7 ideias divertidas para comemorar o dia dos namorados

O dia dos namorados ou dia de São Valentim é uma deliciosa desculpa para acender a chama do amor. Neste dia, a rotina fica de lado e pode dar-se origem à criatividade. Como nem sempre surgem ideias novas, vamos tentar dar uma ajudinha.

1. Façam reservas para um jantar… em casa

Em vez de irem jantar fora, façam reservas para um jantar em casa. Se porventura não costumam cozinhar diariamente, então acordem preparar uma refeição a dois – nada muito complicado, podendo passar por uma simples pasta, vinho e uma bola de gelado para a sobremesa. Se preferirem, incluam uma receita mais afrodisíaca. Aqui o que interessa verdadeiramente é o ato de cozinharem a dois, de trocarem mimos enquanto cozinham, de serem atenciosos um com o outro enquanto partilham um momento a dois. No final da sobremesa, bem terão de imaginar outra sobremesa especial…

2. Fantasiem

O que a mente humana mais adora fazer é fantasiar, por isso, no dia dos namorados deem-se a desculpa de o fazerem. Comprem um ou diversos fatos de fantasia, e deem largas à imaginação. Depois do jantar ou até antes, façam um desfile divertido com lingerie ou fatos de fantasia mais temáticos, como um chefe sexy, ou uma secretária marota. Isto vale para os dois: usem e abusem dos apetrechos e divirtam-se não só no momento, mas também antes, a imaginar como é que poderá correr esta brincadeira.

3. E que tal um spa… em casa

Um dia no spa pode ser fantástico, especialmente com tratamentos de spa a dois. Num dia como este pode não ser possível ter esta disponibilidade, mas em casa tudo é realizável. Ingredientes: óleos de massagem com aromas suaves, alguns brinquedos de massagens, calor para o ambiente e muitas velas acesas. De seguida, desfrutem um do outro. Usem e abusem de uma massagem relaxante, de preferência com óleos essenciais. Coloquem uma música de fundo, deem tempo para relaxar e desfrutem das habilidades um do outro no que toca a massagens.

4. Joguem um jogo divertido

Têm um baralho de cartas em casa? E um simples dado? Ou até um monopólio? Não estamos a dizer para simplesmente jogarem às cartas ou sequer ao monopólio, mas sim que joguem com prémios e regras bem sexys. Criem regras sexys, e castigos sensuais… Strip poker: quem cair na casa da cadeia do monopólio terá de fazer um favor maroto ao outro. Que fantasias têm que gostavam de poder realizar com base num jogo deste? Preparem-se para tudo e atrevam-se.

5. Lembram-se do carro dos pais?

Lembram-se do local especial com a vista maravilhosa onde namoravam dentro do carro dos pais? Então, do que estão à espera, agora que têm um carro próprio podem visitar esse local e reviver os momentos calientes que lá viveram há algum tempo atrás. Gravem um CD com as músicas da época e relembrem-se não só das músicas, mas dos momentos românticos que ousaram nesse local.

6. Piquenique à luz de velas

Se não puderem sair, então façam um piquenique dentro de casa! No chão da sala, lareira acesa, velas românticas, uma manta no chão, muitas almofadas, deliciosas mini sanduíches, snacks, champanhe e, claro, uma pitada de romance a adornar tudo. Uma ideia simples, mas sempre muito apaixonada.

7. Um brinde ao pôr-do-sol

Brindem a mais um belo pôr-do-sol nas vossas vidas. Vão até à beira mar e, dentro do carro, ou enrolados numa manta bem quente, com um termo de chocolate quente, vejam o pôr-do-sol em silêncio e terminem com um beijo apaixonado, que terminará… bom terminará quando desejarem.

Média: 3.8 (32 votos)