10 ideias para um pequeno-almoço saudável a dois | A Nossa Vida

10 ideias para um pequeno-almoço saudável a dois

Não há melhor forma de começar bem o dia do que tomar um pequeno-almoço saudável, na companhia do seu marido ou mulher. A primeira refeição do dia é importante por diversos motivos: fornece a energia necessária para mais um dia de trabalho, garante que mantenha os níveis de concentração e de alerta em alta e pode ser um ritual relaxante e romântico… pelo qual valerá a pena levantarem-se um pouco mais cedo.

  1. Pão integral, de cereais ou sementes de sésamo com queijo, acompanhado de compota e uma taça de fruta fresca (morangos, kiwis, laranjas, ananás, manga, banana, amoras, framboesas, mirtilos...).
  2. Omeleta com cogumelos frescos e queijo magro, acompanhado de uma fatia de pão integral, de cereais ou sementes de sésamo torrado com manteiga e sumo de laranja natural.
  3. Panquecas ou waffles (feitos com cereais integrais), guarnecidos com iogurte natural e fruta fresca, com mel ou com xarope de ácer; acompanhado de uma caneca de chá ou café com leite magro.
  4. Tortilhas integrais aquecidas com ovos mexidos, mistura de vegetais (podem ser congelados) e queijo ou fiambre magro; acompanhado de um sumo ou batido de frutas natural.
  5. Papas de aveia quentes, guarnecidas com fruta fresca e frutos secos ou nozes laminadas; acompanhado de um iogurte magro ou copo de leite magro.
  6. Smoothie – batido de iogurte, fruta fresca ou congelada e leite magro ou leite de soja; acompanhada de uma fatia de pão integral torrado ou barra de cereais/granola.
  7. French toast – fatias de pão de forma integral numa mistura de ovo, leite magro, uma pitada de essência de baunilha e outra de canela e passadas no tacho até ficarem douradas, acompanhadas de uma caneca de chá ou café com leite magro.
  8. Parfait matinal – mistura de iogurte magro, fruta fresca cortada aos cubos e granola ou muesli.
  9. Pão integral, de cereais ou sementes de sésamo com fiambre magro, peru magro ou salmão fumado, acompanhado de fruta fresca fatiada e chá ou café com leite magro.
  10. Taça de cereais integrais com leite magro e fruta fresca (morangos, kiwis, laranjas, ananás, manga, banana, amoras, framboesas, mirtilos...).

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