O que são e como funcionam as mensagens privadas? | A Nossa Vida

O que são e como funcionam as mensagens privadas?

As mensagens privadas são uma nova funcionalidade d'O Nosso Casamento, De Mãe para Mãe e A Nossa Vida, que permite a um utilizador entrar em contacto com outro (ou outros) de forma privada, sem ter necessidade de revelar o seu e-mail. Anteriormente, os contactos privados eram realizados por e-mail, o que obrigaria sempre a revelar dados privados, o que nem sempre pode ser desejável.
Desta forma, as mensagens privadas funcionam como que uma 'mini-caixa de correio', privada e exclusiva d'O Nosso Casamento, De Mãe para Mãe e A Nossa Vida.

Pode recorrer a três formas para enviar uma mensagem privada:
- acedendo ao perfil do utilizador que pretende contactar, e clicando no botão "Enviar mensagem a este utilizador"
- através do ícone de "mensagem privada" que consta nos tópicos e comentários dos utilizadores
- através do seu painel de "Mensagens", no menu da barra lateral; se utilizar esta forma, poderá também enviar a mesma mensagem privada a mais que um utilizador, escrevendo os seus nomes de utilizador na barra de destinatários.

Ao aceder ao seu painel de "Mensagens", através do separador no seu perfil, ou no menu da barra lateral, poderá consultar todas as suas mensagens, de uma forma semelhante a uma caixa de e-mail.

Quando receber uma mensagem nova, surgirá uma pequena caixa informativa no canto superior direito da janela; adicionalmente, o menu "Mensagens" na barra lateral dará também essa indicação e receberá ainda um e-mail com a informação de mensagem nova.

Deverá autorizar estes emails na sua conta de correio electrónico para se certificar que eles não serão identificados como SPAM.
Se não desejar receber estes e-mails de notificação de nova mensagem privada, poderá desactivá-los editando o seu perfil; no mesmo local, também poderá desactivar por completo a recepção de mensagens privadas.

As mensagens privadas são uma funcionalidade para maximizar a por si só já vasta interactividade entre os membros da comunidade dA Nossa Vida. Contudo, apesar de ser um meio de comunicação privado, aplicam-se as mesmas Regras de Ouro, sobretudo no que toca a regras de educação e respeito pelos utilizadores.
Esta ferramenta não poderá ser, em qualquer caso, utilizada para insultos e outras ofensas, nem para fazer publicidade por parte de empresas e comerciantes, excepto quando expressamente solicitada.
Se receber uma mensagem privada que considera abusiva, poderá reportá-la através do botão "reportar abuso" que consta na mesma.
A utilização indevida desta ferramenta levará a penalizações que, no extremo, poderão passar pelo bloqueio da conta de utilizador do infractor.