Rolinhos de carne

Rolinhos de carne

Ingredientes

  • 12 cebolinhas, cortadas na diagonal
  • ½ chávena de açúcar
  • ½ chávena de molho de soja escuro
  • ½ chávena de vinagre de arroz
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco, finamente picado
  • 450g bifes de vaca
  • 1 pitada de sal

Instruções

1. Aqueça o forno a 220ºC e coloque a grelha na posição mais alta. Borrife levemente uma assadeira com azeite e reserve.

2. Escalde a cebolinha em água fervida durante 1 minuto. Escorra e seque. Polvilhe com sal e reserve.

3. Numa panela média em lume médio-alto, junte o vinagre, o açúcar, o molho de soja e o arroz e deixe ferver durante dois minutos. Retire do lume e junte o gengibre. Volte a colocar no calor e deixe ferver mais 2-3 minutos, ou até que a mistura tenha reduzido o suficiente para cobrir a volta de uma colher. Retire do lume e reserve.

4. Coloque um pouco de cebolinha em cada bife. Enrole a carne em torno da cebolinha. Repita com os restantes bifes. Prenda com um palito ou pau de espetada.

5. Coloque os rolos de carne, com as pontas para baixo, numa assadeira. Verta a marinada sobre eles. Cubra com película aderente e coloque no frigorífico durante 15 a 30 minutos.

6. Retire os rolos de carne da marinada, permitindo que o excesso escora, mas guarde a marinada. Leve ao forno durante cerca de 4-5 minutos, virando uma vez com pinças, até que a carne desenvolva uma crosta castanha. Enquanto isso, volte a colocar a marinada na panela e deixe ferver. Retire do lume e reserve.

7. Verta a marinada quente numa travessa rasa e coloque os rolos. Sirva quente.

 

Imagens:1,2,3
Média: 5 (2 votos)

Artigos relacionados

Torne o seu jantar saboroso com este bife suculento e com as sobras pode fazer uma sandes para o almoço no dia seguinte.
É impossível haver receita mais simples
Ingredientes para a marinada 5 chávenas de água 350ml café expresso, acabado de fazer ½ colher de chá de sal 3 colheres de sopa + 2...
Para uma receita ser bem-sucedida, e isto aplica-se religiosamente às receitas de doces e não às restantes receitas, é necessário que as medidas...
Receita ideal para ser confeccionada por estudantes
...