7 razões para comprarem um carro novo

Ferrari

Das coisas que mais pesa no orçamento de uma família depois da compra da casa, é a compra de um carro. Mas tal como a maioria dos bens, os carros também envelhecem e chega uma altura em que a opção é mesmo comprar um novo. Mas afinal quando é que se deve começar a pensar comprar um carro novo?

Por vezes dizer adeus ao carro velho até pode ser difícil, ficam aqui uma data de razões para dizerem adeus ao vosso carro antigo, ou não!

Não precisam dele

Se o local de trabalho de pelo menos um de vocês é logo ao pé de casa e se têm mais que um carro, será que faz sentido manterem dois carros, pagar seguros de dois carros, revisões, e outros custos associados?

Já não passa na inspeção automóvel

Se o carro chumbou na inspeção automóvel, e agora só passa depois de uma grande e custosa reparação, verifiquem se o valor que vão pagar pela reparação irá compensar. De outra forma talvez esteja na hora de comprarem um novo carro.

Existe quem o compre por um preço justo

Só porque vocês já não querem o vosso velho carro, não significa que não o possam vender a outra pessoa. Mesmo que pensem em trocá-lo ao abrigo do programa  de incentivo ao abate  automóvel, saibam se não o conseguem vender antes a alguém por um valor aceitável.

É muito poluente

Se o carro é demasiado poluente, gasta combustível demais e é insustentável, talvez esteja na hora de começarem a pensar em trocar para um carro mais ecológico e amigo do ambiente.

Não usam o carro

Se não é um carro vintage em boas condições e apenas usam o carro para encher os pneus que de tanto desuso, esvaziam; se calhar o melhor será pensarem em vendê-lo. Caso se encontre ao abrigo do programa de incentivo ao abate automóvel (mais de 10 anos de idade) então é uma boa oportunidade para trocarem de carro.

Está sempre na oficina

Se o melhor amigo do vosso carro é o mecânico, e o carro é uma fonte de despesa, está na hora de se verem livres dele.  

Conduzir já não é seguro

Se o carro passa a vida a dar problemas, as viagens à oficina já são algumas, e já demonstrou falhas de segurança graves, então provavelmente está na hora de considerarem comprar um automóvel novo.

Média: 3.8 (6 votos)

Artigos relacionados

Boa tarde a todos! Sou nova no fórum, mas já o sigo há algum tempo e acredito que já tenha ajudado imensas pessoas. Eu estou com uma problema e...
Boa noite, Nós enquanto casal compramos um carro novo dentro das nossas necessidades de 20 mil euros. Estamos a pensar renovar a nossa casa e...
Então se já andaram a passear pelos stands automóveis a decidir que carro vão comprar, até já está tudo escolhido, e até já arquitetam onde vão...
De facto existem algumas alturas do ano em que comprar um carro pode ser mais vantajoso que outras. Ficam aqui algumas dicas que os ajudarão, não...
Alguém me sabe dizer, por experiência própria ou não qual é a melhor altura do ano para comprar um carro (novo ou usado). Disseram-me que o início do...