7 motivos para não perder um festival de verão

Festival de verão

Com o verão já a querer espreitar começam inevitavelmente a surgir os cartazes para os grandes (e pequenos) festivais de verão. Há quem já os tenha marcado na agenda há vários meses e quem assinale presença invariavelmente todos os anos, nos mesmos locais. Mas se este não é o seu caso, se ainda persiste a dúvida se há de fazer as malas ou ficar no conforto do seu sofá, aqui ficam alguns motivos pelos quais deve aventurar-se a ir a um festival de verão.

1. É uma experiência inesquecível

Se nunca foi a um festival acredite que será uma experiência que dificilmente esquecerá. Seja pelo ambiente que se vive, pela música que se ouve ou pelas pessoas que se conhecem, certamente haverá algo que ficará na sua memória. É verdade que muitas vezes as condições não são as ideais, mas isso num festival acaba por ser secundário e, muitas vezes, sair da área de conforto acaba por ser bastante enriquecedor.

2. Há festivais para todos os gostos

Ainda que à partida os festivais de verão estejam associados a grandes eventos musicais, patrocinados por grandes marcas, bastará uma breve pesquisa na internet para saber que existem diferentes festivais, com diferentes dimensões, entre os quais certamente irá descobrir um que lhe pareça mais atrativo. Desde a gastronomia, ao teatro de rua tudo é válido para fazer um festival de verão, por isso existe, algures, um à sua medida! Saia da rotina e divirta-se ao máximo!

3. Vai conhecer gente nova

Talvez para algumas pessoas a perspetiva de passar alguns dias num ambiente lotado não pareça muito interessante, mas a magia dos festivais de verão reside também no facto de ser um local ótimo para se conhecer gente nova e, não raras vezes, de diferentes culturas. Se a sua vida está a precisar de novidade, aqui fica uma boa razão para sair de casa.

4. Os locais são sempre bastante atrativos

Se podemos aliar boa diversão a locais de interesse paisagístico, qual é a dúvida?! Geralmente os festivais de verão são organizados em sítios de elevado interesse turístico, como praias marítimas ou fluviais e albufeiras, por isso, para além de se divertir, ainda poderá aproveitar para conhecer espaços novos e até mesmo dar um mergulho, entre outras atrações!

5. É uma oportunidade de ver artistas populares

Provavelmente um dos motivos que mais faz as pessoas irem a um festival de verão é o cartaz do mesmo. Os grandes festivais de música são famosos pela capacidade de trazerem ao nosso país artistas que de outra forma não teríamos oportunidade de ver. Mas mesmo em festivais mais pequenos e alternativos, certamente poderá assistir a atuações fantásticas, pois uma das características dos festivais é mesmo marcarem pela diferença.

6. Mudar de ares, fazer algo diferente

Ir a um festival de verão é, sem dúvida, uma oportunidade de sair da rotina e é uma excelente opção de diversão para um casal de namorados, por exemplo. Se está farto de passar férias no mesmo local, junte um grupo simpático de amigos e partam à aventura. Certamente não se vão arrepender.

7. A animação é garantida

Seja pelo espaço geográfico, pela gastronomia, pela bebida que geralmente nunca falta ou pela companhia, se optar por ir a um festival de verão, não lhe faltarão motivos de diversão. Procure informar-se antes de partir sobre tudo o que se vai passar no recinto, mas também no poderá ver nos arredores e vá, divirta-se!

 

Sem votos

Artigos relacionados

É verdade, Festivais de Verão estão a aí à porta! E o Rock in Rio, é um dos primeiros! Como é por aqui? O pessoal do Fórum vai aos Festivais? Em anos...
Meninas, alguem por ai tem uma checklist do que levar para um festival??? Aguardo a V/ ajuda. Bjnho
Olá meninas bem há algum tempo que ando aqui com uma minhoquinha na minha cabeça... Um dia no trabalho em conversa disse que o ano passado como...
Olá! É o meu 1º post cá! Estou a procurar um bom bronzeador para usar nestes meses de Verão, enquanto posso Quando digo bronzeador, é sim um...
...