Como se livrarem de infestações de baratas de forma ecológica | A Nossa Vida

Como se livrarem de infestações de baratas de forma ecológica

Esta é uma maneira de se verem livres das baratas de forma não tóxica.

Se por acaso têm alguma infestação de baratas, nem sempre é necessário chamar um desinfestador. O veneno normalmente utilizado, apenas as faz mudar de sítio, sendo este bastante tóxico, algo que provavelmente não querem espalhado na cozinha, especialmente se tiverem crianças ou animais de estimação em casa.  

Uma das formas de se verem livres das baratas é através do ácido bórico, que é relativamente não-tóxico. Coloquem ácido bórico nos locais por onde as baratas costumam andar como nas esquinas da cozinha, rodapés, por baixo de armários, por baixo do fogão e frigorífico … Coloquem uma fina camada de ácido bórico, não coloquem grandes camadas, senão as baratas não andarão em cima dele. Isto funciona porque o ácido bórico cola-se às pernas das baratas, e mais tarde estas irão limpar as patas e ingerir o ácido e provavelmente morrerão no seu canto.  

Outra forma de se verem livres das baratas é à base de eucalipto. O óleo de eucalipto é uma boa opção pois não é um produto tóxico, e a maioria dos insetos odeia o aroma do eucalipto – portanto este óleo não funciona apenas para repelir as baratas mas também para outros tipos de insetos. Para aplicar dissolve-se o óleo em álcool ou vodka, pois este não é dissolúvel em água, e borrifam-se os locais onde as baratas costumam andar. Outra opção será ferver folhas de eucalipto em água e deixar a emulsão a descansar até ao dia seguinte. Misturem na água de limpar o chão da cozinha ou limpem as bancas e outros locais com esta água com eucalipto fervido e livrarão o local de insetos durante algum tempo. No final livrar-se-ão de insetos e a cozinha ficará com um aroma delicioso.

Leia também...