As 3 principais cidades a visitar em Portugal | A Nossa Vida

As 3 principais cidades a visitar em Portugal

Portugal é um país de grande cultura, de muita hospitalidade e cheio de cantos e recantos imperdíveis para qualquer visitante. Certamente já ouviu falar de cada uma destas 3 cidades, uma vez que são as maiores de Portugal. Segundo alguns blogs da especialidade, todas elas possuem locais muito interessantes, mas que usualmente não são os mais visitados, porém são pérolas por descobrir. Embarque connosco nesta viagem pelas nossas grandes cidades portuguesas, e conheça 3 locais imperdíveis em cada uma.

Porto

Ainda que muito conhecido pela sua paixão futebolística, pela luz da tradicional zona da Ribeira, ou até pela gastronomia sui generis, o Porto é uma cidade de paixões, com grandes contrastes e muita alegria de viver. Destacamos 3 locais imperdíveis no Porto:

    1. Livraria Lello

Uma livraria imperdível pela sua localização, pela escadaria inesquecível e pela sua história na cidade.

    2. Jardim Botânico do Porto (Casa Andresen)

Mais do que um jardim, este é um refúgio que pode encontrar na cidade do Porto, pertencente à Universidade de Ciências. Visite o muro das Suculentas!

    3. Galerias Miguel Bombarda

Um espaço repleto de galerias para todos os gostos. Conheça uma cultura mais exclusiva e acolhedora em cada recanto destas diversas galerias.

Lisboa

Lisboa é a capital e, como tal, é o centro do coração de Portugal. Aqui há muitos recantos deliciosos à espera da sua vista. Monumentos inesquecíveis e espaços encantadores. Mas como há que escolher 3 pontos mais originais aconselhámos:

    1. Lx Factory

Hippy chic e muito original, não sendo sempre o primeiro local a visitar, mas vale a pena devido aos seus espaços inéditos.

    2. Miradouro da Graça (miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen)

Romântico e com uma vista incomparável. Sophia de Mello Breyner Andresen era sua fã, e quem o conhece também não deixa de ser.

    3. MUDE – Museu do Design e Moda

Ainda que de dimensão menor, este museu merece a sua visita, especialmente se for apreciador de design moderno e contemporâneo.

Braga

A conhecida e antiga Bracara Augusta é uma das cidades mais jovens da Europa, mas também das mais antigas. Aqui come-se bem, diz-se, e encontram-se bracarenses simpáticos, cheios de vontade de o receber bem. Destacamos 3 locais a não perder em Braga:

    1. Capela Árvore da Vida

Uma sagrada capela, ainda que de exclusiva localização, deve ser visitada pela sua originalidade e pelo facto de já ter ganho diversos prémios de arquitetura.

    2. Galeria Mário Sequeira

Uma galeria maioritariamente de arte contemporânea, localizada num espaço verdejante, sempre aberto ao público.

    3. GNRation

Um espaço original na cidade de Braga, que acolhe negócios e movimentos originais de caráter culturais.

Leia também...