Ideias em conta para o Natal

Ideias para o Natal

O Natal está à porta e tudo que o envolve também. Aproveitem esta época para darem largas à imaginação, para decorarem a casa e para animarem os espíritos dos amigos e família com as vossas ideias natalícias. Ficam aqui algumas sugestões.

Recriem as decorações para o pinheiro de Natal

O Natal tem de ter pinheiro de Natal para ser completo. Se não sabem como decorar o pinheiro de Natal, e não querem gastar muito nos ornamentos, criem ideias divertidas como tricotar ou recortar de uma toalha velha de croché, estrelas de Natal, façam fiadas de pipocas, façam pompons coloridos de lã, tudo feito à mão e com baixo orçamento!

Decorações do pinheiro de natal

Comecem pela porta

Tornem a vossa casa numa casa decorada logo desde a porta até ao interior. Comecem por dar logo as boas-vindas com uma coroa natalícia na porta de entrada. Usem a fantasia para criar uma coroa de Natal personalizada: botões coloridos, frutos secos, folhas secas, ramos de árvore, tecido…

Decoração da porta

Enviem cartões de Natal personalizados

Não se esqueçam de desejar um Feliz Natal a todos os amigos e família. Para tal, criem um cartão personalizado com a vossa fotografia e enviem para toda a família. Com a ajuda de um editor de imagem incluam a vossa mensagem de Natal. Podem imprimir em papel especial e enviar pelo correio, ou podem enviar o cartão por e-mail. Divirtam-se!

Cartões de Natal personalizados

Façam vocês mesmos

Há muitas decorações de Natal que se podem fazer à mão e com um pouco de talento para o trabalho manual. Utilizem tecidos de roupas que já não usam e façam meias para os presentes de Natal para o Pai Natal ter onde colocar os presentinhos.

Bota para receber prendas

Aproveitem a cozinha

Aproveitem a cozinha para prepararem em casa umas deliciosas bolachas ou cupcakes de Natal, decorados de acordo com a época e dando azo aos dotes culinários. Podem usar as bolachas para decorar a árvore, para oferecerem aos amigos, ou para oferecerem aos colegas do trabalho. Um docinho é sempre bem recebido.

Doces para o natal

Criem embrulhos interessantes 

Ao oferecerem um presente de Natal, deem o passo extra e façam um embrulho bonito e de preferência personalizado. Primeiro com um papel engraçado façam as caixinhas em origami, e depois para personalizarem os embrulhos não é necessário muito trabalho: uma fita diferente, um cartão distinto, um motivo original… em cada um, uma mensagem personalizada.

Embrulhos

Não esquecer o fiel amigo

E como não se pode esquecer o fiel amigo - pois até os animais de estimação têm direito a um mimo extra no Natal - aproveite alguns tecidos de roupas que não deem uso, e criem uma nova almofada ou um novo tapete o animal de estimação. Eles também merecem.

Cachorro deitado

Feliz Natal!

 

Créditos imagens: 2 ,3, 5
Média: 4.4 (9 votos)