Decoração da casa com verde

Decoração de casa em tons de verde

O verde, à semelhança do azul, é uma das cores mais escolhidas para decorar uma casa. Uma decoração em verde pode evocar o espírito primaveril numa casa, iluminando e acalmando. O verde advém da junção do azul e do amarelo, portanto tem o poder da iluminação do amarelo e da calma do azul.

Trazer a natureza para dentro de casa

O verde dá luminosidade a uma divisão. Esta decoração dá ênfase à natureza; todas as cores foram seleccionadas de acordo com um look natural: o branco como cor neutra, o verde como cor de realce e o castanho como cor de ligação e como toque natural. Neste caso foi usado um tom de verde com uma grande percentagem de amarelo, que fez sobressair os elementos da sala com esta cor, sempre que a luz incide sobre eles. Esta decoração permite criar uma sala intemporal, de aspecto natural, calma e ao mesmo tempo alegre.

Sofá, almofadas e cortinas verdes

Quarto em tons de verde

Paredes verdes, cortinados verdes, roupa de cama verde, acessórios decorativos verdes, e um pouco de castanho para valorizar o verde. Este é um bom uso de uma paleta monocromática verde (diversos tons de verde), decorando-se um quarto de forma original. Neste caso, o elemento monocromático (cor verde) actua como o elemento vivo. Os elementos castanhos e beges permitem que o verde, apesar de ser uma cor usada em grande quantidade, ganhe uma vida própria sem sentir que existe um exagero.

Cama com decoração a verde

Definição do espaço com verde

Numa sala moderna branca, o tom verde mostarda que sobressai nos sofás e no candeeiro, ajuda a distinguir dois espaços da mesma divisão. O verde usado nestes elementos ajuda a separar o espaço de jantar do espaço de estar. O candeeiro e o sofá dão vida ao espaço de jantar e as pequenas almofadas do espaço de estar dão um toque de continuidade, mas sem ofuscarem o espaço da refeição.

Sala branca com sofá e candeeiro verde

Mesmo fora da época do Natal

O verde e o vermelho não são cores apenas do Natal. Este duo é um duo de cores complementares na roda das cores, mas infelizmente apenas usado em situações específicas, como na época do Natal. Cores como o verde sálvia e o vermelho tijolo são super complementares, sem parecer que o Natal está dentro de portas. Nesta sala incorporaram-se outras cores como o branco, o castanho e o amarelo, para complementar e homogeneizarem a decoração.

Cadeiras coloridas

Uma sala eclética com elementos verdes

A mistura de diversos estilos de mobília, com tons verdes distintos, como o verde chartreuse e o verde mostarda, são o grande destaque desta divisão. O estilo de decoração é um estilo eclético que inclui diversos tipos de mobília, com a particularidade de ter a cor verde a fazer a ligação na decoração.

Vários estilos de mobilia

Não pode falhar

Escolher um esquema de cores para decorar a casa pode ser uma árdua tarefa. Quando a indecisão tomar conta de vocês, escolham uma cor neutra e experimentem à volta dela. Um verde mais claro dá sempre um toque de cor a uma divisão. De seguida, basta jantar uns acessórios coloridos ao seu redor, e voilá uma mudança grande sem destruir a conta bancária.

Cozinha branca com armário verde

Simplesmente sofisticado

Mobília com curvas graciosas e linhas elegantes é uma óptima base para uma decoração. Um verde lima ajuda a redefinir a ênfase do sofá. A casualidade das fotografias colocadas despretensiosamente na parede dá ao local uma marca única que complementa a personalidade da divisão.

Sofá simples

Projecto casa de banho com verde

Uma casa de banho/banheiro elegante pode ser conseguido com a cor castanho/marrom neutra, e armários cheios de simplicidade em tom verde musgo que sobressaem lindamente numa parede coberta com papel de parede florido. Simples mas elegante.

Projecto casa de banho com verde

Recanto verde

O que pode ser mais verde que a natureza? Se têm espaço no exterior porque não criar uma casa de chá calma e fresca para as tardes de Verão? Servirá para ler, para almoçar com os amigos e, acima de tudo, como um recanto especial e calmo para um momento a sós. Este local zen pode ser complementado pelo verde da vegetação, sendo apenas necessário um bom toque de frescura nas plantas que para ele abrirem caminho.

