Mudar o estilo da mulher: o que manter....

Guarda-fatos

Se olhar para o seu roupeiro e ainda perdurarem os chumaços dos anos 80, as calças que afunilam nos tornozelos e que certamente seriam usadas num vídeo da Samantha Fox, então está mais do que na hora de abrir a sua vida a um novo conceito: um roupeiro moderno e com estilo. Então vamos lá analisar o seu roupeiro e verificar o que manter e o que deixar ir… saiba que as suas roupas são o primeiro reflexo da sua personalidade, pois são a primeira coisa que os outros vêem quando olham para si.

As peças seguintes são itens que usualmente têm tendência a voltar, por isso saiba que talvez possa preservar alguns no seu roupeiro, contudo apenas em certas circunstâncias.

Blusão de pele

Blusão de pele

Está sempre a reaparecer porque: este tipo de blusão está sempre a surgir nas novas tendências, desde que nos anos 80 a Madonna o popularizou; mas continua a ser uma peça que ficou pois reflete um look moderno mas intemporal. É muito prático e versátil pois tanto serve para usar com uns jeans ou com umas calças clássicas.

Mantenha-o se: for simples, sem apliques, sem chumaços e sem diversos fechos. Se o seu blusão for simples, mas estiver desatualizado, mande-o reajustar a um bom costureiro de peles.

Livre-se dele se: for exagerado, tiver um aspeto de aviador, se tiver chumaços, for demasiado grande ou demasiado pequeno para o seu corpo, se não favorecer a sua silhueta ou se tiver um aspeto demasiado masculino, se tiver apliques ou for feito de mais do que um tipo de pele.

Vestido Baby-Doll ou linha A

Vestido Baby-Doll ou linha A

Está sempre a reaparecer porque: desde os anos 60 que este vestido se tornou um clássico. Este tipo de vestido volta porque é muito bom para disfarçar problemazitos de silhueta. A variante império é das mais favorecedoras para quem tem um pouco de barriga ou de anca. Qualquer mulher pode usar um vestido destes, por isso ninguém gosta de se ver livre de algo que a favoreça.

Mantenha-o se: for elaborado com um tecido de boa qualidade, como seda ou lã, tenha um formato de linha A simples e desde que não seja muito volumoso.

Livre-se dele se: for um vestido de maternidade, tiver uma cor demasiado marcante como rosa choque, tiver demasiados detalhes e apliques como rufados ou rosetas; se não tiver a certeza que se adequa à sua idade então livre-se dele também, pois o limite de idade do uso deste tipo de vestido é menor do que possa pensar.

Botas e sapatos de plataforma

Botas e sapatos de plataforma

Está sempre a reaparecer porque: as plataformas, no último século surgiram quase sempre em todas as décadas especialmente nas pistas de dança dos anos 70. Mas a sua grande relevância é que são fáceis de usar, têm um aspeto diferente, e pode-se ganhar altura de forma confortável.

Mantenha-os se: se tiverem um aspeto sofisticado e se sempre que os calçar não pareça que vai dançar para uma discoteca temática dos anos 70; se tiverem menos de de 10 cms de altura pois esta altura é a razoável para uns sapatos de plataforma com elegância.

Livre-se deles se: forem demasiado algo: como os sapatos ou botas de plataforma são usualmente exagerados nomeadamente o salto, o material, o design… então deve livrar-se deles.

Saia de roda

Saia de roda

Está sempre a reaparecer porque: este tipo de saia é muito feminino e tem um estilo muito adequado para qualquer silhueta feminina. Quer tenha anca larga, fina, mais ou menos rabo, esta saia permite sempre disfarçar alguns pontos menos fortes, para além disso é feminina e quem não acha piada a uma saia com alguma roda?

Mantenha-a se: e facto for uma peça única, interessante ou especial.

Livre-se dela se: for demasiado étnica, adornada, ou lembrar os hippies em demasia; se for de uma cor muito marcante ou lembrar o arco-íris, não vale a pena manter no seu roupeiro.

Blusa de laço

Blusa de laço

Está sempre a reaparecer porque: esta camisa é muito feminina, e tudo que recorde a uma mulher que é de facto uma mulher, tem tendência a reaparecer. Esta camisa revela feminilidade sem ser reveladora. É uma camisa que pode ser usada facilmente num ambiente empresarial e mesmo assim revelar sensualidade sem ser através de um decote.

