11 vantagens de fazer férias em Ibiza | A Nossa Vida

11 vantagens de fazer férias em Ibiza

Fazer férias em Ibiza é a ideia de muitas pessoas que, todos os anos, se deslocam a esta ilha espanhola. Mas o que é que faz de Ibiza um destino tão concorrido há já tantos anos?

1. Praias

Apesar de ser uma ilha pequena, há praias para todos os gostos. Umas mais lotadas, outras mais calmas e familiares. No entanto, todas elas têm um aspeto comum: a beleza. As águas límpidas e a areia fina fazem as delícias de todos aqueles que escolhem a ilha como destino de férias.

2. Clima

Numa ilha em que o sol brilha todo o ano, é impossível não gozar umas excelentes férias. A chuva é algo de muito raro e concentra-se no inverno. No verão, o tempo quente com alguma brisa que vem do mar é o ideal para descansar, bronzear-se e descansar mais um pouco.

3. Temperatura da água

Nos principais meses de verão, a temperatura da água do mar ultrapassa os 26ºC, o que faz destas praias autênticos paraísos para quem gosta de uns bons mergulhos.

4. Pôr-do-sol

É imperdoável ir a Ibiza e perder um dos mais bonitos e arrebatadores pores-do-sol do mundo. Todos os dias, por volta das oito da noite, muitos se reúnem no Café del Mar, em Sant Antoni, para assistir a este maravilhoso momento.

5. Paisagens

Para os que não querem passar todo o dia na praia, e preferem um ambiente mais calmo e rural, existem imensas paisagens montanhosas ou de vegetação, com pinheiros e amendoeiras que promovem um pano de fundo de sonho.

6. Comida

Existem muitos restaurantes em que a comida é divinal, e claro que não se pode estar numa ilha espanhola sem comer uma boa paella. Os clubes de praia também são uma excelente opção para descontrair e comer com uma vista inesquecível.

7. Vida noturna

Principal dinamizadora da movida espanhola, esta ilha sempre foi conhecida pelo clima de festa que se faz sentir à noite. São muitos os bares e as discotecas que agradam a todos e a mais alguns. Diz-se que no inverno, a ilha regressa à tranquilidade, mas, no verão, a cidade não dorme e é sinónimo de diversão.

8. Cultura

Embora reconhecida pelas suas praias e festas, Ibiza tem um lado cultural bastante marcante. Uma das principais referências a este nível é a parte mais antiga da ilha, de seu nome Dalt Vila, que foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO e que conta com museus e igrejas dignos de uma visita.

9. Las Dalias

É um mercado hippie onde se pode comprar de tudo. Colorido e pitoresco, é um dos mercados mais típicos da ilha. Como "em Roma, sê romano", não se deve perder a oportunidade de participar num dos rituais locais.

10. Cova de Can Marca

Grutas com luzes fluorescentes. É preciso dizer mais alguma coisa?

11. É para todos

O bom de Ibiza é que é possível agradar a todos. Os jovens, que querem ter a experiência das festas e da loucura, vão, com certeza, ficar satisfeitos. As famílias, que querem relaxar e agradar aos miúdos, conseguem. Os casais, com perspetivas de uma viagem romântica a dois, vão ficar maravilhados com a beleza das praias e vão voltar a apaixonar-se ao pôr-do-sol. Os que gostam de cultura vão perder-se na parte antiga da ilha e vão adorar cada pormenor.

Leia também...