Tarefas que os homens não se importam de fazer em casa

Homem a cozinhar

Há umas décadas atrás, as tarefas domésticas estavam, indiscutivelmente, associadas à mulher. Nas novas gerações, já não se verifica o mesmo: as mulheres têm também os seus empregos e as tarefas domésticas são divididas entre o casal. Assistimos a uma maior abertura de mentalidades e os homens têm já uma maior consciência da sua obrigação de ajudar em casa. Cozinhando, lavando a louça, aspirando, verificamos que o contributo deles para a casa é cada vez mais notório. Mas, então, quais são as tarefas mais apreciadas por eles?

1.Cozinhar

A primeira tarefa a apontar teria de ser, sem qualquer dúvida, cozinhar! Todos os homens, mesmo os mais velhos que ainda são de outras gerações, revelam que cozinhar é das poucas tarefas que não se importam de realizar. Para além de não se importarem, é sabido que revelam até uma certa aptidão para esta tarefa. Note-se que os grandes chefes de cozinha são, na sua maioria, do sexo masculino.

2. Jardinagem

A jardinagem é uma outra tarefa que os homens não se importam de realizar. Muitos deles revelam mesmo que a jardinagem é um dos seus hobbies favoritos. Note-se também que, para além do ambiente doméstico e familiar, nas empresas dedicadas a este ramo, a maior parte dos funcionários são do sexo masculino.

3. Lavar a loiça

Lavar a loiça é mais uma prova de que a cozinha é um dos pontos fortes do homem no que às tarefas domésticas diz respeito. De certeza que já se apercebeu que, entre lavar a loiça e, por exemplo, passar a ferro, os homens preferem, sem qualquer dúvida, lavar a loiça. Acredite que o seu marido não é o único e que isso se verifica em todos eles!

4. Limpeza do carro

Esta tarefa sempre foi, ao contrário da maioria das restantes tarefas domésticas, associada aos homens. Apesar de vermos algumas mulheres a realizar este tipo de tarefa, nem que seja apenas a passar uma água ou a aspirar os tapetes do carro, o certo é que a limpeza do carro é, sem dúvida, uma tarefa masculina.

5. Aspirar

Aspirar também parece ser uma tarefa que os homens aceitam realizar com bastante facilidade. Entre aspirar ou limpar o pó, com certeza já se apercebeu que o seu marido prefere aspirar. Para além disso, muitas vezes é necessário arrastar móveis e levantar sofás, pelo que o contributo do homem acaba por se verificar essencial com o aspirador de pó na mão.

6. Reparações diversas

Reparar torneiras, eletrodomésticos, consertar a fechadura de uma porta… Estas tarefas são, também, associadas aos homens. São eles que melhor conhecem as ferramentas, que mais força têm para carregar algumas peças necessárias para as reparações, para tirar os eletrodomésticos dos lugares… Sem dúvida que esta tarefa não poderia ficar de fora!

7. Lavar o chão

Por último, temos uma tarefa que não é muito associada aos homens mas que eles revelam preferi-la a outras tarefas como limpar o pó ou passar a ferro. Lavar o chão da casa, incluindo terraços e varandas, onde até podem utilizar as mangueiras, é uma tarefa que eles até nem se importam de fazer.

Aqui temos, então, uma lista com algumas tarefas que os homens preferem realizar, pois eles não odeiam fazer tudo em casa. Agora, é só pegar nelas e incentivá-los a ajudar, propondo que eles realizem as tarefas que mais apreciam ou até aquelas que lhes estão mais diretamente associadas.

Média: 4 (1 votos)

Artigos relacionados

Bom dia a todas, tal como eu, casadinha há apenas há alguns meses, muitas tb tiveram de passar por uma fase de adaptação com os vossos maridos lá nas...
Já não sei que fazer e precisava de uns concelhos. Namoro há um ano precisamente, e estou junta com meu namorado há meio ano. Ele é filho único,...
Olá meninas!!! Queria saber a vossa opinião para o seguinte: Procuro uma empresa/pessoa que preste serviços domésticos, nomeadamente as limpezas...
Evitar os pequenos problemas resultantes da divisão de tarefas domésticas como as discussões sobre quem deveria ter feito o quê, passa pela...
Boa noite, chamo me damien, conheci este forum atraves de uma amiga e como tenho tido algumas discussoes com a minha namorada achei que as diversas...