Como fazer uma despedida de solteiro inesquecível

Mulheres festejar despedida de solteiro

Cada vez mais as pessoas dão importância à despedida de solteiro, tornando-a num verdadeiro evento a relembrar para toda a vida. Desta forma, muitos e muitas aspiram a ter algo assim tão inesquecível, mas nem sempre conseguem. Então, aqui ficam 7 dicas infalíveis para que a despedida de solteiro seja memorável:

1. Escolher um bom grupo

Para a despedida de solteiro ser tudo com que os noivos sonharam, é importante que escolham bem os seus convidados. Ninguém se vai divertir ou sentir 100% confortável se estiver lá aquele familiar ou amigo mais afastado que julga toda a gente e nunca faz nada divertido ou então alguém que seja um "desmancha-prazeres". É importante ter neste evento apenas as pessoas com que o noivo ou a noiva têm uma relação mesmo forte e de intimidade, para que não existam pudores ou vergonhas, mas sim apenas e só alegria e diversão.

2. Ser mais do que um dia

Cada vez mais pessoas apostam neste tipo de despedida de solteiro em que o grupo inteiro passa um fim de semana de brincadeira, seja cá dentro ou até viajando lá para fora. Isto ajuda a tornar o momento mais especial e inesquecível porque as histórias serão, com certeza, mais e fortalecerão os laços com aquele grupo que decidiu aventurar-se e partir para a festa com o noivo ou a noiva. Neste tipo de opções é muito importante arranjar atividades suficientes para preencher todos os dias pois, caso contrário, pode tornar-se monótono e aborrecido em vez de inesquecível e divertido.

3. Fazer festa(s) temática(s)

Seja só num dia ou em vários, apostar em temas engraçados, divertidos, que tenham a ver com o noivo ou a noiva e com coisas da sua vida podem ser interessantes e podem tornar tudo mais divertido. Qualquer tema é uma possibilidade, desde que seja divertido e que tenha ligações com os noivos, para que estes se sintam mais confortáveis e que consigam gozar mais aquele tempo. Desde um dia com músicas que o noivo ou a noiva adoram ouvir, a terem de se mascar de jogadores de futebol ou princesas da Disney...tudo é permitido.

4. Apostar em atividades diferentes

Para que a despedida de solteiro seja mais interessante e proveitosa para todos, importa fugir da rotina e daquelas atividades para um casal de namorados e que toda a gente aposta. Assim, uma corrida de karting, paintball, canoagem, escalada e tudo o que for mais aliciante e diferente pode ser uma excelente forma de fazer com que ninguém se esqueça daqueles momentos.

5. Preparar um quiz do noivo ou da noiva

Como a despedida de solteiro ou de solteira são feitas, respetivamente, com os amigos do noivo ou da noiva pode ser interessante formular uma espécie de questionário para ver quem os conhece melhor e as coisas que sabem sobre o casal que está prestes a casar. Será uma atividade muito interessante para todos, que certamente se irão empenhar para ganhar o quiz, e também ajudará o noivo ou a noiva a recordar uma infinidade de momentos das suas vidas que merecem ser lembrados, especialmente em vésperas de um casamento.

6. Registar os momentos

Fazer uma sessão fotográfica de grupo em que um fotógrafo ou videógrafo especializado regista os momentos e, posteriormente, deixa todos ou todas com uma lembrança daquele dia pode ser bastante interessante para que aquele momento nunca mais seja esquecido. Assim, todos ou todas ficarão sempre com o registo daquele dia ou dias e será também uma maneira de fortalecer laços e amizades, ao fazer uma sessão conjunta ou então ao gravar um vídeo que depois seria montado para destacar os momentos mais relevantes daquele dia ou dias.

7. Oferecer uma lembrança

A noiva ou o noivo podem preparar alguma pequena surpresa para os seus convidados, oferecendo alguma lembrança ou presente que os faça lembrarem-se sempre dos momentos que viveram. Pode ser uma coisa simplesmente simbólica, mas que agradeça a presença daquela pessoa e a faça sentir especial, que é o mais importante e mostra que o noivo e a noiva não estão apenas preocupados com eles próprios, apesar de ser o seu casamento.

Sem votos

Artigos relacionados

Estou muito triste porque não pude acompanhar a minha família neste momento dificil pois estou a trabalhar noutro país. O meu noivo sabe que o meu...
Olá a todas as noivinhas, fornecedores e afins... Preciso de ajuda... Caso a 12 de Setembro e queria fazer uma surpresa ao meu então marido......
ola lindas e lindos, preciso de ajuda com urgencia..... passa se o seguinte, eu caso no proximo dia 7 de agosto, estou gravida de 5 meses e meio e...
ola, eu sou a Dai Gomes. preciso da vossa ajuda com urgencia. eu tenho uma relacao de 6 anos, dos quais 3 sao a distancia, porque eu fui estudar fora...
Olá a todos Sou nova por aqui. . Mas já ando CA a ler as histórias a algum tempo .. É o seguinte, to em união de facto a pouquinho tempo, 2 meses...