Os 10 melhores destinos de férias para 2017

Viajar nas férias é uma atividade que todos gostam de fazer e, neste momento, há alguns destinos que fazem parte do imaginário coletivo. Conheçam os 10 melhores destinos de férias para 2017 e realizem um dos vossos sonhos ainda este ano.

1. Paris

Quem não gostaria de visitar Paris, pelo menos uma vez na vida? Paris, capital de França, tem de tudo um pouco, para além de ser uma cidade moderna e movimentada.

Os amantes da cultura, do bom vinho e dos melhores espumantes, da moda e da música, da vida boémia e das belas paisagens encontram em Paris o concretizar de muitos desejos. A quantidade de experiências que a capital francesa tem para oferecer aos seus visitantes é inesgotável, e apesar de o seu nível de vida ser caro em alguns aspetos, é ainda assim um dos mais acessíveis da Europa. 

De entre os muitos locais de visita obrigatória em Paris, salientam-se os seguintes: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre, Montmartre, e a Basílica de Sacré Coeur.

2. Nova Iorque

A cidade mais populosa dos Estados Unidos, e a 6ª preferida pelos turistas de todo o mundo, é Nova Iorque. Este pode ser outro destino de sonho para as férias de 2017. 

Este é o local ideal para quem gosta de grandes e concorridas cidades, muita agitação, compras diversas, centenas de grandes marcas, avenidas cheias de movimento, arranha-céus de fazer perder o fôlego com vistas absolutamente deslumbrantes e museus imperdíveis. Nova Iorque é um espetáculo de progresso e modernidade e torna-se impossível não se apaixonar por ela.

Entre os locais mais visitados pelos turistas estão: Central Parque, Empire State Building, Estátua da Liberdade, Fifth Avenue, Teatro da Broadway, American Museum of Natural History, Metropolitan Museum of Art e a New York Public Library.

3. Madrid

Madrid é a capital e a maior cidade de Espanha. É uma autêntica cidade cosmopolita onde o antigo e o moderno coabitam de forma feliz e é por isso que todos os anos atraem milhares de visitantes.

Esta cidade é capaz de satisfazer o gosto do turista mais exigente, e com um nível de vida equiparável ao da restante Europa, Madrid é um destino por excelência, e 2017 pode ser um ano mais bonito se incluir esta cidade na vossa lista de destinos de férias.

Na cidade de Madrid pode e devem visitar: Plaza Maior, Museu do Prado, Porta do Sol, Jardins do Retiro de Madrid, Gran Via, Estádio Santiago Bernabéu, Praça de Espanha e Plaza de Oriente.

4. Lisboa

Lisboa é a capital portuguesa, e uma das mais lindas cidades do mundo. Dotada de uma luminosidade especial, onde a claridade se faz sentir de forma radiosa, a capital alfacinha está espraiada entre o Rio Tejo e o Oceano Atlântico.

É uma das principais cidades a visitar em Portugal, pois oferece interesses tão variados quanto numerosos a quem a procura e mistura história secular com edifícios de traçado moderno e arrojado. Cidade de gentes simpáticas, afáveis e hospitaleiras, e com um custo de vida bem acessível para os turistas estrangeiros, Lisboa é um must nos destinos de férias e está indiscutivelmente na moda. Este ano inclua Lisboa no vosso programa de férias e não se arrependerão.

Na capital portuguesa podem visitar: Rossio, Praça do Comércio, Mosteiro dos Jerónimos, Museu dos Coches, Centro Cultural de Belém, Jardins de Belém, Oceanário de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro D. Maria II, Teatro Nacional de São Carlos e Cais do Sodré.

5. Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa, como também é conhecida, é o maior destino turístico do Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul. É a segunda maior metrópole do Brasil e faz parte do imaginário de quase todos nós.

Muito procurado pelas suas belas praias, pelo clima quente, sol fascinante, pela alegria sem par do Carnaval, e por tantas paisagens deslumbrantes aliadas a um progresso imparável e impressionante, o Rio deve figurar na lista de destinos a conhecer este ano. Os cariocas, nome pelo qual são conhecidos os seus naturais, são boa gente, afável, humilde e divertida, com gosto pelo samba e pela festa.

Existem inúmeros locais a visitar no Rio, de entre os quais se destacam: Copacabana, Corcovado, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca, Leblon, Bota Fogo e o Sambódromo.

6. Cuba

Oficialmente República de Cuba, encontra-se no mar do Caribe, e é muito populosa (cerca de 11 milhões de habitantes), apresentando uma grande extensão de território. A maior cidade de Cuba é Havana e Santiago de Cuba a segunda maior. Cuba é um destino de sonho e de fantasia.

