7 presentes feitos em casa para oferecer no Natal

Presentes para oferecer no Natal

Se não sabem o que oferecer no Natal, ou se procuram ideias para presentes de Natal que não sejam caros, ficam aqui 7 sugestões que poderão, sem grande custo, fazer em casa. Todos vão adorar!

Uma receita de bolachas

Convém que para confecionar as bolachas seja necessário apenas misturar os ingredientes, sem grandes passos. Num frasco comum, coloquem os ingredientes secos por camadas para dar um aspeto colorido. Imprimam um rótulo com a receita, escrevam algo como: juntar todos os ingredientes com 100 ml de leite, mexer bem e levar ao forno em pequenos montinhos durante 30 minutos. Colem o rótulo no frasco e desejem bom apetite a quem receber esta deliciosa prenda.

Biscoitos caseiros

Se têm jeito para a cozinha, então porque não fazerem alguns biscoitos de Natal, ou bolachinhas de formatos divertidos? Basta fazerem uma receita de bolachas, como bolachas de canela ou de gengibre. Depois de frias, coloquem as bolachas dentro de um saquinho de papel reciclado, à venda em qualquer papelaria. Imprimam rótulos personalizados a desejar um Feliz Natal com o nome das bolachas e ofereçam aos familiares e amigos. Não se esqueçam de mencionar que foram feitos pelas vossas próprias mãos.

 

Um licor

Ainda dentro dos dons culinários, se fizerem um licor, ou até uma receita de um molho que todos adoram (por exemplo, uma vinagreta gourmet), porque não oferecer o mesmo dentro de uma garrafinha bonita com um rótulo personalizados?

Um adorno de Natal

Nada melhor que contribuírem para a decoração de Natal da casa de um amigo ou familiar. Com pouco faz-se muito, e apenas com uma dose de imaginação e com alguns objetos comuns que tenham em casa podem fazer trabalhos fantásticos, como a imagem exemplifica.

Argolas de guardanapos personalizadas

Se pretendem oferecer, por exemplo, um presente comum a uma família; argolas de guardanapos em croché personalizadas com um elemento diferente para cada membro da família, pode ser uma boa opção. No presente podem incluir os guardanapos já com as argolas colocadas, dentro de uma caixa feita em origami. Quem não gosta de um presente personalizado? 

Álbuns de fotografia

Quem não adora recordar? Oferecer um álbum de fotografia personalizado é uma excelente ideia para quem gosta de colecionar fotografias, especialmente para criar uma história. O Natal é muito propício a recordações familiares, por isso, porque não aliar este espírito ao presente de Natal?

Ofertas em origami

Dobrar papel, dando-lhe forma e obtendo as mais magníficas construções, é fruto da arte do origami. No Natal com folhas de papel bem bonitas e com alguma paciência conseguirão fazer presentes de Natal fantásticos sem gastar muito dinheiro. Pesquisem tutoriais na internet acerca de como fazer coisas tão diferentes como: brincos, colares, pássaros da sorte, lindos bouquets de flores... No final, adicionalmente, criem uma caixa em origami para cada presente – será uma surpresa bem bonita, feita pelas vossas próprias mãos.

 

Créditos imagens: 1, 2, 3, 6,7
Média: 3.1 (52 votos)