10 momentos românticos a que ninguém consegue resistir | A Nossa Vida

10 momentos românticos a que ninguém consegue resistir

O romance faz-se da junção de momentos vividos a dois. Existem momentos de felicidade, de euforia, de entusiasmo ou de expectativa. Existem momentos que perduram no tempo e que sobrevivem aos próprios romances que os originaram. A seguir vamos conhecer 10 momentos românticos a que ninguém consegue resistir.

1. A declaração de amor

As declarações de amor são muitas vezes o ponto de partida para o romance. É após a declaração de amor que os apaixonados começam a alicerçar a relação e a construir o seu próprio romance. O momento da declaração é certamente inesquecível, e mesmo muitos anos volvidos é uma daquelas ocasiões que não se desvanecem no tempo.

Há quem compre presentes especiais para a solenidade da altura e até quem encomende indumentárias adequadas, mas o que certamente não pode faltar, e o que faz deste momento um dos mais irresistíveis de sempre, é a sinceridade e a paixão, a simplicidade dos olhos nos olhos e a emoção à flor da pele.

2. O primeiro beijo

Quem consegue resistir à magia de um primeiro beijo? Podemos já ter dado milhares de beijos na vida, e somos bem capazes de ter já experimentado beijos gostosos e intensos, mas certamente que o primeiro beijo de uma novo amor é sempre um momento irresistível.
O beijo e o romance andam sempre juntos, e não há par romântico que se preze que não troque beijos escaldantes e carícias apaixonadas. O primeiro beijo no entanto fica para sempre guardado no imaginário, e ainda que o romance se venha a revelar depois atribulado e intempestivo, a doçura e a magia da primeira vez são irresistíveis.

3. Passear de mãos dadas

Passear de mãos dadas nunca sai de moda e é uma excelente opção para um casal de namorados. Sentir na nossa a mão de quem gostamos é um dos momentos românticos mais ternurentos de todos. Circular pelas avenidas, jardins, praia ou simplesmente ver a paisagem de mãos dadas com alguém tem um toque de misticismo quase inexplicável. Quem já experimentou sabe que é assim.

4. O momento de conhecer a família do outro

Pode parecer antiquado ou banal, mas o momento em que se conhece a família da pessoa de quem gostamos continua a ser uma dos momentos mais importantes dos romances. Mais do que a simples cerimónia de se ser apresentado à família do outro, está presente a revelação implícita de que essa pessoa gosta realmente de nós. Gosta de nós ao ponto de nos querer junto dos seus, partilhando vivências com aqueles a quem mais estima e fazendo parte inegável da sua vida. É difícil resistir a uma demonstração de amor desta natureza.

5. A partilha de intimidades

Intimidade não é apenas praticar sexo com alguém. Intimidade é também ter acesso ao mais profundo e recôndito interior da outra pessoa. Poucos momentos podem ser mais românticos do que aqueles em que se partilham intimidades da alma com o outro.
Poucas pessoas conseguem resistir a uma partilha de intimidades baseada no amor e na confiança, feita com a candura de quem deposita o coração nas mãos do outro e confia que não seja despedaçada a oferenda que assim faz.

6. Fazer planos, apenas planos

Todos os apaixonados têm planos. Uma das melhores partes do romance é fazer planos. Mesmo que sejam planos impraticáveis, fantasiosos ou até impossíveis de ser realizados. É um dos melhores momentos românticos onde se formulam votos e promessas, se discutem e estabelecem metas e objetivos em comum. É irresistível fazer planos em conjunto com quem gostamos.

7. Grandes problemas são grandes momentos

Os romances que são postos à prova tendo que enfrentar desafios difíceis e crises graves são normalmente romances mais fortes e mais resistentes.
Grandes problemas podem também ser grandes momentos românticos. Podem ser momentos irresistíveis, inesquecíveis, traves mestras para um relacionamento duradouro e real. Nem só de brincadeiras e folguedos vivem os romances e somos mais amigos daqueles com quem choramos do que daqueles com quem apenas rimos.

8. Troca de presentes

Os apaixonados gostam de trocar oferendas entre si. Faz parte das tradições mais antigas do mundo, e é uma forma de demonstrar o apreço e o afeto que têm um pelo outro.
Existem presentes que podem ficar imortalizados numa relação e nem sempre esses presentes são os mais caros ou luxuosos. Momentos românticos irresistíveis são aqueles que acontecem quando se trocam alianças de ouro e diamantes, mas também aqueles em que se tecem alianças de ervas silvestres tendo papoilas como pedraria. Trocar presentes, oferendas, ofertas é partilhar amor e carinho. E isso é irresistível e é bonito. Inegavelmente romântico.

9. Renúncias, prioridades e escolhas

Momentos românticos envolvem estados de alma apropriados. O romance é uma mistura de sensações, sentimentos e emoções que misturados dão vida ao que de mais belo há no espírito de cada um.

Existem momentos românticos que ultrapassam a matéria e se transcendem a si mesmos. Essas são as ocasiões em que se definem prioridades e se fazem escolhas aonde caiba a pessoa que amamos. Muitas vezes essas escolhas inclusivas acabam por corresponder a renunciar a coisas que pensávamos serem importantes para nós.

Renunciar a algo em beneficio da outra pessoa é um momento romântico irresistível e desde que não se perca a noção até onde ir, pode ser muito salutar para uma relação.

10. Quando se descobre que o outro faz parte de nós

Por muito romântico e apaixonado que um casal possa ser, na realidade são duas pessoas diferentes e autónomas. É ótimo que não se perca a noção da individualidade e que se mantenha nítida a certeza de que cada membro do casal tem vida e personalidade própria.

Contudo em determinada altura das relações acontece que nos damos conta de que a pessoa a quem amamos está tão dentro do nosso coração, que é como se fizesse parte intrínseca de nós. Esse é um momento mágico, único e irresistível.

Quando acordamos sozinhos de noite e nos falta algo, quando caminhamos na rua e parece que se ouve o som de outros passos connosco, quando choramos ou rimos e nos dói a ausência de quem gostamos, acontece um dos mais belos momentos românticos: o reconhecimento da essência do amor.

Momentos românticos irresistíveis existem imensos, muitíssimos, uma infinidade deles. Cabe a cada um de nós que tem a sorte de viver um romance inesquecível e único, saber reconhecer e valorizar cada um desses momentos. Não acontecem muitas vezes na vida, não se costumam repetir e não se encontram por toda a parte.

Leia também...