Top 10 destinos de férias de praia e sol mais populares

Top 10 destinos de férias de praia

Se estão a pensar fazer férias, estes são os destinos turísticos eleitos pelos internautas.

Providenciales, Caraíbas

Situadas nas Caraíbas, as ilhas Providenciales, para além da sua bela paisagem, são um local ideal para umas férias românticas cheias de coisas para fazer desde mergulho, andar a cavalo, o que desejarem, nem que seja fazer um passeio romântico pela linha da costa. Não devem perder a Baía Grace, a praia Malcom’s Road, a Baía Sapodilla.

Tulum, México

Além da viagem romântica que podem experienciar ao viajarem para Tulum, têm sempre as raízes da cultura Maia e todo o seu passado cultural para visitarem. Para além da cultura, também têm disponíveis tratamentos SPA ou banhos de sol nas praias Yucatan situadas em locais onde as ruínas antigas ainda se encontram preservadas. Tulum no México é uma rara combinação, única no mundo, de arqueologia e civilização. Não deixem de visitar Cenotes Park, Gran Cenote, Cenotes Dos Ojos.

Byron Bay, Austrália

As praias de Byron Bay estão enriquecidas com faróis e rodeadas por baías com golfinhos-nariz-de-garrafa, raias e tartarugas marinhas. Esta antiga estação baleeira em Nova Gales do Sul tornou-se num local turístico, influenciado pelo seu passado boémio das festas hippies. Nos parques soam bongos e didgeridoos; os sarongs e a presença de rastas são comuns nestas paragens, bem como os restaurantes vegetarianos. Byron Bay inspira uma viagem entre a casualidade comum das praias, bares e e dias simplesmente felizes Em Byron Bay não percam o belo pôr-do-sol e façam os passeios de caiaque.

Ilhas Cook 

As Ilhas Cook, situadas na Polinésia e administradas pela Nova Zelândia, são banhadas pelo idílico oceano Pacífico, sendo um paraíso à face da terra. Cada uma das 15 ilhas é mais bela que a outra. Se gostavam de fazer umas férias numa ilha deserta com selva, baías de corais e praias idílicas este é o local ideal, nem que seja para uma segunda lua-de-mel. Não percam a Lagoa Muri e o mercado Punanga Nui.

Myrtle Beach, Carolina do Sul

A praia Myrtle é um destino familiar, o que significa uma visita a um estado americano onde a família pode acompanhar. Para além das belas praias, existe muito que fazer enquanto as crianças se divertem na areia. Existem parques de diversão, desportos aquáticos e hotéis familiares muito bons nas proximidades. Não percam a Broadway na praia e o parque Myrtle Beach.

Huatulco, México

Como nove baías e 36 praias, Huatulco é ideal para qualquer casal que adore o sol. Não é uma cidade resort extremamente desenvolvida, mas os hotéis são muito confortáveis e alguns bem luxuosos. O ecoturismo ganha muito terreno em Huatulo, pois é um local propício a belas caminhadas pela selva ou a aventuras de rafting no rio. Não percam na Baía Huatulco, as Quedas de Água Mágicas e se gostam de rafting deem uma vista de olhos na Aventura Mundo, que proporciona aventuras de rafting extraordinárias.

Negril, Jamaica

 Na realidade a praia é o maior motivo pelo qual devem visitar Negril na Jamaica. Se gostam de praias onde o topless ou mesmo o nudismo é permitido, então Negril é o vosso destino de férias. Adicionalmente podem dar um belo passeio a cavalo pelas areias da praia. Não percam a praia Seven Mile, a Bloody Bay, e a praia Half Moon.

Culebra, Porto Rico

Culebra é um local ideal para uma viagem de romance. É um pouco a chamada viagem anti-turista. Com poucos locais dedicados ao tradicional turista, Culebra é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros, a companhia de inúmeros outros turistas, ou muita confusão. Os longos areais de praias de areia fina são de cortar a respiração, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho. A cultura e arquitetura são tão coloridas como as fabulosas águas a azul coral. Deem um passeio à baixa da cidade para alguma atividade no final da tarde. Não percam a praia Flamenco, Aquafari e os Catmaran Pez-Vela.

Boracay, Filipinas

É um dos melhores destinos de praia do mundo. Com apenas cerca de 7 km de comprimento, Boracay é pequena o suficiente para conhecer num passeio de bicicleta ou de motorizada. Porém, não julguem este destino de férias pelo seu tamanho, pois é muito mais que isso: é um local romântico e ideal para relaxar com diversas praias lidíssimas. A praia Yapak é conhecida mundialmente pelas suas lindas conchas brancas. Contudo devem viajar para este destino numa estação seca. Não percam o Tirta Spa, a praia Yapack e o jardim de borboletas Boracay.

San Diego, Califórnia

Se gostavam de ter uma experiência bem americana de praia e surf, a Califórnia é o local certo, especialmente a Mission Beach em San Diego. Praias sempre animadas com voleibol de praia e passeios à beira mar. Depois de desfrutarem de um dia de praia espera-vos uma linha de restaurantes de praia, bares bem divertidos com muita dança e muitos cocktails. Não percam a praia Black, a reserva estatal Torrey Pines e a praia Mission.

Créditos imagens: 1, 2, 3, 4, 5,6,7, 8,9,10
Média: 4.7 (15 votos)

Artigos relacionados

Olá venho aqui na tentativa de obter referencias de locais bons de alojamento em Sagres ou Lagos ou arredores perto ou pertíssimo da praia, gostava...
Apt Renovado (2014) para 4 pessoas. Localizado a 200m da praia. apartamento com boa exposição solar, com duas varandas. O quarto tem 2 camas...
Boa noite, estou a pensar em sair daqui uns 2 ou 3 dias, ir para um local de praia e não muito para o sul. Sou do norte. E claro, não queria gastar...
Olá, alguém me sabe dar opiniões acerca do aparthotel Club Praia da Rocha em Portimão? É que o preço é demasiado em conta e encontro poucos...
OLÁ, SOMOS O PURA VIDA BEACH HOSTEL, LOCALIZADO NA PRAIA DA AREIA BRANCA, LOURINHÃ - LISBOA. ESTAMOS A 50 METROS DA PRAIA, IDEAL PARA A SUA FAMÍLIA....
...