Recanto exterior verde

Quarto verde, até ao teto

Não há limites às possibilidades decorativas de uma casa. Neste caso, o verde foi a cor base para trabalhar. Um quarto calmo, onde o branco e o verde são reis. O verde faz sobressair o branco sem competir com ele, e o branco dá espaço ao verde para respirar. O chão castanho/marrom funciona como elemento de ligação entre o branco e o verde. Para idealizarem uma divisão destas devem pensar na natureza; pegando no exemplo de uma árvore: tronco (castanho, a ligação), verde (ramos, a cor base) e branco (flores, o ênfase). Ao aplicarem a mesma percentagem de cor que vêem num elemento da natureza, conseguirão um bom equilíbrio na decoração.

Quarto com tecto verde

Um confortável sofá verde

Uma divisão da casa cheia de elementos distintos, e com quase uma overdose de cor, poderia ser algo desconcertante. Porém, quando tudo é equilibrado isso não acontece. Elementos como o grande e confortável sofá verde maçã em frente a uma majestosa parede castanha chocolate dão à restante sala a permissão de ser arrebatadora. A carpete colorida complementa com um toque étnico personalizado.

Um confortável sofá verde

Verde, verde, verde

As paredes de um WC forradas em vidro verde lima podem dar uma sensação natural e energizante. Para além disso, a janela panorâmica com um bela vegetação verde não entra em choque com a casa de banho, muito pelo contrário, acalma o tom de verde da casa de banho. Este tom de verde também é uma óptima forma de dar vida às loiças brancas do banheiro.

Casa de banho com paredes forradas em vidro verde lima

Verde, de certeza?

Se não têm a certeza se o verde é a vossa cor, então comecem aos poucos: comecem por acrescentar alguns pormenores verdes como almofadas, jarros, plantas, etc. em tons verdes que sintam que possam ser facilmente substituídos, sem terem de pintar paredes ou mudar móveis. Se o verde for a cor de eleição da vossa casa, ou de apenas uma divisão, então passem para opções mais definitivas.

Arriscar nas riscas

Numa divisão muito pequena as riscas fazem um excelente efeito de alargamento do local, num local com um grande pé direito são óptimas para manter o olhar fixo na parte inferior da divisão. Nesta sala criou-se um padrão de riscas que permite uma noção de continuidade com as persianas. As riscas na parede, o sofá forrado com um tecido riscado e a carpete riscada, são elementos perfeitamente complementares, apesar dos distintos tons de verde e do tipo de riscas. Os diferentes tons de verde sobressaem com a incorporação na decoração, das almofadas vede lima, e de alguns vasos azul coral, dando origem a uma sala moderna, airosa e muito agradável ao olhar.

Decoração de sala com riscas

Acordar num quarto elegante

Num quarto, a calma e a luminosidade são elementos importantes para ter em consideração quando se idealiza a decoração do mesmo. Optar por um estilo clássico e luxuoso pode ser uma boa opção. Uma cama luxuosa digna de reis forrada a verde será certamente uma opção muito agradável. A estrela deste quarto é sem dúvida alguma a majestosa cama, que foge do comum cliché de ser forrada a vermelho, como seria o esperado neste estilo. O verde da cama dá um ar ainda mais sofisticado a um local que permanece neutro, luminoso e calmo; um bom local para dormir.

Quarto elegante

Mudar rapidamente

As cores neutras e clássicas são sempre escolhas seguras, porém um pouco de cor dá carácter ao local. Uma parede pintada num calmante verde musgo dá um toque muito elegante à divisão da casa. Coordenar as cores não é um problema, pois a mobília neutra em preto e o chão castanho poderão ser combinados com qualquer cor. Sempre que necessitarem de uma mudança é apenas obrigatório mudar a cor da parede.

Parede verde com mobília escura

Aproveitar os recantos das escadas

Uma forma de criarem recantos numa casa é através da cor, que pode ser aplicada nas paredes ou nos acessórios. Neste caso criaram-se 2 recantos com a ajuda de umas escadas. Optou-se por um verde para dar luz debaixo das escadas e por um castanho-escuro / marrom na parte superior para combinar com o verde e para dar um aspeto completamente distinto à parte superior das escadas.

Aproveitar recantos das escadas

Média: 4.4 (24 votos)