Para quem gosta de visitar locais nostálgicos, que parecem deliciosamente parados no tempo, com viaturas antigas, arquitetura de há mais de 50 anos atrás, e todo um estilo de vida doce e quente, este é um sítio a não deixar de fora das férias de 2017. E também para quem gosta de música sensual, de danças acaloradas, de vida boémia, de noitadas e de charutos e de ritmo frenético, este é também um local a visitar. Cuba é maravilhosamente diferente de tudo o que já se tenha visitado antes.

Em Cuba convém não deixar de ver: Malecón, Museu da Revolução, Castillo del Morro, Cidade Antiga de Havana, Gran Teatro de La Habana, Mausoléu Guevara, Catedral de havana e Castelo de San Pedro de la Roca.

7. México

O México é um lugar de uma beleza natural sem par, de tradições diferentes e cheias de cor, festa e alegria, praias tentadoras com águas azuis lindíssimas, uma história secular cheia de tradição, O México é, sem dúvida, um destino encantador para as férias.

Quer se goste do lado antigo do país, quer se prefira a sua vertente mais moderna, o México não deixa ninguém indiferente. A gastronomia é farta, variada, apetitosa e irresistível, as ruínas astecas e maias acenam como tentações a não perder, e a tequila convida para horas de diversão e lazer.

No México é importante visitar: Cobá, Xel- Há, Chapultepec, Praça da Constituição, Museu Nacional de Antropologia, Palácio de Bellas Artes, Tulum e Xcaret.

8. Cabo Verde

A República de Cabo Verde é um país constituído por um arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas, na região central do Oceano Atlântico. A economia cabo-verdiana está centrada no turismo emergente, nas atividades piscatórias e em investimentos estrangeiros no país.

Local de visita obrigatória para os amantes de boa gastronomia, sol, mar, praias paradisíacas, músicas ritmadas e muito dançáveis, e canções doces e melancólicas, Cabo Verde pode e deve fazer parte do destino de férias para 2017.

Em Cabo Verde podem visitar: Pico do Fogo, Praia da Laginha, Praia do Tarrafal, Salinas de Pedra do Lume, Santa Isabel, Praia de Cabral, Forte real de São Filipe e Museu Etnográfico da Praia.

9. Madagáscar

O país chama-se República de Madagáscar e é uma ilha gigantesca situada no Oceano Indico. Ocupa a maior de todas as ilhas africanas e encontra-se ao largo da costa sudeste do continente africano.

Possui uma das mais fascinantes e variadas biodiversidades de todo o mundo, uma incrível selva tropical, povo simpático e hospitaleiro, muitas espécies endémicas e uma paisagem natural absolutamente maravilhosa. Madagáscar é outro dos países a visitar nas férias de 2017. Para todos os que se apaixonam pelo calor, sol, céu azul, praias, animais e natureza em abundância, este é o destino por excelência.

Nesta grande ilha podem visitar-se os seguintes locais: Nosy Mangabe, Avenida dos Baobás, Lemur’s Park, Parque Nacional de Ankarafant, Isalo National Park, Colina Real de Ambohimanga e Canal des Pangalanes.

10. Suíça

República Federal composta por 26 estados (cantões), está situada na Europa Central, e faz fronteira com a Alemanha, França, Itália, Austrália e Principado de Liechtenstein.

A Suíça é famosa pelos seus deliciosos chocolates de leite, pela qualidade fiável dos seus relógios e pelos imponentes Alpes. Destino de férias muito procurado por diferentes tipos de turista, a Suíça tem de figurar na lista de destinos para 2017. Dotada de uma arquitetura bem diversificada, uma paisagem natural belíssima, uma rede ferroviária reconhecida mundialmente pela qualidade e interesse nos percursos, pelos seus lagos de águas límpidas e convidativas, e também pela sua culinária saborosa e diversificada.

De entre os muitos lugares de interesse convém mencionar: Alpes, Lago Léman, Castelo de Chillon, Matterhorn, Jungfrau, Monte Pilatus, Cataratas do Reno e Lago de Zurique.

Estes são apenas alguns dos lugares incríveis a serem conhecidos nas férias de 2017. Para quem possa, e tenha disponibilidade financeira para o fazer, existem centenas de outros destinos absolutamente imperdíveis. Os lugares mencionados neste artigo serão porventura os mais populares, mas não são certamente os únicos.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Sem votos

Artigos relacionados

Olaa meninas Preciso de ajudinha vossa para meio deste mês eu e o meu namorado vamos passar uma noitinha juntos e andamos a procura de uma cidade...
Se estão a pensar fazer férias, estes são os destinos turísticos eleitos pelos internautas. Providenciales, Caraíbas Situadas nas Caraíbas, as...
Boa Tarde pedia por favor se me podem dar uma ajuda relativamente a ibiza. vou com uma criança de 7anos, ou seja quero ir para conhecer, fazer praia...
alguem sabe me dar informações destes locias?vale apena ou não?meses de eleição junho ou setembro?ajuda?
Então vamos lá saber por onde vai o pessoal do forum passar as merecidas férias, para descansar a cabeça e o corpo da crise. - Este ano não vou sair...