Mantenha-a se: tiver um bom corte, for feita de um bom material como seda; se for de um grande designer como o lendário YSL, que deu um novo nome a esta peça de vestuário, juntamente com o fato feminino; se tiver uma boa proporção em relação ao seu corpo e se lhe permitir emanar uma boa imagem. Esta blusa, mesmo que exagerada, é sempre um bom item a manter, pois embora possa marcar um look, é o exemplo de uma boa forma de o fazer.

Livre-se dela se: se for feita de um mau material como tecidos sintéticos, se for comum, e se a fizer parecer mais velha.

Skinny jeans

Skinny jeans

Estão sempre a reaparecer porque: as calças skinny tal como os leggings são uma ótima forma de mostrar as pernas sem de facto o fazer. São muito versáteis, pois tanto podem dar origem a um look descontraído como a um super chic.

Mantenha-os se: investiu nuns skinny jeans ou nuns leggings de extrema qualidade, se forem de cores escuras vale a pena mantê-los. Se realmente a favorecerem, então conserve-os.

Livre-se deles se: tiverem acessórios como fechos em áreas que não seja a cintura, forem de cores claras ou garridas ou possuírem padrões, pois nunca voltarão a estar na moda.

Botas pelo tornozelo

Botas pelo tornozelo

Estão sempre a reaparecer porque: são inspiradas no prático calçado militar do século XIX, e foram ficando até aos dias de hoje. São fáceis de calçar, e usadas por baixo das calças dão a sensação de usar botas de cano alto sem de facto isso estar a acontecer.

Mantenha-as se: realmente forem de pele e em cores clássicas como castanho ou preto. Se de facto forem de pele, qualquer arranjo é fácil de fazer num bom sapateiro.

Livre-se delas se: tiverem padrões de animal, parecerem baratas e sem qualidade, forem demasiado bicudas ou demasiado quadradas; se tiverem a biqueira dobrada ou marcada, ou estiverem em mau estado.

Padrões de animais

Padrões de animais

Estão sempre a reaparecer porque: os padrões de animais usados por uma mulher estão desde sempre ligados à ideia de uma mulher sensual e até temida. Desde o tempo das cavernas que os padrões animais estão sempre a reaparecer como moda, contudo estes padrões voltaram de facto a surgir em grande força nos anos 50 e 60, popularizados especialmente pelas atrizes de Hollywood da época.

Mantenha-os se: forem padrões da família dos felinos, como a chita ou o leopardo (sendo a zebra também aceitável), pois são os que de facto continuam a voltar. Os acessórios como malas de mão, cintos, bailarinas e algumas blusas são os mais populares. Casacos com um bom corte que favoreçam a silhueta feminina também são uns dos eleitos.

Livre-se deles se: o estampado de animal for de facto muito arrojado. Se for um estampado de pónei ou de girafa, esqueça; se a peça com o estampado animal não corresponder às cores naturais do mesmo, então livre-se dela.

Ser moderna

Compre algumas revistas atuais, olhe para as imagens das mulheres que admira, observe o que vestem e todo o look. Adicionalmente, quando estiver a selecionar o que fica ou o que remover do seu roupeiro lembre-se do look que mais necessita: se trabalha num banco certamente necessitará de uma imagem mais formal, se for designer criativa talvez a sua imagem seja bem mais arrojada, se for dona de casa necessitará de roupa mais casual, embora casual não signifique desleixada.

Procure sempre manter um guarda-roupa básico e a partir daí vá construindo todo o restante look. Não se esqueça de um bom saco de mão e de um bom par de sapatos.

Relativamente à sua face e ao seu cabelo, continue a olhar para revistas, e olhe para o que atualmente se usa, não tem de fazer o mesmo, mas quando for ao cabeleireiro pergunte-lhe que tipo de imagem moderna poderá ficar bem em si de acordo com as suas feições. Arrisque, não tenha medo de ser moderna, feminina e acima de tudo mulher.

Média: 4 (10 votos)

Artigos relacionados

As calças de ganga do meu marido aparecem sp com manchas mais escuras ao fim de algumas lavagens e ainda não descobri porquê: uso sempre o melhor...
Olá meninas, tenho um colega lá no escritório, que para se inteirar do que "se passa", sai do sítio dele, e vem por trás de nós (estamos todos de...
Alguem sabe como apagar conta neste site? queria abrir outra porque me esqueço sempre do nome Obrigada
Todos os que têm animais em casa sabem que a saga de eliminar os pelos da roupa é diária. Os sofás têm pelos, as camas também, os tapetes… eles...
Boa tarde a todos, Já coloquei uma questão a nível profissional. Também preciso ajuda a nível amoroso. Namoro à 7 anos com o meu namorado. Não...
...