7 sinais de que a relação não dá mais

Quando se está num relacionamento sério, acha-se que, finalmente, se encontrou a pessoa certa, a pessoa com quem se vai estar para o resto vida. No entanto, por vezes, a desilusão acaba por surgir. Ou devido a conflitos em excesso, ou porque o parceiro é muito ciumento e “já não é o mesmo”, o certo é que, não raras vezes, se chega à conclusão que a relação, muito provavelmente, não tem pernas para andar. Conheça 7 sinais de que a relação não dá mais e prepare-se para partir para outra aventura!

1. Irritação excessiva

Quando alguém não consegue estar junto do parceiro durante 10 minutos sem se irritar, por exemplo, com o que ele diz, é porque a relação vai mesmo muito mal. Com toda esta falta de paciência para o outro, o melhor será mesmo cortar o mal pela raiz.

2. Ciúmes excessivos

Mesmo quando não são excessivos, os ciúmes atrapalham muito a relação e são importantes indicadores de que não existe confiança mútua na relação. Sem confiança, nenhuma relação tem futuro.

3. Mentiras

Por muito inocente e bem-intencionada que seja, ninguém gosta de uma mentira. Então se elas se tornarem constantes, e por vezes por motivos completamente absurdos, poderão até conduzir à desconfiança e ao ciúme: um verdadeiro ciclo vicioso!

4. Discussões demasiado frequentes e pedidos para dar um tempo também muito frequentes

Quando um casal discute por tudo e por nada e não quer melhorar a relação, é sinal mais do que óbvio de que algo não está bem. Relações saudáveis não combinam com discussões constantes. Se essas discussões conduzirem a pedidos para dar um tempo, é sinal que as coisas estão ainda piores. Se a relação estivesse bem, não acontecia. E para estar sempre a dar um tempo, mais vale acabar de uma vez.

5. Não fazer programas a dois, deixar de ser a prioridade e não ter saudades do outro

“Não trates como prioridade quem te trata como opção”. Apesar de banalizada, esta expressão é, sem dúvida, corretíssima. Ninguém gosta de sentir que o seu parceiro o deixa de lado e prefere a companhia de outra pessoa para a realização de atividades. Se a isto juntarmos algumas dificuldades em estar os dois sozinhos porque o parceiro arranja sempre maneira de levar também um amigo, pior ainda. Se a relação estivesse bem, a companhia do outro chegaria e não era preciso mais ninguém. Para além disso, se uma das partes não sente saudades do outro, talvez esteja na hora de repensar e avaliar seriamente o estado da relação.

6. Fazer comparações e tentar mudar o outro

Ninguém gosta de ser comparado com outra pessoa. Nas relações é exatamente igual. Comparar o relacionamento com o de um amigo não é nada saudável pois cada relação é uma relação. Tentar mudar o outro também não é nada bom: gerará a ideia de que não está satisfeito com o outro. Cada pessoa tem os seus hábitos e a sua personalidade e isso deve ser preservado.

7. Torna-se difícil conversar

Se um dos lados quer conversar sobre algo que o incomoda e o parceiro arranja sempre uma desculpa para não falar ou para adiar a conversa, ou então leva tudo na brincadeira, algo não está bem. Um relacionamento também precisa de conversas maduras e honestas para poder avançar. Conhecer quais as expectativas e os desejos do outro é importante para perceber se estão os dois a lutar pelo mesmo objetivo. Se essas conversas estão cada vez mais raras ou cada vez menos sérias, será muito difícil fazer a relação avançar.

Média: 4.7 (3 votos)

Artigos relacionados

Bom dia a todos, vou tentar expor a minha situação de forma mais sistemática possível para que percebam os meus dilemas e talvez me consiga ajudar....
Boa tarde a todos. Vim fazer um desabafo e se conseguirem dar um conselho sobre a situação ficaria grata. Eu namoro há muitos anos com o J., há 2...
“Um casamento feliz é uma longa conversa que sempre parece demasiado curta.” Andre Maurois. Uma conversa que tinha tudo para ser produtiva...
Estive com o meu ex namorado 7 anos, começamos a namorar as 18 fizemos a faculdade juntos e tudo. Ele sempre teve baixa auto-estima e precisava de...
Ola a todos Já me encontro inscrita no forum há 3 anos, mas há mais de 2 que não tenho participado porque a minha vida mudou muito. Neste momento...