Tudo sobre a Ryanair

Hoje em dia, as companhias aéreas low-cost já são largamente conhecidas, bem como a opção preferencial para muitos passageiros em voos de curta distância. São a solução mais amiga da carteira, permitindo que pessoas com rendimentos menores possam vencer o medo de andar de avião e conhecer novas paragens em trabalho ou lazer.
Uma das companhias aéreas mais conhecidas e aclamadas é a Ryanair. Com certeza já ouviu falar dela e, quem sabe, até já pode ter desfrutado dos seus serviços. Ela oferece um serviço básico e acessível, dispensando serviços de primeira classe, excesso de bagagens, refeições elaboradas e muitas outras complicações outrora comuns a todas as companhias. Apesar de serem conhecidos alguns pontos negativos e reclamações, os benefícios dos seus serviços não deverão ser ignorados. Saiba um pouco mais sobre a Ryanair e fique a conhecer a sua origem e evolução, os seus lançamentos e sucessos, bem como algumas curiosidades interessantes.

Como surgiu a Ryanair

A Ryanair surgiu da necessidade de se criar uma solução mais acessível para viagens de curta duração dentro de um espaço aéreo reduzido, sendo uma das melhores e mais escolhidas soluções de viagens aéreas dentro do espaço europeu. É uma companhia aérea baseada em Dublin, na Irlanda, que prima pelos seus baixos custos desde 1985. Apesar de ter a sua base na Irlanda, a companhia opera a partir do Reino Unido, especialmente a partir de um dos aeroportos ingleses: o Aeroporto Stansted, em Londres.

A evolução da Ryanair

Contando com operações em mais de 20 países e com mais de 360 rotas instituídas, a evolução desta empresa nem sempre foi fácil. Surgiram polémicas, reclamações e até problemas financeiros nos seus primeiros anos de vida, enquanto operava apenas entre a Irlanda e o Reino Unido. Contudo, foi a partir do início dos anos 90 que veio a estabilização da empresa, através do contrato com Michael O’Leary, que se baseou no modelo da companhia aérea americana Southwest.
Além dos custos reduzidos dos seus voos, esta empresa é também conhecida por ter uma alta frequência de voos. A sua frota foi inicialmente constituída pelo Boeing 737, sendo o Boeing 800 introduzido mais tarde. O crescimento desta empresa é impressionante, uma vez que opera nos maiores aeroportos do mundo, mas também nos secundários, satisfazendo as necessidades de vários públicos.

Alguns lançamentos e sucessos

Apesar da polémica de cancelamento ou atraso nos voos que ultrajou muitos passageiros, esta empresa é ainda uma solução positiva e viável. No ano de 2007, a empresa propôs-se a criar uma nova companhia dedicada a voos de longo curso, uma possível expansão que veio agradar a muitos utilizadores. Apesar de ainda não estar em curso, esta nova empresa é muito aguardada, falando-se inclusivamente da inclusão de um novo modelo de avião nas suas frotas.
A ideia de convidar os passageiros a viajar sem bagagem, devido a novas políticas de check-in e de despacho de bagagens de porão veio inovar a indústria da aviação. A grande procura europeia por esta companhia faz dela um sucesso que outras companhias invejam. A evolução desta empresa foi ascendente e notória desde a sua fundação até à data de hoje e tudo indica que a evolução continuará a ser positiva.

Algumas curiosidades interessantes

A Ryanair é conhecida por ter uma frota verde e silenciosa, o que a destaca das demais companhias. Ao longo dos anos, os voos entre aeroportos europeus tornou-se bastante popular e inclui alguns aeroportos portugueses. É possível que o contrato desta empresa com a Boeing seja terminado devido a divergências em termos de encomendas. No entanto, também é de realçar que a Ryanair já trabalhou com outro tipo de aeronaves nos seus anos iniciais.
Apesar das polémicas com passageiros, políticas da empresa, outras companhias e até questões ligadas à perda de combustível, a Ryanair parece ter vindo para ficar e para singrar.

Sem votos

Artigos relacionados

Meninas socorro! Tenho voo dia 29 de ida para Londres e vinda dia 1, que calha mm na altura da greve dos controladores aéreos!!!!!! Não sei o k fazer...
Encontramos um site espectacular para ler comentários e dicas de passageiros a Aeroportos e a Companhias Aéreas . http://www.airlinequality.com/...
Olá a todos. Alguém já viajou pela Ryanair??? Eu pretendo fazer uma viagem Porto- Barcelona, de ida e volta. Sei que tem a bagagens de mão que tem...
Olá a todos gostaria de saber a vossa opinião acerca de trabalhar numa empresa com mais funcionarios e de se trabalhar como funcionario unico,quais...
Olá a todos, trabalho numa empresa ligada ao comercio. Fiquei efetiva depois de 1 ano e 6 meses e estou na empresa ha quase 3 anos. Fui aumentada...