Como manter uma dieta de sucesso em conjunto | A Nossa Vida

Como manter uma dieta de sucesso em conjunto

Uma dieta requer objectivos e sentido de compromisso. Viverem uma vida a dois implica a maioria das vezes praticarem o mesmo tipo de alimentação. Para uma dieta a dois é essencial focalizarem-se num plano alimentar à base das mesmas opções, podendo obviamente variar nas porções ou na quantidade de refeições ingeridas ao longo do dia de acordo com as necessidades de cada um. É essencial que o espírito e os objectivos não se percam, pois a motivação também se ganha se ambos se apoiarem.

Para atingirem os objectivos da vossa dieta, certifiquem-se que aprendem mais sobre as propriedades dos alimentos. Só porque existe uma dieta da couve roxa, não comam só couve roxa, mesmo que a dieta diga que é imprescindível só ingerir esse alimento. Em vez disso leiam acerca das propriedades do alimento e compreendam porque é que a sua ingestão faz emagrecer, ou porque é saudável.

Encontrem a dieta ou o plano alimentar que mais se adeqúe a ambos. Encontrem um plano alimentar que se adeqúe a ambos, tendo em consideração especialmente os meios financeiros, disponibilidade e estilo de vida de cada um. Encontrem um balanço para a vida de ambos, especialmente na alimentação que fazem em casa.

Coloquem objectivos. Cada um de vocês pode variar muito na quantidade de peso que pretendem manter ou perder. Para conseguirem manter os vossos objectivos devem consultar um especialista em nutrição; numa consulta em conjunto exponham os vossos hábitos, estilos de vida e peçam ao nutricionista para elaborar um plano de acordo com as vossas expectativas pessoais e vida em conjunto.

Determinem a vossa ligação emocional com a comida. Conversem e sejam sinceros sobre os motivos que vos fazem comer: ansiedade, stress, depressão. Se algum ou ambos comerem por razões emocionais, poderão ajudar-se aceitando e compreendendo os motivos de tal acontecer. Sejam sinceros um com o outro e ajudem-se a ultrapassar os problemas sem terem de recorrer à comida. Se descobrirem quais são os motivos que vos levam a comer, conseguirão controlá-los e, em vez de comerem para camuflar emoções, poderão partilhá-las um com o outro. Neste tipo de conversas sejam sempre compreensivos e nunca se julguem um ao outro.

Certifiquem-se que os objectivos da dieta são adequados ao vosso estilo de vida. Se seguirem uma dieta é necessário que esta se adeqúe ao vosso estilo de vida, se não têm possibilidade de comer de 3 em 3 horas devido ao tipo de trabalho que têm, então terão de encontrar uma dieta que se adeqúe ao trabalho de cada um, mas que seja compatível, para ambos praticarem em casa. No entanto, se adoptarem um plano alimentar onde o vosso objectivo seja ingerir alimentos equilibradamente, é possível conseguirem seguir as vossas refeições segundo este tipo de filosofia alimentar.

Um plano alimentar saudável implica:

  • Grande consumo de fruta, vegetais, sumo de laranja 100% natural, cereais, batatas, frutos secos, leguminosas e sementes
  • Iogurte, leite, peixe, galinha: tudo em pequenas quantidades
  • Azeite
  • Muito pouca carne vermelha ou nenhuma
  • Ovos cerca de 4 vezes por semana
  • Vinho com muita moderação

Considerem procurar apoio. Se de facto ambos pretendem iniciar uma dieta em conjunto, com o objectivo de perder peso, pode ser boa ideia consultarem um psicólogo que vos ajude a manter os compromissos e a passar fases que podem ser mais difíceis durante uma dieta. Um sucesso a longo prazo, por vezes só se consegue com a ajuda de um profissional, pois se pretendem realmente perder uma grande quantidade de peso, o equilíbrio pode ser difícil, bem como algumas reacções adversas e sabotadoras dos objectivos propostos.

Lembrem-se que pouco a pouco se conseguem grandes resultados. Para atingirem os vossos objectivos focalizem-se na vossa largura do perímetro abdominal (cintura) e mantenham o registo do mesmo. Por vezes pequenos passos dão grandes resultados a longo prazo: mesmo que decidam só deixar de beber refrigerantes e café, podem causar um impacto enorme na perda de peso.

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