_657618380926096_1964110088_n.jpg
1481800_657618380926096_1964110088_n.jpg37.87 KB
filipa26
Retrato de filipa26
Offline
Desde: 24.07.2012
Olá! O teu cãozinho é muito

Olá!

O teu cãozinho é muito giro.

Deves levar ao veterinário o quanto antes e lá tira todas as tuas dúvidas.

Quanto a deixa-lo sozinho tanto tempo isso é que é mais chato pois eles gostam muito de companhia, mas claro terá que se habituar, não é o ideal mas quando tiveres com ele tenta compensar.

Beijinhos e boa sorte!

vanessagarcia
Retrato de vanessagarcia
Offline
Desde: 03.05.2013
Olá e parabéns pelo caozinho!

Olá e parabéns pelo caozinho! Sorriso

Então, podes levar já ao veterinário até porque ele te pode tirar muitas dúvidas. Além disso ele faz já um check up a ver se está tudo bem. Depois até aos 6 meses têm de ser vacinados todos (ou quase) os meses.
O estar sozinho é sempre um bocadinho complicado quando são bebés, o melhor é deixá-lo quentinho e aconchegado num sítio onde possa fazer o mínimo de estragos possíveis.
Quanto a outros cuidados, não há assim nada de maior para já. Arranja-lhe brinquedos que ele possa roer (há até uns como os das crianças por causa dos dentinhos) e ossos.
A ração, na minha opinião, convém ser boa, especialmente quando são cachorros, mas aí também depende do quanto podes/queres gastar.

Maria Radiante
Retrato de Maria Radiante
Offline
Desde: 08.08.2009
algumas dicas: uma camisola

algumas dicas:
uma camisola velha tua que uses durante um dia (ou assim) para lhe deixares um aconchego com o teu cheiro

muitos, muitos, muitos brinquedos (peluches a que não possa arrancar olhos ou narizes, ossos de borracha, bolinhas, coisas com cores vivas, o meu gostava da embalagem das toalhitas... mas sei de muitos que são felizes com garrafas de plástico vazias e sem rolhas)

evita os ossos das pet shop porque ele é muito novinho e ainda lhe dás mas é um desarranjo intestinal.

sim, ele vai roer coisas. o meu cavou-me buracos na parede da entrada. no início deixava-o fechado na cozinha, mas apercebi-me que quanto mais espaço lhe deixava, menos asneiras ele fazia. neste momento só fecho as casas de banho porque as portas deslizam sozinhas e ele fica lá fechado e não consegue sair e o escritório porque ele adora comer papel... e livros, lá, não faltam. às vezes ainda deixo uns garrafões de água cheios em locais estratégicos aos quais não quero que chegue (ele tem 6 quilos, não consegue empurrar um garrafão com 5 litros), mas no início deixava uns sete ou oito Piscar o olho

não o deixes na varanda, eles gostam é de estar à nossa beira Sorriso

Panther
Retrato de Panther
Offline
Desde: 24.12.2010
Há alguma razão em especial

Há alguma razão em especial para o cachorro já ter sido separado da mãe e da ninhada? Era mesmo muito importante que continuassem juntos até completarem as 8 semanas Triste
Faz muita diferença, por exemplo, para perceberem os limites das brincadeiras: quando é que estão a aleijar ao morderem/arranharem.
É que, especialmente para quem passa por isso pela primeira vez, é normal cometerem-se erros na educação e, pelo menos com as bases certas, seria mais fácil as coisas correrem bem.

Também aconselho a visita ao veterinário em breve, para ver o estado geral dele, agendar as vacinações e explicar-vos algumas coisas.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá meninas, desde 3 de Abril que ando a fazer dieta. Ando uns 5 ou 4 dias por semana, caminhas de 1 hora e como pouco... nada de fritos, nem...
Olá meninas Hoje estou naqueles dias em que so me apetece desaparecer, passo a explicar como algumas meninas sabem fiz um exame de programação e...
Olá a todos! Eu sei que este local não é o mais indicado, mas penso que deve haver noivinhos que depois de casados comprem as próprias casas. Ora eu...
Boa tarde, meninas Brevemente o meu namorado vem viver comigo, eu comprei casa há uns 4 anos e estou a pagar uma prestação ao banco. Ainda não...
Olá amigas (os), Tenho uma cachorrinha yorkshire terrier com 3 meses, cá em casa desde sabado... e ela super amorosa e linda AJUDA A EDUCAR......
...