Como criar uma loja on-line no eBay | A Nossa Vida

Como criar uma loja on-line no eBay

Criar uma loja on-line no eBay é simples, e com a tecnologia que hoje existe, a vossa tarefa está ainda mais facilitada. Qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos técnicos, pode criar uma loja de comércio eletrónico, mesmo sem ter produtos físicos para vender. Se pretendem começar um negócio internacionalmente, esta forma é a melhor para começar a fazê-lo, e tudo sem grandes riscos.

1.ºPasso: Registar a conta

No eBay têm a possibilidade de construir a vossa própria loja, sem terem que registar qualquer domínio.

2.ºPasso: Abrir uma conta Paypal

Para conseguirem aceitar pagamentos basta abrirem uma conta grátis no Paypal. O Paypal gere toda a transação e depois transfere o dinheiro para a vossa conta. Nada mais simples!

3.ºPasso: Encontrar um nicho de mercado

A maior dificuldade passa por conseguirem angariar tráfego para a vossa loja. Só assim conseguirão criar uma loja sustentável. Dessa maneira, a única forma de terem sucesso é conseguirem concorrer em nichos de mercado rentáveis, pois não conseguirão competir com uma loja on-line que tente vender tudo e mais alguma coisa. É aqui que reside o grande sucesso das vendas online: encontrarem o vosso nicho de mercado!

Por exemplo: se são fãs de banda desenhada ou colecionam selos e moedas é um óptimo ponto de partida, uma vez que a concorrência é muito pequena e de qualidade inferior aos grandes websites de comércio eletrónico.

Num nicho de mercado o tema escolhido poderá ter conteúdo muito mais focado e interessante para os motores de busca e, desde logo, existe uma menor competição. Se escolherem um nicho de mercado onde se sintam à vontade para escrever, a vossa vida está muito facilitada e conseguirão bater toda a concorrência.

Exemplos de sucesso

No eBay não faltam casos de sucesso, de pessoas que começaram sem saberem muito bem o que estavam a fazer e depressa se tornaram profissionais, autênticas feras comerciais com imensos rendimentos.

Podemos encontrar diversos tipos de lojas que servem como modelo:

3balls-Golf - uma loja de artigos relacionados com o golfe, com tacos, mochilas, bolas, telemóveis, sapatilhas, sacos de golfe, entre outros;

Shonnas-Pretties - uma loja de artigos relacionados com acessórios, como bolsas, jóias, sapatos, carteiras, óculos de sol, lingerie, maletas, um leque sem fim de bijutarias;

Trainz - um local onde a paixão se desenvolveu mais que um simples hobby. Pode aqui encontrar uma loja de modelos de comboios e acessórios, assim como livros, catálogos e vídeos relacionados com esta temática;

AucPro - uma loja onde encontra autênticas coleções de moedas e de selos. É mais um exemplo de um hobby que não mais parou de crescer.

Poderiam-se citar muitos exemplos de sucesso no que diz respeito às vendas online no eBay. Encontrem o vosso nicho de mercado, e saibam que a promoção dos produtos é essencial, tal como num comum negócio físico. Verão que têm todos os condimentos necessários para fazerem ótimos negócios. Não se deixem contagiar pelo pessimismo daqueles que nunca experimentaram, arrisquem e construam um novo negócio para ajudar a melhorar as fianças da vossa vida.

Leia também...