Inspiração para a decoração de Natal

Decoração de Natal

O Natal e toda a época festiva que o acompanha estão aí. Como nem sempre se sabe bem como decorar a casa, ou porque já se experimentou todo o tipo de decoração e falta um pouco de imaginação, deixamos alguma inspiração para ajudar a desbloquear o sentido decorativo de Natal.  

Decoração de Natal eclética

Se são um casal que gostam do estilo eclético, e a decoração da vossa casa em nada é convencional, optem por cores e ideias que podem à partida não lembrar o Natal, mas que podem fazer da vossa casa um local original, onde passar o Natal é diferente.

Decoração de Natal moderna

Aliada à decoração mais moderna passam muitas vezes ao lado as cores mais alegres, bem como o minimalismo. O Natal pode perfeitamente acompanhar este estilo. Elejam uma árvore de Natal estilizada ou de design, optem por cores mais arrojadas, criem espaços na casa que façam com que todos os elementos decorativos se coadunem com o ambiente e com o vocês.

Decoração de Natal vintage

Se gostam do toque vintage, das pratas, das cores ténues, do glamour, juntem à decoração da casa alguns elementos decorativos vintage, como suportes para velas em prata antiga, peças únicas de coleção e decorem a árvore de Natal com porcelanas antigas. Criem um ambiente que lembre os velhos bons anos, mas sempre com a preocupação de lhe darem alguma leveza, tendo a atenção de optarem por tons natalícios, neste caso, mais suaves.

Decoração de Natal feita à mão

Se os trabalhos manuais são a vossa veia artística, então nada como decorarem a casa pelas vossas próprias mãos. Sem grande custo, pequenos trapos, alguma imaginação e poderão decorar o vosso cantinho com as vossas próprias mãos.

Decoração de Natal clássica

Natal é Natal, e uma decoração de Natal clássica não tem por onde errar. As grinaldas verdes à entrada da porta, o pinheiro de Natal com motivos encarnados e onde o anjo brilha no topo, é sempre uma forma acolhedora de receber o Natal e de acolher quem mais se ama.

Feliz Natal!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5
Média: 4 (10 votos)