10 presentes feitos à mão para oferecer no Dia da Mãe

Cachecol

O Dia da Mãe é um dia muito especial, e nem sempre se pode ou deseja oferecer um presente já feito, por isso, surge sempre a ideia de fazer um presente à mão, de acordo com o tempo, orçamento e talento disponível. Se gostava de oferecer à sua mãe algo único feito por si, por menos dinheiro, então ficam aqui algumas sugestões originais.

1. Um copo porta canetas

Até um copo para colocar canetas, pincéis da maquilhagem, bijutarias, kit das unhas… pode ser um presente personalizável com as suas próprias mãos, neste caso, com tricô. Bem original para a sua mãe!

2. Uma mantinha para os pés da cama

O vintage está na moda e as mantas de retalhos, em patchwork ou simplesmente em crochet, são cada vez mais usadas na decoração das casas. Incutir um toque pessoal a uma cama com uma mantinha em crochet, estilo Missoni, será muito elegante, e bem mais barato.

3. Uma almofada de retalhos e tricô

Uma almofada de estilo vintage pode ser uma opção, não apenas para oferecer no Dia da Mãe, mas também uma forma de aproveitar retalhos de novelos ou de tecidos que existam em casa. Para uma casa de praia ou de campo, ou apenas como um toque de decoração eclética, este tipo de almofadas decorativas são deveras indicadas.

4. Um saco em malha

Pode ser mais ou menos difícil de fazer, mas o resultado final é muito elegante. Em malha, crie um saco para a sua mãe, que pode servir como saco de dia-a-dia, ou até para o saco das compras do supermercado.

5. Um cachecol numa caixa origami

Se é bom oferecer uma peça feita à mão, duas é ainda melhor. Oferecer um cachecol em tricô dentro de uma bela caixa criada por si em papel através da técnica de origami, será ainda melhor.

6. Um cartão num embrulho furoshiki

Esta técnica de embrulho com tecidos é muito engraçada e divertida de fazer e, à semelhança do origami, existem inúmeras formas de fazer embrulhos em tecido. Embrulhe um cartão desta forma, e terá um cartão bem original para oferecer e desejar um feliz Dia da Mãe.

7. Um embrulho para a caneca do chá ou café

Tricote um invólucro para a caneca do café ou do chá da sua mãe. Para além de original, ela irá manter a bebida mais quente, durante mais tempo.

8. Um saco para o pão em tecido e tricô

Aliar o tricô ao tecido é criativo e conseguem-se objetos ainda mais originais. Este é um exemplo que pode ser aplicado não apenas a um saco de pão, mas também a sacos para a roupa suja, sacos para os sapatos…

9. Um conjunto de guardanapos de cocktail

Se gosta de bordar, então um conjunto de guardanapos feitos à mão em linho ou algodão, bordados com um motivo que remeta para o tema que a sua mãe prefere, pode ser uma excelente prenda para o Dia da Mãe. Neste caso, a sugestão vai para guardanapos de cocktail.

10. Toalhinhas de rosto

Nem sempre se pensa em criar toalhitas de rosto em tricô, mas a realidade é que se a malha for bem suave poderá criar um presente original, incluindo um sabonete feito à mão, quem sabe criado por si. Remate com uma bela fita em tecido, e voilá um presente para o Dia da Mãe único e cheiroso.

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,9
Média: 3.1 (13 votos)