Perguntas sem timidez

Sugere algum jogo sexual divertido?

Boa tarde. Li aqui algumas ideias para jogos de casal divertidos para dar um toque caliente à relação. Como sou um pouco tímida, gostaria de sugerir um jogo desses ao meu marido, mas queria um divertido, mas também nada de muita invenção. Sei que parece impossível, mas agradecia uma sugestão. Muito obrigada.

Dr. Fernando Mesquita
Psicólogo Clínico

Cara amiga,

compreendo que seja difícil dizer ao parceiro alguns dos jogos sexuais que gostaria de experimentar, principalmente se na vossa relação não existe tendência para explorar esta área. Normalmente, existe o receio de que as nossas fantasias sexuais não sejam bem aceites pelo parceiro, ou que o mesmo comece a olhar-nos de forma diferente se nos atrevermos a tal.

As fantasias sexuais são normais e até desejáveis. Nem todas as fantasias têm de ser postas em prática, algumas são exclusivas do nosso reportório sexual íntimo. Outras podem e devem ser partilhadas e “moldadas” segundo a relação do casal

Refere que leu algumas ideias para jogos sexuais. Isso é óptimo! Escolha aquelas que considera que gostaria de experimentar e que têm maior probabilidade de ser aceites pelo seu parceiro. Pode até criar uma escala das fantasias mais fáceis de serem concretizadas até aquelas que julga poderem ser mais complicadas. Comece pelas mais fáceis e que julga que lhe dariam maior prazer.

Uma boa forma de por em prática algumas fantasias é sugerir ao parceiro criarem uma espécie de guião para um filme erótico. Isso permite que falem abertamente sobre as vossas próprias fantasias (sim… ele também tem fantasias!!). Este jogo permite que falem mais sobre os vossos desejos “secretos”. Depois podem passar à prática e serem os próprios protagonistas do vosso filme!

Bons filmes e até breve,